Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-meph-
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 17 Nov 2014 15:54

International Judo Federation (IJF) Proíbe Atletas de Judo de Competir em Campeonatos de Jiu-Jitsu e Outras Competições de Grappling

A IJF (International Judo Federation) é a entidade que regulamenta a prática de Judô em todo o mundo. Hoje pela manhã todas as escolas oficiais ao redor do globo receberam um e-mail assinado por seu presidente dizendo que nenhum atleta no ranking da IJF pode participar competições de outras modalidades de combate que não seja Judô.

http://jiujitsunoboken.wordpress.com/20 ... grappling/

Palhaçada...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 17 Nov 2014 16:09

nao sei se ja postaram isso.. mas achei foda...

http://www.bjjee.com/bjj-news/internati ... petitions/" onclick="window.open(this.href);return false;
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 17 Nov 2014 16:17

malicia escreveu:nao sei se ja postaram isso.. mas achei foda...

http://www.bjjee.com/bjj-news/internati ... petitions/" onclick="window.open(this.href);return false;
Meu último post é sobre isso... fiquei de cara... :(
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Nov 2014 17:00

-meph- escreveu:International Judo Federation (IJF) Proíbe Atletas de Judo de Competir em Campeonatos de Jiu-Jitsu e Outras Competições de Grappling

A IJF (International Judo Federation) é a entidade que regulamenta a prática de Judô em todo o mundo. Hoje pela manhã todas as escolas oficiais ao redor do globo receberam um e-mail assinado por seu presidente dizendo que nenhum atleta no ranking da IJF pode participar competições de outras modalidades de combate que não seja Judô.

Palhaçada...
A IJF está desenvolvendo um circuito com as regras parecidas com as do jiu-jitsu, com foco no newaza. Pelo menos não deixaram os atletas sem opção
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 17 Nov 2014 18:23

-meph- escreveu:International Judo Federation (IJF) Proíbe Atletas de Judo de Competir em Campeonatos de Jiu-Jitsu e Outras Competições de Grappling

Palhaçada...
Muito escrota esta atitude, pqp. Podiam ter feito uma coisa legal mostrando que negligenciaram o jogo de chão e que estão correndo atrás com estes campeonatos de newaza. Agora só falta proibir atletas de outra modalidade de competir.
Judo>>>>>>>>>>>>>>IJF

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 18 Nov 2014 10:57

Tomara que permitam os jiu jiteiros de entrar nos camps de newaza, pra atropelar!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Nov 2014 11:34

phpBB [video]

Alguém já tinha visto essa finalização? Achei muito foda, mas tem que ter pernas compridas pra isso.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 18 Nov 2014 11:40

Axe_Spartan escreveu:
phpBB [video]

Alguém já tinha visto essa finalização? Achei muito foda, mas tem que ter pernas compridas pra isso.
mas o quê?! hahaha que negócio maluco! Hahaha

Kevin Casey fora do Metamoris 5, desafio aberto a qualquer faixa preta que possa finalizar Vinny Magalhães por $10.000.
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 18 Nov 2014 12:08

E a tal federação do rickson
Ta funcionando ou ficou só no marketing?

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Nov 2014 12:52

Achei muito foda, o cara simplesmente não tem o que fazer a não ser desistir nessa posição, não tem slam que o salve nisso aí. kkkkkkk

Sobre a notícia de baixo, já tinha lido sobre, tomara que entre alguém de renome.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 18 Nov 2014 13:28

Axe_Spartan escreveu:
Achei muito foda, o cara simplesmente não tem o que fazer a não ser desistir nessa posição, não tem slam que o salve nisso aí. kkkkkkk

Sobre a notícia de baixo, já tinha lido sobre, tomara que entre alguém de renome.
Acho que eles estão querendo que apareça algum "desconhecido". Eu tinha pensado até no Ricardo Demente ou Ciborg.

Vi um cara fazendo essa posição no instagram, ele tinha as pernas mais curtas, ai não fazia com tanta facilidade.
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 18 Nov 2014 15:03

Tem um cara que treina comigo que gosta desta posição. Eu saio primeiro dobrando o braço que está dentro do triângulo para evitar a chave de braçob segurando a calça na altura do joelho dele, aí caio para este lado colocando o joelho dele no chão evitando assim também que ele ajuste o ângulo ficando mais paralelo, ou levante o quadril do chão, e aumente a pressão. Aí com a mão fora do triângulo pego atrás do joelho dele e vou empurrando a perna com uns trancos e arrumando um espaço para deslizar a cabeça para fora do triângulo. Como tem uma perna presa ela pode ajudar a fazer a postura de jogar o seu corpo para trás. As vezes acabo rolando quando estou tentando escapar, mas não tem problema, se manter a calma dá para tentar sair. Se der muito certo aproveita o giro e pega as costas. Se não fica na 50/50.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 18 Nov 2014 21:33

Já tomei um negócio parecido em um campeonato, só que o cara não devia saber muito bem o que tava fazendo e não acreditou na posição. Tava fazendo guarda e cai numa posição parecida com a "guarda tornado", com o braço por dentro. O lazarento fechou um cadeado ali e quase eu tomei a finalização inédita. Mas ele desistiu da posição logo e acabei levando a luta depois. Pior que há um tempo atras achei o video dessa luta no youtube, acho que o cara que colocou.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 18 Nov 2014 22:43

Eu faço ela da 50-50.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 19 Nov 2014 17:45

Caras, to começando um contato forte com um dos mestres da antiga, da linhagem Fadda. Daquele pessoal da "Associação Brasileira dos Mestres de Jiu Jitsu"...Se a gerência me autorizar, posso tentar fazer entrevistas com todo esse pessoal. Dai eu pegaria uma relação de todos e da localidade onde deram aula e tal e a gente fazia esse pull de perguntas do pessoal do fórum. Bom, é isso aí, se o Comando autorizar eu dou continuidade à missão"!
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Responder