[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 03:24

Eu vi na transmissão em espanhol, com comentários do Werdum, e ele disse que o Anderson não vinha treinando, que ele estava gravando um filme e gravando 10 horas por dia (e que ele bancava essa informação porque foi dada por um amigo que atua no filme).
Editado pela última vez por GRGM em 10 Jul 2016 03:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
serpentarius
Mensagens: 400
Registrado em: 17 Jan 2015 23:23

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por serpentarius » 10 Jul 2016 03:25

jackjone01 escreveu:Tb acho que o cormier aliviou pra nao machucar o anderson, ate pq nao tinha nenhuma necessidade disso, AS nao tinha chance nenhuma de vencer aquela luta. Dizer que o cara que ja tomou punch de peso pesado, aquela bomba do anthony johnson e aquela joelhada do gustafsson ficou com medo da trocacao do anderson, nao da. Ate pq, ele ainda deixou o anderson trocar por alguns minutos e na trocacao ele deu umas 3 patadas que bambearam o quentinho e ele sequer foi pra cima.

Por que ele derrubou o anderson se nao estava com medo? Justamente pra nao machucar o cara. No chao ele poderia enrolar e nao danificar o quentinho. Querem ver como fica clara a intencao dele de nao machucar? O cara levantou o johson, levantou o gustafson, levantou o baby face ( todos mais pesados que o anderson) e cravou no chao. Por que ele nao fez jsso com o AS? So deu aquelas quedinhas simples que nem machucam? Se ele estivesse querendo "nao se expor" e " com medo" do anderson, ele teria, no minimo, cravado com violencia o quentinho no chao.
E mais: uma vez no chao, por que nao desenvolveu um ground n pound violento? Fez isso com lutadores muito mais pesados e melhores que o anderson no chao, por que nao faria com ele? Que risco ele teria se soltasse pancada no ground n pound no anderson? Alguem acha que o anderson levantaria com uma jamanta daquela? Ou rasparia? Ou acharia alguma finalizacao?

Pra mim ficou claro que ele nao quis machucar e quis que o anderson saisse tb com uma derrota honrada, pelo negao ter quebrado o galho dele nessa luta.

Ai ele fez esse papel ridiculo. O anderson, por outro lado, me pareceu que lutou serio e foi bem ate. Ainda beliscou uma bicuda na pança do gordo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"

Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.

Vidas Paralelas, Plutarco!!!

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Platão » 10 Jul 2016 03:27

lethalshot escreveu:Eu acho que ele tem mérito sim e sempre foi bom nessa defesa de gnp. Mas não há muita técnica não...há mais uma troca de força e isometria. Um segura e o outro tenta soltar, explodir. Eu ainda acho que o cormier poderia ter se soltado e explodido muito mais vezes. Se me lembro bem ele só fez isso uma vez. Por isso digo que o as tem mérito mas continuo achando que o cormier aliviou pois se quisesse explodia e soltava e descia a marreta o tempo todo e fez isso apenas uma única vez. Houve algum mérito do as que é bom nisso mas acho que a aliviada foi o que mais pesou pro cormier não explodir, soltar e descer a lenha inúmeras vezes ao invés de apenas 1.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tu tá de brinks lethal? :-?

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 03:28

lethalshot escreveu:Mas o lance das quedas foi foda mesmo. Rs ele gentilmente colocou o anderson no chão, tipo com o maior cuidado como se tivesse colocando um bebê no berço. Rs...normalmente ele crava nego que chega a doer daqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
De novo o pessoal gosta de pegar alguns highlights e transformar em regras. Vejam este apanhado de quedas do Cormier... a imensa maioria é de quedas normais, como as de hoje:

https://www.youtube.com/watch?v=ZuUcMIG7l4I

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:28

GRGM escreveu:Affe, esse povo é doente, sério! Primeiro fica falando que o Cormier vai matar (literalmente) o Anderson, coloca gif do Hulk e tal. Daí isso não acontece e então dizem que ele aliviou... ou seja, não tem escapatória nunca!

O Anderson SEMPRE se defendeu bem de GNP, e é mais fácil se defender do Cormier (que tem braços curtos) do que do Weidman, por exemplo.

Outra coisa que me irrita: quando ficam faando que "a luta no auge seria interessante". Oras, não precisa ser no auge, poderia ser agora mesmo, mas com um camp completo, não com o quarentão lerdo e barrigudo como hoje.

Pra finalizar, outra palhaçada é essa de falarem que "Desse jeito o DC ia ser tratorizado pelo Jon Jones". Vi falarem o mesmo do Jon Jones depois da apresentação regular contra o OSP. O pessoal esquece que é assim, são "mortais", oras! O GSP era criticado por ser burocrático, Aldo e Edgar tiveram uma luta parelha (o que é natural para dois monstros assim), enfim, parecem criancinhas imediatistas que ficam achando que os lutadores são uns super-heróis.
Parei de ler no segundo parágrafo. Cormier é umas 95 x mais forte e explosivo que o weidman. Apenas isso...umas 95.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 03:29

Smilodon escreveu:A torcida estava vaiando....O árbitro sentiu a pressão e interrompeu. Além disso em vários momentos a luta ficou sem ação. Anderson abraçava o Cormier e ambos ficavam trocando cruzadinhos curtos...Pra mim não chegou a ser absurdo como foi Johnson vs Belfort.
cara, eu acho que o cormier, ao menos na primeira interrupção,

estava ali castigando aos poucos o anderson- a luta não tava parada

antes da segunda interrupção já dava pra ouvir os corners do anderson gritando 'segura que ele vai mandar levantar'

eles sacaram qual seria o procedimento nesse caso

não acho que o sonnen tenha castigado o anderson mais do que o cormier castigou

e não me lembro de ninguém ter mandado a luta voltar pra trocação (mas posso estar enganado)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Tartaruga
Mensagens: 14280
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Tartaruga » 10 Jul 2016 03:29

DC pegou leve mas nao quis trocar em pe... :-?

Eu disse que o Anderson ia perder por pontos e suportar a pressao!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 10 Jul 2016 03:31

A pessoa que fala que Cormier aliviou tem o mesmo caráter do AS, esse que ficou de idiotice falando que aliviou para o Leite, isso e uma falta de respeito tremenda com o Cormier.
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Urubu Rei » 10 Jul 2016 03:32

GRGM escreveu:Outra coisa que me irrita: quando ficam faando que "a luta no auge seria interessante". Oras, não precisa ser no auge, poderia ser agora mesmo, mas com um camp completo, não com o quarentão lerdo e barrigudo como hoje.
Ué, e não seria? Dizer isso não significa dizer que mesmo hoje, com treinamento completo, ele não poderia apresentar nada de relevante na luta. Acontece que o Anderson de hoje nem se compara ao seu auge, e aquele Anderson poderia fazer uma luta muito mais perigosa pro gordinho.
Penso, logo bustamanteio.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:32

Platão escreveu:
Tu tá de brinks lethal? :-?
Falei que não há muita técnica. Há alguma lógico....mas nesse caso a força é predominante ao meu ver . Vc pode ter toda a técnica do mundo se eu for muito mais forte e pesado que vc, vc não consegue me segurar com o corpo colado no seu o tempo todo ( ou quase todo como anderson fez). Me lembro do cormier se livrando e explodindo apenas uma vez no primeiro round e continuo achando que ele poderia ter feito outras vezes mas não sentiu a necessidade de fazer isso. Sabia que ia ganhar a luta de qualquer forma. Fez o jogo burocrático, não correu nenhum perigo e não sentiu a necessidade de massacrar o anderson até mesmo por respeito e consideração.

Eu se sou o melhor da minha categoria...um monstro. No meu auge e vou pegar um cara que sempre admirei, com 41 anos em declínio evidente, recém operado e que está há 2 meses sem treinar e aceitou a luta com 2 dias de antecedência é o que eu faria. E me parece que é o que o cormier fez tb. Qual a necessidade de dar tudo e estourar o anderson ao meio porra? Nenhuma. Fez uma luta treino. Isso pra mim é bem óbvio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 03:32, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:32

lethalshot escreveu:Eu acho que ele tem mérito sim e sempre foi bom nessa defesa de gnp. Mas não há muita técnica não...há mais uma troca de força e isometria. Um segura e o outro tenta soltar, explodir. Eu ainda acho que o cormier poderia ter se soltado e explodido muito mais vezes. Se me lembro bem ele só fez isso uma vez. Por isso digo que o as tem mérito mas continuo achando que o cormier aliviou pois se quisesse explodia e soltava e descia a marreta o tempo todo e fez isso apenas uma única vez. Houve algum mérito do as que é bom nisso mas acho que a aliviada foi o que mais pesou pro cormier não explodir, soltar e descer a lenha inúmeras vezes ao invés de apenas 1.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, se você continua acreditando nisso...Ninguém vai tirar isso da sua cabeça.
Eu não consigo imaginar como um cara quis aliviar e ao mesmo tempo procurou lutar no seu terreno o mais rápido possível...Mesmo ouvindo as vaias ele continuou com seu plano de pegar leve porque estava com peninha do Anderson?
Qual seria a razão disso?
- Pena do Anderson?
- Respeito pelo Anderson ter aceitado a luta em pouco tempo?
- Acordo pra luta ser assim?

Nem consigo imaginar isso! O que o Cormier ganharia com isso? Pra mim ele saiu derrotado e desmoralizado hoje! Saiu criticado pelos fãs, pois fez uma luta horrível enquanto o Anderson nos poucos momentos que teve em pé partiu pra cima.
Cormier já não é um cara bem quisto pelo público. Faz uma luta burocrática assim ele só tem a perder! Contra o Mir foi a mesma coisa. Ele temeu o chão do americano e não foi capaz de definir em pé. Agora foi o inverso. Ele temeu a trocação do Anderson (embora tenha acertado bons golpes, mas ele temeu e com razão...O Anderson pode surpreender qualquer um em um instante muito rápido, isso ficou claro naquele chute no R3) e não foi capaz de definir no chão! Se ele estava com pena ele poderia partir pra uma finalização...

Vamos ser justos com o Anderson! Eu era um dos que estava esperando um atropelo sem precedentes! Mas depois do que vi não tem como não dar os méritos pro Anderson! Ele fez um trabalho muito bom no chão! Cormier só não nocauteou no chão porque o Anderson se defendeu muito bem.

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 03:33

lethalshot escreveu:Parei de ler no segundo parágrafo. Cormier é umas 95 x mais forte e explosivo que o weidman. Apenas isso...umas 95.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pare de ler à vontade, então. Queria saber o que força tem a ver com o oponente totalmente grudado no seu tronco, como o Anderson ficava hoje. Acha o que, que o Cormier vai se livrar como de um rival que o abraça com os dois braços em volta dele?

De novo, teoria tosca sem considerar a situação específica. E ainda ignorou o que falei, de os braços longos do Weidman facilitarem muito o GNP.

Aliás, gostaria que alguém me dissesse qual foi a luta em que o Cormier arregaçou no GNP! NUNCA VI!

Bom, teve gente chegando ao ponto de comparar o chão do Anderson com o do AJ, né, daí não dá pra esperar mais nada...

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Jul 2016 03:35

Cormier foi muito bem, jogou certinho, pra que se arriscar em pé contra o melhor striker da história ? Além do que, só o DC tinha a perder com essa luta...
E outra, o Cormier não acabou com a luta no chão, por méritos do Anderson. O brasileiro fez um bom trabalho segurando o Cormier ali.
Anderson merece aplausos, pois foi guerreiro, aceitou essa luta em condições totalmente adversas e não passou vergonha (muito pelo contrário)...

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 03:35

aliviou ou não aliviou?

eis a questão

abram um tópico sobre isso
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Platão » 10 Jul 2016 03:39

lethalshot escreveu:Falei que não há muita técnica. Há alguma lógico....mas nesse caso a força é predominante ao meu ver . Vc pode ter toda a técnica do mundo se eu for muito mais forte e pesado que vc, vc não consegue me segurar com o corpo colado no seu o tempo todo ( ou quase todo como anderson fez). Me lembro do cormier se livrando e explodindo apenas uma vez no primeiro round e continuo achando que ele poderia ter feito outras vezes mas não sentiu a necessidade de fazer isso. Sabia que ia ganhar a luta de qualquer forma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi o teu pensamento brother, mas pra mim isso aí pura técnica de BJJ! Cormier fez força sim e gastou a maior parte da energia tentando sair da amarração do AS!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: NOGI e 115 visitantes