[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:39

Tem uns aí que parece nem ter visto a luta.
No primeiro round o Anderson aceitou a queda e meio que puxou pra guarda quando viu que não iria defender! Ele não esgrimou até o limite! Isso é tática! No segundo Round o Cormier levantou ele e deu uma queda sim! No terceiro foi uma queda normal tbm, mas isso de quedar do 5º andar não é regra!

E o Cormier respeitou sim a trocação do Anderson! Isso é lutar seguro! Cormier não queria correr risco de perder! Imagine se ele tivesse perdido hoje! Aí sim a imagem dele iria pro lixo!
Não é porque ele aguentou Gustafsson e Johnson que ele iria menosprezar o Anderson. O Johnson é um ogro, mas o Anderson é muito técnico e bate forte! Se o Anderson não oferecesse nenhum risco como alguns acham, aquele chute na costela não teria feito nada! Anderson está longe do auge, mas ainda é capaz de tirar um golpe da cartola! Cormier é forte, tem punch e queixo...Mas o Anderson é imprevisível e o Cormier NÃO tem uma trocação top! Achavam que o Cormier iria pra trocação franca com o Anderson, quando ele poderia quedar e controlar a luta inteira? Foi isso que ele fez! Quando pode ele derrubou! Não por medo da trocação do Anderson, mas por respeito...Por saber que o Anderson poderia pegar ele de surpresa com um golpe rápido, forte e com o endereço certo! Aí não tem queixo que aguente não!

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 03:41

Urubu Rei escreveu:Ué, e não seria? Dizer isso não significa dizer que mesmo hoje, com treinamento completo, ele não poderia apresentar nada de relevante na luta. Acontece que o Anderson de hoje nem se compara ao seu auge, e aquele Anderson poderia fazer uma luta muito mais perigosa pro gordinho.
Ah, mas isso é óbvio. O que eu quis dizer é que falar isso dá a entender que "o Anderson de hoje é esse aí que lutou contra o Cormier", o que é um absurdo.

Se o Anderson não é mais o mesmo de antigamente (e não é mesmo), hoje ele estava muito mais abaixo do que poderia ser com um camp completo, do que pela decadência natural.

Digamos que o Anderson atualmente, com camp completo, é uns 80% do que foi no auge. Mas na luta de hoje, sem treino e tal, ele estava a 50% do que já foi no auge. Ou seja, se já não é mais o mesmo de antes, hoje ele estava longe do que pode ser atualmente.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:44

Smilodon escreveu: É, se você continua acreditando nisso...Ninguém vai tirar isso da sua cabeça.
Eu não consigo imaginar como um cara quis aliviar e ao mesmo tempo procurou lutar no seu terreno o mais rápido possível...Mesmo ouvindo as vaias ele continuou com seu plano de pegar leve porque estava com peninha do Anderson?
Qual seria a razão disso?
- Pena do Anderson?
- Respeito pelo Anderson ter aceitado a luta em pouco tempo?
- Acordo pra luta ser assim?

Nem consigo imaginar isso! O que o Cormier ganharia com isso? Pra mim ele saiu derrotado e desmoralizado hoje! Saiu criticado pelos fãs, pois fez uma luta horrível enquanto o Anderson nos poucos momentos que teve em pé partiu pra cima.
Cormier já não é um cara bem quisto pelo público. Faz uma luta burocrática assim ele só tem a perder! Contra o Mir foi a mesma coisa. Ele temeu o chão do americano e não foi capaz de definir em pé. Agora foi o inverso. Ele temeu a trocação do Anderson (embora tenha acertado bons golpes, mas ele temeu e com razão...O Anderson pode surpreender qualquer um em um instante muito rápido, isso ficou claro naquele chute no R3) e não foi capaz de definir no chão! Se ele estava com pena ele poderia partir pra uma finalização...

Vamos ser justos com o Anderson! Eu era um dos que estava esperando um atropelo sem precedentes! Mas depois do que vi não tem como não dar os méritos pro Anderson! Ele fez um trabalho muito bom no chão! Cormier só não nocauteou no chão porque o Anderson se defendeu muito bem.
Mas aí querer que ele finalize já é demais...rs....Ele nem deve saber fazer isso. Eu continuo achando que ele foi muito conservador..Não por pena ou algum acordo nada disso mas por respeito e consideração a todos os fatos...2 dias pra luta...recém operação....Sem treinar...já com certa idade...etc..

Além de ter o fato tb que ele pode sim, isso eu admito, ter sentido uma pressão do tipo " pqp não posso perder de jeito nenhum que seria vergonhoso pra mim " entao isso tb deve ter feito ele jogar bem seguro e burocrático.

Já dei o mérito ao negão mesmo sendo hater mas ainda acho que o cormier pode ser muito mais agressivo do que ele foi hoje. Se ele deu uma aliviada ou não...fica a critério de cada um


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jackjone01
Mensagens: 568
Registrado em: 28 Jun 2015 00:04

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por jackjone01 » 10 Jul 2016 03:45

Qui-Gon Jinn escreveu:A pessoa que fala que Cormier aliviou tem o mesmo caráter do AS, esse que ficou de idiotice falando que aliviou para o Leite, isso e uma falta de respeito tremenda com o Cormier.
Totalmente diferente. Tem nada a ver uma situacao com a outra. Se tu decides aliviar pra alguem (o que eu acho uma falta de respeito com o adversario) tu NUNCA podes sair espalhando isso por ai, eh falta de carater.

Eu respeito quem discorda, mas tenho plena conviccao que hoje o cormier aliviou pelo que eu vi essa luta se desenvolver. Pra mim o gordier faltou com respeito ao anderson ao fazer isso, mesmo que nao tenha sido sua intencao.

No segundo round, o cormier, que poderia derrubar o anderson quando quisesse, como demonstrou na luta ao nao perder uma queda, deixou a luta ficar em pe um pouco. E ficou RINDO quando o anderson tava partindo pra cima dele. Mas nao era um riso de deboche, era mais um riso de admiracao, respeito, incentivo, de aprovacao.


E acho que vcs estao confundindo as coisas em um ponto: o DC nao levou a luta pro terreno mais confortavel pra ele, levou pra onde ele poderia enrolar a luta e oferecer menos perigo ao anderson. Em pe, o cormier deu umas 3 patadas que o anderson quase cai. Em nenhuma ele foi pra cima.

Nenhuma vez, mesmo podendo, o DC cravou o anderson no chao com suas quedas. E no final do segundo round, o anderson tava tao cansado que mal conseguia levantar. Vcs acham mesmo que se o DC quisesse tratorizar o anderson no ground n pound no terceiro round, com o negao morto de cansaço, ele nao teria conseguido isso?

Claro que isso nao eh demerito pro anderson , que lutou serio. Pra mim eh demerito pro cormier, eu ficaria puto com isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Urubu Rei » 10 Jul 2016 03:46

GRGM escreveu:Ah, mas isso é óbvio. O que eu quis dizer é que falar isso dá a entender que "o Anderson de hoje é esse aí que lutou contra o Cormier", o que é um absurdo.
Concordo que é absurdo. Realmente não foi isso o que eu quis dizer ou dar a entender.
Penso, logo bustamanteio.

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 03:46

O pessoal vaja... o Cormier finalizou o AJ e o Hendo que não sabem nada no chão. Não sei de uma vitória do Cormier no GNP contra um adversário top.

Aí agora ficam falando besteiras do tipo "poderia nocautear", "tem o GNP bruto", "poderia ter finalizado"... tá louco, viu!

Aí quando o Anderson diz que aliviou contra o Thales, caem de pau em cima dele...

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:48

lethalshot escreveu:Parei de ler no segundo parágrafo. Cormier é umas 95 x mais forte e explosivo que o weidman. Apenas isso...umas 95.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tá bom...E o Bob Sapp era umas 300 vezes mais forte e explosivo que o Minotauro e tinha uns 40 kg de vantagem. Ficou por cima por mais de 10 minutos e não nocauteou...E aí?

Como disse, o Anderson é aluno do Minotauro e aprendeu a se defender muito bem no chão! Anderson não sai tomando bombas como o Johnson tomou por exemplo. Não deixa o cara montar como o Belfort deixa. Nem sai tomando cotoveladas a toa como o Lyoto toma.

Anderson se defende muito bem no chão! O Weidman tem um chão de respeito e o Anderson conseguiu se defender bem dele também! Nego subestima o JJ defensivo dele. Ele pode ser um cara fácil de ser quedado, mas se vira muito bem por baixo e mantém a calma. Querer comparar com o Johnson é uma piada!
Cormier pode ser muito mais forte que o Weidman, mas o Weidman tem um jiu jitsu muito melhor que o do Cormier e possui uma grande envergadura (isso facilita bastante o trabalho no chão...Veja o que o Jones consegue fazer por cima por exemplo. Enquanto uns precisam montar pra bater com força, ele nem disso precisa. Da meia guarda já é game over pra muitos...Isso nem o Fedor que era um mago no chão conseguiria)

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:48

jackjone01 escreveu:
Totalmente diferente. Tem nada a ver uma situacao com a outra. Se tu decides aliviar pra alguem (o que eu acho uma falta de respeito com o adversario) tu NUNCA podes sair espalhando isso por ai, eh falta de carater.

Eu respeito quem discorda, mas tenho plena conviccao que hoje o cormier aliviou pelo que eu vi essa luta se desenvolver. Pra mim o gordier faltou com respeito ao anderson ao fazer isso, mesmo que nao tenha sido sua intencao.

No segundo round, o cormier, que poderia derrubar o anderson quando quisesse, como demonstrou na luta ao nao perder uma queda, deixou a luta ficar em pe um pouco. E ficou RINDO quando o anderson tava partindo pra cima dele. Mas nao era um riso de deboche, era mais um riso de admiracao, respeito, incentivo, de aprovacao.


E acho que vcs estao confundindo as coisas em um ponto: o DC nao levou a luta pro terreno mais confortavel pra ele, levou pra onde ele poderia enrolar a luta e oferecer menos perigo ao anderson. Em pe, o cormier deu umas 3 patadas que o anderson quase cai. Em nenhuma ele foi pra cima.

Nenhuma vez, mesmo podendo, o DC cravou o anderson no chao com suas quedas. E no final do segundo round, o anderson tava tao cansado que mal conseguia levantar. Vcs acham mesmo que se o DC quisesse tratorizar o anderson no ground n pound no terceiro round, com o negao morto de cansaço, ele nao teria conseguido isso?

Claro que isso nao eh demerito pro anderson , que lutou serio. Pra mim eh demerito pro cormier, eu ficaria puto com isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é..Mas mesmo assim a galera não quer enxergar...Fazer o que. Opinião é que nem bunda cada um tem a sua e ponto final. Esse lance da risada do cormier foi tipo " isso aí irmão...boaaaa....muito boa, vamos lá! " Tipo dando uma incentivada mesmo....foi nesse sentido mesmo. Por isso falo que lutou em ritmo de treino.

Não digo nem que é demérito do cormier e tal...acho que deve ser difícil mesmo vc querer estourar a cara de um lutador que vc admira muito e tem maior consideraçao e respeito. Ainda mais sabendo das condições que ele aceitou a luta. Vc sabe que o cara já tá morto e acabado mas vc pode cozinhar a luta até a final, pra que desfigurar a cara dele?

Eu acho que o se o cara alivia ele jamais pode falar pra alguém. Isso é verdade e eu concordo plenamente.Mas não acho demérito vc de fato aliviar em certas situações .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 03:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 03:49

anderson, mesmo no auge, não teria nenhuma chance contra o cormier

as suas defesas de quedas eram ainda piores, e o cormier não é um sonnen
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:56

jackjone01 escreveu: E acho que vcs estao confundindo as coisas em um ponto: o DC nao levou a luta pro terreno mais confortavel pra ele, levou pra onde ele poderia enrolar a luta e oferecer menos perigo ao anderson. Em pe, o cormier deu umas 3 patadas que o anderson quase cai. Em nenhuma ele foi pra cima.
Nossa! Esse Cormier merece um Nobel!
O Cormier acertou umas bombas em pé sim. Anderson sentiu mas absorveu o golpe...Se o Cormier tivesse ido pra cima o fórum estaria off até agora! Não se vai pra cima de um cara que absorveu o golpe e continuou com sua base. Existe uma grande diferença entre acusar um golpe forte e absorver. Anderson milagrosamente absorveu as bombas que levou (não esperava isso, pois vi ele levar knock down do Bisping). Mas absorveu sim! Já no final do 3º round o Cormier acusou o chute...Ali sim é motivo pro cara ir pra cima, pois o outro sentiu o golpe e baixou a guarda para proteger a região. Quando um lutador acusa um golpe muito forte a tendência dele é proteger o local de receber outro golpe. Quando é no rosto geralmente o cara tenta fugir ou levar as duas mãos ao rosto, baixando a guarda do corpo. Quando é no corpo ele abaixa a guarda do rosto, aí o adversário vai pra cima pra atingir outros locais...O Anderson recebeu as bombas, balançou mas absorveu. Ele não baixou a guarda, ele se manteu ligado! Ele não deixou brecha pro Cormier ir pra cima assim como você acha que ele poderia ter feito! Não é assim tão fácil não!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:57

Smilodon escreveu: Tá bom...E o Bob Sapp era umas 300 vezes mais forte e explosivo que o Minotauro e tinha uns 40 kg de vantagem. Ficou por cima por mais de 10 minutos e não nocauteou...E aí?

Como disse, o Anderson é aluno do Minotauro e aprendeu a se defender muito bem no chão! Anderson não sai tomando bombas como o Johnson tomou por exemplo. Não deixa o cara montar como o Belfort deixa. Nem sai tomando cotoveladas a toa como o Lyoto toma.

Anderson se defende muito bem no chão! O Weidman tem um chão de respeito e o Anderson conseguiu se defender bem dele também! Nego subestima o JJ defensivo dele. Ele pode ser um cara fácil de ser quedado, mas se vira muito bem por baixo e mantém a calma. Querer comparar com o Johnson é uma piada!
Cormier pode ser muito mais forte que o Weidman, mas o Weidman tem um jiu jitsu muito melhor que o do Cormier e possui uma grande envergadura (isso facilita bastante o trabalho no chão...Veja o que o Jones consegue fazer por cima por exemplo. Enquanto uns precisam montar pra bater com força, ele nem disso precisa. Da meia guarda já é game over pra muitos...Isso nem o Fedor que era um mago no chão conseguiria)
São bons argumentos e eu já frisei antes mesmo de hoje que o as tem ótimo jiu-jitsu defensivo e é difícil agredir ele quando ele está por baixo. Mas assim como é surreal comparar o chão do as com o rumble é tb surreal comprar cormier que é pra alguns o melhor pnp da atualidade com Bob Sapp. Se fosse so cormier em cima do Minotauro talvez a história tivesse sido diferente. Mas aí ja vamos partir pro achismo e fugir do tópico.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 03:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:58

Baden escreveu:anderson, mesmo no auge, não teria nenhuma chance contra o cormier

as suas defesas de quedas eram ainda piores, e o cormier não é um sonnen
Achava isso antes da luta.
Digo que o Cormier seria franco favorito, mas fazendo esse mesmo jogo que ele fez!
Agora pelo que vi na trocação...Anderson no auge teria chances sim! Anderson teve uma boa vantagem de envergadura e ele era letal no auge! Além do mais o Anderson estando bem treinado e com o shape em dia ele viria melhor. Não diria que ele não teria nenhuma chance de jeito nenhum. Seria azarão, mas poderia surpreender na trocação.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 04:03

Smilodon escreveu:Achava isso antes da luta.
Digo que o Cormier seria franco favorito, mas fazendo esse mesmo jogo que ele fez!
Agora pelo que vi na trocação...Anderson no auge teria chances sim! Anderson teve uma boa vantagem de envergadura e ele era letal no auge! Além do mais o Anderson estando bem treinado e com o shape em dia ele viria melhor. Não diria que ele não teria nenhuma chance de jeito nenhum. Seria azarão, mas poderia surpreender na trocação.
haha, cara

cormier já foi campeão dos pesados, encarou jones, rumble, nelson etc.

não é assim, não

é uma questão de jogo: o cormier é forte justamente naquilo que o anderson é vulnerável

sem falar que o cara não foi nocauteado nem por peso-pesado, tem mão bem pesada

enfim... aí já acho que é um baita exagero
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 04:04

lethalshot escreveu:Eu acho que ele tem mérito sim e sempre foi bom nessa defesa de gnp. Mas não há muita técnica não...há mais uma troca de força e isometria. Um segura e o outro tenta soltar, explodir. Eu ainda acho que o cormier poderia ter se soltado e explodido muito mais vezes. Se me lembro bem ele só fez isso uma vez. Por isso digo que o as tem mérito mas continuo achando que o cormier aliviou pois se quisesse explodia e soltava e descia a marreta o tempo todo e fez isso apenas uma única vez. Houve algum mérito do as que é bom nisso mas acho que a aliviada foi o que mais pesou pro cormier não explodir, soltar e descer a lenha inúmeras vezes ao invés de apenas 1.
lethalshot escreveu:São bons argumentos e eu já frisei antes mesmo de hoje que o as tem ótimo jiu-jitsu defensivo e é difícil agredir ele quando ele está por baixo. Mas assim como é surreal comparar o chão do as com o rumble é tb surreal comprar cormier com Bob Sapp.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ué, mas você mesmo disse que não há muita técnica...É basicamente troca de força.

Mas a desvantagem técnica que o Sapp tem em relação ao Cormier era compensada pela diferença de força física. Sapp pesava quase 150kg de puro músculo...Era como se o Lesnar enfrentasse o Bisping.
Se o Minota se defendesse como o Johnson se defende no chão, ele poderia ter um queixo 100 vezes melhor, o Sapp teria matado ele naquele dia!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:06

Amanhã vou rever a luta. Vou dormir...Minha opinião é de que o cormier poderia ter engatado em alguns momentos uma quarta e quinta marcha e preferiu ficar na segunda e terceira. Se foi por respeito / consideração ao spider, se foi por não querer se arriscar de jeito nenhum ou por ambos motivos eu já não sei mas que pra mim ele segurou o ímpeto ele segurou sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes