[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Urubu Rei » 10 Jul 2016 04:08

É lógico que o Anderson no auge teria suas chances. Mínimas, mas teria. Mesmo hoje ele acertou um chute que o gordinho sentiu, pô. E um cara como o Anderson pode nocautear de diversas formas, via cotovelada, chute, joelhada. Cormier seria MUITO favorito em qualquer época, mas absurdo é dizer que Anderson não teria nenhuma chance.

Baden badenizando até aqui na principal. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 04:09

Baden escreveu:haha, cara

cormier já foi campeão dos pesados, encarou jones, rumble, nelson etc.

não é assim, não

é uma questão de jogo: o cormier é forte justamente naquilo que o anderson é vulnerável

sem falar que o cara não foi nocauteado nem por peso-pesado, tem mão bem pesada

enfim... aí já acho que é um baita exagero
Eu sei, por isso falei que o Anderson seria azarão.
Mas o Anderson tinha poder de fogo + precisão.
Forrest era tido como um cara inocauteável e o Anderson meteu 3 knock downs nele;
Belfort nunca tinha levado um KO (e olha que ele já lutou nos pesados, meio pesados e nos médios). Anderson meteu um KO;

Sei que as chances seriam minúsculas, mas o Anderson teria chance sim de nocautear! Você viu que o Cormier sentiu um chute na costela né?
Claro que é questão de jogo sim! Mas não descartaria isso, embora reconheça que a luta seria uns 95% em favor do Cormier com os dois no auge!

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por armlock » 10 Jul 2016 04:11

Existe uma sutil diferença entre aliviar e lutar apenas para ganhar... Eu já lutei com gente que queria ganhar de mim e gente que queria me arrebentar... Da mesma forma que já lutei querendo ganhar e já lutei querendo destruir o adversário... A diferença entre os dois pesa no ar... DC hoje lutou só o suficiente para ganhar... É possível que fosse apenas o efeito psicológico de não ver a luta com tanta importância como a original contra Bones.
Editado pela última vez por armlock em 10 Jul 2016 04:15, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:13

Smilodon escreveu:
Ué, mas você mesmo disse que não há muita técnica...É basicamente troca de força.

Mas a desvantagem técnica que o Sapp tem em relação ao Cormier era compensada pela diferença de força física. Sapp pesava quase 150kg de puro músculo...Era como se o Lesnar enfrentasse o Bisping.
Se o Minota se defendesse como o Johnson se defende no chão, ele poderia ter um queixo 100 vezes melhor, o Sapp teria matado ele naquele dia!
Então...eu não lembro exatamente dessa luta e de quantas vezes o Bob Sapp conseguiu explodir, posturar e bater. Não adianta tb vc ter força pra explodir, se livrar e depois errar todos os socos que vc solta, não ter precisão e ainda socar a cara de um doido que tem queixo de aço como o minota tinha. RS...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:15

Smilodon escreveu: Eu sei, por isso falei que o Anderson seria azarão.
Mas o Anderson tinha poder de fogo + precisão.
Forrest era tido como um cara inocauteável e o Anderson meteu 3 knock downs nele;
Belfort nunca tinha levado um KO (e olha que ele já lutou nos pesados, meio pesados e nos médios). Anderson meteu um KO;

Sei que as chances seriam minúsculas, mas o Anderson teria chance sim de nocautear! Você viu que o Cormier sentiu um chute na costela né?
Claro que é questão de jogo sim! Mas não descartaria isso, embora reconheça que a luta seria uns 95% em favor do Cormier com os dois no auge!
Daí concordo. As no auge poderia em um golpe preciso achar um ko sim....mas as chances disso aí são essas mesmo que vc falou....De 5 %.........95 % de chances do cormier cravar no chão quando quisesse e vencer como venceu hoje.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 04:16

armlock escreveu:Existe uma sutil diferença entre aliviar e lutar apenas para ganhar... Eu já lutei com gente que queria ganhar de mim e gente que queria me arrebentar... Da mesma forma que já lutei querendo ganhar e já lutei querendo destruir o adversário... A diferença entre os dois pesa no ar... DC hoje lutou só o suficiente para ganhar...
é possível, acho que quem tem experiência de luta pode perceber melhor isso

será que ele poderia montar se quisesse?

será que poderia massacrar no gnp mesmo na meia, sendo o anderson tão maior?

não consigo ter certeza de nada disso

mas o fato é que ele buscou logo levar o combate pro terreno em que seria favorecido

como alguém que cumpre à risca uma estratégia e está levando bem a sério as coisas
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:19

Armlock falou uma verdade. É bem tênue a diferença entre aliviar e apenas lutar pra ganhar, são situações parecidas mas não exatamente idênticas. Se o cormier não aliviou hoje ele apenas lutou pra ganhar.....no mínimo isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 04:22

Smilodon escreveu:Eu sei, por isso falei que o Anderson seria azarão.
Mas o Anderson tinha poder de fogo + precisão.
Forrest era tido como um cara inocauteável e o Anderson meteu 3 knock downs nele;
Belfort nunca tinha levado um KO (e olha que ele já lutou nos pesados, meio pesados e nos médios). Anderson meteu um KO;

Sei que as chances seriam minúsculas, mas o Anderson teria chance sim de nocautear! Você viu que o Cormier sentiu um chute na costela né?
Claro que é questão de jogo sim! Mas não descartaria isso, embora reconheça que a luta seria uns 95% em favor do Cormier com os dois no auge!
hehe

acho que você ficou empolgado com a perfomance de hoje do anderson

é bom lembrar que o cormier também não se preparou pra enfrentá-lo

ele não estudou o jogo do as em pé etc. - por isso tbm não se sentiu confortável e evitou arriscar
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:27

armlock escreveu:Existe uma sutil diferença entre aliviar e lutar apenas para ganhar... Eu já lutei com gente que queria ganhar de mim e gente que queria me arrebentar... Da mesma forma que já lutei querendo ganhar e já lutei querendo destruir o adversário... A diferença entre os dois pesa no ar... DC hoje lutou só o suficiente para ganhar... É possível que fosse apenas o efeito psicológico de não ver a luta com tanta importância como a original contra Bones.
E por acaso "entrar para arrebentar" não traz nenhuma consequência negativa? O Aldo "entrou para arrebentar" o Conor e vimos no que deu...

Talvez o maior mérito do Cormier tenha sido justamente esse. Diminuir os riscos contra um cara perigoso como o Anderson (e que provou ser perigoso no chute na costela) e investir no caminho mais fácil para vencer um rival sem as condições adequadas.

PS: o pessoal quer enxergar a realidade como criança e ficar mesmo sonhando que o Cormier "mataria o Anderson em qualquer época". Desconsidera, por exemplo, que a falta de preparo do Anderson prejudica inclusive a defesa de quedas dele. Além de estar mais fraco, ele estava muito mais lento e sem mobilidade, e sabemos que, no caso do Anderson, a mobilidade é a maior arma para fugir das quedas. Então se houvesse uma revanche com o camp adequadro, as chances de o Anderson escapar de quedas seria muito maior do que hoje (para não falar da luta em pé).

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 04:31

GRGM escreveu:E por acaso "entrar para arrebentar" não traz nenhuma consequência negativa? O Aldo "entrou para arrebentar" o Conor e vimos no que deu...

Talvez o maior mérito do Cormier tenha sido justamente esse. Diminuir os riscos contra um cara perigoso como o Anderson (e que provou ser perigoso no chute na costela) e investir no caminho mais fácil para vencer um rival sem as condições adequadas.

PS: o pessoal quer enxergar a realidade como criança e ficar mesmo sonhando que o Cormier "mataria o Anderson em qualquer época". Desconsidera, por exemplo, que a falta de preparo do Anderson prejudica inclusive a defesa de quedas dele. Além de estar mais fraco, ele estava muito mais lento e sem mobilidade, e sabemos que, no caso do Anderson, a mobilidade é a maior arma para fugir das quedas. Então se houvesse uma revanche com o camp adequadro, as chances de o Anderson escapar de quedas seria muito maior do que hoje (para não falar da luta em pé).
eu já acho que vocês é que estão delirando

a luta de hoje foi atípica em todos os sentidos- mesmo o cormier não tendo 'aliviado'
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:32

GRGM escreveu:
E por acaso "entrar para arrebentar" não traz nenhuma consequência negativa? O Aldo "entrou para arrebentar" o Conor e vimos no que deu...

Talvez o maior mérito do Cormier tenha sido justamente esse. Diminuir os riscos contra um cara perigoso como o Anderson (e que provou ser perigoso no chute na costela) e investir no caminho mais fácil para vencer um rival sem as condições adequadas.

PS: o pessoal quer enxergar a realidade como criança e ficar mesmo sonhando que o Cormier "mataria o Anderson em qualquer época". Desconsidera, por exemplo, que a falta de preparo do Anderson prejudica inclusive a defesa de quedas dele. Além de estar mais fraco, ele estava muito mais lento e sem mobilidade, e sabemos que, no caso do Anderson, a mobilidade é a maior arma para fugir das quedas. Então se houvesse uma revanche com o camp adequadro, as chances de o Anderson escapar de quedas seria muito maior do que hoje (para não falar da luta em pé).
Ele não escaparia das quedas. Treinado e com full camp ele tomou 90 quedas do sonnen...Uma do hendo.....algumas do weidman...etc....Tu acha mesmo que o cormier não quedaria como e quando bem entendesse? Aí é demais né.....perae.

Ele não escaparia das quedas Nem no auge muito menos hoje em dia ( mesmo com camp adequado) o que o anderson tem de bom no jiu-jitsu defensivo ele tem de ruim pra defender queda. O que ele poderia achar...no auge ( e hoje em dia com camp adequado, porém com menos chances do que no auge) é um golpe arrasador nos poucos segundos que a luta estivesse em pé. As chances dele de achar esse golpe ao meu ver seriam de 5%.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 04:32, em um total de 1 vez.

Pavão
Mensagens: 3734
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Pavão » 10 Jul 2016 04:35

Gente, pelo amor.... tem uns aki que não podem estar falando sério!!! Não é possível!!!
Considerar essa luta como parâmetro pra qualquer coisa é surreal!!!

Cormier levou essa luta em banho maria, só cozinhou o galo e mais nada!!! Lutou com o freio de mão puxado claramente, só pra garantir a vitória.
Levar essa luta em consideração pra exaltar o Anderson ou rebaixar o Cormier é forçar a natureza!!!

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:36

Quem está "viajando"? Não vi ninguém aqui dizendo que o Anderson venceria, você viu?

A questão é que é inegável que ele teria as suas chances. É um melhor striker, maior e com mais envergadura e que se defende muito bem no chão. Basicamente, o Anderson precisaria nocautear o Cormier, e o Cormier precisaria ficar controlando o Anderson no chão (visto que não tem muitas armas para finalizar o Anderson).

Quem viaja é quem ao se ver decepcionado por "não haver a primeira morte no 8" agora ficar apelando para "aliviou", "Cormier é sinistro no pound and ground", "poderia finalizar" e outros delírios.

jackjone01
Mensagens: 568
Registrado em: 28 Jun 2015 00:04

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por jackjone01 » 10 Jul 2016 04:39

Smilodon escreveu: Nossa! Esse Cormier merece um Nobel!
O Cormier acertou umas bombas em pé sim. Anderson sentiu mas absorveu o golpe...Se o Cormier tivesse ido pra cima o fórum estaria off até agora! Não se vai pra cima de um cara que absorveu o golpe e continuou com sua base. Existe uma grande diferença entre acusar um golpe forte e absorver. Anderson milagrosamente absorveu as bombas que levou (não esperava isso, pois vi ele levar knock down do Bisping). Mas absorveu sim! Já no final do 3º round o Cormier acusou o chute...Ali sim é motivo pro cara ir pra cima, pois o outro sentiu o golpe e baixou a guarda para proteger a região. Quando um lutador acusa um golpe muito forte a tendência dele é proteger o local de receber outro golpe. Quando é no rosto geralmente o cara tenta fugir ou levar as duas mãos ao rosto, baixando a guarda do corpo. Quando é no corpo ele abaixa a guarda do rosto, aí o adversário vai pra cima pra atingir outros locais...O Anderson recebeu as bombas, balançou mas absorveu. Ele não baixou a guarda, ele se manteu ligado! Ele não deixou brecha pro Cormier ir pra cima assim como você acha que ele poderia ter feito! Não é assim tão fácil não!
Cara, nem ca nem la. Nao eh ir pra cima, mas se tu ves que teus golpes estao balancando o adversario, tu nao tentas de forma alguma aproveitar isso? Nao eh ir como um louco, mas aproveitar o momento e ir com cautela investindo no que ta dando certo e mandando combinacoes. Ora, se ele ta vendo que o adversario nao ta segurando a onda de um golpe dele, o cara nao vai tentar investir em combinacoes com a cautela necessaria? Ele nem tentava.

Da mesma forma, o gordier sentiu sim o chute do anderson. Aquela ali o surpreendeu, ele nao esperava que isso ocorresse. MAS, da mesma forma que o anderson se recuperou rapido, o gordier tb. Ele baixou a guarda um segundo e quando o anderson veio pra cima, ele ja tava inteiro e recomposto de novo.


Enfim, pode ser tb o que ja falaram ai: que ele nao tenha aliviado e sim entrado so pra vencer e pronto. Mas eu continuo achando que ele aliviou, pelo que vi na luta.

E, claro, na entrevista coletiva ele nao vai dizer que tava aliviando pro anderson, quem em sã consciencia faria isso? Claro que ele vai querer justificar a postura enaltecendo seu adversario, ate pq foi o cara que salvou o cheque dele.

No mais, debate legal e respeitoso galera, mas agora eu vou dormir que ta tarde pra caralho e amanha eu tenho que acordar meio dia pra almocar hehehehehehe

Abracos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:40

lethalshot escreveu:Ele não escaparia das quedas. Nem no auge muito menos hoje em dia ( mesmo com camp adequado) o que o anderson tem de bom no jiu-jitsu defensivo ele tem de ruim pra defender queda. O que ele poderia achar...no auge ( e hoje em dia com camp adequado, porém com menos chances do que no auge) é um golpe arrasador nos poucos segundos que a luta estivesse em pé. As chances dele de achar esse golpe ao meu ver seriam de 5%.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fique aí nas duas probabilidades estapafúrdias, então, que eu prefiro ficar com a realidade. HOJE, sem preparo físico e numa luta de três rounds (qualquer confronto normal entre eles seria de cinco rounds) a luta ficou em pé bem mais do que "poucos segundos" e o Anderson chegou a achar um golpe que, se tivesse tido continuidade, poderia complicar para o Cormier.

É evidente que o Cormier poderia ficar mantendo o Anderson no chão por 5 rounds e vencer a luta na decisão. Mas também é evidente que o Anderson teria chances de nocautear, e muito mais chances de se manter em pé do que hoje (quando nem mais veloz ele estava, em virtude da falta de preparação).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes