Crise na USP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 18 Nov 2014 13:56

Carrapeta escreveu:Minhas medidas pra sanear a USP seriam:

1- demitir todos esses funcionarios q fazem mais greve do q trabalhar e contratar terceirizados.
2 - Cobrar mensalidade de quem pode pagar, ou seja, a maioria.
3 - Acabar com a FFLC, isso ai é um antro q não produz nada q preste. No lugar, criaria alguma faculdade de engenharia mecatrônica, ou algo do tipo. Precisamos mais de engenheiros, mais tecnologia e menos fumadores de maconha.

Acho q com essas medidas simples a USP ia ser top 50 do mundo facil! :D :D :D
Perfeito!

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por liverblow » 24 Nov 2014 10:29

Aqui ta a matéria que passou no Fantastico


Relatório aponta casos de abusos sexuais na Medicina da USP

A audiência pública da Assembleia Legislativa que você viu no começo desta reportagem aconteceu no mesmo dia em que o Doutor Paulo Saldiva pediu afastamento do cargo de professor titular. Durante a audiência, as alunas contaram detalhes das festas.

“Eu gritava para que eles parassem. Um deles ficou muito bravo comigo, ele gritava pra eu parar de fazer aquilo porque ele sabia que eu tava querendo”, disse uma aluna.

“Alunos da própria faculdade cantavam que ‘estupro sim, o que é que tem? Se reclamar vou estuprar você também’”, conta outra aluna.

O deputado estadual que convocou a audiência diz que houve tentativas de cancelar o evento.

Fantástico: Quem pediu ao senhor que a audiência não fosse realizada?

Adriano Diogo, deputado estadual: O diretor da faculdade.

Fantástico: O que ele disse?

Adriano Diogo: Que não realizasse a audiência. Que não realizasse. Que eu não podia envolver o nome da instituição nessas práticas. Ele mesmo ligou.

“Isso é uma mentira. É uma mentira do parlamentar”, afirma José Otávio Costa Auler Jr, diretor da Faculdade de Medicina.


http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... a-usp.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por ska4fun » 24 Nov 2014 10:52

Ittocs escreveu:
Mas os dinossauros acabaram/ estão acabando, agora toda instituição federal dá um prazo máximo de integralização dos cursos, q são de no máximo 2,2 x +- o tempo normal previsto e isso para algumas engenharias mais pesadas.



O problema do Brasil é q o trabalho de pesquisa ficou quase exclusivo das universidades públicas, faltam parcerias pp nas universidades para q ocorram pesquisas q gerem produtos e não fiquem apenas no âmbito academico.
Aki na UFMG eles estavam com um projeto d construção de um parque tecnologico na universidade, com a instalação de diversas empresas, incentivando tais parcerias, mas não sei pq não foi para frente da forma devida.



Agora duvido q esses entendedores de univ públicas e q defendem a privatização das mesmas tenha estudado em alguma delas. E querendo ou não as univ. públicas são um dos poucos serviços gratuitos oferecidos com qualidade no país, aki em BH não existe ( q eu saiba) nenhuma faculdade particular q ofereça algum curso com mais qualidade q a UFMG, existem alguns próximos mas nenhum melhor.
Perfeito. Como já disseram, infelizmente produção c&t fica a cargo quase exclusivamente das federais e mesmo assim a extensão não costuma atingir o cidadão brasileiro a médio prazo.

Deveriam estímulos para que centros universitários particulares investissem mais em c&t, indo além das iniciações científicas, com mestrados e doutorados. Mas pra isso acontecer é preciso que elas vejam que ensino e pesquisa de qualidade também geram dividendos.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 24 Nov 2014 12:47

ska4fun escreveu: Perfeito. Como já disseram, infelizmente produção c&t fica a cargo quase exclusivamente das federais e mesmo assim a extensão não costuma atingir o cidadão brasileiro a médio prazo.

Deveriam estímulos para que centros universitários particulares investissem mais em c&t, indo além das iniciações científicas, com mestrados e doutorados. Mas pra isso acontecer é preciso que elas vejam que ensino e pesquisa de qualidade também geram dividendos.
+1
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, cardonelli, Djair Ferreira, krokop, Marcial, The Griot e 398 visitantes