Palmeiras vai ser campeão?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1256
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por R.SEFO » 12 Jul 2016 15:35

jiuhu escreveu:Meu, não adianta.
Pelo q vemos aqui se o meu time ganhou tal título e foi considerado campeão brasileiro ele eh campeão brasileiro. Agr se não foi, ele não eh campeão pq o meu time não foi.
Vcs falam isso pq não ganharam. Queria ver se corintiano, são paulino, flamenguistas e etc tivessem ganhado tbm não estariam ai falando q era campeão brasileiro. Se foi reconhecido pela CBF então pronto, eh o campeão.
No mais, chola mais.
É engraçado que até pouco tempo atrás ninguém considerava qualquer campeonato bizarro anterior a 1971 como campeonato brasileiro. Foi só o tricolor paulista conquistar os 6 títulos nacionais e se tornar o maior campeão brasileiro, que numa rápida manobra política, logo trataram de validar título de 87 pro Flamengo(discutível), e de enviarem um monte de fax com desenho de taças pra porcada.
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21823
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jul 2016 16:13

R.SEFO escreveu:É engraçado que até pouco tempo atrás ninguém considerava qualquer campeonato bizarro anterior a 1971 como campeonato brasileiro. Foi só o tricolor paulista conquistar os 6 títulos nacionais e se tornar o maior campeão brasileiro, que numa rápida manobra política, logo trataram de validar título de 87 pro Flamengo(discutível), e de enviarem um monte de fax com desenho de taças pra porcada.
O mais cômico dessa história toda é q os títulos q os palmeirenses mais se vangloriam são motivos de piada.

A CBF tinha entrado em guerra com a presidente do Flamengo (Patrícia Amorim) e já vivia uma longa briga com o Bambi. Como retaliação aos 2 clubes resolveu puxar essa história de campeonatos nacionais anteriores ao campeonato brasileiro.
E o torneio q eles tentaram chamar de mundial....tem uns 30 torneios organizados assim ao redor do mundo; até hj eles acontecem nas pré temporadas. Mas o desespero bateu forte qd viram os rivais sendo campeões no Japão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Veja o q o comportamento dos torcedores faz: o Palmeiras era aquele ex-clube grande tentando se reerguer.....graças a seus torcedores se tornaram o time da chacota q faz o país inteiro sorrir :mrgreen:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).


jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por jiuhu » 12 Jul 2016 16:22

R.SEFO escreveu:É engraçado que até pouco tempo atrás ninguém considerava qualquer campeonato bizarro anterior a 1971 como campeonato brasileiro. Foi só o tricolor paulista conquistar os 6 títulos nacionais e se tornar o maior campeão brasileiro, que numa rápida manobra política, logo trataram de validar título de 87 pro Flamengo(discutível), e de enviarem um monte de fax com desenho de taças pra porcada.
Não foi por causa do 6° título do São Paulo, mas depois do título do Fluminense, ele mais alguns clubes já vinham com um pedido de reconhecimento dos torneios Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa como títulos nacionais.
O maior interessado era o próprio Fluminense q se considerava tricampeão com o título de 2010. Daí q a CBF resolveu atender aos pedidos dos clubes ganhadores daqueles torneios como campeões brasileiros.
O Palmeiras leva a culpa disso como se fosse o clube q tivesse pedido pra CBF só por causa do sexto título dos bambis.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por Prime » 12 Jul 2016 16:43

o que eu nunca vou conseguir entender é como que se ganha 2 campeonatos brasileiros no mesmo ano...

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11355
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por SKYWALKER » 12 Jul 2016 17:04

phoenix escreveu:LImagem
=))
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por jiuhu » 12 Jul 2016 17:08

abukake escreveu:o que eu nunca vou conseguir entender é como que se ganha 2 campeonatos brasileiros no mesmo ano...
Do msm jeito q o Flamengo ganhou dois cariocas no msm ano, do msm jeito q já teve 2 campeões mundiais no msm ano, do msm jeito q o campeonato paulista teve durante 14 anos dois campeões, etc etc e etc.

phpBB [video]
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por leofla » 12 Jul 2016 17:14

O Mais engraçado é o Santos ter sido tão "beneficiado" quanto o palmeiras e os torcedores santistas nem aí pra esses títulos ... Já os palmeirenses faltam ter um Filho se falar mal dos torneios ridículos como 2 br no msm ano e etc...

A diferenca e que Santos é gigante... Maior time do estado, preterido pela imprensa Paulista por não ser da cidade de SP... já o palmeiras e um ex grande bi rebaixado... Não peguem ar!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por zico » 12 Jul 2016 17:24

leofla escreveu:O Mais engraçado é o Santos ter sido tão "beneficiado" quanto o palmeiras e os torcedores santistas nem aí pra esses títulos ... Já os palmeirenses faltam ter um Filho se falar mal dos torneios ridículos como 2 br no msm ano e etc...

A diferenca e que Santos é gigante... Maior time do estado, preterido pela imprensa Paulista por não ser da cidade de SP... já o palmeiras e um ex grande bi rebaixado... Não peguem ar!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Eita, que porrada na cara dos reis do fax, depois dessa só resta fechar o tópico :lol:

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por jiuhu » 12 Jul 2016 17:33

leofla escreveu:O Mais engraçado é o Santos ter sido tão "beneficiado" quanto o palmeiras e os torcedores santistas nem aí pra esses títulos ... Já os palmeirenses faltam ter um Filho se falar mal dos torneios ridículos como 2 br no msm ano e etc...

A diferenca e que Santos é gigante... Maior time do estado, preterido pela imprensa Paulista por não ser da cidade de SP... já o palmeiras e um ex grande bi rebaixado... Não peguem ar!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Mas eh lógico q vc não vê torcedores santistas comemorando esses títulos, eh milagre vc conseguir ver algum santista...kkkk
Brincadeira torcida santista.
Eu não sei vc, mas os q eu conheço comemoram sim os títulos.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
thiagoPB
Mensagens: 1270
Registrado em: 07 Dez 2014 00:22
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por thiagoPB » 12 Jul 2016 18:16

Lógico que vai! É pra comemorar um litro de 51


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por zico » 13 Jul 2016 00:59

Urso_Verde escreveu:Para Zico quê nunca se falou o que sempre foi notório, pergunta pra qualquer um com mais de 60 anos

Putz cara aí você forçou a amizade...,
Seguinte, vou te passar o contexto histórico...
O Rio São Paulo era para ter os times de MG, RS e PR e ser o campeonato BR, porém em uma época onde o futebol era semi profissional, os clubes de MG, RS e PR não tiveram grava para bancar os gastos de viagem, por isto o torneio ficou apenas como Rio São Paulo, devido à proximidade das duas cidades.

E foi assim décadas, até a seleção ser campeã mundial em 58 e resolverem fazer um campeonato nacional a taça de Brasil.

Quem disputava era os vencedores dos estaduais, era um campeonato onde as fases tinham início junto ao estadual se você observar os regulamentos.

Como era os BR da década de 70 e 80, ou você entrava na taça de ouro ou taça de prata, disputavam o campeonato brasileiro (já com este nome).

Ó campeonato nacional foi evoluindo ao longo da história, mudou de nome várias vezes, já foi copa nacional, João Havelange...taça brasil, Roberto Gomes Pedrosa, aliás o Robertão de 70 e o BR de 71 foram nós mesmos moldes...
O que deveria fazer-se e ter buscado uma equidade nas validações, como não existia nenhum campeonato nacional de 59 até 66 deveria a Taça Brasil ser um campeonato Brasileiro, de 67 até 68, se não me engano o último ano uma copa do Brasil.
Porém referente a 67 existe um agravante quando iniciou-se a Taça Brasil, o Palmeiras já havia ganho o Robertão, este é uma amostra do caos organizacional que sempre houve na CBD. Outra questão até 1973 a CBD chamava de campeão do Robertão o campeão nacional, após 74 mudou os seus boletins...
Percebeu a incoerência deste argumento que o BR iniciou-se apenas em 71???

Aceita que dói menos
Copa dos Campeões = ou até > Taça Brasil

Aceita que dói menos :bleh:

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por zico » 13 Jul 2016 01:38

Urso_Verde escreveu:Já mudou o foco da conversa né ? daqui a pouco já assume que estou certo

Quanto a copa dos campeões eu nunca disse que copa dos campeões era um campeonato de peso como o brasileiro, era um torneio nacional, só tinha campeão nacional...
Mas como torneio e um peso menor que a taça brasil ou até o Rio São Paulo se bobear...
Tinha um peso de um torneio que dava uma vaga pra Libertadores, nada além disso, assim como era a Taça Brasil.

Alias, tecnicamente a Copa dos Campeões que o Flamengo ganhou foi mais difícil do que a grande maioria das Taças Brasil, é só comparar.


Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Palmeiras vai ser campeão?

Mensagem por rafanake » 13 Jul 2016 08:38

Jah que inventam outro torneiro ficticio que ganharam na decada de 30

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes