Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Jun 2016 22:42

Dumog escreveu:Prezados, nem sei se é aqui o melhor lugar pra postar.

Estou pensando em entrar no bjj. Nunca fiz nada de luta agarrada.

Meu dilema é: Submission ou treino com pano?

Meu foco é treinar (me divertir, não ser competidor) mas em tudo que treino gosto de pensar nas aplicações em defesa pessoal. Por isso a minha dúvida. Eu não vejo como aplicar um estrangulamento que se usa o kimono numa situação de defesa pessoal. Já no submission, dá pra aplicar tudo (pelo menos no que imagino).

Não sei se ficou claro, mas gostaria da ajuda dos praticantes.

Se só falei merda, me corrijam :))


Se eu posso te dar um concelho, eu iria sugerir você começar com o pano, você começa treinando com kimono vai evoluindo e o treino sem kimono vai surgir espontaneamente (dependendo da academia eles fazem alguns horários de sem kimono) e vc irá buscar este tipo de treino para aperfeiçoar suas técnicas e evoluir no jiujitsu.. Quanto a se divertir, você estando em uma academia boa, com parceiros de treino legais, um ambiente legal, vc estará se divertindo... Quanto a defesa pessoal, independente da modalidade quando vc se aperfeiçoar ( tempo de treino ) irá aprender a " se virar" caso alguma situação dessas aconteça (claro que agindo com prudência, não vá partir pra cima de assaltante armado, que nem adianta.. Kkkk bandido armado vira leão)
Espero poder ter ajudado e não ter falado nenhuma besteira


Oss

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Crono_M » 23 Jun 2016 23:15

O pano é bem útil pra defesa pessoal, te ensina pegada e refina a técnica ... dificilmente você lutará com alguém pelado...vários estrangulamentos são adaptáveis a roupas ... e lutar sem pano é bem tranquilo sai naturalmente..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 24 Jun 2016 11:29

Cara, o mais importante pra defesa pessoal não está nisso, estão nos conceitos. Pano ou sem pano é o de menos, as duas modalidades vão trabalhar alavanca, controle de distância e desequilíbrio.
Não cai nessa pilha da galera do kung fu pulinho ou do krav magá nerd que diz que jiu jitsu não funciona pra defesa pessoal, pq esses caras nunca viram uma aula decente de jiu, e se viram são meio limitados pra entender o poder das ferramentas que o jiu jitsu traz.

Vai numa boa academia que é sucesso na certa.

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 29 Jun 2016 22:46

Pessoal, to indo passar as ferias de julho em SP (ZS-Interlagos) , meu professor recomendou não parar de treinar e gostaria de saber se existe um tópico aqui no fórum pra que possam me recomendar alguma academia perto de onde vou ficar...
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Jun 2016 22:54

Eduardo Castro escreveu:Pessoal, to indo passar as ferias de julho em SP (ZS-Interlagos) , meu professor recomendou não parar de treinar e gostaria de saber se existe um tópico aqui no fórum pra que possam me recomendar alguma academia perto de onde vou ficar...




saca ai irmão
viewtopic.php?f=4&t=2923&start=90

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 29 Jun 2016 22:55

MatheusMD escreveu:




saca ai irmão
viewtopic.php?f=4&t=2923&start=90
Muito obrigado!
Imagem

WeedBJJ
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Fev 2016 23:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por WeedBJJ » 30 Jun 2016 00:35

Dumog escreveu:Prezados, nem sei se é aqui o melhor lugar pra postar.

Estou pensando em entrar no bjj. Nunca fiz nada de luta agarrada.

Meu dilema é: Submission ou treino com pano?

Meu foco é treinar (me divertir, não ser competidor) mas em tudo que treino gosto de pensar nas aplicações em defesa pessoal. Por isso a minha dúvida. Eu não vejo como aplicar um estrangulamento que se usa o kimono numa situação de defesa pessoal. Já no submission, dá pra aplicar tudo (pelo menos no que imagino).

Não sei se ficou claro, mas gostaria da ajuda dos praticantes.

Se só falei merda, me corrijam :))
Kkkkkkkkkkkkkkk fui num casamento uma vez que deu uma treta
Eu neme lutava Jiu ainda então n entendi
Mas o cara deu aquele estrangulamento básico de não cruzada no paletó do outro boto pra durmir kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 12 Jul 2016 17:30

Cuca escreveu:Ae galera, finalmente aconteceu !

Fiz exame e me tornei faixa azul ! Oss
Iai Cuca, como esta sendo chegar na azul?
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 12 Jul 2016 17:45

Kkkkkkkkkkk show de bolaaaa, fiquei animadao aqui lendo o teu relato , se Deus permitir no fim do ano sou eu aqui contando minha experiência e deixando meu relato. o/
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 12 Jul 2016 21:41

Cuca escreveu:Ae galera, finalmente aconteceu !

Fiz exame e me tornei faixa azul ! Oss
Cuca vc eh da alliance neh? o teu exame foi tranquilo? Um colega meu disse que assistiu um exame da alliance pra faixa azul no qual o examinador era o Rubens Cobrinha, e ele mandava o cara repetir tudo que fazia pra melhorar algo, consertava minuciosamente qualquer detalhe que achasse falho, eu acho que o cara ficou perdido no decorrer do exame

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 13 Jul 2016 14:12

Cuca escreveu:Fethai, blz ?

Sim, sou da Alliance Mario Reis aqui no sul.

O exame foi feito diante de 04 faixas pretas comandados pelo Mário. Existe uma cartilha onde consta a lista de posições que precisam ser apresentadas no exame, para todas as faixas. Para passagem da branca para azul, basicamente pedem isso:
10 projeções / 06 passagens de guarda / 06 raspagens / 02 arm lock / 1 saida arm lock ( idem triangulo e omoplata ), 02 ida pras costas / 02 saidas de pegada nas costas / 06 estrangulamento da guarda / 06 estrangulamento da montada / 01 kimura / 01 americana / saida de montada e uma ou outra coisinha que surge na hora....

E você tem de executar explicando....esse é o maior problema, pois na explicação surgem algumas perguntas " pegadinhas...." tipo: mas e se o cara fizer tal coisa?.....

Mas é de boa, os caras fazem num clima legal, de ajuda e apoio. Só que tem cara que fica tão nervoso na hora que dá branco geral....Fiquei com dó de um outro branca, o cara travou e infelizmente não fez nada certo....foi reprovado. Idem com um azul....E foi nervosismo puro, os caras são indicados porque já estão no nivel. Ninguem assiste,apenas os examinadores e alunos.

Abraço

Blz Cuca parabéns!

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 13 Jul 2016 15:18

Cuca escreveu: É estranho uma coisa, que não lembro de ter lido. Volta e meia vem os papos que faixa é só um protocolo, que só serve pra segurar as calças....mas meo, num dia eu era branca 4 graus e existia um clima em torno de mim. Em 24 hs, virei azul e o clima mudou, ou seja, brancas rolando final de campeonato comigo e azuis também....kkkkkkkkkkk como se nessas 24 hs eu tivesse tido um curso espiritual com Helio Gracie que me transformaram em outro lutador, em outro nivel....só que não, apenas mudei de faixa, continuei o mesmo do dia anterior kkkkkkkkkkkk

É mais ou menos isso que ta acontecendo nestes dias que graduei azul....
hahahahaha

Rapaz, eu já li sobre isso.
Deve ser curioso... Tem um lance de ego muito forte que vem de quem tá abaixo, no mesmo nível e acima, enfim de todo lado. Quando se é faixa branca, isso é menos forte, porque só vem mais mesmo de cima.
(Claro que tem aquele branca 3 graus paranoico que treina há 1 ano e não aceita se dar mal com o branca 1 grau que treina há 4 meses, mas acho que não é tão forte.)
Imagem

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ramoscwb » 15 Jul 2016 11:08

vou confessar que eu já tive uma época que ficava pilhado.

Quando o branca me pegava, ficava bolado, irritado comigo mesmo, inclusive questionando sobre o meu merecimento da faixa azul.
Aí chegou um dia, que me peguei pensando isso e percebi que era ego excessivo da minha parte.

E acho que a partir daquele momento entendi o que é arte marcial: aprender todos os dias. ESSA É A CHAVE.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 21 Jul 2016 21:45

Sou branca e ontem, num rola com outro branca, puxei para a guarda e fui dar um estrangulamento de mão cruzada, ele ficou de pé e eu permaneci fazendo guarda fechada nele, aí levei um bate-estaca. Minhas costas doeram, rimos muito e ele foi "desclassificado". Rsrsrs
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Jul 2016 09:48

VBM escreveu:Sou branca e ontem, num rola com outro branca, puxei para a guarda e fui dar um estrangulamento de mão cruzada, ele ficou de pé e eu permaneci fazendo guarda fechada nele, aí levei um bate-estaca. Minhas costas doeram, rimos muito e ele foi "desclassificado". Rsrsrs

kkkkkk
acontece direto com quem ta entrando, principalmente quando está no sufoco com um triângulo encaixado.. Faixa branca não pensa nem duas vezes levanta o cara e arregaça no chão. :dunno: :-?? :giveup:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes