XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mineiro82
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Mineiro82 » 10 Mai 2016 14:00

Alguém cola aqui para a galera se divertir...

http://www.thechessworld.com/learn-ches ... -in-2-ever

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 10 Mai 2016 17:04

Mineiro82 escreveu:Alguém cola aqui para a galera se divertir...

http://www.thechessworld.com/learn-ches ... -in-2-ever
Todas brancas jogando, todos com Mate em 2 jogadas

Em spoiler, abaixo de cada imagem, a solução proposta pelo site (em inglês)

Imagem
Spoiler:
There are many ways to mate here: 1.Nd4! Qxd4 2.Qxh7# or 1.Nd4! Bxd4 2.Qb1# etc
Imagem
Spoiler:
I’m giving just the main line here: 1.Qd5!! Kxd5 2.Rf5# for other captures there is a mate as well.
Imagem
Spoiler:
1. Be4! Nd2+ 2.Nxc4# there are other mates available for different responses of black
Imagem
Spoiler:
One of the possible mating lines 1.Rd7! Qd4 2.Nd6#
Imagem

Esse último eu peguei pra fazer primeiro... Consegui mate em 1 jogada, mas em 2 eu tive que tentar bastante pra conseguir hehehehe
Spoiler:
One of the possible lines: 1.Qf3! Qxf3+ 2.Re4#

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 10 Mai 2016 21:09

Problema 1
Spoiler:
Achava que o primeiro movimento era Dxa7 mas depois vi o erro.

1.Cd4 exd4 2.Dxd5#
1.Cd4 [Bxb4 ou Dxd4] 2.Dxh7#
1.Cd4 Rxd4 2.Db4#
Se preto não tomar o cavalo em d4, 2.Tg4#
Problema 2
Spoiler:
1.Dd5+ Txd5 2.Ce4#

Outras linhas depois de 1.Dd5+
1...Rxd5 2.Tf5#
1...cxd5 2.Bb6#
Os outros eu vejo depois.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 11 Mai 2016 18:58

Problema 3:
Spoiler:
1.Be4 Cxe3+ 2.Cb5# ou 2.Cc4#
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Mai 2016 13:20

Joguei essa partida no intervalo do almoço, joguei bem mas perdi no tempo. Isso acontece muito comigo, estou vencendo, superior na posição, mas acabo ficando no apuro de tempo e perco.

http://pt.lichess.org/0vA5Epte/white#73

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 16 Mai 2016 13:32

Muito bom esse site e o app tb

Galera pode passar os nomes para add no aplicativo

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Mai 2016 17:11

Mineiro82 escreveu:Muito bom esse site e o app tb

Galera pode passar os nomes para add no aplicativo
De fato, muito bom mesmo, porem tem problemas de conexão frequentemente

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2016 09:40

Tonio Kröger escreveu:Brancas jogam e dão mate em 5 jogadas:
Spoiler:
Imagem

Na verdade, é mate em 6 não? No lance 4 das pretas, elas usam o cavalo como obstaculo na oitava fila, foi oq eu vi aqui no meu calculo.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 15 Jul 2016 18:28

Bilbao, Rd: 3 Carlsen esmaga Karjakin
por André Schulz

2016/07/15 - Se o encontro entre Magnus Carlsen e Sergey Karjakin na terceira rodada do "Masters" em Bilbao é tudo para ir por Karjakin não terá um tempo fácil no Campeonato Mundial contra Carlsen em novembro. Mas talvez este foi apenas um ensaio final que deu errado. De qualquer forma, seu jogo foi um assunto bastante unilateral em que Carlsen esmagou Karjakin em um ataque suave. Com esta vitória Carlsen tomou a liderança única no torneio.

Antes do encontro entre Carlsen e Karjakin em três tensão rodada estava alta - afinal o torneio em Bilbao é a última vez Carlsen e Karjakin atender antes de sua partida do Campeonato do Mundo, em novembro. Mas o jogo em si era bastante unilateral. Depois de uma abertura tranquila no meio-Campeão do Mundo foi direto para kingside de Karjakin que ele destruiu com o jogo sistemático e forte, que levou a um ataque devastador e uma vitória suave para Carlsen.

Imagem

http://en.chessbase.com/post/bilbao-rd- ... s-karjakin

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 15 Jul 2016 20:40

Carrapeta escreveu:Bilbao, Rd: 3 Carlsen esmaga Karjakin
por André Schulz

2016/07/15 - Se o encontro entre Magnus Carlsen e Sergey Karjakin na terceira rodada do "Masters" em Bilbao é tudo para ir por Karjakin não terá um tempo fácil no Campeonato Mundial contra Carlsen em novembro. Mas talvez este foi apenas um ensaio final que deu errado. De qualquer forma, seu jogo foi um assunto bastante unilateral em que Carlsen esmagou Karjakin em um ataque suave. Com esta vitória Carlsen tomou a liderança única no torneio.

Antes do encontro entre Carlsen e Karjakin em três tensão rodada estava alta - afinal o torneio em Bilbao é a última vez Carlsen e Karjakin atender antes de sua partida do Campeonato do Mundo, em novembro. Mas o jogo em si era bastante unilateral. Depois de uma abertura tranquila no meio-Campeão do Mundo foi direto para kingside de Karjakin que ele destruiu com o jogo sistemático e forte, que levou a um ataque devastador e uma vitória suave para Carlsen.

Imagem

http://en.chessbase.com/post/bilbao-rd- ... s-karjakin
Carrapeta, vlw pela postagem. Cheguei ia ver a chamada pra esse torneio mas deu preguiça de ficar postando como fiz no mundial.
Muito complicado avaliar essa derrota do Karjakin né... ele escondeu o jogo ou o Carlsen debulhou mesmo? Em novembro saberemos.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 15 Jul 2016 20:54

Não sei, mas Carlsen tá claramente usando aberturas diferentes da usual. Ele jogou contra o Naka peão do Rei e contra o Wei Yi usou a pirc, aberturas muito táticas e isso contra jogadores táticos. Geralmente ele muda o tipo de abertura a depender do adversário. Acho q ele tá despistando o Karjakin.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Jul 2016 08:53

Fedor, terminou o livro art do ataque? É bom mesmo? E o app do cel q tava usando, com a rotina dela Mazza?

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 25 Jul 2016 16:46

Carrapeta escreveu:Fedor, terminou o livro art do ataque? É bom mesmo? E o app do cel q tava usando, com a rotina dela Mazza?
Carrapeta, desculpa pela demora na resposta... fiquei off line semana passada

Terminei nada... pensei que ia conseguir fazer uma rotina pra fechar o livro todo e fechei apenas o capítulo 1.

O aplicativo eu to usando.. não da maneira que deveria pois falho vários dias sguidos mas tenho gostado do resultado. O problema de tudo é disciplina... a rotina do dia-a-dia desvia o nosso foco :mf_depressed:

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 28 Jul 2016 10:39

Fedor Machida escreveu:Carrapeta, desculpa pela demora na resposta... fiquei off line semana passada

Terminei nada... pensei que ia conseguir fazer uma rotina pra fechar o livro todo e fechei apenas o capítulo 1.

O aplicativo eu to usando.. não da maneira que deveria pois falho vários dias sguidos mas tenho gostado do resultado. O problema de tudo é disciplina... a rotina do dia-a-dia desvia o nosso foco :mf_depressed:
Essa coisa da disciplina diária é q é complicado. Outra coisa é ficar jogando demais em vez de estudar, pq jogar demais não traz tanto beneficio assim. Eu mesmo tento ler todo o dia um pouquinho, algumas pags e assim vai, mas muitas vezes é dificil seguir nessa linha. Eu li recentemente o livro de taticas do GM John Nunn, pra clarear as idéias sobre motivos, muita coisa vc esquece, ate mesmo algumas idéias simples. E olha q eu sou razoável em táticas, tenho cerca de 2100 no chestempo e 2300 no lichess nessa modalidade. Agora estou relendo o livro de estratégias do Seirawan, um livro simples e básico pq minha ideia é essa, voltar ao básico pra solidificar alguns pontos. Ano q vem a patroa falou q quer engravidar, então estou tentando ler o máximo de livros q der pq sei q qdo for pai tempo pra essas coisas é oq eu nao vou ter. :fear:

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 28 Jul 2016 17:42

Carrapeta escreveu:Essa coisa da disciplina diária é q é complicado. Outra coisa é ficar jogando demais em vez de estudar, pq jogar demais não traz tanto beneficio assim. Eu mesmo tento ler todo o dia um pouquinho, algumas pags e assim vai, mas muitas vezes é dificil seguir nessa linha. Eu li recentemente o livro de taticas do GM John Nunn, pra clarear as idéias sobre motivos, muita coisa vc esquece, ate mesmo algumas idéias simples. E olha q eu sou razoável em táticas, tenho cerca de 2100 no chestempo e 2300 no lichess nessa modalidade. Agora estou relendo o livro de estratégias do Seirawan, um livro simples e básico pq minha ideia é essa, voltar ao básico pra solidificar alguns pontos. Ano q vem a patroa falou q quer engravidar, então estou tentando ler o máximo de livros q der pq sei q qdo for pai tempo pra essas coisas é oq eu nao vou ter. :fear:
Pô Carrapeta... teu nível tá bom demais... ter esse rating no chesstempo tá top demais!!! Dá pra destruir muita gente na NET e ao vivo então nem se fala... é só pegar os leigos desavisados....rsrs
No meu caso ainda dá pra melhorar muito!! Tenho que correr atrás do prejuízo!!

Responder