KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK lembrei disso tbmDolan escreveu:As focas se vingando de quando foram publicar livros... entendedores entenderão.![]()

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK lembrei disso tbmDolan escreveu:As focas se vingando de quando foram publicar livros... entendedores entenderão.![]()
250s escreveu:
semântica é instigante p/ um gramático
procure um e talvez terá sucesso
tjeua escreveu:Será q rola isso com outros animais?
Tipo macacos com macacos de outras espécies, assim como um duas raças de cachorro
Bizarro, deve surgir várias aberrações desses estuprosarmlock escreveu:
Se nao viu, veja as imagens e video no meu post na pagina 2
tjeua escreveu:Será q rola isso com outros animais?
Tipo macacos com macacos de outras espécies, assim como um duas raças de cachorro
tjeua escreveu: Bizarro, deve surgir várias aberrações desses estupros
armlock escreveu:
![]()
![]()
Na verdade nao. Um dos requerimentos para animais pertencerem a especies diferentes eh justamente a incompatibilidade de combinacao reprodutiva (genomas diferentes). Por isso que todas as racas distintas de caes continuam sendo da mesma especie (Canis lupus familiaris).
Portanto voce pode cruzar um Coelho e uma galinha a vontade e nada nascera dali.
Agora, evolucionariamente falando, teoricamente pelo menos, um individuo de uma especie pode ter acumulado mutacoes suficientes para que aquele individuo em particular passe a ter compatibilidade genetica com outro de outra especie e ele consiga fecundar um individuo daquela outra especie. O hibrido resultante poderia ou nao ser fertile, dependendo de varios fatores.
Azulzinho escreveu:
Em muitos casos a divisão em nível de espécie é bastante nebulosa. O próprio conceito de espécie é alvo de calorosas discussões. O mais conhecido é o proposto pelo Mayr, que é o conceito biológico de espécie, que a classifica como um grupo isolado reprodutivamente, e não com base apenas na morfologia externa, que por vários motivos é o mais comum. É muito intuitivo e parece bastante natural em um primeiro olhar, mas daí surge alguns problemas complicados de conciliar. Por exemplo, ele trabalhava com aves. Este conceito pode não ser muito útil para outros grupos animais, isso sem considerar plantas, bactérias, fungos etc.
Outro problema, que tem muito a ver com essa discussão, é que grupos (espécies?) que claramente são diferentes e que seguem um rumo evolutivo distintos podem intercruzar gerando descendentes férteis, o que acontece na natureza.
Um caso bastante interessante é o do gênero Canis, com casos relativamente bem estudados na América do Norte. Em algumas regiões em que lobos e coiotes coexistem, pode haver algum grau de hibridização entre eles, até mesmo imperceptíveis morfológicamente. Lobos machos podem cruzar com fêmeas de coiotes, só que curiosamente os híbridos parecem apenas cruzar com lobos, e não coiotes, o que leva a população de lobos de uma determinada localidade a ter genes de coiotes em seu pool genético, mas não o inverso. A confusão é mais generalizada, pois essa hibridização coiote-lobo pode ocorrer com diferentes espécies de lobos (mas não sei se só nesse sentido unilateral. Fora o potencial de hibridização entre cachorros, lobos, coiotes, chacais, dingos...Ou seja, se formos aplicar essa regra de forma rígida, tudo deveria ser uma espécie só, o que não é.
Há diversas implicações para isso. Se esses híbridos forem frequentes o suficiente, pode evitar que haja uma especiação "definitiva" entre dois grupos. O ambiente é dinâmico, e populações antigamente isoladas pode entrar em contato, com resultados interessantes. Isso é um processo bem acelerado com as mudanças ambientais introduzidas pelos homens. Pegando um caso extremo, de animais que nunca se veriam naturalmente mas que podem coexistir em zoológicos, já existe híbridos de leões e tigres, onças e leopardos, leopardos e leões, leopardos e tires... Isso em geral é ruim para os bichos, pois frequentemente híbridos tem vários problemas de saúde.
Outra coisa bem legal são casos em que um bicho vai se diferenciando morfologicamente ao longo de seu gradiente de distribuição, até chegar a um momento em que as populações que estão nos extremos do gradientes não serem mais compatíveis reprodutivamente.
Me alonguei demais, mas o assunto é fascinante com potencial infinito de discussão
Eu sei que tem uma especie de Ganso no Brasil que estrupa os rivais.DOSTRY escreveu:Eu já li algo relacionados de Patos ou cisnes (não lembro) q estupravam as fêmeas... Agora essa de foca estuprando pinguim é foda... Muita falta de Sacanagem isso.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....Jase Robertson escreveu:
Eu sei que tem uma especie de Ganso no Brasil que estrupa os rivais.
Pqp kkkkkkkkkkkkKrampus escreveu:As focas perderam o foco !
Isso é coisa antiga, não é atoa os pinguins andarem daquele jeito
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes