Momento desabafo [meu querido diário mode on ... kkkkkkkkk]
Recentemente larguei do meu segundo casamento ... putz q alívio, mas não pelo casamento em si.
Burrice minha ... tanto burrice de ter terminado o primeiro (q por ventura foi burrice ter começado, era muito novo e ela tb) e burrice de ter entrado no segundo q desde as "ficadas" já me dava sinais de q não daria certo.
Depois do fim do meu primeiro casamento ficou um negócio estranho; eu não consegui desenvolver aquele sentimento, aquela coisa de adolescente q fica doido por causa da mulher, todo apaixonado e romântico ... curtia demais essa do primeiro casamento e demorei muito pra superar o fim (e as minhas burrices ... q envolvem até parte financeira / profissional).
Problema é q eu curti aquela vida de casado e fiquei doido pra repetir a dose ... demorou, mas foi só eu encontrar uma que tivesse aquela aura de "companheira do lar" e eu me enrolei com a danada ... foda, a gente não combinava mas eu forcei a barra pra ficarmos juntos ... não deu, guentei não.
Mas depois do fim do segundo casamento eu descobri q o q eu curti mesmo foi a vida livre - ser dono do próprio nariz, tomar minhas decisões, etc etc. [meu querido diário mode off ....

]
Então vem o conselho, os conselhos:
- Não se condicionar a ninguém ... mulher, amigo, patrão, sócio, etc etc. Seja dono da sua vida, das suas decisões, das suas conquistas e dos seus erros;
- Admita seus erros, admita seus acertos ... ou seja, admita quem vc é, se aceite da forma como vc é e não tente atender aos anseios de alguém, ser algo pra alguém ... consiga q o seu "eu" seja algo pra alguém;
- Trace um objetivo profissional e mantenha o foco o quanto antes;
- Desapego dos bens materiais e da ambição financeira (na minha cabeça, todo ambicioso é sem limite pq sempre haverá algo q o seu dinheiro não comprará ... e vou mais além; todo ambicioso deixa de dar valor àquilo q ele conquistou pois ele sempre precisa ter mais ...);
- Tente conhecer o máximo possível a pessoa q vc está permitindo ter acesso à sua vida ... a guria é linda e por isso chamou sua atenção - cara, vai lá, beija, come e tal mas guenta a mão aí ... é só um rostinho lindo q pode foder com sua vida e te atrasar todo;
- Novamente, conheça bem a pessoa q irá fazer parte da sua vida ... mais vale uma pessoa q te entende e te respeita (nem digo "te aceita").
Neste último conselho faço um adendo:
Todo mundo tem mania de dizer - "namore muito antes de casar". Tudo o q envolve relacionamento "homem / mulher" cria uma certa barreira pra conhecer bem as diferenças de um e de outro ... são vários os motivos mas vou resumir em dois: compromisso e conquista. Ali no momento da conquista, "GERALMENTE" faz-se da tripa ao coração, faz-se coisas q não tem costume, tudo pra chamar atenção da pessoa desejada e tal ... ai qdo vem o compromisso vem tb as exigências e aquela máscara (da conquista) precisa permanecer por um tempo. No namoro isso acontece demais e ainda tem o agravante de não ser uma vida a dois (diária, massante) o q impossibilita de ter acesso a mais intimidades da parceira. Já vi história demais de casais q namoraram por longos anos (7, 10 anos) e não durou um mês de casamento mesmo após montar apê e tudo o mais!
Pode parecer besteira, loucura ou sei lá mais o quê, mas a melhor forma de conhecer uma pessoa é sem compromisso ... é na amizade, no dia a dia! Não é uma regra, mas é mais propício conseguir ter de uma amizade um relacionamento regrado a muito respeito e conhecimento mútuos (e mesmo assim a vida de casado se mostra uma bela revelação).
Eu até namorei com um grande amiga minha mas não rolou ... sei lá, faltava uma "pegada de mulher" nela, era muito menina! Sei lá ... mas nos dávamos, nos damos muito bem!
Enfim ... não sou o dono da verdade e muito menos quis estabelecer verdade aqui ... não passam de conselhos; e conselho é isso mesmo - é apenas um aviso, uma troca de experiência ... tirem daí o q acharem q vale!
Por último, e este eu acho o principal ... SEJA SEMPRE VERDADEIRO CONSIGO MESMO ... sempre! Vc é a pessoa mais importante da sua vida. ;)
EDIT.: Credo, foi mal aí o textão!!!!

...