Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por armlock » 19 Nov 2014 01:40

ophoda escreveu:Eu também poderia escrever um livro e dizer que foi inspirado por deus e ainda afirmar que não se deve por ou tirar uma vírgula de seu conteúdo. Será que haveria tantos crentes no meu livro quanto há na bíblia?

Porque nao? Se ignorarmos detalhes (tabletes de ouro, anjos, etc), foi basicamente isso que Joseph Smith fez.. e os mormons estao ai. De quebra ele ainda arrebanhou 40 esposas, desde meninas de 14 anos, a mulheres que ja eram casadas com seus seguidores. Tudo com aprovacao do divino habitante de Kolob... :rolleyes:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 19 Nov 2014 09:23

ophoda escreveu:Eu também poderia escrever um livro e dizer que foi inspirado por deus e ainda afirmar que não se deve por ou tirar uma vírgula de seu conteúdo. Será que haveria tantos crentes no meu livro quanto há na bíblia?
se fizer isso agora pode conseguir algumas ovelhas, mas o impacto não será o mesmo, quando a Bíblia foi criada não existia globalização e tecnologia para analisar os fatos, tudo era propagado de boa em boca, ninguém nem sabia da existência de galáxias e de um vasto universo, achavam que só existia a pequena Terra (grão de poeira).

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 19 Nov 2014 09:25

armlock escreveu:

Porque nao? Se ignorarmos detalhes (tabletes de ouro, anjos, etc), foi basicamente isso que Joseph Smith fez.. e os mormons estao ai. De quebra ele ainda arrebanhou 40 esposas, desde meninas de 14 anos, a mulheres que ja eram casadas com seus seguidores. Tudo com aprovacao do divino habitante de Kolob... :rolleyes:

kkkk, tenho uma prima que casou com um americano, mora em Salt Lake City, eles são mormons, que viagem essa religião pqp!!!
episódio de South Park sobre eles é bom demais

phpBB [video]

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 19 Nov 2014 09:43

alexvozao escreveu: kkkk, tenho uma prima que casou com um americano, mora em Salt Lake City, eles são mormons, que viagem essa religião pqp!!!
É aquela coisa, pela fé você pode acreditar em qualquer maluquice e idiotice nesse mundo.

É uma aposta de sorte que você agarra com todas as suas forças e torce para estar certo quando a hora chegar. Não consigo enxergar isso com bons olhos.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 19 Nov 2014 17:45

Deputado propõe ensino de criacionismo nas escolas e cria um debate trava-cabeça

http://gizmodo.uol.com.br/deputado-prop ... va-cabeca/" onclick="window.open(this.href);return false;


Estão a décadas passar projetos pra passar criacionismo e design inteligente nas escola nos EUA, e nunca passou.

Mas o medo que o Brasil é um país muito menos sério e respeitável que EUA, então tem um medo grande de começar uma piada destas passar a ser ensinada nas escolas.

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 19 Nov 2014 21:23

armlock escreveu:

Porque nao? Se ignorarmos detalhes (tabletes de ouro, anjos, etc), foi basicamente isso que Joseph Smith fez.. e os mormons estao ai. De quebra ele ainda arrebanhou 40 esposas, desde meninas de 14 anos, a mulheres que ja eram casadas com seus seguidores. Tudo com aprovacao do divino habitante de Kolob... :rolleyes:
E pensar que muitas religiões surgem porque determinadas pessoas acreditaram em um mitomaníaco qualquer, e hoje se tornaram meganegócios. Aposto que se um mórmon desse fórum ler seu post vai ficar se remoendo de raiva.
alexvozao escreveu:
se fizer isso agora pode conseguir algumas ovelhas, mas o impacto não será o mesmo, quando a Bíblia foi criada não existia globalização e tecnologia para analisar os fatos, tudo era propagado de boa em boca, ninguém nem sabia da existência de galáxias e de um vasto universo, achavam que só existia a pequena Terra (grão de poeira).
Sim, o mais provável é que eu fosse tachado de louco por viver numa época onde as pessoas já não são ignorantes como antes, mas ainda sim poderia ter meus "seguidores". $agrado is business.

Por falar nisso, até agora não teve nenhum teísta que veio falar de criacionismo ou pregar religião nesse tópico ainda, isso é um bom sinal.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 25 Nov 2014 15:40

Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Jesus nunca existiu. É esta a conclusão a que Michael Paulkovich chegou depois de analisar 126 textos históricos, escritos sobre o período que é atribuído à vida de Cristo.

Num artigo intitulado A Fábula de Cristo, o investigador diz que a sua descoberta, com base na ausência de referências a alguém como Jesus, é uma invenção religiosa que serviu para criar uma figura que pudesse ser idolatrada.

Dos 126 textos originais analisados por Paulkovich, apenas um refere Jesus. E, para este investigador, a alusão que consta em A Guerra dos Judeus (do ano 95), escrito pelo historiador romano Josephus Flavius, é forjada.

É que apesar de Flavius atribuir o lar do homem a quem se viria a dar o estatuto de Messias a apenas um quilómetro de Nazaré, não há qualquer menção aos atos milagrosos e ao culto prestado pelos apóstolos que levariam à sua perseguição e consequente morte às mãos do Império Romano. Segundo o investigador, as passagens que referem Cristo foram posteriormente escritas por editores e não pelo seu autor original.

As obras que estiveram sob escrutínio foram escritas por vários autores. "Imperador Tito, Cassius Dio, Maximus, Moeragenes, Lucian, Soterichus Oasites, Euphrates, Marcus Aurelius ou Damis de Hierapolis. Parece que nenhum destes escritores dos primeiros três séculos ouviram falar de Jesus, dos seus milagres e da sua infâmia que levou à crucificação", escreve Palkovich. "Todos eles deveriam ter ouvido falar de Jesus e escrito sobre ele mas nehum o fez".

Apesar do Cristianismo ser a religião com mais fiéis em todo o mundo (estimativas apontam que um terço da população mundial seja cristã), o autor de A Fábula de Cristo refere que, até ao quarto século, os crentes eram uma minoria e membros de um culto sob alvo de forte perseguição. "Devo concluir que Cristo é uma personagem mitológica", considera o investigador.

http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe ... istiu.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 25 Nov 2014 21:13

No princípio era o esgoto:

Imagem
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Arbiter » 26 Nov 2014 09:26

alexvozao escreveu:Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Jesus nunca existiu. É esta a conclusão a que Michael Paulkovich chegou depois de analisar 126 textos históricos, escritos sobre o período que é atribuído à vida de Cristo.

Num artigo intitulado A Fábula de Cristo, o investigador diz que a sua descoberta, com base na ausência de referências a alguém como Jesus, é uma invenção religiosa que serviu para criar uma figura que pudesse ser idolatrada.

Dos 126 textos originais analisados por Paulkovich, apenas um refere Jesus. E, para este investigador, a alusão que consta em A Guerra dos Judeus (do ano 95), escrito pelo historiador romano Josephus Flavius, é forjada.

É que apesar de Flavius atribuir o lar do homem a quem se viria a dar o estatuto de Messias a apenas um quilómetro de Nazaré, não há qualquer menção aos atos milagrosos e ao culto prestado pelos apóstolos que levariam à sua perseguição e consequente morte às mãos do Império Romano. Segundo o investigador, as passagens que referem Cristo foram posteriormente escritas por editores e não pelo seu autor original.

As obras que estiveram sob escrutínio foram escritas por vários autores. "Imperador Tito, Cassius Dio, Maximus, Moeragenes, Lucian, Soterichus Oasites, Euphrates, Marcus Aurelius ou Damis de Hierapolis. Parece que nenhum destes escritores dos primeiros três séculos ouviram falar de Jesus, dos seus milagres e da sua infâmia que levou à crucificação", escreve Palkovich. "Todos eles deveriam ter ouvido falar de Jesus e escrito sobre ele mas nehum o fez".

Apesar do Cristianismo ser a religião com mais fiéis em todo o mundo (estimativas apontam que um terço da população mundial seja cristã), o autor de A Fábula de Cristo refere que, até ao quarto século, os crentes eram uma minoria e membros de um culto sob alvo de forte perseguição. "Devo concluir que Cristo é uma personagem mitológica", considera o investigador.

http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe ... istiu.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu nunca li(pesquisei) sobre a possível existência de um jesus real( um judeu qualquer) de toda forma eu acho bizarro a galera afirmando que jesus isso ou jesus aquilo sem nunca ter tido o trabalho de tentar fazer uma pesquisa honesta para ver se de fato as suas convicções religiosas estão de acordo com a realidade. :fear:
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 26 Nov 2014 09:38

Arbiter escreveu:

Eu nunca li(pesquisei) sobre a possível existência de um jesus real( um judeu qualquer) de toda forma eu acho bizarro a galera afirmando que jesus isso ou jesus aquilo sem nunca ter tido o trabalho de tentar fazer uma pesquisa honesta para ver se de fato as suas convicções religiosas estão de acordo com a realidade. :fear:
até acredito que possa ter existido uma pessoa chamada Jesus que era bastante inteligente e que tinha pensamentos e ideias avançadas para o tempo, devia pregar e conseguir seguidores para tentar mudar a sociedade da época onde eram oprimidos pelos romanos, imagina ai, numa época que não existia nada, pessoas falando de um salvador que veio para ajudar aquelas pessoas sofridas, nada melhor do que inventar que o mesmo podia fazer milagres e que existia um Deus, pai do Messias que tava olhando por todos. Transformar água em vinho, fazer paralítico andar, cego enxergar e etc, se hj, como toda tecnologia e globalização, tem pessoas que dizem fazer milagres e conseguem vários seguidores, imagina naquele tempo e depois de mais 2000 mil anos passando de geração para geração, as pessoas não querem racionalizar, querem simplesmente acreditar e ter uma esperança de uma vida pós morte.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 26 Nov 2014 11:09

alexvozao escreveu:
até acredito que possa ter existido uma pessoa chamada Jesus que era bastante inteligente e que tinha pensamentos e ideias avançadas para o tempo, devia pregar e conseguir seguidores para tentar mudar a sociedade da época onde eram oprimidos pelos romanos, imagina ai, numa época que não existia nada, pessoas falando de um salvador que veio para ajudar aquelas pessoas sofridas, nada melhor do que inventar que o mesmo podia fazer milagres e que existia um Deus, pai do Messias que tava olhando por todos. Transformar água em vinho, fazer paralítico andar, cego enxergar e etc, se hj, como toda tecnologia e globalização, tem pessoas que dizem fazer milagres e conseguem vários seguidores, imagina naquele tempo e depois de mais 2000 mil anos passando de geração para geração, as pessoas não querem racionalizar, querem simplesmente acreditar e ter uma esperança de uma vida pós morte.
Eu até acho provável que esse cara chamado jesus tenha existido, afinal, é bem mais fácil criar mitos em cima de pessoas reais, lugares reais etc.

Porém dizer que esse cara era filho de deus e dotado de super poderes, que ele ressuscitou e fez uma caralhada de coisas sobrenaturais, precisamos de provas para isso e como todos sabem, não há nenhuma.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 26 Nov 2014 16:00

DarkFallz escreveu:
Eu até acho provável que esse cara chamado jesus tenha existido, afinal, é bem mais fácil criar mitos em cima de pessoas reais, lugares reais etc.

Porém dizer que esse cara era filho de deus e dotado de super poderes, que ele ressuscitou e fez uma caralhada de coisas sobrenaturais, precisamos de provas para isso e como todos sabem, não há nenhuma.
e outra, será que ele não era um grande mentiroso inventando que fazia milagres? ou se deixou levar pelo impacto que causava nos seguidores, os anuncios de milagres feito por seus apóstolos? talvez ele realmente pensasse que era tudo o que dizia mas não conseguia distinguir o real do imaginário?

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 26 Nov 2014 17:47

Vou citar aqui meu post no tópico da pesquisa do Australiano: posting.php?mode=quote&f=6&p=44416
Queixodevidro escreveu:Olá, eu tenho um ponto de vista que tirei da Literatura. Tem esse escritor grego, na verdade sírio, que escreveu por volta dos anos 180 D.C. o Luciano de Samosata, que faz parte de uma linhagem de escritores satíricos, da qual nosso Machado de Assis também faz parte, que escreveu um livro chamado A Passagem do Peregrino. Nesse livro ele conta a história (fictícia e satírica) de Proteus, um filósofo que saiu, digamos, fugido, de sua cidade natal, por ter sido acusado de assassinar seu pai. Mas o que interessa aqui é o seguinte trecho do livro, que narra a sua chegada à região conhecida como Palestina:

“Foi então que ele [Proteus] conheceu a maravilhosa doutrina dos cristãos, associando-se a seus sacerdotes e escribas na Palestina. (...) E o consideraram como protetor e o tiveram como legislador, logo abaixo do outro [legislador], aquele que eles ainda adoram, o homem que foi crucificado na Palestina por dar origem a este culto.(...) Os pobres infelizes estão totalmente convencidos que eles serão imortais e terão a vida eterna, desta forma eles desprezam a morte e voluntariamente se dão ao aprisionamento; a maior parte deles. Além disso, seu primeiro legislador os convenceu de que eram todos irmãos, uma vez que eles haviam transgredido, negando os deuses gregos, e adoram o sofista crucificado vivendo sob suas leis." (Passagem do Peregrino, 11 e 13) [19]"

Apesar de ser uma ficção, a história contada por um escritor grego (sírio) não cristão, que se refere com ironia ao possível Jesus histórico me parece bastante interessante e me faz acreditar que o cara, além de ter existido mesmo, era o cara, revolucionário.

Também não vejo como se saber se o Jesus "Deus" existe, infelizmente.

Tenho uma pergunta. Eu não sigo religião nenhuma, mas tenho um pensamento que deriva de alguns conceitos que me agradaram durante a vida, dentre eles, o de Espinoza. Assim, não acredito num Deus humano, o típico Deus dos cristãos em geral, nem num Krishna, nem num Deus animal, nem no sol, nem nas árvores... Por outro lado, eu creio num causador, numa força, ou essência, como diria Espinoza. Acredito que temos, além do corpo humano, parte dessa essência (os cristãos chamam alma) e quando o corpo morre essa fagulha, essa parte, volta a fazer parte da essência universal. Para que se entenda melhor, acredito que temos a parte humana, o corpo, e temos a parte de Deus. Quando morremos essa parte de Deus volta a ser Deus e deixa de ser humana, ou de ver a vida como o humano, passando a simplesmente fazer parte das "eternas" mutações do universo. Eu digo eternas e não infinitas, porque infinito é algo que teve um começo, foi causado e não terá um fim. Já a essência (ou Deus, se quiser chamar assim), o causador, nunca foi causado, portanto é eterno e não há como ter havido algo antes do que é eterno.

Dentro desse pensamento curto e grosseiro, vocês que são ateístas me classificariam como o que?

Abraços.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 27 Nov 2014 07:57

Queixodevidro escreveu:Vou citar aqui meu post no tópico da pesquisa do Australiano: posting.php?mode=quote&f=6&p=44416




Também não vejo como se saber se o Jesus "Deus" existe, infelizmente.

Tenho uma pergunta. Eu não sigo religião nenhuma, mas tenho um pensamento que deriva de alguns conceitos que me agradaram durante a vida, dentre eles, o de Espinoza. Assim, não acredito num Deus humano, o típico Deus dos cristãos em geral, nem num Krishna, nem num Deus animal, nem no sol, nem nas árvores... Por outro lado, eu creio num causador, numa força, ou essência, como diria Espinoza. Acredito que temos, além do corpo humano, parte dessa essência (os cristãos chamam alma) e quando o corpo morre essa fagulha, essa parte, volta a fazer parte da essência universal. Para que se entenda melhor, acredito que temos a parte humana, o corpo, e temos a parte de Deus. Quando morremos essa parte de Deus volta a ser Deus e deixa de ser humana, ou de ver a vida como o humano, passando a simplesmente fazer parte das "eternas" mutações do universo. Eu digo eternas e não infinitas, porque infinito é algo que teve um começo, foi causado e não terá um fim. Já a essência (ou Deus, se quiser chamar assim), o causador, nunca foi causado, portanto é eterno e não há como ter havido algo antes do que é eterno.

Dentro desse pensamento curto e grosseiro, vocês que são ateístas me classificariam como o que?

Abraços.
acho que vc está mais para ser um Deísta!!!

O deísmo é uma posição filosófica naturalista que aceita a existência e a natureza de Deus (Criador ou não) através da razão, do livre pensamento e da experiência pessoal, em vez dos elementos comuns das religiões teístas como a revelação direta, ou tradição. Deus é um Criador ou Organizador do Universo (comparável ao Demiurgo do filósofo grego Platão), é a primeira causa da filosofia deísta. Em palavras mais simples: um deísta é aquele que está inclinado a afirmar a existência de Deus, mas não pratica nenhuma religião, não negando a realidade de um mundo completamente regido pelas leis naturais e físicas. A interpretação de Deus pode variar para cada deísta.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 27 Nov 2014 08:05

uma das coisas mais ridículas que ouvi ontem foi uma pessoa dizer que as pessoas se dizem ateus para se passar por inteligente mas são as mais burras pois não irão para o Reino de Deus, kkkkkkkkkk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes