Games

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Games

Mensagem por Batman » 19 Nov 2014 23:19

brunolobo escreveu: ok, se tua placa roda qualquer jogo em resolução 1080p (isso é algo que muitos não se atentam, uma coisa é rodar um jogo em uma resolução baixa na telinha do note, outra é 1080p, exige bem mais) , daí sim. mas como eu disse, se teu notebook não é gamer, dificilmente vai dar pra dar um upgrade nele pra rodar jogos atuais em 1080p. só comprando um notebook gamer daí, e no preço absurdo que cobram por eles, vale muito mais a pena comprar peça por peça e montar um pc top, sai mais barato e vale muito mais a pena.
só uma observação
Vários notebooks tem 1080p nativo cara
isso independe do tamanho da tela
Editado pela última vez por Batman em 19 Nov 2014 23:22, em um total de 1 vez.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 19 Nov 2014 23:20

Kkkkkk terminei Far Cry 4 em 20 minutos fiz o final secreto
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Nov 2014 23:22

lethalshot escreveu:Imagino que comprar um. PC top seja bem mais barato mesmo, mas porra, aquele gabinete ocupa muito espaço... É foda.. Por isso perguntei quais seriam as specs de um bom note que aguentasse rodar qualquer jogo atual em 1080 p.......
você já tem um notebook?
pq o gabinete seria foda?
pois tipo, se for por causa de ter que levar na sala para jogar ou algo assim, você pode comprar um pc normal e o notebook antigo deixar na sala.
Dai tipo você usa o steam streaming.
Ele funciona assim: enquanto teu pc roda os jogos, é no notebook que tu joga
comandos do controle e conexaão com tv é tudo pelo notebook, o pc do quarto apenas roda o jogo e transmite e imagem pro notebook que transmite pra tv ao mesmo tmepo q transmite os comandos pro pc do quarto que por sua vez roda e volta pro notebook que vai pra tv etc

se for pra jogar na faculdade e no trabalho dai é foda mesmo ahasuhusa

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 19 Nov 2014 23:49

lethalshot escreveu:Imagino que comprar um. PC top seja bem mais barato mesmo, mas porra, aquele gabinete ocupa muito espaço... É foda.. Por isso perguntei quais seriam as specs de um bom note que aguentasse rodar qualquer jogo atual em 1080 p.......
o roubo é tanto que eu acho que vale a pena esquecer essa de espaço. até dei uma olhada rápida aqui só pra garantir, o preço de um notebook pra jogo com uma placa de video mediana (acredito que rodaria todos jogos atuais em 1080p, mas em qualidade mediana), tá na casa dos 5k. com uma top, 10 mil. absurdo dos absurdos. com um quarto disso já dá pra comprar a gtx 980, melhor placa da atualidade, que custa seus 2500. o que já é um preço ridiculamente alto, mas não chega nem perto do que tão cobrando nesses notebook pra jogo que são inclusive bem mais fracos que ela (claro, teria que gastar com toda a base pra ela, mas sabendo escolher tu não gasta nem 2k a mais)

vale a pena vc repensar essa do espaço.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 19 Nov 2014 23:58

Batman escreveu:
só uma observação
Vários notebooks tem 1080p nativo cara
isso independe do tamanho da tela
é mesmo pacotinho? admito que não tenho muita experiência com notebooks atuais (só tenho contanto com os "tijolões" rsrs). mas uma coisa é rodar um video a 1080 p, outra bem mais exigente é rodar um jogo a 1080. sem contar que numa tela pequena, por mais que tb seja 1080, nunca que o cara vai aproveitar o que aproveitaria em um monitor de verdade.

outra coisa que eu to curioso é essa nova resolução 4k. acredito que acontecerá justamente o que eu citei acima (não aproveitar a resolução em uma telinha), mas em escala maior: em monitores normais, de 20 poucas polegadas, não vai dar pra notar muita diferença entre um 1080p e um 4k. só daria pra notar numa tela bem maior. claro, só achismo meu.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 15:57

brunolobo escreveu: o roubo é tanto que eu acho que vale a pena esquecer essa de espaço. até dei uma olhada rápida aqui só pra garantir, o preço de um notebook pra jogo com uma placa de video mediana (acredito que rodaria todos jogos atuais em 1080p, mas em qualidade mediana), tá na casa dos 5k. com uma top, 10 mil. absurdo dos absurdos. com um quarto disso já dá pra comprar a gtx 980, melhor placa da atualidade, que custa seus 2500. o que já é um preço ridiculamente alto, mas não chega nem perto do que tão cobrando nesses notebook pra jogo que são inclusive bem mais fracos que ela (claro, teria que gastar com toda a base pra ela, mas sabendo escolher tu não gasta nem 2k a mais)

vale a pena vc repensar essa do espaço.
Rapaz , eu não sabia que seria necessário essa grana toda não...PQP .

Vou esquecer esse lance de jogar no PC . To comprando um ps4 e vou ficar só nisso mesmo .

A ideia de pegar um PC era pra jogar um monte de jogo que lançou nos ultimos 3-4 anos ( crossgen) que eu não joguei . Era até por isso que eu pensava em pegar um ps3 ....mas vou te ps4 logo mesmo pra não ter que atualizar depois .

Será que um note meia boca , não conseguiria rodar crysis 1 e 2 , os primeiros ACs , COD black ops 1 e 2 , red dead redemption etc... São jogos que devem puxar bem mas talvez não seja necessário um laptop de 10 mil pra rodá-los . Quero apenas um laptop ( sei que gabinete seria muito mais barato mas não tenho espaço ) , que rode esse tipo de jogo numa boa e não o melhor laptop da atualidade que rode todos os jogos em FULL hd que serão lançado até 2018.

Vou catar um no ML e citar aqui como exemplo e vcs me dizem se serviria pro que eu quero ou não :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enware-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

3.600 reais e segundo o anuncio , esse laptop roda tudo no máximo . Está barato pq ele tem 5 meses de uso mas eu compraria na boa nessa faixa de preço , pois já já vou ter que atualizar meu laptop que já está meio caído . Entao a ideia seria pegar um que conseguisse rodar esses jogos um pouco mais antigos que citei , entre outros , numa boa .

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 20 Nov 2014 17:00

Red dead redemption tem pra pc? De preferencia piraton?
A Man Got to Have a Code

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Nov 2014 17:02

Ittocs escreveu:Red dead redemption tem pra pc? De preferencia piraton?
Não.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 17:21

lethalshot escreveu:
Rapaz , eu não sabia que seria necessário essa grana toda não...PQP .

Vou esquecer esse lance de jogar no PC . To comprando um ps4 e vou ficar só nisso mesmo .

A ideia de pegar um PC era pra jogar um monte de jogo que lançou nos ultimos 3-4 anos ( crossgen) que eu não joguei . Era até por isso que eu pensava em pegar um ps3 ....mas vou te ps4 logo mesmo pra não ter que atualizar depois .

Será que um note meia boca , não conseguiria rodar crysis 1 e 2 , os primeiros ACs , COD black ops 1 e 2 , red dead redemption etc... São jogos que devem puxar bem mas talvez não seja necessário um laptop de 10 mil pra rodá-los . Quero apenas um laptop ( sei que gabinete seria muito mais barato mas não tenho espaço ) , que rode esse tipo de jogo numa boa e não o melhor laptop da atualidade que rode todos os jogos em FULL hd que serão lançado até 2018.

Vou catar um no ML e citar aqui como exemplo e vcs me dizem se serviria pro que eu quero ou não :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enware-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

3.600 reais e segundo o anuncio , esse laptop roda tudo no máximo . Está barato pq ele tem 5 meses de uso mas eu compraria na boa nessa faixa de preço , pois já já vou ter que atualizar meu laptop que já está meio caído . Entao a ideia seria pegar um que conseguisse rodar esses jogos um pouco mais antigos que citei , entre outros , numa boa .
rodar roda. mas não com tudo no máximo. dai é outro departamento.

só pra vc ter uma ideia, essa vga desse note do link aí é uma gtx 660 versão notebook (ou seja, mais fraca ainda que a 660 normal). 660 é uma vga mid-end, ou seja, pra rodar mas não qualquer jogo com tudo no máximo como o vendedor diz.

vou tentar explicar como identificar se a placa é média, boa ou top: a nvidia tem seus números pra identificar a categoria de suas vgas. as que terminam com "60" são as medianas, pra rodar, mas jogos atuais não com tudo no máximo. "70" é melhor, já dá pra rodar uma boa parte dos jogos com tudo no máximo, mas não os mais pesados. e as terminadas em "80" são as top de linha. e tem tb as "90", essas tem 2 núcleos da "80" (nem deve ter pra notebook, só pra pc). e tem as radeon tb (outra marca), a numeração é semelhante, mas é um pouquinho mais complicado.

se vc se importa em jogar um jogo com tudo no máximo, esse note aí não vai dar conta. mas se só quer jogar de boa, sem se preocupar em aumentar as configurações dos gráficos dos jogos, acho que dá conta sim.

sobre o preço, não sei te dizer se está bom ou não em relação a outros note. mas uma coisa posso te dizer: com 3600 dá pra tu montar um baita pc que rode tudo no máximo por um bom tempo ainda.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 20 Nov 2014 17:26

Já que a galera tá no papo do computador gamer, vou aproveitar.

To pensando em comprar um, mas tenho um problema. Ele fica em um cômodo e eu queria jogar em outro, pq ele fica no escritório, e queria jogar na TV da SALA.

Uma parede divide sala e escritório, o que resolve o problema da tela. Passo um cabo hdmi por uma passagem que eu já fiz, e tá resolvido. Mas e o joystick, pergunto eu? Como eu faria pra usar um joystick no sofá da sala enquanto que o meu pc high end está no escritório ao lado? Um cabo muito longo? Tem controle sem fio com um alcance desse nível?

Muito obrigado ae pela ajuda.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 17:31

de controle eu não sei muito, detesto jogar com controle rsrs

não sei se tem sem fio que alcance, mas acredito que dê pra tu adaptar um com fio mesmo, daí só ir atrás de um cabo usb mais longo com a mesma entrada do controle.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 17:50

brunolobo escreveu: rodar roda. mas não com tudo no máximo. dai é outro departamento.

só pra vc ter uma ideia, essa vga desse note do link aí é uma gtx 660 versão notebook (ou seja, mais fraca ainda que a 660 normal). 660 é uma vga mid-end, ou seja, pra rodar mas não qualquer jogo com tudo no máximo como o vendedor diz.

vou tentar explicar como identificar se a placa é média, boa ou top: a nvidia tem seus números pra identificar a categoria de suas vgas. as que terminam com "60" são as medianas, pra rodar, mas jogos atuais não com tudo no máximo. "70" é melhor, já dá pra rodar uma boa parte dos jogos com tudo no máximo, mas não os mais pesados. e as terminadas em "80" são as top de linha. e tem tb as "90", essas tem 2 núcleos da "80" (nem deve ter pra notebook, só pra pc). e tem as radeon tb (outra marca), a numeração é semelhante, mas é um pouquinho mais complicado.

se vc se importa em jogar um jogo com tudo no máximo, esse note aí não vai dar conta. mas se só quer jogar de boa, sem se preocupar em aumentar as configurações dos gráficos dos jogos, acho que dá conta sim.

sobre o preço, não sei te dizer se está bom ou não em relação a outros note. mas uma coisa posso te dizer: com 3600 dá pra tu montar um baita pc que rode tudo no máximo por um bom tempo ainda.
Entendi , então a placa de vídeo tem que ser uma " 70 " e não uma " 60 " ... se caçar eu acho uma 70 em um laptop por uns 4-5 mil de repente ...

Po , mas uma placa de vídeo TOP não esta 2.5 k ? nesse caso se somar ainda a CPU top, memoria 8 gb ou 16 gb , gabinete , sistema de refrigeração , HD SSD , placa de rede , placa mãe top, etc.. se for comprar tudo TOP do bom e do melhor vai gastar mais de 7 mil ...... fica o mesmo preço de um note top ... com 6-7 mil compro um alienware fodido que vai rodar tudo liso tb.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 18:04

lethalshot escreveu:
Entendi , então a placa de vídeo tem que ser uma " 70 " e não uma " 60 " ... se caçar eu acho uma 70 em um laptop por uns 4-5 mil de repente ...

Po , mas uma placa de vídeo TOP não esta 2.5 k ? nesse caso se somar ainda a CPU top, memoria 8 gb ou 16 gb , gabinete , sistema de refrigeração , HD SSD , placa de rede , placa mãe top, etc.. se for comprar tudo TOP do bom e do melhor vai gastar mais de 7 mil ...... fica o mesmo preço de um note top ... com 6-7 mil compro um alienware fodido que vai rodar tudo liso tb.
uma "simples" placa de video top, não. 2500 é o preço DA placa de video top, a gtx 980, melhor placa da atualidade. mas dá pra achar vgas quase tão boas quanto, mas por menos da metade do preço, como a geração anterior da 980, a 780, no mercado livre já vi até por 900 pila. ela é da mesma categoria da "80" (top de linha), só uma geração anterior.

minha dica pra quem quer montar um pc foda e gastar pouco é a seguinte: sempre ir na geração anterior. a cada 6 meses sai uma "geração nova" de produtos, tanto processador, placa de video etc. só que a melhoria é mínima, não há muita diferença. mas os preços são inflacionados demais, ainda mais aqui na putaria desse país. em compensação isso faz os entusiastas irem atrás desses novos vendendo os seus "antigos", que seriam esses da geração anterior. daí tu acha ótimos preços, de produtos de uma geração "anterior", mas que tem quase o mesmo potencial de um da nova, e com bem pouco tempo de uso.

enfim, se eu fosse montar um pc agora iria de gtx 680 ou 780 (ambas as top de linha de suas respectivas gerações, e que ainda dão conta de qualquer jogo no máximo), nisso sabendo procurar tu não gasta nem 1000 pila. daí faltaria "só" o resto do pc, mas sabendo procurar tb, com uns 1500 pila dá pra montar algo bom que dê um bom suporte pra essa placa.

em outras palavras, só com o preço dessa 980 dá pra montar um pc completo que rode tudo no máximo.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 18:10

brunolobo escreveu: uma "simples" placa de video top, não. 2500 é o preço DA placa de video top, a gtx 980, melhor placa da atualidade. mas dá pra achar vgas quase tão boas quanto, mas por menos da metade do preço, como a geração anterior da 980, a 780, no mercado livre já vi até por 900 pila. ela é da mesma categoria da "80" (top de linha), só uma geração anterior.

minha dica pra quem quer montar um pc foda e gastar pouco é a seguinte: sempre ir na geração anterior. a cada 6 meses sai uma "geração nova" de produtos, tanto processador, placa de video etc. só que a melhoria é mínima, não há muita diferença. mas os preços são inflacionados demais, ainda mais aqui na putaria desse país. em compensação isso faz os entusiastas irem atrás desses novos vendendo os seus "antigos", que seriam esses da geração anterior. daí tu acha ótimos preços, de produtos de uma geração "anterior", mas que tem quase o mesmo potencial de um da nova, e com bem pouco tempo de uso.

enfim, se eu fosse montar um pc agora iria de gtx 680 ou 780 (ambas as top de linha de suas respectivas gerações, e que ainda dão conta de qualquer jogo no máximo), nisso sabendo procurar tu não gasta nem 1000 pila. daí faltaria "só" o resto do pc, mas sabendo procurar tb, com uns 1500 pila dá pra montar algo bom que dê um bom suporte pra essa placa.

em outras palavras, só com o preço dessa 980 dá pra montar um pc completo que rode tudo no máximo.
É , nesse caso fica mais barato mesmo e se for pegar um laptop com igual potência vai gastar um pouco mais , mas de repente a diferença não é esse absurdo todo ... sei la. Tb isso não é um projeto para agora , vou comprar o ps4 até fim desse mês ( eu ia pegar agora , mas resolvi esperar a black friday daqui a 8 dias que de repente consigo um preço um pouco melhor ) ,e depois tenho que trocar o laptop quando der , pq o meu já tá nas últimas . Então quando for trocar , a ideia de repente é gastar um pouco mais e pegar um que dê pra rodar alguns jogos .Gabinete é muito dificil aqui pela falta de espaço , a não ser que eu me mude ..aí sim poderia ser uma opção .

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 20 Nov 2014 18:37

JorgeMacaco escreveu:Já que a galera tá no papo do computador gamer, vou aproveitar.

To pensando em comprar um, mas tenho um problema. Ele fica em um cômodo e eu queria jogar em outro, pq ele fica no escritório, e queria jogar na TV da SALA.

Uma parede divide sala e escritório, o que resolve o problema da tela. Passo um cabo hdmi por uma passagem que eu já fiz, e tá resolvido. Mas e o joystick, pergunto eu? Como eu faria pra usar um joystick no sofá da sala enquanto que o meu pc high end está no escritório ao lado? Um cabo muito longo? Tem controle sem fio com um alcance desse nível?

Muito obrigado ae pela ajuda.
Compra um controle de xbox 360 e o adaptador wireless com entrada usb. Conecta o adaptador no pc e joga tranquilo sem fio.
Imagem

Responder