Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 19 Nov 2014 17:41

Bicho, inocencia achar que o chão do judô é tão limitado assim a ponto de um faixa preta não saber passar uma guarda. Numa boa, sem querer criar polêmica, mas sinceramente eu não sei com que tipo de judoca você costuma rolar.

Nas boas academias se treina isso, todo treino tem que ter luta no chão, e é randori, começando no chão, não só aquela coisa de poucos segundos que vc vê em campeonato (isso sim é bem limitado, porque a arbitragem não deixa você desenvolver nada muito a médio prazo.

Vc dizer que um faixa preta de judô não é capaz de abrir uma guarda fechada é demais, amigo, é forçar um pouco a barra. ;)

Parei de discutir aqui rs.
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 19 Nov 2014 18:44

O chão do Judô não é limitado, o chão do Judo atual é que o é. Se o chão do Judo fosse limitado, não teríamos BJJ.

Me cite os nomes das boas academias, por favor... Eu conheço dois locais onde o pessoal realmente é fera no newaza, mas eles são a exceção. Eu na branca, finalizei um preta que dava aulas pra guarda municipal duas vezes, pq o cara era absurdamente nulo em tudo o que não fosse kesa-gatame, yoko-shiho-gatame e afins.

Essa questão de passar a guarda ainda é pior do que eu descrevi. Não se se foi no PAN ou em Pequim. Mas tinha nego do Brasil sem saber o básico do newaza, sem nem conseguir repor a porra de uma guarda aberta. Cara famoso até, mas não me lembro o nome.

Quem dita os rumos do Judo é o desporto. Se ele involui, a arte toma o mesmo caminho.

No mais tem 5 pontos no meu post anterior, que gostaria muito de ver comentados.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hall » 19 Nov 2014 21:25

Caraca bicho tu eh chato bagarai.
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 19 Nov 2014 23:32

Sua opinião e nada pra mim estão no mesmo patamar.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Judô

Mensagem por magrinho » 20 Nov 2014 10:36

Judo Pitbull escreveu:
Provavelmente, eu devo ser o fã nº1 da Ronda aqui neste forum, mas isso não implica que eu concorde com tudo o que ela diga ou faça... como é o caso neste assunto (da proibição dos ataques abaixo do cinto).

O que eu li, foi mais uma vez a Ronda a aproveitar-se - de forma inteligente - para criticar a Federação Norte-Americana de Judo (com toda a razão), a IJF e o Comité Olimpico Internacional... mas como todos bem nós sabemos, em qualquer grande Federação/Organização/Corporação, existem poderes instalados e lobbies de pressão com agendas bem definidas. Nem sempre os interesses de quem deveria ser mais importante (atletas/individuos/cidadãos) vêm em primeiro lugar quando estas forças se movimentam, como bem sabemos.

Sendo objectivo e não querendo ir atrás da choradeira da Ronda relativamente ao pouco apoio que os atletas olimpicos de Judo nos EUA têm, o que nós estamos aqui a discutir é a retirada de algumas técnicas do Judo enquanto desporto de combate, para o tornar mais dinâmico, seguro e popular. Como arte marcial, está tudo lá e esta discussão podia-nos remeter para outra que é debatida neste e noutros foruns relativamente à "desportivização" do JJB. Mas alguém no seu perfeito juizo acha que "taparia" deveria existir num torneio desportivo de JJB? Ou que algumas chaves com torção de tornozelos e joelhos também deveriam continuar a ser permitidas?

Eu vejo muita gente a criticar o berimbolo e alguns se podessem até o proibiriam... acho que aqui não é dificil estabelecer um padrão de comparação com certas medidas tomadas pela IJF, pois não?

Relativamente ao outro assunto, o da proibição de atletas de Judo rankeados na IJF competirem em outras modalidades, isso é uma coisa que ainda temos de esperar para perceber as reais razões desta proibição. O Gus apresentou uma válida, o Sanshiro também, e eu agora coloco aqui dois comentário retirado de uma conversa do Facebook para vocês analisarem e tirarem as vossas conclusões:

"If it is true info, not because of BJJ, Sambo or grapling. Last month kazakh wrestling organized international kazakh wrestling tournament in Kazakhstan. Bryson (CUBA) won this tournament and got 100,000 USD prize! Krpalek (CZE) got 5000 USD for the best tecnique."

"And this weekend they are organizing international team competition and 50,000 USD is the prize for the 1 place. I know that one contry is sending team and everyon and they are very famous judo competitors from IJG ranking list."

P.S.

O Jigoro Kano não criou o Kata-Guruma. Essa técnica já existia (Fireman's Carry) e ele importou-a do wrestling (foi para a biblioteca e pesquisou em livros de greco-romana, wrestling e afins) devido a um aluno deve que era pesado e grande, sendo que era dificil aplicar-lhe as técnicas de Judo até então existentes.

Abraço
Parabens portuga!! o lance sobre "interesse da federação" sabemos como é ..é esquema politico dos mais sujos, como tem na cbjj, a de karate, cbf, enfim todas as (con)federações.

Sobre o kataguruma, manera informação, não sabia a origem do golpe...
assim como já ouvi que o nino criou o gogoplata, porem vi um golpe c o nome de kagato jime e o documento era em preto e branco quase um papiro..rsrsrs ou seja muito antes do nino nascer.
Fui me informar do kosen judo, e vi uns rolas (randori) semelhantes ao jiu-jitsu.
Creio que pra cá deve ter acontecido de o judô c as competições olimpicas e internacionais, voltaram mais p queda e o jiu-jitsu aqui do Brasil foi voltado p luta de solo e finalização.
embora, há uns dez, quinze anos atras (se bobiar um pouco mais) os judocas tinham "vicios" que eram mais faceis de capitalizar finalização, hj c o dinamismo do esporte já não é tão comum, assim como temos o Falvio Canto e até mesmo a Ronda, c excelentes recursos de finalização.

Sobre as pessoas da federação, o judo tb tem o seu carlinhos (mamede)porem esse já saiu..
não acompanho tanto esse lado "politico do judo"..porem só conheçia o mamede por ser um cara q ninguem gosta e presidente vitalicio da entidade..o edson baiano já parece que andou querendo dar umas porradas nele..
teriamos muitos bons nomes p representar: Oswaldo Simões, bernardes,ney wilson, antonio honorato,derly, carmona..sem contar c Mehdi e Hermanny,shinohara, konishi enfim muitos nomes de respeito na arte. (nem citei aurelio miguel pelo seu lado politico)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Judô

Mensagem por eduardom » 20 Nov 2014 12:17

Dizer que kata-guruma e' tecnico e fireman carry e' pura forca bruta e' uma piada hahaha.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 13:15

Fireman`s carry tem o içamento do oponente na portura ereta. No kata-guruma, quebra-se a postura do oponente, mudando desequilibrando centro de gravidade, pro içamento já ser feito com maior facilidade. O nome disso é Kuzushi.

Acho que a única piada até agora é teu post ''cheio'' de conteúdo. Mas já suspeito da razão da birra.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Judô

Mensagem por eduardom » 20 Nov 2014 17:33

ska4fun escreveu:Fireman`s carry tem o içamento do oponente na portura ereta. No kata-guruma, quebra-se a postura do oponente, mudando desequilibrando centro de gravidade, pro içamento já ser feito com maior facilidade. O nome disso é Kuzushi.

Acho que a única piada até agora é teu post ''cheio'' de conteúdo. Mas já suspeito da razão da birra.
Acho interessante seus posts e nunca te ataquei seu babaca.

Mas o fireman carry quebra a postura do adversário puxando com sua pegada e o seu step in é em baixo do adversário aliado a troca de joelho faz com que seja muito fácil levanta lo também. O uniço ponto aqui é que você nunca fez uma aula de wrestling sobre fireman carry e acha que é tudo força e grosseria como eu ignorantemente também achava.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 18:02

Seja homem cabra safado... Faz um post ridículo e ainda acha ruim quando tem uma resposta à altura? Mas vamos lá...

1- O Kata-guruma quebra a postura primeiro, antes de começar a levantar. Assim quem aplica a queda só faz entrar embaixo do oponente, suspendendo ou já emendando a queda diretamente, no kata-guruma ajoelhado.

2- O Fireman carry ocorre em um oponente em pé, que é suspendo pelo adversário usando a força da musculatura do quadril e do abdome. A quebra de postura não é pra facilitar a suspensão, mas resultado direto dela. Por sinal na manobra tradicional não se ajoelha.

Vc manja tanto do movimento, que misturou os dois conceitos pra não dar o braço a torcer... Lindo... Todavia até relevo o que vc postou, pois atualmente se faz mais kata-guruma do que o carry no wrestling, por questão do primeiro ser mais eficiente.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Fefo » 20 Nov 2014 19:07

ska4fun ... aconselho que mude seu tom e postura no fórum.
Você tem muito conhecimento mas, sempre soa agressivo e prepotente.
Isso só atrai os olhos da moderação aos seus posts, e você nunca leva de boa quando alguém discorda de você.
Espero não ter que fazer outro aviso do tipo, pois não seria legal suspender (de novo) um usuário como você.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 19:12

Atrai mesmo. Levei punição pq xinguei um usuário que esculhambou nordestinos. Me xingam a torto e a direito e a moderação se faz de cega. Se for pra moderação ser assim, pode me banir, sem problema algum.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Fefo » 20 Nov 2014 19:13

ska4fun escreveu:Atrai mesmo. Levei punição pq xinguei um usuário que esculhambou nordestinos. Me xingam a torto e a direito e a moderação se faz de cega. Se for pra moderação ser assim, pode me banir, sem problema algum.
Continua assim q vc consegue ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 19:16

O que eu falei tá valendo. Se querem martokar, à vontade. Não vou ser eu quem vai ser empecilho.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Judô

Mensagem por gus77 » 20 Nov 2014 19:38

O que eu acho que acontece é que existe uma grande disparidade na habilidade e conhecimento de judocas graduados no newaza da mesma forma que existe uma disparidade dos atletas do jj no jogo em pé. Pelas regras de competição um cara pode ser ignorante em um aspecto e mesmo assim ter sucesso. Eu sempre gostei da luta no chão e sempre fico chocado com isto. Judo para mim é 50% em pé e 50% no chão, randori tem que ter catada de perna mas também tem que fazer pegada no quimono.

Quanto ao kani basami, acho que existe uma tendêcia dos sem noção de entrarem de carrinho, então se valer tem que ser avisado e ter cuidado como nas chaves de perna. Não mata, mas deixa o oponente mancando e possivelmente com uma lesão no ligamento cruzado. Eu conheço muita gente que ferrou o joelho por motivos diversos e nunca mais foi a mesma coisa.

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Elcapo » 20 Nov 2014 21:11

Impressão minha ou o usuário "sou foda discordo de todos só eu sei a verdade" faz mais na intenção de flammear do que de defender idéias?
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes