lethalshot escreveu:
Entendi , então a placa de vídeo tem que ser uma " 70 " e não uma " 60 " ... se caçar eu acho uma 70 em um laptop por uns 4-5 mil de repente ...
Po , mas uma placa de vídeo TOP não esta 2.5 k ? nesse caso se somar ainda a CPU top, memoria 8 gb ou 16 gb , gabinete , sistema de refrigeração , HD SSD , placa de rede , placa mãe top, etc.. se for comprar tudo TOP do bom e do melhor vai gastar mais de 7 mil ...... fica o mesmo preço de um note top ... com 6-7 mil compro um alienware fodido que vai rodar tudo liso tb.
uma "simples" placa de video top, não. 2500 é o preço DA placa de video top, a gtx 980, melhor placa da atualidade. mas dá pra achar vgas quase tão boas quanto, mas por menos da metade do preço, como a geração anterior da 980, a 780, no mercado livre já vi até por 900 pila. ela é da mesma categoria da "80" (top de linha), só uma geração anterior.
minha dica pra quem quer montar um pc foda e gastar pouco é a seguinte: sempre ir na geração anterior. a cada 6 meses sai uma "geração nova" de produtos, tanto processador, placa de video etc. só que a melhoria é mínima, não há muita diferença. mas os preços são inflacionados demais, ainda mais aqui na putaria desse país. em compensação isso faz os entusiastas irem atrás desses novos vendendo os seus "antigos", que seriam esses da geração anterior. daí tu acha ótimos preços, de produtos de uma geração "anterior", mas que tem quase o mesmo potencial de um da nova, e com bem pouco tempo de uso.
enfim, se eu fosse montar um pc agora iria de gtx 680 ou 780 (ambas as top de linha de suas respectivas gerações, e que ainda dão conta de qualquer jogo no máximo), nisso sabendo procurar tu não gasta nem 1000 pila. daí faltaria "só" o resto do pc, mas sabendo procurar tb, com uns 1500 pila dá pra montar algo bom que dê um bom suporte pra essa placa.
em outras palavras, só com o preço dessa 980 dá pra montar um pc completo que rode tudo no máximo.