Skateboarding - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Hans de Sulivan » 20 Nov 2014 09:55

Kueka escreveu:Andei de skate dos 14 aos 17 anos. Street.
Gostava de andar e me ajudou muito a emagrecer na época, porém, com as responsabilidades aumentando, acabei largando o skate.

Esse ano, há 2 meses, criei coragem e comprei um skate novo.
Pesquisei muito e acabei montando um "híbrido" de longboard/cruiser com skate street.
Queria um skate com um shape mais "familiar" pra mim e que me desse a possibilidade de realizar algumas manobras básicas, mas que também desse para andar com uma velocidade boa.

Peguei um shape de 8", truck 139mm (se não me engano), roda de cruiser 62mm, rolamento red bones.
Coloquei uns pads e ficou alto, possibilitando curvas mais fechadas.

Pra dar um rolê, ficou bem massa.
Tem como postar uma foto. Estava pensando em montar um desses, ou um carver, como o do amigo aqui de cima.

Ele não treme qd pega velocidade? Quanto as pedrinhas, é mais difícil de travar?

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 20 Nov 2014 09:59

jitsunaja escreveu: A impressao que eu tenho eh que o long eh mais pra cruising. Por exemplo, se vc quiser andar no calcadao etc. o long seria a melhor opcao. O carver por ter um truck mais solto responde mto mais a qualquer movimento seu, entao vc consegue fazer curvas bem mais fechadas do que um long.. Da pra mandar mais manobras e tal. O meu carver pega muuuita velocidade.. A rua pode nem ser tao inclinada, mas mesmo assim ele voa. Nao sou a pessoa mais qualificada pra falar de skate haha mas eh essa a minha impressao comparando com o long dos meus amigos. Eu to amarradao no meu carver e nao me arrependo de maneira nenhuma de ter comprado.

PS: Paguei R$530, que eh um ótimo preço pra um skate desse. No Brasil tá R$1050, um absurdo.
Saquei. Pra mim era tudo long! To pensando em montar um desses ou um híbrido igual ao do amigo!

Só p dar um rolezinho.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 20 Nov 2014 10:07

Hans de Sulivan escreveu:
Tem como postar uma foto. Estava pensando em montar um desses, ou um carver, como o do amigo aqui de cima.

Ele não treme qd pega velocidade? Quanto as pedrinhas, é mais difícil de travar?

Posto foto sim.

Quando pega uma ladeira inclinada ele da uma sacudida sim, mas é pq o meu truck fica bem solto, até tenho que da uma apertada nele e diminuir o tamanho do pad, daí vai ficar perfeito. Mas não chega a ter perigo de cair.

Quanto as pedrinhas, tem que ser uma brita grande pra travar hehe, já passei por várias pedrinhas que com roda pequena iria cair feio.
Valar Morghulis

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 20 Nov 2014 10:23

Holden escreveu:Sou meio hater de longboard e não gosto muito de vertical tambem, não posso negar que os caras tem que ter um culhão do tamanho do mundo pra se arriscar nessas megarampa da vida, mas o que eu gosto do skate é mais a parte do rolê sem compromisso escutando um som, da alegria de acertar uma manobra, das amizades criadas, dos perrengues com os guardinhas. Não gosto muito dessa "esportização" do skate. você vê uns Lakai Fully Flared, Girl Pretty Sweet, os roles do Pontus Alv etc e ve amigos reunidos dando um rolê. Essa obrigação, essa técnica forçada dos campeonatos não me agrada.
Penso por ae também..O skate pra mim tem caráter político e ideológico. Odeio aqueles 'dancer' modinhas que ficam de loaded de 1000R$ travando o pico.
Minha pira com long é downhill slide e bowl. Andei de skatinho anos,mais minhas limitações falaram mais alto , a evolução estagnou e tiro um lazer com os amigos,colo na pista , boto o papo em dia (quando dá tempo) , essa é essência.Migrei aos poucos para o long. De 'long' mesmo é os rolamentos abec11 e shape. Tenho um gravity larry bertlemann pra piscina , truck indie e rodas abec11 65mm com 92a de dureza , desliza que nem sabão, com barril cônico pra fritar uns carvin.

Imagem

E outro pra brincar , no downhill , arregaçando no slide , um earthwing hightailer 44'' (1,20m de tamanho) truck paris180 e oranga 70mm 85a. Bom é que da pra vc tirar uns ollie e flip e brincar com esse carro. Olha o tamanho do menino.

Imagem

Tem um cara no youtube que que tira kick , 50-50 com esse monstro.
Isso ae Skate and Destroy!
abs
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 20 Nov 2014 15:52

Porra, tenho 27 anos bem vividos em cima desses brinquedos. Ando desde os 9 anos de idade. Andei nos tubarões dos anos 80, época das madeiras da Santa Cruz, Bones Brigade.... Aqui tínhamos os Lifestyle, Urgh.... Tive um deck da Urgh naquela época.

Ultimamente tenho estado bem devagar com o skate. Com td que é esporte, pra falar a verdade... não treino há uns 3 meses, tô bem vagal. É o que pratiquei por mais tempo e que, mesmo estando de longe agora, eu sei que vou praticar até morrer. Sou da época que "BIG BROTHER" era a revista de skate mais legal do mundo.

Eu sempre andei em tudo que é tipo de modalidade, sem preconceito nenhum. Nem com a modalidade, nem com o tamanho do carrinho. De 27" a 57", vamo com tudo! Sou essencialmente pistoleiro, mas curto muito o downhill, slalom (tenho um carrinho de slalom com uns eixos gullwing irados), street.... Meu compromisso sempre era com a diversão.

Tenho uns 5, 7 skates montados em casa.... Hj curto mais os pool decks, mas tenho até um 57" da Sector que de vez em qdo eu dou uns roles.

Já desci muita ladeira, já fugi muito da polícia aqui em SP qdo a besta do Jânio proibiu o skate nas ruas da cidade, qdo fecharam a pista de São Caetano e a gente invadia escondido pra andar.....

Sou da era anterior à fantástica reforma pela qual passou recentemente a pista de São Bernardo. Andei muito nas pistas dos CEU's, criados pela Marta Suplicy aqui em Sampa. Alguns dos CEU's contam com pistinhas muito legais e muito bem feitas...

Andei muito na pista da Imigrantes. Durante algum tempo, ficou sendo o único banks de responsa de concreto aqui na cidade.

O Marcelo Bastos andava na finada pista da anchieta, que a galera chamava de Billabong. Naquela época ele era só um moleque que a gente chamava de Marcelinho. Gastei a madeira daquela pista.

Se tem um esporte que define minha vida, esse esporte é o skate.

Abs!

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 20 Nov 2014 18:39

Não ter sido bom nisso é uma das minhas maiores frustrações. Andei por um bom tempo quando era mais novo, uns 11/12 anos de idade quando levei mais a serio. Andava todo dia o dia inteiro e não saia nada, malemé saia os ollie torto, aí acabei desistindo. Meu sonho era mandar aquele KIKÃO monstro, colando no alto e aterrisando... hahahaha Também não tive coragem de dropar uma mini ramp nunca.

Meio do ano montei um cruiser (Shape fish da Diet, roda moska 65mm, truck crail 135 eu acho e rolamento Zero que veio num caixãozinho style), mas me senti um bobão com aquele negócio e queria me desfazer pra montar um skate pra tentar andar em um bowl que tem aqui na cidade. Quando resolvi, fecharam a pista pra reforma, puta merda. Foda também é colar na pista sozinho, ainda mais não sabendo andar e querendo recomeçar do zero. Espero criar coragem e encarar essa porra no maximo ate ano que vem.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 24 Nov 2014 21:07

Hefe escreveu:Não ter sido bom nisso é uma das minhas maiores frustrações. Andei por um bom tempo quando era mais novo, uns 11/12 anos de idade quando levei mais a serio. Andava todo dia o dia inteiro e não saia nada, malemé saia os ollie torto, aí acabei desistindo. Meu sonho era mandar aquele KIKÃO monstro, colando no alto e aterrisando... hahahaha Também não tive coragem de dropar uma mini ramp nunca.

Meio do ano montei um cruiser (Shape fish da Diet, roda moska 65mm, truck crail 135 eu acho e rolamento Zero que veio num caixãozinho style), mas me senti um bobão com aquele negócio e queria me desfazer pra montar um skate pra tentar andar em um bowl que tem aqui na cidade. Quando resolvi, fecharam a pista pra reforma, puta merda. Foda também é colar na pista sozinho, ainda mais não sabendo andar e querendo recomeçar do zero. Espero criar coragem e encarar essa porra no maximo ate ano que vem.

Go for it! Qto mais o tempo passa, mais duro fica o chão.

Dropar uma rampa é uma das coisas mais simples que existem. Mas antes do primeiro drop, a gente fica achando que vai cair de cara no chão e morrer, kkkkk!

Abs!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 04 Ago 2019 00:16

Não existe mais campeonato de vertical?

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 05 Jun 2021 09:10

Dando um UP no tópico aqui!

Esses dias dei umas voltas num longboard dum amigo meu e curti pra caralho. Tô querendo pegar um skate pra aprender a andar de fato (só sei ficar em pé) e, quem sabe, mandar umas manobras. Vi uns vídeos no YT e tals, mas queria saber de recomendações da galera aqui de modelos, marcas e tals para iniciantes.
A princípio gostei do longboard, mas achei muito grande e muito pesado pra ficar carregando (não tenho carro, vivo de transporte público).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Jun 2021 09:20

Austin-Flint escreveu:
05 Jun 2021 09:10
Dando um UP no tópico aqui!

Esses dias dei umas voltas num longboard dum amigo meu e curti pra caralho. Tô querendo pegar um skate pra aprender a andar de fato (só sei ficar em pé) e, quem sabe, mandar umas manobras. Vi uns vídeos no YT e tals, mas queria saber de recomendações da galera aqui de modelos, marcas e tals para iniciantes.
A princípio gostei do longboard, mas achei muito grande e muito pesado pra ficar carregando (não tenho carro, vivo de transporte público).
Esse longboard é muito maior que o tradicional? Tava querendo um também, andava bastante quando guri (e mandava bastante bem), mas faz muitos anos que eu não pratico nada.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 05 Jun 2021 09:38

Raf'el escreveu:
05 Jun 2021 09:20
Esse longboard é muito maior que o tradicional? Tava querendo um também, andava bastante quando guri (e mandava bastante bem), mas faz muitos anos que eu não pratico nada.
Cara, é bem maior. Acho que existem tamanhos diferentes, mas no que eu andei era bem maior.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 06 Jun 2021 07:48

Saudade do meu qix kkkkk

Mano tenho um street e um long
Infelizmente o depois de 15 anos tentei fazer umas manobras e o corpo n acompanha mais kkkkk

Eh legal e tudo mas n da

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 07 Jun 2021 07:25

jitsunaja escreveu:
18 Nov 2014 13:44
Tenho um Carver, modelo Flying Manta. O bicho voa, alem de ter o truck muuito solto! Maneiro pra quem surfa. Uso pra ir pra faculdade.
Imagem
Imagem

Street eu to fora. Acho legal de ver, mas se lesiona muito facil. Pra mim que amor fazer jiu e surfar nao rola ficar de molho por causa de skate haha
Cacete tem post meu de 7 anos atrás. To velho mesmo. Me amarrava nesse skate ai, esqueci do lado de fora do carro na frente de casa e fui furtado, mo merda kkkkk

bigode69
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficialu

Mensagem por bigode69 » 07 Jun 2021 08:04

UrubuThai escreveu:
19 Nov 2014 12:45
Pena que o Bob deixou um pouco o vertical de lado, para se dedicar exclusivamente a mega rampa.

Hoje em dia os destaques no vertical são o Marcelo Bastos e o Ronny Gomes.

No park, o Pedrinho destrói, está muito a frente de todos os outros. Tentaram alimentar uma rivalidade contra o Curren Caples, que inclusive tirou o ouro em Munich, mas quem viu aquela final sabe o quanto valorizaram as notas do americano.

No X-Games seguinte(texas) o americano sentiu a pressão, e o Brasileiro destruiu, nem pódio o americano pegou.

Em relação ao Street, o Luan de Oliveira é um monstro, prevejo ele como melhor do mundo daqui uns anos. (Sim, na minha opinião ele vai superar o Nyjah Huston).

Foi uma pena muito grande o projeto do X-Games Global não ter dado o retorno que os caras queriam. Achei do caralho as quarto edições do ano passado.

Espero que tentem novamente, esperar um ano para ver outro games e de fuder.
Ta bem enganado... tbm curto o Luan mas não da mais para ele não... ele não se cria mais em campeonato grande. Nos últimos sls ele não foi bem (ficou de fora de vários por nem conseguir se classificar). Na real o formato de campeonato atual linhas + manobras o prejudicam demais e vejo ele numa descendente.

Note o último mundial que rolou na Itália agora FDS. Yuto Horigome estava em último, fez 2 linhas pífias errando muita manobra. Contudo, se recuperou nas Best tricks (não errou nenhuma) e levou o titulo. É basicamente mandar manobra no corrimão maior (isso que conta ponto realmente). E o Luan NAO anda em corrimão. Ele já deu entrevista dizendo que não curte / tem medo. Ele é muito bom de borda e game of skate, mas esse desenho de campeonato envolvendo corrimão não dá para ele. Ele já venceu 2 sls no passado mas já era.

Enfim, o único que se mantém 100% na ativa é alto nivel é nyjah. Esse se reinventa mesmo e tá sempre nos tops. As Best tricks dele estão cada vez mais cabulosas. Aliás, puxando o gancho é muito difícil um skatista se manter no topo ali (em relação a campeonato). Pode ver que nas finais sempre vai alternando os atletas com exceção de alguns. É bem dinâmico. Um brasileiro que tava mandando bem pra caralho uns tempos atrás era o Ivan Monteiro, mas já não apareceu mais nos últimos champs. É assim.

Isso é em relação a campeonatos. Em rua, vídeo partes são outros 500, tem uma infinidade de monstros "desconhecidos" para todos os gostos.... desde skaters extremamente técnicos como shane o'neill até uma diversidade que não dá nem para citar.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 07 Jun 2021 08:16

Sobre skate, andei dos 11 aos 17 mais ou menos. Bons tempos de perrengue. Falta de dinheiro para comprar Shapes, tênis, peças. Participei / assisti alguns campeonatos e andava modestamente bem naquilo que eu tinha disponível para treinar. Saudosas fitas 411 vhs...

Ferrugem e Danielzinho destruindo nas pistas. Muito bom.
De lá para ca o skate evoluiu absurdamente de uma forma insana. Naquela época eu não perdia para nenhuma menina. Mas hj com aquele skate que eu tinha já seria detonado por elas.

Contudo, só a título de comparação, houve uma evolução grande tanto no feminino quanto no masculino. Porém, ainda há um abismo entre os sexos. Acho que qualquer amador 2 destrói qualquer profissional feminina. Se marcar até iniciante anda melhor que profissional feminino. Mas é bacana ver a evolução.

Responder