Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 20 Nov 2014 13:27

DiegoGracie escreveu:Galera, não da pra comparar o voleio do Sampras com o do Federer.

O voleio do Sampras é um dos melhores de todos os tempos.

E olha que sou fã assumido do GOAT sir Roger.
talvez esteja errado, assisti somente alguns jogos do Sampras e vi alguns videos no youtube tb, mas o diferencial do voleio era o saque bem aplicado que favorecia uma devolução ruim, não lembro de voleios em bolas baixas difíceis de serem executados, quase sempre era aquela bola chapada no alto da rede, uma coisa é certa, ele fez bem mais voleio que o Federer, mas hj é mais difícil viver desse jogo, como disse, até as quadras duras estão mais lentas, assim como as bolas tb.

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 13:29

Poorra, estou realmente surpreso com os comentarios aqui e respeito a preferencia de todos...
Mas eu acho o voleio do Federer mais tecnico que o do Sampras, ele é sensacional nesse quesito, voleia como poucos!!e o nivel da devolucao atual é muito maior que antes, hoje a grande maioria entra na quadra pra devolver.É só ver o nivel da devolucao do Murray e do Djoko, antes tinha o Agassi que era o maior devolvedor, mas o saque do Sampras era muito, mas muitooo eficiente....
Acompanhei e muito o Sampras e prefiro ele q o Federer, mas acho o voleio do Federer melhor....
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 13:36

DiegoGracie escreveu:
Rafter era pra ter ganho uns 8 GS no mínimo. Se levasse o tênis mais a sério, e não tivesse o azar de ser da mesma época que Agassi e Sampras. Mesmo assim escreveu seu nome na história do tênis, bi campeão do US OPEN, tinha muito talento, e provavelmente o slice de esquerda mais bonito que eu já vi junto com o do Federer.
Amigo, o Rafter era um fenomeno no quesito voleio e eu era muito fa do australiano!!mas era só isso!!
Saque bem regular, com muito efeito e sem potencia e o pior jogo de fundo dentre os tops q eu ja vi....nao jogava nada de fundo...
Hoje, devidas proporcoes, o jogo mais parecido com o dele é o do Feliciano Lopes!Nao comparando os 2, pis o Rafter é outro nivel!!
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Nov 2014 13:56

Cara eu sei q devemos respeitar a opinião alheia e sou fã do Federer mas como achar o voleio do Federer melhor q o do Sampras? O Sampras ganhou 14 GS no voleio e o Federer contratou o Edberg pra evoluir nesse quesito e fez a carreira inteira no fundo. O Sampras voleava de tudo quanto é jeito, inclusive de 2° saque coisa q o Federer toda vez q faz toma passada, e olha q o Federer saca pra caralho em. Outra coisa, pega a partida deles em Wimbledom e soma quantas vezes eles foram pra rede e quase o Federer perde, ou seja o Sampras basicamente só fez ponto de saque e voleio e algumas passadas tradicionais de direita cruzada q ele era profissional. Como achar o Federer melhor na rede? Nunca li isso na vida e com certeza nunca + vou ler.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Nov 2014 13:59

alexvozao escreveu:
talvez esteja errado, assisti somente alguns jogos do Sampras e vi alguns videos no youtube tb, mas o diferencial do voleio era o saque bem aplicado que favorecia uma devolução ruim, não lembro de voleios em bolas baixas difíceis de serem executados, quase sempre era aquela bola chapada no alto da rede, uma coisa é certa, ele fez bem mais voleio que o Federer, mas hj é mais difícil viver desse jogo, como disse, até as quadras duras estão mais lentas, assim como as bolas tb.
Amigo quase sempre bola chapada no alto? Realmente percebese q vc assistiu somente alguns jogos pq o Sampras era top 5 voleador.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 14:05

Frangão escreveu:Cara eu sei q devemos respeitar a opinião alheia e sou fã do Federer mas como achar o voleio do Federer melhor q o do Sampras? O Sampras ganhou 14 GS no voleio e o Federer contratou o Edberg pra evoluir nesse quesito e fez a carreira inteira no fundo. O Sampras voleava de tudo quanto é jeito, inclusive de 2° saque coisa q o Federer toda vez q faz toma passada, e olha q o Federer saca pra caralho em. Outra coisa, pega a partida deles em Wimbledom e soma quantas vezes eles foram pra rede e quase o Federer perde, ou seja o Sampras basicamente só fez ponto de saque e voleio e algumas passadas tradicionais de direita cruzada q ele era profissional. Como achar o Federer melhor na rede? Nunca li isso na vida e com certeza nunca + vou ler.
Amigao, o jogo o Sampras era baseado totalmente no saque!!Um serviço excepcional q facilitava muito a subida a rede!!Se ele pegasse um devolvedor como o Murray por exemplo, ele ia penar muito..
Se vc comparar o serviço do Sampras com o do Federer, sim é bem acima...
E q fique claro q o Sampras é um dos maiores voleadores da historia, só acho o Federer melhor...voleia com muita firmeza, os voleios curtos dele sao sensacionais, ele trabalha o primeio voleio muito bem pra definir no segundo....o Sampras praticamente definia no primeiro, devido a tijolada do primeiro saque....
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Nov 2014 14:05

Olha essa coluna do Paulo Cleto falando sobre os melhores voleadores da história do tenis.
"Sampras era sólido dos dois lados, sabia dar toques, ótima antecipação, excelente bate-pronto assim como o Becker"
O Federer nunca foi e nunca será lembrado como 1 dos maiores voleadores do esporte.
Editado pela última vez por Frangão em 20 Nov 2014 14:08, em um total de 1 vez.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Nov 2014 14:08

adrenaline escreveu:
Amigao, o jogo o Sampras era baseado totalmente no saque!!Um serviço excepcional q facilitava muito a subida a rede!!Se ele pegasse um devolvedor como o Murray por exemplo, ele ia penar muito..
Se vc comparar o serviço do Sampras com o do Federer, sim é bem acima...
E q fique claro q o Sampras é um dos maiores voleadores da historia, só acho o Federer melhor...voleia com muita firmeza, os voleios curtos dele sao sensacionais, ele trabalha o primeio voleio muito bem pra definir no segundo....o Sampras praticamente definia no primeiro, devido a tijolada do primeiro saque....
Pra q Murray se ele pegou a carreira inteira o Agassi q foi considerado o maior devolvedor de saque da história? Melhor citar o Djokovic então q humilha o Murray. E se o Sampras foi 1 dos melhores voleadores da história e vc acha o Federer melhor então o Federer pra vc deve ser o maior nome de rede do tenis kkkkkk
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 14:09

Agora imaginando um duelo entre Rafter e Murray, nao consigo ver outra coisa a nao ser um massacre do britanico...Devolvendo o saque 3 passos pra dentro da quadra, nao ia dar nem tempo do Rafter chegar a rede, pois o saque do Rafter era cheio de efeito, mass nao era potente como do Sampras....e de fundo ia ser engracado....
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 14:27

Frangão escreveu: Pra q Murray se ele pegou a carreira inteira o Agassi q foi considerado o maior devolvedor de saque da história? Melhor citar o Djokovic então q humilha o Murray. E se o Sampras foi 1 dos melhores voleadores da história e vc acha o Federer melhor então o Federer pra vc deve ser o maior nome de rede do tenis kkkkkk
Agassi foi um monstro devolvendo e eu citei isso já!!!Mas considero o Murray acima da media!!
Serio que vc acha q o Djoko HUMILHA o Murray no quesito devolucao??Se sim, temos uma visao diferente do esporte mesmo.....kkkkk
Os 2 sao fodas, mesmo nivel, mas acho o britanico pouquinho melhor, entra muito na quadra....

E em relacao ao Federer, acho o melhor sim q EU acompanhei!!!
Como nao acompanhei Edberg e outras lendas das antigas, nao é atraves de um documentario ou outro q vou ter uma opiniao formada!!Agora se vc é da epoca e acompanhou, pode afirmar melhor q eu e eu respeito isso...
Mas q eu vi jogar, considero o Federer sim....mais tecnico q Sampras....
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Nov 2014 14:33

adrenaline escreveu:
Agassi foi um monstro devolvendo e eu citei isso já!!!Mas considero o Murray acima da media!!
Serio que vc acha q o Djoko HUMILHA o Murray no quesito devolucao??Se sim, temos uma visao diferente do esporte mesmo.....kkkkk
Os 2 sao fodas, mesmo nivel, mas acho o britanico pouquinho melhor, entra muito na quadra....

E em relacao ao Federer, acho o melhor sim q EU acompanhei!!!
Como nao acompanhei Edberg e outras lendas das antigas, nao é atraves de um documentario ou outro q vou ter uma opiniao formada!!Agora se vc é da epoca e acompanhou, pode afirmar melhor q eu e eu respeito isso...
Mas q eu vi jogar, considero o Federer sim....mais tecnico q Sampras....
Bom velho, sobre a devolução do Djokovic ser melhor que a do Murray isso é quase unanimidade na mídia especializada e vc novamente tem uma opinião totalmente adversa e antagônica, mas é sua opinião e carece ser respeitada. Sobre o tênis antigamente eu acompanhei a era do Sampras Agassi em diante e com todo respeito acho 1 absurdo vc achar o Federer + técnico na rede e repito, nunca + vou ver uma opinião dessa hahaha.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 20 Nov 2014 14:43

adrenaline escreveu:
Amigao, o jogo o Sampras era baseado totalmente no saque!!Um serviço excepcional q facilitava muito a subida a rede!!Se ele pegasse um devolvedor como o Murray por exemplo, ele ia penar muito..
Se vc comparar o serviço do Sampras com o do Federer, sim é bem acima...
E q fique claro q o Sampras é um dos maiores voleadores da historia, só acho o Federer melhor...voleia com muita firmeza, os voleios curtos dele sao sensacionais, ele trabalha o primeio voleio muito bem pra definir no segundo....o Sampras praticamente definia no primeiro, devido a tijolada do primeiro saque....
Respeito sua opinião, mas tenho certeza que você é o único que acha isso no mundo todo. Nem o próprio Federer acha que voleia melhor que o Sampras, rs.

Sampras subia pra rede independente do serviço, devolução de 2º serviço era slice no fundo e rede. Assista Guga vs Sampras na final de Miami 2001, ou 2000 se não me engano... um dos maiores jogos da história. Sampras tomou passada de tudo quanto é jeito do Guga, tomava bola no pé toda hora, e mesmo assim venceu o jogo por 3a1, dando um show na rede.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 14:47

Frangão escreveu: Bom velho, sobre a devolução do Djokovic ser melhor que a do Murray isso é quase unanimidade na mídia especializada e vc novamente tem uma opinião totalmente adversa e antagônica, mas é sua opinião e carece ser respeitada. Sobre o tênis antigamente eu acompanhei a era do Sampras Agassi em diante e com todo respeito acho 1 absurdo vc achar o Federer + técnico na rede e repito, nunca + vou ver uma opinião dessa hahaha.
Amigo, eu nunca li nada sobre a midia especializada afirmar que a devolucao do Nole é melhor que a do Murray!!Mas é logico q é a minha opiniao em relacao a isso!!!Mas tb acho um absurdo falar q o Djoko humilha o Murray na devolucao...espero nunca mais ler isso tb....pois sao os 2 maiores devolvedores atuais....

Mas cada um tem sua opiniao!!e respeito a sua....
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 20 Nov 2014 14:56

DiegoGracie escreveu:
Respeito sua opinião, mas tenho certeza que você é o único que acha isso no mundo todo. Nem o próprio Federer acha que voleia melhor que o Sampras, rs.

Sampras subia pra rede independente do serviço, devolução de 2º serviço era slice no fundo e rede. Assista Guga vs Sampras na final de Miami 2001, ou 2000 se não me engano... um dos maiores jogos da história. Sampras tomou passada de tudo quanto é jeito do Guga, tomava bola no pé toda hora, e mesmo assim venceu o jogo por 3a1, dando um show na rede.
Diegao, pelo jeito apenas eu e o Alexvozao..kkkk

Sim, o Sampras tinha um excelente aproximacao, avançava muito bem no segundo servico do adversario....
Tá parecendo q eu to falando q o Sampras era um lixo na rede e nao é isso!!apenas disso q prefiro o Federer...kkkk
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Nov 2014 15:02

adrenaline escreveu:
Amigo, eu nunca li nada sobre a midia especializada afirmar que a devolucao do Nole é melhor que a do Murray!!Mas é logico q é a minha opiniao em relacao a isso!!!Mas tb acho um absurdo falar q o Djoko humilha o Murray na devolucao...espero nunca mais ler isso tb....pois sao os 2 maiores devolvedores atuais....

Mas cada um tem sua opiniao!!e respeito a sua....
É lógico q eu exagerei q ele humilha, falei assim pq o Murray é freguês do Djoko e já li várias vezes nas mídias especializadas q o Djoko é o sucessor do Agassi em termos de devolução de saque. Vc q acompanha o tênis não lembra dos jogos do Djoko? Devolvendo sempre o saque do Federer Isner Berdych e cia tudo no fundo na linha, os caras sacam a + de 200 e a bola volta no pé antes do cara piscar ou por os pés no chão, não vejo o Murray fazendo isso direto.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes