FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
costar bjj
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Mai 2016 00:36
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por costar bjj » 28 Jul 2016 17:40

Na minha equipe é o mestre que casa os rolas. So dps que o treino acaba que ele fala pra galera rolar a vontade.

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por PortugaBJJ » 29 Jul 2016 05:38

WeedBJJ escreveu:E bem sem noção o moderador judoca que deu um gancho em um seguidor da filosofia Old school por discordarem do comportamento devido no tatame...
Você pode ser moderador no fórum e "cagar regras" aqui mas no mundo do jiujitsu n é assim que funciona, veja que n falei nada de mais apenas citei o termo usado pelo moderador intolerante espero não levar um gancho tb e que os outros floristas tb dêem um puchão de orelha nessa atitude


:-? creio que entendeste td errado... o moderador não é judoca... é jujiteiro... e se não fosse esse muito mais que moderador tu não estavas aqui a postar nada... pois foi ele que criou o fórum... e é ele que com muito esforço o mantem no Ar.

Não se chama mais graduado para rolar por uma questão de respeito... simples assim...

O menos graduado deve ficar no seu canto pois é uma Honra ser chamado por um faixa preta para rolar, mas talvez tu não intendas isso.

Imagina que vais na Nova União (matriz) e um SENHOR chamado Alm te chama pa rolar!!!! so isso já vale o treino... entendes???? o cara bebeu direto da fonte e te chamou pa rolar... eu voltaria para casa "nas nuvens"...

como meu meu irmão me ensinou... respeito é bom... e conserva os dentes!!!!
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por NoFunAtAll » 29 Jul 2016 10:02

WeedBJJ escreveu:E bem sem noção o moderador judoca que deu um gancho em um seguidor da filosofia Old school por discordarem do comportamento devido no tatame...
Você pode ser moderador no fórum e "cagar regras" aqui mas no mundo do jiujitsu n é assim que funciona, veja que n falei nada de mais apenas citei o termo usado pelo moderador intolerante espero não levar um gancho tb e que os outros floristas tb dêem um puchão de orelha nessa atitude
Melhor vc voltar lá e ler direito. Ninguém aqui é punido por discordar de ninguém, mas por agir com falta de respeito na resposta, como foi o caso. E desde o começo, a tolerância é zero com babaquice nessa seção.
Imagem

WeedBJJ
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Fev 2016 23:10
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por WeedBJJ » 29 Jul 2016 13:58

Devo ter entendido errado em relação a discussão do moderador, até porque não vi ao vivo só uns quotes talvez fora de contexto ou não do episodio

Como o alm mesmo disse Jiu jitsu nunca teve muito isso de regras ao estilo oriental isso foi sendo começado por pessoas de fora igualmente o oss e eu particularmente gosto mais dos lugares que seguem esse clima bem descontraído e com os ânimos a flor da pele hahaha

Alm
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Out 2014 15:22
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Alm » 29 Jul 2016 14:02

"Mestrão, eu treinei com o Rolker por um tempo e ele tinha algumas regras lá. Ele n deixava ninguém entrar no tatame sem Kimono, agente tinha que cumprimentar (acho que era isso) a foto do hélio e na época ele ainda era vivo, agente tinha que pedir para beber água entre outras coisas lá. Você sabe o pq dele ter mudado a dinâmica do pai?"
Filipe,certamente por ter treinado com Rolker,você o conhece....escrevi um longo texto mas deletei.....Rolker é um professor determinado,um filho de Helio devotado.
Sou um lutador.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jul 2016 18:45

Essa parada de chamar mais graduado pra rolar depende muito do "feeling" do lugar.
Exemplo: Eu não sou um competidor com todas as letras, quando me encarno de ir pra campeonato eu dou uma maneirada na alimentação, faço um mês e pouco de preparação física e me jogo sem medo (Nunca ganhei nada além de uma Prata num Open)
Esses dias fui visitar uma academia e o professor dos caras (Roxa com 3 graus eu acho) me chamou pra rolar com ele. A qualidade do cara não é das melhores, mas ele sempre me recebe muito bem, agradece de eu ter ido treinar com eles e diz pros alunos a importância de treinar com gente diferente, que é pra aproveitar e rolar comigo, etc... Eu, com meus 22 anos, meio pesado, guardeiro melhorando a passagem, acha que vou fazer rola de campeonato com um roxa de quase 40 anos que dá aula pra complementar a renda de casa? A troco de quê? Numa desse o cara até perde aluno, pq tem muito iniciante aí que não pensa em todas as variáveis envolvidas no JJ e vai achar que o professor é uma farsa. (Uma vez o cara até me falou baixinho 'Rola comigo pq eu preciso aprender a passar tua guarda')

Agora se o cara é da tua equipe, tá lá no tatame todos os dias com você, acredito que se chamar com educação, mostrar que quer aprender, não partir pra grosseria, não acredito que o cara irá ver problema. Se eu rolo solto com os brancas e ensino com paciência os que sabem menos que eu, acredito que eles devam me ver com esses mesmos olhos

PS: Meu mestre (Preta) não dá aula aqui, tenho aulas com um Marrom, quando ele vem pra cá eu peço pra rolar com ele mesmo, afinal sempre alguem fica de fora pq o treino enche e não dá pra rolar com todo mundo, aí eu "furo a fila" na caruda mesmo.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Adriano Melo
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Fev 2015 10:55
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Adriano Melo » 02 Ago 2016 10:02

Percebi pelo tom dos colegas que muitos acreditam que o jiujitsu "surgiu" do nada no Brasil. Ai eu faço a pergunta: "Até onde os senhores acham que o jiujitsu foi criado pelos Gracie?"

Não vou dar a minha opinião ainda, mas para aqueles que estão dizendo que a influência das tradições japonesas estão tão distantes assim, vocês acham que a nossa querida arte surgiu como? O quanto foi "adaptado" e o quanto foi "criado"?
Imagem
TEAM CONDE ASSOCIATION

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por RDSANTOS » 02 Ago 2016 11:32

Não surgiu no nada, mas foi a obsessão da família Gracie pelo jiu jitsu e pela luta que levou nossa arte ser reconhecida até no japão como jiu jitsu brasileiro/gracie, algo que ninguém nunca contestou tamanha competência na qual os envolvidos nessa evolução, levando nossa arte ao topo.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Guardeiro_123 » 02 Ago 2016 12:13

e porque alguns graduados não conseguem deixar os brancas rolarem? alguém me explica?

Um dia estava rolando com um roxa, e até aquele momento, tudo tava normal, com ele indo tranquilo e eu também, sem "forçarada", até que, num momento, muito mais por vacilo dele do que por mérito meu, consegui raspar ele e fui pra cima... péssima ideia, após isso, tomei uma escovada que nem vi mais o cara acho que ele me finalizou umas 15x em 5 min...

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por RDSANTOS » 02 Ago 2016 13:26

Alguns tem essa necessidade de mostrar superioridade, outros não sabem rola na boa, é uma parada bem individual.

Já vi faixa branca, azul contando vantagem contra graduado lesionado, logo alguns merecem a surra que levam, existe os dois lados, ambos de pessoas sem noção, seja do graduado que não lida bem com algumas situações ou do menos graduado que gosta de conta vantagem quando faz algo nos graduados.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Hall » 09 Ago 2016 06:56

Guardeiro_123 escreveu:e porque alguns graduados não conseguem deixar os brancas rolarem? alguém me explica?

Um dia estava rolando com um roxa, e até aquele momento, tudo tava normal, com ele indo tranquilo e eu também, sem "forçarada", até que, num momento, muito mais por vacilo dele do que por mérito meu, consegui raspar ele e fui pra cima... péssima ideia, após isso, tomei uma escovada que nem vi mais o cara acho que ele me finalizou umas 15x em 5 min...
Eu já vi faixa branca contando vantagem mais de uma vez q fulano ou ciclano não tem nada de mais e muitos mimimis. Eu sempre faço a mesma coisa, dou risada e pergunto: tu acha mesmo q o cara rolou sério contigo ou ele deixou du treinar?

Tb tem gente q rolando vira o capiroto.

Tem um faixa preta q outro dia cheguei mais cedo no treino de sábado e tava tendo treino de muay thai, daí ele viu q eu tava de kimono e falou bora dar um rola?

Bicho, rolamos uns 20 min seguidos, no começo tava de boa, guarda, reposição, passagem, finalização, fomos trocando posições, depois de um tempo o capiroto possuiu o cara e eu tomei o maior amasso da minha vida, conseguia nem me mexer, ele parava e falava: agora sai daí, porra só se mexer os olhos faz com q saia da posição kkkkkkk

Não fiquei para o treino de jorgite pq mal conseguia respirar :d
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Hall » 09 Ago 2016 06:57

Guardeiro_123 escreveu:e porque alguns graduados não conseguem deixar os brancas rolarem? alguém me explica?

Um dia estava rolando com um roxa, e até aquele momento, tudo tava normal, com ele indo tranquilo e eu também, sem "forçarada", até que, num momento, muito mais por vacilo dele do que por mérito meu, consegui raspar ele e fui pra cima... péssima ideia, após isso, tomei uma escovada que nem vi mais o cara acho que ele me finalizou umas 15x em 5 min...
Eu já vi faixa branca contando vantagem mais de uma vez q fulano ou ciclano não tem nada de mais e muitos mimimis. Eu sempre faço a mesma coisa, dou risada e pergunto: tu acha mesmo q o cara rolou sério contigo ou ele deixou du treinar?

Tb tem gente q rolando vira o capiroto.

Tem um faixa preta q outro dia cheguei mais cedo no treino de sábado e tava tendo treino de muay thai, daí ele viu q eu tava de kimono e falou bora dar um rola?

Bicho, rolamos uns 20 min seguidos, no começo tava de boa, guarda, reposição, passagem, finalização, fomos trocando posições, depois de um tempo o capiroto possuiu o cara e eu tomei o maior amasso da minha vida, conseguia nem me mexer, ele parava e falava: agora sai daí, porra só se mexer os olhos faz com q saia da posição kkkkkkk

Não fiquei para o treino de jorgite pq mal conseguia respirar :d
Imagem

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Guardeiro_123 » 09 Ago 2016 15:59

Hall escreveu:Eu já vi faixa branca contando vantagem mais de uma vez q fulano ou ciclano não tem nada de mais e muitos mimimis. Eu sempre faço a mesma coisa, dou risada e pergunto: tu acha mesmo q o cara rolou sério contigo ou ele deixou du treinar?

Tb tem gente q rolando vira o capiroto.

Tem um faixa preta q outro dia cheguei mais cedo no treino de sábado e tava tendo treino de muay thai, daí ele viu q eu tava de kimono e falou bora dar um rola?

Bicho, rolamos uns 20 min seguidos, no começo tava de boa, guarda, reposição, passagem, finalização, fomos trocando posições, depois de um tempo o capiroto possuiu o cara e eu tomei o maior amasso da minha vida, conseguia nem me mexer, ele parava e falava: agora sai daí, porra só se mexer os olhos faz com q saia da posição kkkkkkk

Não fiquei para o treino de jorgite pq mal conseguia respirar :d
pior que o cara tem mais peso do que eu, tem mais técnica e tudo, fiquei puto da vida aquele dia, poxa, o cara treina todo dia, compete, faz academia e eu vou treinar 2-3x por semana e por uma raspagem que eu acabei capitalizando, fiquei todo roxo e amassado...

em compensação, tem um cara que ganhou o peso de roxa no mundial, e sério, todo rola com ele é uma baita aula,
bom se todos fossem assim

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por msfazer » 16 Ago 2016 17:43

Onde eu treinava eu uma vez fiquei sem ninguém pra treinar... E sobrou só um preta. Eu virei pra ele e chamei ele... O cara me amassou que nem massa de pizza... E era bruto o sujeito...

Na mesma academia, numa outra vez, chamei um marrom... Foi numa boa. O cara se preocupava em me dizer o que eu estava errando... O que eu estava fazendo certo.... E foi uma baita aula...

Daí fiquei pensando se o preta tinha ficado puto com o fato de eu ter chamado ele pra rolar... Comecei a observar o cara no treino e ele era bruto mesmo, com todo mundo... Não sei se era por atitude ruim, se o cara era competidor.... Mas era o jeito dele.

Acho que até mesmo numa academia que tenha um direcionamento claro sobre isso, pode ser que cada um lá dentro vá reagir de forma diferente.

Abs!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes