Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 02 Ago 2016 10:00

jcneto89 escreveu:White, essa eu achei bastante equilibrada. O caramelado dela ressaltou bem, lembrando muito frutas secas em calda, como ameixa e tinha um fundo de frutas cristalizadas. Quanto ao álcool, percebi somente um aquecimento leve, muito longe de incomodar. Até assustei com isso, pq ela tem mais de 10% de ABV, se n me engano. Foi a primeira vez que tomei essa cerveja e, com ctza, repetirei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ótimo, vou tentar achar um lote mais novo então... A Gulden é uma das minhas prediletas. A Quadruple dela (mesmo rótulo, porém preto) é, para mim, ainda melhor. Muito caramelizada, uma delícia!

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Queixodevidro » 02 Ago 2016 12:08

ZarakiAoshi escreveu:
é pq é uma ipa normal, n tem café como stout ou black ipa
Isso. Tambem provei outras dessas ipas e não gostei. Acho q pq sou mais fã das weizens. Mas essa aí é delícia. Forte e saborosa.

Esta msg foi psicografada
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 02 Ago 2016 12:39

A Bourbon County será 100 conto! Mas fizeram uma garrafa diferente para o BR, de 500 ml (a normal é 355).

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Ago 2016 16:12

Queixodevidro escreveu:Gostei. Forte, encorpada sem ser com gosto de café e chocolate que não gosto

Imagem

Imagem
Gosto de maracujá essa IPA, curti mto não.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 02 Ago 2016 17:20

Walter White escreveu:A Bourbon County será 100 conto! Mas fizeram uma garrafa diferente para o BR, de 500 ml (a normal é 355).
@Walter White, essa garrafa de 500 ml (16.9 oz) é a nova embalagem que começou a ser utilizada no ano passado (safra 2015). Não é exclusividade para o Brasil, ainda não estamos com essa moral! :lol:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 02 Ago 2016 19:42

Boa Jabs! Não sabia que essa garrafa já tinha saído por lá. Todas que tomei foram da "padrão".

De qualquer forma vou comprar. O preço, embora alto, está bom.

MarcelVM
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jan 2015 18:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MarcelVM » 02 Ago 2016 22:14

Vou comprar também pela curiosidade. Ela não deve dominar o untappd à toa!

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ZarakiAoshi » 02 Ago 2016 23:37

Blagoi Ivanoff escreveu:Gosto de maracujá essa IPA, curti mto não.
mas quase toda ipa tem algo de maracujá ué

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Queixodevidro » 03 Ago 2016 01:12

ZarakiAoshi escreveu:mas quase toda ipa tem algo de maracujá ué
Não achei, essa indica é muito gostosa e não lembra nada a maracujá. Ao contrário, experimentei a escura que falei que não gostava, a Demoiselle, e confirmei que não gosto disso.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 03 Ago 2016 09:14

ZarakiAoshi escreveu:mas quase toda ipa tem algo de maracujá ué
Não necessariamente, @ZarakiAoshi! Os sabores e aromas em uma IPA dependem do tipo de lúpulo utilizado.

Essa é uma informação que deve sempre estar na cabeça de quem vai beber uma IPA: a lupulagem confere amargor e aroma. Beber uma IPA é sinônimo de cerveja amarga (Ok!), mas há muitas nuances relativas ao lúpulo que são exploradas pelos mestres-cervejeiros e que fazem com que o estilo India Pale Ale, e todas as suas variações, alcance um amplo espectro de sabores e aromas.

É sempre bom ler o rótulo e ver se o fabricante indica qual lúpulo ou mistura de lúpulos ele utiliza, pois isso que vai indicar o perfil característico da cerveja. Exemplo? O amargor pode ser rascante e o aroma com presença de frutas tropicais, uma combinação fácil de achar em Double IPA/Imperial IPA, cervejas mais alcóolicas e amargas.

Mas para saber as características certas de cada lúpulo é preciso pesquisar e, preferencialmente, beber (com moderação)! \m/
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 03 Ago 2016 09:35

ZarakiAoshi escreveu:mas quase toda ipa tem algo de maracujá ué
Então, já tomei sem e/ou com o sabor menos acentuado.

Mas nem sabia que a regra era o maracujá, rs.

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 03 Ago 2016 10:51

Eu não consigo entender como IPA faz tanto sucesso... Rs!

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 03 Ago 2016 15:14

Acho que o sucesso é devido ao fato de ser o oposto das cervejas mainstream, pois geralmente as IPAs têm aroma, sabor e corpo claramente perceptíveis. Eu acho que beber cerveja sem um desafio (sensorial) é entediante.
Ainda bem que tem muita coisa boa sendo feita aqui no Brasil e ótimas opções de importadas chegando no mercado. \m/
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 03 Ago 2016 17:02

Claro, mas pelo preço de algumas IPA's existe coisa muito melhor. Pro meu gosto claro.

Minha IPA favorita é a Punk IPA da Brewdog, mas pelo preço dela existem N outras opções não IPA melhores.

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ZarakiAoshi » 03 Ago 2016 18:06

Steve Jabs escreveu:Não necessariamente, @ZarakiAoshi! Os sabores e aromas em uma IPA dependem do tipo de lúpulo utilizado.

Essa é uma informação que deve sempre estar na cabeça de quem vai beber uma IPA: a lupulagem confere amargor e aroma. Beber uma IPA é sinônimo de cerveja amarga (Ok!), mas há muitas nuances relativas ao lúpulo que são exploradas pelos mestres-cervejeiros e que fazem com que o estilo India Pale Ale, e todas as suas variações, alcance um amplo espectro de sabores e aromas.

É sempre bom ler o rótulo e ver se o fabricante indica qual lúpulo ou mistura de lúpulos ele utiliza, pois isso que vai indicar o perfil característico da cerveja. Exemplo? O amargor pode ser rascante e o aroma com presença de frutas tropicais, uma combinação fácil de achar em Double IPA/Imperial IPA, cervejas mais alcóolicas e amargas.

Mas para saber as características certas de cada lúpulo é preciso pesquisar e, preferencialmente, beber (com moderação)! \m/
então, tirando as variações, Double IPA, Imperial, Black IPA, na imensa maioria você vai encontrar algo cítrico como o maracujá, não? Estou com dificuldades pra lembrar se bebi uma IPA clássica que não tinha. E sim, eu sei que depende do lúpulo, se houve dry hopping, etc, mas se não teve algo cítrico, pra mim, essa receita falhou :lol: se não tiver algo de citra e cascade, ou foi pouco, ou essa receita não me agrada

Btw, também curto muito a Punk IPA, levinha, drinkability mt massa. Mas ela geralmente agrada mais quem não gosta tanto de IPA justamente por ser levinha assim, não tem um "coice" como a Mula da Nacional, por exemplo(perdão pelo trocadilho)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes