Games

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Games

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 18:39

lethalshot escreveu:
É , nesse caso fica mais barato mesmo e se for pegar um laptop com igual potência vai gastar um pouco mais , mas de repente a diferença não é esse absurdo todo ... sei la. Tb isso não é um projeto para agora , vou comprar o ps4 até fim desse mês ( eu ia pegar agora , mas resolvi esperar a black friday daqui a 8 dias que de repente consigo um preço um pouco melhor ) ,e depois tenho que trocar o laptop quando der , pq o meu já tá nas últimas . Então quando for trocar , a ideia de repente é gastar um pouco mais e pegar um que dê pra rodar alguns jogos .Gabinete é muito dificil aqui pela falta de espaço , a não ser que eu me mude ..aí sim poderia ser uma opção .
entendi, vc precisa dum notebook novo mesmo. se for pegar um mais fortinho, te prepara pra abrir a carteira, menos de 3000 tu não gasta. esses com peças da geração atual então, no mínimo 4, 5k (pegando um bem mediano ainda).

como to sem nada pra fazer, até dei uma olhada no ml, o ÚNICO com preço razoável que achei foi esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lorido-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; e tem 3 anos de uso ainda. é "antigo" mas aquela vga dele é decente, só o processador que tem um clock fraco. o resto que vi tudo na casa dos 4, 5, 6k pra cima.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 18:57

brunolobo escreveu: entendi, vc precisa dum notebook novo mesmo. se for pegar um mais fortinho, te prepara pra abrir a carteira, menos de 3000 tu não gasta. esses com peças da geração atual então, no mínimo 4, 5k (pegando um bem mediano ainda).

como to sem nada pra fazer, até dei uma olhada no ml, o ÚNICO com preço razoável que achei foi esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lorido-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; e tem 3 anos de uso ainda. é "antigo" mas aquela vga dele é decente, só o processador que tem um clock fraco. o resto que vi tudo na casa dos 4, 5, 6k pra cima.
Pois é... É caro mesmo, talvez valha a pena comprar quando viajar..

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 20 Nov 2014 19:04

Jogando Far Cry 4 e achando muito divertido! Diversos locais pra explorar :punk:
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 20 Nov 2014 19:07

lethalshot escreveu:
Rapaz , eu não sabia que seria necessário essa grana toda não...PQP .

Vou esquecer esse lance de jogar no PC . To comprando um ps4 e vou ficar só nisso mesmo .

A ideia de pegar um PC era pra jogar um monte de jogo que lançou nos ultimos 3-4 anos ( crossgen) que eu não joguei . Era até por isso que eu pensava em pegar um ps3 ....mas vou te ps4 logo mesmo pra não ter que atualizar depois .

Será que um note meia boca , não conseguiria rodar crysis 1 e 2 , os primeiros ACs , COD black ops 1 e 2 , red dead redemption etc... São jogos que devem puxar bem mas talvez não seja necessário um laptop de 10 mil pra rodá-los . Quero apenas um laptop ( sei que gabinete seria muito mais barato mas não tenho espaço ) , que rode esse tipo de jogo numa boa e não o melhor laptop da atualidade que rode todos os jogos em FULL hd que serão lançado até 2018.

Vou catar um no ML e citar aqui como exemplo e vcs me dizem se serviria pro que eu quero ou não :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enware-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

3.600 reais e segundo o anuncio , esse laptop roda tudo no máximo . Está barato pq ele tem 5 meses de uso mas eu compraria na boa nessa faixa de preço , pois já já vou ter que atualizar meu laptop que já está meio caído . Entao a ideia seria pegar um que conseguisse rodar esses jogos um pouco mais antigos que citei , entre outros , numa boa .

Não rola grana não wtf
por 2000 tu já compra um pc que roda quase o dobro do que o ps4 roda
jogos de pc são metade do preço (100 reais)
então em 5 jogos você ja tira a diferença
melhor investimento de longe
o colega DarkFallz pode lhe aconselhar melhor qnt a isso

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 19:52

Batman escreveu:

Não rola grana não wtf
por 2000 tu já compra um pc que roda quase o dobro do que o ps4 roda
jogos de pc são metade do preço (100 reais)
então em 5 jogos você ja tira a diferença
melhor investimento de longe
o colega DarkFallz pode lhe aconselhar melhor qnt a isso
Como não rola grana se apenas uma placa de video decente custa 1.000 reais ( sendo a top 2.5 k )???

Montar um pczinho pra brincar de jogar vai sair no minimo 3-4 mil , enquanto um ps4 custa 1.500 . PEgar um ps4 eu vou com certeza , mas a ideia era TAMBÉM ter um pc bom pra rodar alguns jogos que não joguei no passado ,e alguns que possam estar por vir , que não sairão para o ps4 .....

Jogos de ps4 , custam TODOS R$ 99 , na versão digital . Se caçar acha até por menos . NA ebay vende a versão digital por U$ 25 .

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 20:03

lethalshot escreveu:
Como não rola grana se apenas uma placa de video decente custa 1.000 reais ( sendo a top 2.5 k )???

Montar um pczinho pra brincar de jogar vai sair no minimo 3-4 mil , enquanto um ps4 custa 1.500 . PEgar um ps4 eu vou com certeza , mas a ideia era TAMBÉM ter um pc bom pra rodar alguns jogos que não joguei no passado ,e alguns que possam estar por vir , que não sairão para o ps4 .....

Jogos de ps4 , custam TODOS R$ 99 , na versão digital . Se caçar acha até por menos . NA ebay vende a versão digital por U$ 25 .
com 1500/2000 dá pra montar um pc muito bom sim. que rode qualquer coisa, só não "com tudo no máximo". as especulações que eu fiz acima foi tudo com vga top de linha (as da categoria "80" da nvidia), tem a categoria "70" que dá muito pro gasto tb, dá pra achar placa dessa categoria na casa dos 600 pila.

sabe a que equivale o hardware de um ps4/xbox one? a um pc mid-end (que seria da categoria "60" da nividia PRA BAIXO).

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 20:10

brunolobo escreveu: com 1500/2000 dá pra montar um pc muito bom sim. que rode qualquer coisa, só não "com tudo no máximo". as especulações que eu fiz acima foi tudo com vga top de linha (as da categoria "80" da nvidia), tem a categoria "70" que dá muito pro gasto tb, dá pra achar placa dessa categoria na casa dos 500 pila.

sabe a que equivale o hardware de um ps4/xbox one? a um pc mid-end (que seria da categoria "60" da nivida PRA BAIXO).
Po cara, mas vc falou que uma placa boa sairia a 1000. Agora sai a 500? Decide po. Kkkkkkk mas sério, não imagino que um PC que rode tudo legal em 1080 p dê pra montar com 1.500... Uma boa placa mãe custa caro, uma boa CPU tb. Fora hd ssd, 16 gb ram, etc etc... Não sai por 1.500 nem a pau. Esse de 1.500 não vai rodar a 1080 p, mesmo se as configurações estiverem entre mínimas - médias... Pra rodar em 720 p, com frame rate baixo, com as configurações todas no mínimo, aí tb , não adianta né? Melhor nem comprar.

Estou falando de um PC que rode tudo em 1080 p, com bom frame rate e com as configurações todas entre médio e máximo. ( não precisa ser tudo no máximo mas pelo menos médio)

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 20:27

lethalshot escreveu: Po cara, mas vc falou que uma placa boa sairia a 1000. Agora sai a 500? Decide po. Kkkkkkk mas sério, não imagino que um PC que rode tudo legal em 1080 p dê pra montar com 1.500... Uma boa placa mãe custa caro, uma boa CPU tb. Fora hd ssd, 16 gb ram, etc etc... Não sai por 1.500 nem a pau. Esse de 1.500 não vai rodar a 1080 p, mesmo se as configurações estiverem entre mínimas - médias... Pra rodar em 720 p, com cram rate baixo. com as configurações todas no mínimo, aí, não adianta né? Melhor nem comprar.
uma placa boa não, uma top de linha. as abaixo dela tb são decentes, só que de início achei que vc queria rodar "com tudo no máximo", mas no post em seguida vc diz que "uma placa decente não custa menos de mil" e que "não dá pra montar um pc pra jogo com menos de 3,4 mil" tb não é assim... outra coisa, não precisa 16 gb de ram, ou hd ssd, isso pouco influi. 8 gb de ram já dá pro gasto tranquilamente, hd ssd é desnecessário. o que importa mesmo pra jogo é vga e processador.

com 1500/2000 dá sim pra montar algo que rode qualquer coisa a 1080p. óbvio, com configurações dos jogos medianas, mas é isso que equivale aos gráficos do ps4/xboxone

claro, tem que saber escolher e estar disposto a pegar peça usada. eu por exemplo montei todo meu pc com peças usadas, gastei 2k, faz pouco mais de 2 anos isso, e rodo muito jogo atual com tudo no máximo e 1080p.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Nov 2014 20:45

Se quiser uma placa top, muito forte mesmo, com um custo benefício bom, pegue uma gtx 970. Ta por volta de 1300 reais (la fora é 330 doláres) e ela é mais forte que a gtx 780 e encosta na 780 ti.

Veja a diferença, é uma placa de 1.3k, muito longe dos 2500 que você estava cogitando para uma placa top e simplesmente espanca o xone e o ps4.. juntos kkk. A gtx 980 realmente é muito forte, mas não compensa essa diferença de preço para a 970. Ela é cerca de 10 ~ 15% mais forte para uma diferença de 900 reais, não vale.

Se você quiser um custo benefício melhor ainda, como já falaram ai em cima, tem 780 por menos de 1000 reais. E essas placas que eu estou falando não da nem pra comparar com os vgs, estão em outro patamar.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 20:47

brunolobo escreveu:
uma placa boa não, uma top de linha. as abaixo dela tb são decentes, só que de início achei que vc queria rodar "com tudo no máximo", mas no post em seguida vc diz que "uma placa decente não custa menos de mil" e que "não dá pra montar um pc pra jogo com menos de 3,4 mil" tb não é assim... outra coisa, não precisa 16 gb de ram, ou hd ssd, isso pouco influi. 8 gb de ram já dá pro gasto tranquilamente, hd ssd é desnecessário. o que importa mesmo pra jogo é vga e processador.

com 1500/2000 dá sim pra montar algo que rode qualquer coisa a 1080p. óbvio, com configurações dos jogos medianas, mas é isso que equivale aos gráficos do ps4/xboxone

claro, tem que saber escolher e estar disposto a pegar peça usada. eu por exemplo montei todo meu pc com peças usadas, gastei 2k, faz pouco mais de 2 anos isso, e rodo muito jogo atual com tudo no máximo e 1080p.
Então um pc do nível do ps4 / xone custa 2.000 R$ . Ainda um pouco mais caro que o ps4 . E do mesmo preço do XONE . Claro que com um PC vc tem diversas ferramentas de produtividade e no console , não tem , apenas joga . Mas a facilidade pra jogar no console é muito maior .

Mas enfim , voltando a minha realidade que no momento não da pra ter gabinete e tenho que dar um upgrade no laptop . A ideia era realmente comprar um laptop que aguentasse rodar os jogos em 1080 p , com frame rate alto , sem engasgo , e com tudo no máximo . Mas como vi que isso vai me custar uma fortuna , descartei . Tentaria então , pegar um laptop que me permitiria pelo menos rodar os jogos a 1080 p em configurações medianas ( que vc diz ser o mesmo nível de gráfico do ps4 ) .

Quais seriam as configs necessárias pra isso ?

8 gb ou 16 gb de ram ?

qual CPU devo escolher ? um i7 de 3a geração já da ?

e a GPU pode ser uma GeForce GTX 660M de 2GB ? alguma outra sugestão ?

Com esse combo ou algo parecido consigo rodar em 1080 p com boa frame rate e configurações medianas ?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Nov 2014 20:54

lethalshot escreveu:
Então um pc do nível do ps4 / xone custa 2.000 R$ . Ainda um pouco mais caro que o ps4 . E do mesmo preço do XONE . Claro que com um PC vc tem diversas ferramentas de produtividade e no console , não tem , apenas joga . Mas a facilidade pra jogar no console é muito maior .

Mas enfim , voltando a minha realidade que no momento não da pra ter gabinete e tenho que dar um upgrade no laptop . A ideia era realmente comprar um laptop que aguentasse rodar os jogos em 1080 p , com frame rate alto , sem engasgo , e com tudo no máximo . Mas como vi que isso vai me custar uma fortuna , descartei . Tentaria então , pegar um laptop que me permitiria pelo menos rodar os jogos a 1080 p em configurações medianas ( que vc diz ser o mesmo nível de gráfico do ps4 ) .

8 gb ou 16 gb de ram ?

Com esse combo ou algo parecido consigo rodar em 1080 p com boa frame rate e configurações medianas ?
Cara, pelo jeito no seu caso é melhor você pegar o ps4 mesmo e ser feliz.

Esse notebook com essa 660m é muito fraco, se você está esperando rodar os jogos em 1080p com frames satisfatórios, acho que você vai ficar decepcionado. Pelo que eu vi aqui (não manjo muito de placa de vídeo de note) essa 660m é do nível da antiga radeon hd 5770, que era uma placa low-end de 3 anos atrás, bem fraquinho mesmo. Eu não gastaria 3k nisso.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 20 Nov 2014 20:57

DarkFallz escreveu:

Esse notebook com essa 660m é muito fraco, se você está esperando rodar os jogos em 1080p com frames satisfatórios, acho que você vai ficar decepcionado. Pelo que eu vi aqui (não manjo muito de placa de vídeo de note) essa 660m é do nível da antiga radeon hd 5770, que era uma placa low-end de 3 anos atrás, bem fraquinho mesmo. Eu não gastaria 3k nisso.
Ps4 eu vou pegar de qualquer forma . Mas a ideia era ,já que tenho que dar o upgrade no laptop , aproveitar e comprar algo que pudesse jogar tb . Mas se for me custar o olho da cara , é óbvio que vou deixar a ideia de jogar no laptop de lado .

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Nov 2014 20:59

lethalshot escreveu:
Ps4 eu vou pegar de qualquer forma . Mas a ideia era ,já que tenho que dar o upgrade no laptop , aproveitar e comprar algo que pudesse jogar tb . Mas se for me custar o olho da cara , é óbvio que vou deixar a ideia de jogar no laptop de lado .
Se você vai ser obrigado a fazer o up no notebook então você pode arriscar nele pra jogar uma ou outra coisa. Mas continuo achando que 1080p pra esse note é muito pra ele. Jogar em 720p seria mais adequado.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 21:02

lethalshot escreveu:

8 gb ou 16 gb de ram ?

essa gtx 660, 8 gb e um i7 roda qualquer jogo a 1080p em configurações medianas/baixas sem dúvida, pode ir sem medo.

só que como eu te disse, um notebook nessas configurações é 4k pra cima, usado talvez um pouco menos, e com essa grana dá pra montar um pc BEM melhor.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Nov 2014 21:07

DarkFallz escreveu:

é mesmo? tava me baseando na gtx 660 normal, tb não entendo das vga de notebook, tava achando que era só um pouco inferiores às equivalentes pra pc, não tanto assim.

enfim, tá mais do que claro que não vale gastar 3k nisso daí. eu não pagaria nem 2k.

Responder