Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tarantino » 20 Nov 2014 21:58

Mineiro82 escreveu:Vou fazer um desse....já tô procurando as receitas dos molhos...

Imagem
Sabe fazer guaca mole? Odeio abacate, mas guacamole é uma das melhores coisas da história. Boa ideia essa, acho que vou copiar.

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Mineiro82 » 20 Nov 2014 22:13

Tarantino escreveu: Sabe fazer guaca mole? Odeio abacate, mas guacamole é uma das melhores coisas da história. Boa ideia essa, acho que vou copiar.
A patroa aprendeu...muito bom mesmo...preciso da receita do cream sauce...

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 22:26

Tarantino escreveu: Sabe fazer guaca mole? Odeio abacate, mas guacamole é uma das melhores coisas da história. Boa ideia essa, acho que vou copiar.
Porra guacamole é bom demais!!! Na época da vlc eu fazia e comia com ''nacho'' de queijo parmesão!
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Victor Silva » 03 Dez 2014 09:22

Hj é quarta, estamos chegando perto do fds, já estou pensando no gosto que irei fazer em casa, sabadão tem UFC.

Estava procurando algo aqui.
Mas o topico desceu.

Tava pensando em uma costela suína, alguma sugestão de preparo??

Abs.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 03 Dez 2014 10:10

Victor Silva escreveu:Hj é quarta, estamos chegando perto do fds, já estou pensando no gosto que irei fazer em casa, sabadão tem UFC.

Estava procurando algo aqui.
Mas o topico desceu.

Tava pensando em uma costela suína, alguma sugestão de preparo??

Abs.
Costela suína é bom demais, já experimentou estas que vem prontas para assar no forno?

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 03 Dez 2014 10:34

Victor Silva escreveu:Tava pensando em uma costela suína, alguma sugestão de preparo??

Abs.
Vitor, quando falam em costela suína só penso nela assada com molho barbecue por cima. Tem uma dezena de receitas no youtube. Mas, eu aqui gosto de temperar ela um dia antes, ou tipo cedo pra fazer à noite. Uso sal, pimenta do reino, alecrim, tomilho, louro e gengibre. Mas cada um usa o tempero que gosta. Tempero numa forma, cubro com um plástico e deixo na geladeira.

Quando vou assar coloco uns legumes embaixo, tipo cenoura, salsão, cebola, picados grosseiramente, pra fazer uma cama e mando a costela por cima. coloco um vinho branco até cobrir os legumes, mas não jogo direto na carne pra não retirar os temperos. Cubro com papel alumínio e coloco no forno pré aquecido. Depois de aquecer abaixo o fogo e deixo assando por cerca de 40 minutos. Depois retiro o papel e deixo até secar a forma. Depois retiro de novo a costela e pincelo com molho barbecue, lambuzo a carne toda pra valer. De volta pro forno em fogo alto, aí tem que ficar de olho. Dourou bem, retira e repete as pinceladas. De volta pro forno, espera dourar de novo e pronto. Se quiser pode esquentar o molho barbecue que sobrou numa panela e jogar sobre a costela quando for servir, de preferência em outro recipiente.

O molho barbecue é meio enjoado de fazer, caso não saiba, é melhor comprar pronto no mercado. Muito fácil de achar.

Outra forma, mais simples, é com ela já temperada de véspera e já com as costelinhas cortadas, colocar pra fritar em uma panela grande com óleo suficiente pra chegar até a metade da carne. O óleo tem que estar super quente, uma dica é jogar um palito de fósforo na panela, quando ele acender o óleo tá no ponto. Frita até ficar bem bem dourado de um lado e depois repete o processo do outro. Tem que fritar bem mesmo, fica um tom bem escuro, porque ninguém merece carne de porco crua. Esquenta o molho barbecue numa panela, coloca as ribs num recipiente bacana e jogo o barbecue em cima.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tarantino » 03 Dez 2014 21:16

Fazer coisas pré-prontas eu acho ruim demais. Não compro mais nada assim.

Vou pensar em algo para fazer para o UFC e quem sabe já deixar para a NFL domingo.

Avatar do usuário
lukaka
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Out 2014 16:44
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por lukaka » 03 Dez 2014 22:25

Eu ja exprimentei essas que vem prontas pra assar... nao comprem! furada...
Agora se forem comprar mesmo assim, comprem mais um molho barbecue pq se nao vao se arrepender mais ainda!

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 04 Dez 2014 08:29

Ia comprar uma destas congeladas para assar e assistir ao ufc, mais pelo visto vou fazer meus nachos com cheddar e sour cream msm que eu ganho mais kkk
Imagem


JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por JorgeMacaco » 04 Dez 2014 10:37

Eu acho esse pizza cone altamente mundiça
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 06 Dez 2014 15:49

Mundiça é isso que eu comi ontem:

Imagem

=)) =)) =))
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Ken-Oh
Mensagens: 467
Registrado em: 03 Dez 2014 23:04
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Ken-Oh » 06 Dez 2014 16:19

Já comeram fígado de boi com jiló?
É muito bom.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Steve Jabs » 07 Dez 2014 16:37

Ken-Oh escreveu:Já comeram fígado de boi com jiló?
É muito bom.
É MUITO bom! Comi no Mercado Municipal de Belo Horizonte e sempre falo que é um petisco subestimado.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Steve Jabs » 07 Dez 2014 16:39

Queixodevidro escreveu:Mundiça é isso que eu comi ontem:

Imagem

=)) =)) =))
Excelente! Só esse molho de pimenta aí que não está honrando...
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, carodrigues, Germer, relâmpagomcqueen, Tartaruga e 227 visitantes