Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 03 Ago 2016 18:18

Certamente tem coisa melhor! Eu não tenho comprado muitas IPAs, mas as que eu mais gosto são a Backer 3 Lobos Pele Vermelha e a Sixpoint Resin. Mas as Brewdog Punk IPA e Hardcore IPA, Colorado Vixnu, Noi Amara e as IPAs da cervejaria Seasons também são escolhas acertadas.

Ultimamente tenho dado prioridade (mas não exclusividade!) para as Imperial Stouts maturadas em barril, as sours e as fermentadas com brettanomyces. As experiências têm sido muito boas!
Editado pela última vez por Steve Jabs em 04 Ago 2016 04:16, em um total de 1 vez.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 03 Ago 2016 18:31

ZarakiAoshi escreveu:então, tirando as variações, Double IPA, Imperial, Black IPA, na imensa maioria você vai encontrar algo cítrico como o maracujá, não? Estou com dificuldades pra lembrar se bebi uma IPA clássica que não tinha. E sim, eu sei que depende do lúpulo, se houve dry hopping, etc, mas se não teve algo cítrico, pra mim, essa receita falhou :lol: se não tiver algo de citra e cascade, ou foi pouco, ou essa receita não me agrada

Btw, também curto muito a Punk IPA, levinha, drinkability mt massa. Mas ela geralmente agrada mais quem não gosta tanto de IPA justamente por ser levinha assim, não tem um "coice" como a Mula da Nacional, por exemplo(perdão pelo trocadilho)
Pois então, o estilo da cerveja não tem necessariamente ligação direta com o perfil cítrico/frutas tropicais. Como eu comentei antes, o lúpulo é a alma de uma IPA é um a Session IPA pode ter aroma de maracujá, assim como uma Imperial IPA também pode ter. Acho que a mais difícil desse aroma se sobressair é numa Black IPA, muito pela utilização de malte torrado, o que pode mascarar um pouco essa característica.

Já que você falou de tipos de lúpulo, sempre que pensar em maracujá, a aposta (quase certa) é no lúpulo americano Cascade, pois é um dos queridinhos dos cervejeiros e tem em abundância no mercado. Dá uma olhada nessa tabela que mostra algumas variedades de lúpulos e as suas principais características (não é das mais completas e precisas, mas já dá para se guiar):
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ZarakiAoshi » 03 Ago 2016 19:12

Steve Jabs escreveu:Pois então, o estilo da cerveja não tem necessariamente ligação direta com o perfil cítrico/frutas tropicais. Como eu comentei antes, o lúpulo é a alma de uma IPA é um a Session IPA pode ter aroma de maracujá, assim como uma Imperial IPA também pode ter. Acho que a mais difícil desse aroma se sobressair é numa Black IPA, muito pela utilização de malte torrado, o que pode mascarar um pouco essa característica.

Já que você falou de tipos de lúpulo, sempre que pensar em maracujá, a aposta (quase certa) é no lúpulo americano Cascade, pois é um dos queridinhos dos cervejeiros e tem em abundância no mercado. Dá uma olhada nessa tabela que mostra algumas variedades de lúpulos e as suas principais características (não é das mais completas e precisas, mas já dá para se guiar):
então, por isso falei la acima do citra e do cascade, que eu tenho preferencia e uso aqui nas bixinhas que eu brinco fazendo

e na Black IPA que eu fiz, usamos citra e cascade tb, mas foi um trabalhão justamente por causa do torrado/chocolate que usamos(foi a receita que mais gastei até hj, faço só ano que vem agora...)

eu falei acima que pro meu gosto, a IPA tradicional(não os estilos adjacentes, black, imperial, etc), se não tiver algo cítrico, eu não curto. na real, acho desperdício

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 03 Ago 2016 22:09

Velho, só te dou um conselho, jamais tome cervejas belgas de abadia. Sério.

Nego vai ficar diferente. Não tome velho, Pílula vermelha-azul.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 03 Ago 2016 22:17

IPA, quando vem equilibrada, é excelente, mas qdo puxam demais no amargor e esqueceram das demais características, fica uma merda. Agora, é como o AEGIS falou: foi pras belgas de abadia, FODEU. Acresceria à esse rol de estilos fodas, pelo menos na minha avaliação, as saison/farmhouse ale e as berliner weisse/sour. São estilos difíceis de acostumar, mas depois q toma gosto, um abraço, completamente viciante.
Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 03 Ago 2016 22:26

Eu tomei essa pílula há 4 anos... Haha! Meu estilo predileto desde então é Quadruple e minhas cervejas favoritas de todos os tempos são Trappistes Rochefort 10 e Thomas Hardy (essa uma raridade absoluta e sò tomei uma vez).

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 04 Ago 2016 04:24

ZarakiAoshi escreveu:então, por isso falei la acima do citra e do cascade, que eu tenho preferencia e uso aqui nas bixinhas que eu brinco fazendo

e na Black IPA que eu fiz, usamos citra e cascade tb, mas foi um trabalhão justamente por causa do torrado/chocolate que usamos(foi a receita que mais gastei até hj, faço só ano que vem agora...)

eu falei acima que pro meu gosto, a IPA tradicional(não os estilos adjacentes, black, imperial, etc), se não tiver algo cítrico, eu não curto. na real, acho desperdício
Agora eu entendi. Então você gosta das American IPA e certamente das West Coast IPA. :punk:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ZarakiAoshi » 04 Ago 2016 04:45

Steve Jabs escreveu:Agora eu entendi. Então você gosta das American IPA e certamente das West Coast IPA. :punk:
hell yeah ;D

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 04 Ago 2016 19:53

Bourbon County com apenas 150 unidades disponíveis no Empório. Garanti a minha, corram!

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 04 Ago 2016 20:01

Chegaram chegando!

Casa Valduga, há mais de 130 anos fabricando vinho lança sua primeira linha de cervejas. Estou aqui a provar a Leopoldina Pilsner. Como não entendo merda nenhuma de pilsen, só posso dizer que cumpre o que promete: é uma delícia!

Já já vou abrir a IPA!

Detalhe para o belo rótulo. Nota triste: é apenas 500 ml. :mf_depressed:

Imagem

P.S.: Eu gostaria de saber postar foto direto do meu cel...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 04 Ago 2016 20:06

Belo rótulo e a postagem da foto ficou ótima!

Bourbon acabou em menos de 5min, rs. Agora só em pontos físicos em SP.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 04 Ago 2016 20:08

Walter White escreveu:Belo rótulo e a postagem da foto ficou ótima!

:fuyou_2:

Na mão o rótulo ficou bem bacana. A foto não faz jus.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 04 Ago 2016 20:08

Walter White escreveu:Belo rótulo e a postagem da foto ficou ótima!
Edit: dobrou pq quis.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 04 Ago 2016 20:11

Hoje achei que compraria umas belas Íthacas no empório, preço bacana, 3 por menos de 70 temers... mas agora o Empório deu pra foder no frete. Frete grátis já era... e claro, arrancar o couro em outras brejas. No mercado, a Goose pale sai por pouco mais de 5 temers; no site está a "bagatela" de 15 :fuyou_2:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 04 Ago 2016 20:18

Sem chance de comprar a Bourbon County
Quando iniciei a compra no site, ainda tinham 6 disponíveis. Quando fui finalizar, já era,

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom e 294 visitantes