Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 20 Nov 2014 21:40

Eu parei de discutir justamente por isso.

Ele começou dizendo que um faixa preta de judô não sabe abrir uma guarda fechada, e que finalizou um faixa preta de judô quando era branca. Eu parei de discutir aí. Primeiro não é possível que um cara que tenha treinado judô por 3 meses ache mesmo isso, e das três uma: ou o tal faixa preta aliviou justamente porque era um faixa branca e deixou ele encaixar, ou não era faixa preta coisa nenhuma, ou é bravata (e peço desculpa humildemente por essa hipótese, mas se era mesmo um faixa preta de judô que esteja treinando, e o rola era pra valer, não acredito).

Ele reclama o tempo todo da proibição da kani basami (tesoura), não sabendo que no jiu jitsu ela também é proibida (consultem as regras da cbjj e vão ver). Assim como hoje também é proibido fazer um monte de coisa que fazia parte do jiu jitsu de até 10 anos atrás, como chave de biceps, chave de joelho com torção lateral, chave cervical, etc. Até coisas como pegada na boca da manga ou pegadas que entrem no kimono são proibidas, igualzinho ao judô.

Pra quem tem dúvida, consulta aqui: http://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2 ... JJF_v3.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Isso é uma coisa normal, quando vira esporte, tem que limitar e a arte marcial fica ali adormecida no meio de pontos, punições, proteções do atleta, etc. Normal. Isso não é motivo pra faniquito.

Por outro lado, os posts dele são muito bons no geral, eu aprecio isso. Em vários tópicos li posts excelentes dele, inclusive não sei por que ele continua com essa postura beligerante, já que não vi ninguém o hostilizar. Não tem pra que isso, ska. Ninguém aqui está desmerecendo o jiu jitsu ou afirmando que o judô seja superior a ele em alguma coisa, são duas artes muito irmãs e que hoje seguem caminhos esportivos diferentes apenas, cada um com seus problemas.

E ele tem um ótimo conhecimento teórico de judô, os comentários dele são bons. Chega a ser engraçado ver a disparidade de conhecimento teórico com as bravatas que ele diz. Essa implicância fica parecendo que é coisa de nerd que lê muito na internet e não pratica, mas como ele se mostra faixa azul de jiu jitsu, tem que respeitar. Deixa o cara.

Continuo sem entender por que ele não conversa mais de boa, o tópico ia bem... Tu tem muito a acrescentar, moleque, relaxa e vamo trocar idéia numa boa.

O tópico do judô ia muito legal até começar essa arenga.
Editado pela última vez por Sanshiro em 20 Nov 2014 22:49, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 22:23

O nível dos faixas pretas aí onde vc mora deve ser muito bom, pois todos os que eu conheço são extremamente leigos em newaza que não seja ossaekomi. O faixa preta que eu citei foi finalizado em uma botinha, quando eu puxei pra guarda já raspando na no.1/tesoura. Agora me digam como ele iria aprender a defender botinha, se é um golpe que não se pratica em randori e shiai? Quem iria dizer a ele que bastava chapar o pé no chão pra defender? Competição é a força motriz do Judo e se alguma técnica perde seu valor nesse quesito, ela ''morre''. A defesa pessoal do BJJ tá assim pq não é cobrada em competição.

As proibições de quedas no BJJ não são baseadas em percepções da própria arte, mas copiadas das regras de Judo. Tá aí o kawazu-gake, pra mostrar isso. Chaves de biceps, que curiosamente eram liberadas no judo até um tempo atrás (não sei se é hj) são liberadas na preta. Chaves de joelho torcendo pra dentro valem na marrom. O ''toquinho lock'' é proibido pq a calça do kimono trava a coxa e não deixa ela girar com a canela. Cervical é banida mais ou menos, pq triângulo e pentagrama podem ser feitos como cervical, por exemplo. Porém cervicais são extremamente perigosas e têm uma proibição justificada.

Eu sou faixa azul de BJJ, tem uma pessoa aqui, um amigo, que me conhece, mas não quero expô-la sem necessidade. Pratiquei Judô dos 9 aos 15, fiquei na faixa verde e parei de treinar.

O engraçado é que todo mundo acha ruim quando eu retruco na grosseria, mas por exemplo, não ataquei o usuário acima nem o Judo pitbull. Aí um chama um post meu de piada, quando eu devolvo a gentileza a moderação acha ruim. Queriam que eu fizesse o que? ''Venha neném, né assim não, chegue o tio ska vai ensinar...''
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 20 Nov 2014 22:36

Bicho, na boa: os judocas faixa marrom e preta que eu conheço, não são inocentes em chão de jeito nenhum, eu tb sou do time que começou a treinar desde moleque, embora tenha parado quando era adulto jovem, e voltado depois, atualmente treinando pra faixa preta.

Todos nós aprendemos desde cedo o ne waza prático, passagem de guarda, raspagem, etc. Isso tudo faz parte do judô também, embora claro, não com a ênfase que o jiu jitsu dá, até porque o treino tem muita luta em pé.

Por isso que teus comentários me deixaram estupefato, eu fiquei pasmo de alguém achar mesmo que judocas são TÃO inocentes no chão. Eu posso te garantir que essa faixa marrom que eu conquistei vale em cima e embaixo, hehehehe

No mais, reitero os elogios aos teus comentários em outros tópicos. Relaxa moleque, e vamo participar mais e brigar menos, não é porque o cara discorde de vc que vá te desrespeitar... E procura fazer como eu fiz: eu tinha essas mesmas críticas à IJF que tu tens, mas tenho a sorte de treinar com faixas pretas muito bons, todos old school, e ter sido aluno até hoje de um mestre que hoje é faixa coral e um camarada exemplar nas artes marciais, que por sinal é faixa preta de jiu jitsu também, e foi ouvindo as opiniões desse pessoal que eu comecei a mudar mais a minha própria e me questionar mais...

Abraço, e oss. Fica na paz!
Editado pela última vez por Sanshiro em 20 Nov 2014 23:25, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 23:01

Oss...
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hall » 20 Nov 2014 23:27

ska4fun escreveu:Atrai mesmo. Levei punição pq xinguei um usuário que esculhambou nordestinos. Me xingam a torto e a direito e a moderação se faz de cega. Se for pra moderação ser assim, pode me banir, sem problema algum.
Bicho toma uma maracugina antes de postar.

Tu sai agredindo geral à toa, e não foi o único punido naquela pataguada q havia virado o tópico de política.

Precisa desrespeitar os judocas no UNICO tópico de judo??????????????????

Reflita um pouco q tua postura não te traz nada de bom

Não pegue ar.

Fica com deus
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 23:52

Qual o judoka que eu desrespeitei? Por sinal, o cara que ofendeu os nordestinos saiu incólume como vários outros. Seu problema comigo advém do tópico de política e vc nem consegue disfarçar.

Moderador/admin tem que ser imparcial e a experiência do pvt deixou isso bem claro.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Judô

Mensagem por jitsunaja » 21 Nov 2014 00:37

ska4fun tem se mostrado como o cara mais arrogante, chato, prepotente, metido, debochado, infantil e qualquer outra coisa negativa que possa vir a mente, do fórum Não tenho acompanhado tanto o fórum, mas nos tópicos que vejo ele participando o cara só entra pra fazer deboche de alguma coisa. Nunca usa argumentos, só tenta ridicularizar o que os outros falam. Quero ver se essa tua azul segura um judoca bom. Você escolheu ser o cara marrento no meio de um bando de gente maneira, se eu fosse o fefo ou o hall ja tinha te banido pra ontem. Parece que tu só quer causar discórdia. Me imagino qual era o teu nick no PVT..

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por PortugaBJJ » 21 Nov 2014 08:16

Tentando voltar a usar este tópico para algo de útil...

Num futuro próximo podíamos organizar um treinão de judo... tem aqui alguns graduados de judo e seria mto legal a troca de experiências... Eu pessoalmente teria MUITO a ganhar pois meu jogo de quedas aí é bastante deficiente resumindo-se a Ashi barai (pois tb sou karateca), singles e baianas (doubles)...
Defensivamente sou um pouco melhor pois o karaté deixou-me de herança uma boa base...
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Codeço » 21 Nov 2014 09:06

PortugaBJJ escreveu:Tentando voltar a usar este tópico para algo de útil...

Num futuro próximo podíamos organizar um treinão de judo... tem aqui alguns graduados de judo e seria mto legal a troca de experiências... Eu pessoalmente teria MUITO a ganhar pois meu jogo de quedas aí é bastante deficiente resumindo-se a Ashi barai (pois tb sou karateca), singles e baianas (doubles)...
Defensivamente sou um pouco melhor pois o karaté deixou-me de herança uma boa base...
Tenho vontade de participar de uns treinos desses.
Lá na academia nunca treinei queda e só uma vez começamos o treino em pé. Apesar de ter feito judô quando criança e ter uma base legalzinha, muita coisa se perdeu com o tempo.
Em competições me sinto mto inseguro pra tentar algumas quedas e na última fui derrubado igual jaca podre, na ignorância. O cara simplesmente agarrou meu kimono e me deu um puxão, me jogou no chão igual um saco de batata.
phpBB [video]

De kimono azul na área de luta ao fundo.
Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 21 Nov 2014 09:14

Esses dois posts anteriores mostram como os dois esportes estão caminhando em direções opostas. Enquanto o judô está aprimorando uma postura de forçar os praticantes a serem exímios lutadores em pé, sem nem recorrerem a baianas e coisas assim, o jiu jitsu está se especializando quase que exclusivamente no chão puro e simples, e um completa o outro...

Eu li esses dias que o judô e o jiu jitsu são como o yin e o yang. Gostei da frase.

Um treinão seria ótimo, e se fosse numa época em que o judo pitbull estivesse aqui aí sim, ele seria o ideal pra puxar o treino.
Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por PortugaBJJ » 21 Nov 2014 09:21

Vitor Codeço escreveu:
Tenho vontade de participar de uns treinos desses.
Lá na academia nunca treinei queda e só uma vez começamos o treino em pé. Apesar de ter feito judô quando criança e ter uma base legalzinha, muita coisa se perdeu com o tempo.
Em competições me sinto mto inseguro pra tentar algumas quedas e na última fui derrubado igual jaca podre, na ignorância. O cara simplesmente agarrou meu kimono e me deu um puxão, me jogou no chão igual um saco de batata.
phpBB [video]

De kimono azul na área de luta ao fundo.
Meu Mestre é bom de quedas e sempre dá atenção devida a essa questão... quase sempre começamos os primeiros rola de pé (a menos que sejam 2 caras mais inexperientes as rolar juntos ou em caso de pequenas lesões)... treinamos quedas de forma lenta até "apanharmos" movimento de forma correta e dp vamos aumentando a velocidade... Mas como estamos a falar de quedas nada como aprender com os mestres da arte de projectar, os judocas... todas as artes marciais se completam umas ás outras... tb quero aprender wrestling qd me for possível... essa história da minha arte é melhor que a tua é coisa do passado...
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Codeço » 21 Nov 2014 09:28

Sanshiro, sou fã do judô, apesar de gostar mais de desenvolver a luta no chão.
Fui criança hiperativa e vivia me arrebentando. Tenho certeza que muita coisa que apreendi no judô evitou que eu me machucasse mais sério.

Eu levei um tombo de um cavalo e tenho certeza que se não tivesse treinado ira ter me arrebentado. Lembro que caí igualzinho a gente fazia pulando faixa nos treinos. Caí bati no chão dei um rolamento e sai andando. kkkkk
Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por PortugaBJJ » 21 Nov 2014 09:50

Sanshiro escreveu:Esses dois posts anteriores mostram como os dois esportes estão caminhando em direções opostas. Enquanto o judô está aprimorando uma postura de forçar os praticantes a serem exímios lutadores em pé, sem nem recorrerem a baianas e coisas assim, o jiu jitsu está se especializando quase que exclusivamente no chão puro e simples, e um completa o outro...

Eu li esses dias que o judô e o jiu jitsu são como o yin e o yang. Gostei da frase.

Um treinão seria ótimo, e se fosse numa época em que o judo pitbull estivesse aqui aí sim, ele seria o ideal pra puxar o treino.
Ou então podemos fretar um avião e ir visitá-lo a Portugal... a cidade de Braga é linda e com certeza íamos juntar o útil ao agradável...
Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 21 Nov 2014 10:05

Vitor Codeço escreveu:Sanshiro, sou fã do judô, apesar de gostar mais de desenvolver a luta no chão.
Fui criança hiperativa e vivia me arrebentando. Tenho certeza que muita coisa que apreendi no judô evitou que eu me machucasse mais sério.

Eu levei um tombo de um cavalo e tenho certeza que se não tivesse treinado ira ter me arrebentado. Lembro que caí igualzinho a gente fazia pulando faixa nos treinos. Caí bati no chão dei um rolamento e sai andando. kkkkk


Engraçado que é isso mesmo, eu tb já levei muita queda que teria arrebentado o cabeção mas sempre protegi.

E a base que dá também é fenomenal.
Imagem

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Elcapo » 21 Nov 2014 10:29

Curto muito judo, creio que a Julio Secco deva ser uma das academias que mais prezam as quedas, segunda feira o treino é totalmente de quedas, Mestre Julio sempre foca a importância desse treino.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes