Cervejas - Análises, discussões, promoções.
- Steve Jabs
- Contato:
Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.
Certamente tem coisa melhor! Eu não tenho comprado muitas IPAs, mas as que eu mais gosto são a Backer 3 Lobos Pele Vermelha e a Sixpoint Resin. Mas as Brewdog Punk IPA e Hardcore IPA, Colorado Vixnu, Noi Amara e as IPAs da cervejaria Seasons também são escolhas acertadas.
Ultimamente tenho dado prioridade (mas não exclusividade!) para as Imperial Stouts maturadas em barril, as sours e as fermentadas com brettanomyces. As experiências têm sido muito boas!
Ultimamente tenho dado prioridade (mas não exclusividade!) para as Imperial Stouts maturadas em barril, as sours e as fermentadas com brettanomyces. As experiências têm sido muito boas!
Editado pela última vez por Steve Jabs em 04 Ago 2016 04:16, em um total de 1 vez.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
- Steve Jabs
- Contato:
Pois então, o estilo da cerveja não tem necessariamente ligação direta com o perfil cítrico/frutas tropicais. Como eu comentei antes, o lúpulo é a alma de uma IPA é um a Session IPA pode ter aroma de maracujá, assim como uma Imperial IPA também pode ter. Acho que a mais difícil desse aroma se sobressair é numa Black IPA, muito pela utilização de malte torrado, o que pode mascarar um pouco essa característica.ZarakiAoshi escreveu:então, tirando as variações, Double IPA, Imperial, Black IPA, na imensa maioria você vai encontrar algo cítrico como o maracujá, não? Estou com dificuldades pra lembrar se bebi uma IPA clássica que não tinha. E sim, eu sei que depende do lúpulo, se houve dry hopping, etc, mas se não teve algo cítrico, pra mim, essa receita falhou se não tiver algo de citra e cascade, ou foi pouco, ou essa receita não me agrada
Btw, também curto muito a Punk IPA, levinha, drinkability mt massa. Mas ela geralmente agrada mais quem não gosta tanto de IPA justamente por ser levinha assim, não tem um "coice" como a Mula da Nacional, por exemplo(perdão pelo trocadilho)
Já que você falou de tipos de lúpulo, sempre que pensar em maracujá, a aposta (quase certa) é no lúpulo americano Cascade, pois é um dos queridinhos dos cervejeiros e tem em abundância no mercado. Dá uma olhada nessa tabela que mostra algumas variedades de lúpulos e as suas principais características (não é das mais completas e precisas, mas já dá para se guiar):
Spoiler:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
-
- Contato:
então, por isso falei la acima do citra e do cascade, que eu tenho preferencia e uso aqui nas bixinhas que eu brinco fazendoSteve Jabs escreveu:Pois então, o estilo da cerveja não tem necessariamente ligação direta com o perfil cítrico/frutas tropicais. Como eu comentei antes, o lúpulo é a alma de uma IPA é um a Session IPA pode ter aroma de maracujá, assim como uma Imperial IPA também pode ter. Acho que a mais difícil desse aroma se sobressair é numa Black IPA, muito pela utilização de malte torrado, o que pode mascarar um pouco essa característica.
Já que você falou de tipos de lúpulo, sempre que pensar em maracujá, a aposta (quase certa) é no lúpulo americano Cascade, pois é um dos queridinhos dos cervejeiros e tem em abundância no mercado. Dá uma olhada nessa tabela que mostra algumas variedades de lúpulos e as suas principais características (não é das mais completas e precisas, mas já dá para se guiar):Spoiler:
e na Black IPA que eu fiz, usamos citra e cascade tb, mas foi um trabalhão justamente por causa do torrado/chocolate que usamos(foi a receita que mais gastei até hj, faço só ano que vem agora...)
eu falei acima que pro meu gosto, a IPA tradicional(não os estilos adjacentes, black, imperial, etc), se não tiver algo cítrico, eu não curto. na real, acho desperdício
Velho, só te dou um conselho, jamais tome cervejas belgas de abadia. Sério.
Nego vai ficar diferente. Não tome velho, Pílula vermelha-azul.
Nego vai ficar diferente. Não tome velho, Pílula vermelha-azul.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
IPA, quando vem equilibrada, é excelente, mas qdo puxam demais no amargor e esqueceram das demais características, fica uma merda. Agora, é como o AEGIS falou: foi pras belgas de abadia, FODEU. Acresceria à esse rol de estilos fodas, pelo menos na minha avaliação, as saison/farmhouse ale e as berliner weisse/sour. São estilos difíceis de acostumar, mas depois q toma gosto, um abraço, completamente viciante.
Abraço!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Abraço!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Contato:
Eu tomei essa pílula há 4 anos... Haha! Meu estilo predileto desde então é Quadruple e minhas cervejas favoritas de todos os tempos são Trappistes Rochefort 10 e Thomas Hardy (essa uma raridade absoluta e sò tomei uma vez).
- Steve Jabs
- Contato:
Agora eu entendi. Então você gosta das American IPA e certamente das West Coast IPA.ZarakiAoshi escreveu:então, por isso falei la acima do citra e do cascade, que eu tenho preferencia e uso aqui nas bixinhas que eu brinco fazendo
e na Black IPA que eu fiz, usamos citra e cascade tb, mas foi um trabalhão justamente por causa do torrado/chocolate que usamos(foi a receita que mais gastei até hj, faço só ano que vem agora...)
eu falei acima que pro meu gosto, a IPA tradicional(não os estilos adjacentes, black, imperial, etc), se não tiver algo cítrico, eu não curto. na real, acho desperdício
-
- Contato:
hell yeah ;DSteve Jabs escreveu:Agora eu entendi. Então você gosta das American IPA e certamente das West Coast IPA.
-
- Contato:
Bourbon County com apenas 150 unidades disponíveis no Empório. Garanti a minha, corram!
Chegaram chegando!
Casa Valduga, há mais de 130 anos fabricando vinho lança sua primeira linha de cervejas. Estou aqui a provar a Leopoldina Pilsner. Como não entendo merda nenhuma de pilsen, só posso dizer que cumpre o que promete: é uma delícia!
Já já vou abrir a IPA!
Detalhe para o belo rótulo. Nota triste: é apenas 500 ml.
P.S.: Eu gostaria de saber postar foto direto do meu cel...
Casa Valduga, há mais de 130 anos fabricando vinho lança sua primeira linha de cervejas. Estou aqui a provar a Leopoldina Pilsner. Como não entendo merda nenhuma de pilsen, só posso dizer que cumpre o que promete: é uma delícia!
Já já vou abrir a IPA!
Detalhe para o belo rótulo. Nota triste: é apenas 500 ml.
P.S.: Eu gostaria de saber postar foto direto do meu cel...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
- Contato:
Belo rótulo e a postagem da foto ficou ótima!
Bourbon acabou em menos de 5min, rs. Agora só em pontos físicos em SP.
Bourbon acabou em menos de 5min, rs. Agora só em pontos físicos em SP.
Walter White escreveu:Belo rótulo e a postagem da foto ficou ótima!
Na mão o rótulo ficou bem bacana. A foto não faz jus.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Edit: dobrou pq quis.Walter White escreveu:Belo rótulo e a postagem da foto ficou ótima!
Hoje achei que compraria umas belas Íthacas no empório, preço bacana, 3 por menos de 70 temers... mas agora o Empório deu pra foder no frete. Frete grátis já era... e claro, arrancar o couro em outras brejas. No mercado, a Goose pale sai por pouco mais de 5 temers; no site está a "bagatela" de 15
Sem chance de comprar a Bourbon County
Quando iniciei a compra no site, ainda tinham 6 disponíveis. Quando fui finalizar, já era,
Quando iniciei a compra no site, ainda tinham 6 disponíveis. Quando fui finalizar, já era,