ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Barry Allen » 05 Ago 2016 15:54

netto escreveu:kkkkkkkkkkkkk galera aqui é bem certinha mesmo. Todos devem ser 100% corretos pelo jeito. Só acho um absurdo pagar essa taxa e ela ser usada pra corrupção.
Corretissimo, sonegar imposto abusivo no brasil é legitima defesa, pode até ser lei, mas é uma lei imoral e abusiva.

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Barry Allen » 05 Ago 2016 16:19

Urso_Verde escreveu:Poise...

Mas aqui no bananistão o que não falta e nego imbecil sem senso critico algum.
Paga os impostos, tributos, taxas e contribuições sem aumentos questiona-los

Este ITBI e um assalto...roubo.
É o único "crime" no brasil que não deveria ser criticado, mas tem gente que adora um estado gigante e inêficiente que adora uma taxa e um imposto, talvez o forista acima ainda depende dos pais, pois quem trabalha e depende somente de si, sabe como é ruim esse tanto de taxa e imposto.

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por rodrigoreis79 » 05 Ago 2016 16:31

Barry Allen escreveu:Então quer dizer que tu acha bacana pagar um monte de imposto e taxa no brasil, esse estado gigantesco que se dane, sonegar imposto no brasil é legitima defesa, se fosse uma taxa justa que voltasse em beneficio pro povo e não pra corrupção, eu não diria nada.
Bacana: não acho, mas não é por isso que vou burlar a lei e sonegar imposto.

Sonegar imposto é legitima defesa é racionalização na mente do fraudador, partindo do principio de que de o politico ou o vizinho faz eu faço também. Discordo totalmente desse argumento.

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por rodrigoreis79 » 05 Ago 2016 16:37

Urso_Verde escreveu:Poise...

Mas aqui no bananistão o que não falta e nego imbecil sem senso critico algum.
Paga os impostos, tributos, taxas e contribuições sem aumentos questiona-los

Este ITBI e um assalto...roubo.
Dá para argumentar na boa sem ofender os demais, calma jovem.

Se for primeiro imovel voce tem desconto em algumas taxas, é só procurar e entender as leis. Burlar, fraudar ou nao pagar é que é coisa de imbecil sem senso critico algum.

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Barry Allen » 05 Ago 2016 16:41

rodrigoreis79 escreveu:Bacana: não acho, mas não é por isso que vou burlar a lei e sonegar imposto.

Sonegar imposto é legitima defesa é racionalização na mente do fraudador, partindo do principio de que de o politico ou o vizinho faz eu faço também. Discordo totalmente desse argumento.
Po bacana, aproveita e doa teu salario pro governo, você seria o cidadão do ano, o politico faz uma lei abusiva e o cara acha bacana, nunca vi isso, é sindrome de estocolmo pura e simples.

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por rodrigoreis79 » 05 Ago 2016 16:49

Barry Allen escreveu:Po bacana, aproveita e doa teu salario pro governo, você seria o cidadão do ano, o politico faz uma lei abusiva e o cara acha bacana, nunca vi isso, é sindrome de estocolmo pura e simples.
Onde eu escrevi que acho a lei bacana ? Leia de novo e interprete o que eu disse.

Não vi nenhum argumento que faça eu pensar que é legal e moral fraudar algum imposto, o que é diferente de eu achar que o valor seja justo, porque não é, é caro. Mas não é porque é caro que vou fraudar, como eu disse é possivel ter alguns impostos com desconto no primeiro imovel.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Tonho » 05 Ago 2016 17:07

Seguinte, essa questão tem duas pontas:
1 vc registra por um valor menor e paga menos itbi, sim em algumas cidades é possivel, em outras nao, em SP por exemplo tem uma tabela baseada no iptu, entao nao rola fazer isso, mas caso seja possivel vc tem uma boa economia
2 na hora da venda seu imovel esta no ir por um valor irrisorio entao vc paga uma paulada de ganho de capital qdo vender ( 15% sobre a dif entre a compra e a venda), entao se vc pretende vender esse imovel em alguns anos pense bem.
Algum advogado especializado no assunto pode te assessorar melhor.
Qto aos boçais de sempre, sao os mesmos que nao tem nem o cu pra cagar e adoram criticar a tudo e a todos, nem ouça, faça oq eh melhor para vc e sua familia, se existem brechas na lei as use pq se um dia vc precisar do estado nao tenha duvidas que ele nao vai te ajudar em nd.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por rodrigoreis79 » 05 Ago 2016 19:47

Depois volta no tópico e ensina para nós negos imbecis e boçais como usar as brechas nas leis, afinal se todo mundo faz, para que tentar ver o que é viavel fazer e da forma correta, né.


Imagem

Abraço :giveup: ,

Avatar do usuário
sarinvx
Mensagens: 675
Registrado em: 13 Out 2014 00:18
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por sarinvx » 05 Ago 2016 20:04

Brecha na lei é uma coisa, fraudar a lei é outra.

Quer fraudar vai em frente, faça as contas e veja o montante de diferença. Só que futuramente, na venda, corre o risco de incidir IR sobre o ganho de capital (corre o risco pq depende de valor, primeiro imóvel, outras vendas ou compras etc).

Só por favor, corrige isso aí... O que tu quer não é brecha na lei, é fraude...
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Renan26 » 06 Ago 2016 10:21

Apesar do excesso de Tretas eu tenho uma dúvida sobre ITBI:

Paguei 325 mil em um imóvel, esse foi o valor de compra e venda e coincidiu com a avaliação da Caixa.

A compra foi feita com recursos próprios, mas a prefeitura né cobrou o ITBI sobre o valor que ela avaliou de 525 mil.

Tem como eu reclamar? Entrar administrativamente e pedir compensação dessa diferença em abatimentos dos próximos IPTU?
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por terroso » 06 Ago 2016 10:39

Está mais que certo em buscar algo que pague menos imposto, mas o certo mesmo seria pagar ZERO de imposto.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Ago 2016 14:57

Renan26 escreveu:Apesar do excesso de Tretas eu tenho uma dúvida sobre ITBI:

Paguei 325 mil em um imóvel, esse foi o valor de compra e venda e coincidiu com a avaliação da Caixa.

A compra foi feita com recursos próprios, mas a prefeitura né cobrou o ITBI sobre o valor que ela avaliou de 525 mil.

Tem como eu reclamar? Entrar administrativamente e pedir compensação dessa diferença em abatimentos dos próximos IPTU?

A base de cálculo do ITBI é o valor venal, pode ser superior ao valor da aquisição, presumindo a lei que o negócio pode ter sido excepcionalmente altou ou baixo.


Sua chance seria discutir o valor venal atribuído pelo Município, procure um BOM advogado, tem mtas variáveis aí.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Ago 2016 15:02

Tonho escreveu:Seguinte, essa questão tem duas pontas:
1 vc registra por um valor menor e paga menos itbi, sim em algumas cidades é possivel, em outras nao, em SP por exemplo tem uma tabela baseada no iptu, entao nao rola fazer isso, mas caso seja possivel vc tem uma boa economia
2 na hora da venda seu imovel esta no ir por um valor irrisorio entao vc paga uma paulada de ganho de capital qdo vender ( 15% sobre a dif entre a compra e a venda), entao se vc pretende vender esse imovel em alguns anos pense bem.
Algum advogado especializado no assunto pode te assessorar melhor.
Qto aos boçais de sempre, sao os mesmos que nao tem nem o cu pra cagar e adoram criticar a tudo e a todos, nem ouça, faça oq eh melhor para vc e sua familia, se existem brechas na lei as use pq se um dia vc precisar do estado nao tenha duvidas que ele nao vai te ajudar em nd.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Perfeito, Tonho, é por aí msm.

As prefeituras estão mais espertas quando se trata de arrecadação msm, fora que não é negócio pro cartório registrar por valor inferior, do nada.

Existe sim a questão do IR, mas em se tratando de imóvel único e se for negociado pode ser isento, mas como falei pro amigo, mtas variáveis melhor procurar um advogado.

phoenix
Mensagens: 8059
Registrado em: 09 Out 2014 12:04
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por phoenix » 06 Ago 2016 15:12

Minha sogra de um apto para minha cunhada e teve que pagar 4℅ de imposto. Só no Brasil se tributa o dinheiro que já foi amplamente tributado

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Pegaso » 06 Ago 2016 17:45

Não sei porque chegaram com pedras no cara.

Imposto é roubo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS e 217 visitantes