Pior geração da história da seleção brasileira???

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Lobo Branco

Re: Pior geração da história da seleção brasileira???

Mensagem por Lobo Branco » 08 Ago 2016 13:01

Brutus escreveu:Pra mim esse é o principal motivo. Reflexo do que vem sendo feito na categorias de base, os jogadores são vendidos antes mesmo de estrearem no profissional, já vão morar na Europa jovens, ganhando muito dinheiro, aí é um prato cheio pra carreira ir pro buraco, mas os empresários estão cagando pq já ganharam dinheiro em cima dele.

Isso fez com que o nível dos jogadores brasileiros diminuíssse consideravelmente. Falando da seleção principal, vou dar como exemplo um cara como o William. Ele é um bom jogador, eu gosto dele, mas na década passada ele não seria convocado nem pra ficar no banco, na geração atual ele é titular absoluto. Em 2002, o Alex (ex Cruzeiro e Palmeiras) nem foi pra copa pq não tinha espaço na equipe, de tanto jogador bom que tinha... hoje em dia, tirando o Neymar, não tem um único jogador do nível do Alex na seleção, daí já dá pra ter uma ideia da queda de qualidade da safra.
Mas qual seleção hoje em dia que tem essa constelação de craques parecido com o Brasil de 2002? Nenhuma.

Willian fez uma temporada excelente pelo apático time do Chelsea, Coutinho vem comendo a bola no mediano time do Liverpool no campeonato mais difícil do mundo, Douglas Costa vem destruindo no Bayern, Marcelo e Dani Alves estão há anos na seleção do ano da FIFA, Thiago Silva idem, Neymar ficou no TOP 3 de melhores do mundo ano passado, Casemiro é titular indiscutível do Real Madrid... Detalhe que TODOS não rendem 50% pela seleção o que rendem pelos clubes.

O futebol mudou muito. Não é por acaso que seleções como Argélia e Gana deram tanto trabalho pra Alemanha campeã do mundo de 2014, não é atoa que mesmo tendo mais talentos individuais, Argentina bateu 2 vezes na trave contra o Chile...

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 08 Ago 2016 13:01

A seleção é cheia de bons valores individuais, mas no aspecto tático nós não evoluímos e enquanto não evoluirmos seguiremos passando vergonha.
Imagem

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 08 Ago 2016 13:03

Lobo Branco escreveu:Mas qual seleção hoje em dia que tem essa constelação de craques parecido com o Brasil de 2002? Nenhuma.

Willian fez uma temporada excelente pelo apático time do Chelsea, Coutinho vem comendo a bola no mediano time do Liverpool no campeonato mais difícil do mundo, Douglas Costa vem destruindo no Bayern, Marcelo e Dani Alves estão há anos na seleção do ano da FIFA, Thiago Silva idem, Neymar ficou no TOP 3 de melhores do mundo ano passado, Casemiro é titular indiscutível do Real Madrid... Detalhe que TODOS não rendem 50% pela seleção o que rendem pelos clubes.

O futebol mudou muito. Não é por acaso que seleções como Argélia e Gana deram tanto trabalho pra Alemanha campeã do mundo de 2014, não é atoa que mesmo tendo mais talentos individuais, Argentina bateu 2 vezes na trave contra o Chile...
Vai me desculpar, mas se no campeonato mais difícil do mundo o campeão é o Leicester há algo de errado nessa afirmação.
Sucesso é sucesso!!!

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Ago 2016 13:20

O leicester ser campeao so prova que o esporte futebol mudou

COLETIVO

Isso que falta a seleçao. Primeiro coletivo, depois individual.

E mesmo as ultimas campeãs, espanha e alemanha (que tinham CLARAMENTE um coletivo já vindo dos clubes (barça, real e bayern), mesmo essas duas seleçoes tiveram dificuldades com times menores por ai

O futebol mudou, se liguem!

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 08 Ago 2016 13:29

Campeonato mais dificil do mundo != de campeonato mais disputado do mundo

BPL é o campeonato mais disputado do mundo
BBVA é o campeonato mais dificil do mundo

Deal with it.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Ago 2016 13:33

Rasta escreveu:O leicester ser campeao so prova que o esporte futebol mudou

COLETIVO

Isso que falta a seleçao. Primeiro coletivo, depois individual.

E mesmo as ultimas campeãs, espanha e alemanha (que tinham CLARAMENTE um coletivo já vindo dos clubes (barça, real e bayern), mesmo essas duas seleçoes tiveram dificuldades com times menores por ai

O futebol mudou, se liguem!
___________X___________

Nem os grande clubes dependem apenas de individualidade, basta ver o atlético de madrid batendo de igual para igual com clubes muito mais ricos, apesar de peidarem sempre para o CR7 e Real. =))

Micale é ruim pra cacete e ainda pegou um monte de pera com leite que se acham fodões e foi levado por eles.

Se tivesse postura metade do time estaria no banco de reservas.
Tapirus terrestris

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Ago 2016 13:58

Boxing escreveu:Campeonato mais dificil do mundo != de campeonato mais disputado do mundo

BPL é o campeonato mais disputado do mundo
BBVA é o campeonato mais dificil do mundo

Deal with it.
O Campeonato espanhol é o mais difícil?

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 08 Ago 2016 14:03

Brutus escreveu:Pra mim esse é o principal motivo. Reflexo do que vem sendo feito na categorias de base, os jogadores são vendidos antes mesmo de estrearem no profissional, já vão morar na Europa jovens, ganhando muito dinheiro, aí é um prato cheio pra carreira ir pro buraco, mas os empresários estão cagando pq já ganharam dinheiro em cima dele.

Isso fez com que o nível dos jogadores brasileiros diminuíssse consideravelmente. Falando da seleção principal, vou dar como exemplo um cara como o William. Ele é um bom jogador, eu gosto dele, mas na década passada ele não seria convocado nem pra ficar no banco, na geração atual ele é titular absoluto. Em 2002, o Alex (ex Cruzeiro e Palmeiras) nem foi pra copa pq não tinha espaço na equipe, de tanto jogador bom que tinha... hoje em dia, tirando o Neymar, não tem um único jogador do nível do Alex na seleção, daí já dá pra ter uma ideia da queda de qualidade da safra.
E o Alex jogava muita bola.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 08 Ago 2016 14:05

Essa crítica do que rende ou não na seleção era geral. Falavam muito isso do Rivaldo. Detonava nos clubes, mas na seleção era meio apagado. Tudo mudo na Copa do Penta, que todo mundo se superou.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Ago 2016 14:15

Gregory escreveu:Essa crítica do que rende ou não na seleção era geral. Falavam muito isso do Rivaldo. Detonava nos clubes, mas na seleção era meio apagado. Tudo mudo na Copa do Penta, que todo mundo se superou.
Ronaldinho continuou sendo o medíocre que sempre foi na seleção.

Fez um gol decisivo (na cagada) e pronto.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 08 Ago 2016 14:17

Pior geração não sei, mas tá tendo os piores resultados que eu já vi de uma Seleção Brasileira corremos alto risco de ficarmos fora na primeira fase em um grupo que tem Dinamarca, África do Sul e Iraque, já ficamos fora da Copa América na primeira fase, tomamos um histórico 7x1 seguido de um 3x0, estamos em sexto nas Eliminatórias...

A situação é de longe a pior que eu já vi e não há perspectiva de melhora no curto prazo.
Antigo Nick: Zer0

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 08 Ago 2016 14:50

Leandro Thai MMA escreveu:Eu não sei se é a pior geração da história da seleção, mas é a mais irritante e insuportável, um reflexo dessa geração de jovens da sociedade atual.

Quem viu o Brasil ganhar uma Copa do Mundo agradeça, acho que esse privilégio somente os filhos dos nossos netos vão ter e olhe lá, vai demorar muitos e muitos anos para o Brasil ganhar um Copa do Mundo novamente.

Eu deixei de torcer para a seleção tem algum tempo, hoje em dia nem me estresso, muito pelo contrário, me divirto com os vexames da seleção, dou boas risadas, os 7 a 1 contra a Alemanha foi um dos dias mais engraçados da minha vida. Se a CBF e os próprios jogadores não estão preocupados com a seleção eu é que não vou me preocupar, a maioria não tem mais amor a camisa da seleção, tanto faz perder ou ganhar, então eu nem esquento a cabeça mais...

Quem sabe um dia eu volte a torcer pela seleção brasileira novamente, teria que mudar muita coisa, postura dos atletas, mentalidade, o espírito da seleção teria que ser outro, aí quem sabe eu volte a torcer, por enquanto eu continuo torcendo contra e me divertindo com os vexames ( ontem fiquei puto que aquela bola do Iraque na trave não entrou ) da seleção brasileira. Espero muito que fique fora da Copa do Mundo de 2018, aí quem sabe com humildade poderíamos começar do zero, reformulando uma série de coisas, e parando com esse papo de que somos os melhores e que as outras seleções tem que respeitar o Brasil.

Obs: Prefiro torcer para esses atletas olímpicos brasileiros que quase não tem apoio nenhum, não ganham tanto, e tem representado o Brasil por amor.
Que bom que eu consegui ver o brasil chegar a 3 finais de copa seguidas e levar 2.
Realmente acho que nunca mais nossa selecao consegue 3 finais seguidas
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Ago 2016 15:01

Leandro Thai MMA escreveu:Eu não sei se é a pior geração da história da seleção, mas é a mais irritante e insuportável, um reflexo dessa geração de jovens da sociedade atual.
Mano, uns meses atrás tava entre os vídeos mais vistos do Youtube BR um vídeo de um muleque abrindo 1.000 amoebas (aquela geléia de brincar), aí tinha vídeo dele colocando as amoebas no chão de casa, se cobrindo com elas, colocando no capô do carro etc. Só babaquice, e tudo com mais de 1 milhão de visualizações. Ali eu percebi que essa geração possivelmente é a mais imbecil da história nacional.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 08 Ago 2016 15:08

Andrey escreveu:Na verdade isso é um pouco contraditório, vocês reclamam da atitude de estrela dele e acha que ele se daria melhor num time em que ele seria a maiora estrela?

Acho que os torcedores confundem um pouco e acham que dar pitaco em escolhas pessoais de um jogador é normal.

Acham que por ele ganhar muito dinheiro ele deve abaixar a cabeça pra crítica de imprensa e torcida (que nem torcida do time dele é), enquanto esquecem que os que pagam ele que são tão somente quem ele deve satisfação.

Eu sou fã do futebol das antigas, sou meio anti futebol moderno por N motivos, odeio essa viadagem de penteado, chuteira colorida, etc, mas sei me colocar no meu lugar e respeitar, pois isso é opção PESSOAL dos jogadores.

Abs
Pera, mas a questão é essa: é ele não abaixar a cabeça e sair fazendo biquinho, escutando ou não as críticas. Outra é chamar a responsabilidade, blindar o grupo, assumir os erros mas garantir empenho para melhor, por exemplo.

E eu, particularmente, não critiquei o fato dele se sentir ou ser a estrela, mas como ele lida com isso. E saber impor o peso que tem como estrela contra o adversário. Deve uma hora que a molecada quase saindo na porrada e ele de longe olhando, só depois que veio puxando os jogadores. Neymar como estrela é passivo, o que para muitos gera a impressão de "ah, foda-se", mas eu particularmente nem creio que seja isso - ou somente isso. Por isso que, sendo a maior estrela de um clube, as responsabilidades dele e cobrança seriam maiores, os desafios, a busca por aprimoramento. Agora, no Barcelona onde o holofote está longe dele... PARTICULARMENTE (opinião minha), acho que ele está se acomodando.

Agora, sobre o Messi: por mais que ele seja meio autista, ele não é passivo assim. Mas obviamente que foi um papelão (eu ao menos achei) esse show dele de não jogar mais por lá. Pode olhar a página dele, critiquei demais também, e nem acho que ele vá levar muito para frente.

E acho que tem que ser meio "geração Restart, Guimê, Biel" para gostar dessa bosta de futebol moderno. Mas é o que temos, fazer o quê?

Abraço.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 08 Ago 2016 15:16

PescadorParrudo escreveu:O Campeonato espanhol é o mais difícil?
Sem dúvida o mais dificil de ganhar caso voce nao jogue no RM ou Barça rs

Responder