Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 05 Ago 2016 23:57

Eu queria fazer isso a muito tempo, há anos, mas só agora consegui.Na minha academia agora tem jiujitsu pelo mesmo preço da musculação.Finalmente vou poder treinar de forma continua jiu jitsu. musculaçaõ + jiujitsu 18 meses 900 reais 12 vezes de 75.Não vou cometer o erro de muitos wrestlers ou judocas fazem que devido a sua base em pé não jogam por baixo.Vou treinar de tudo.Como passador e guardeiro
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 06 Ago 2016 00:00

NOGI escreveu:Eu queria fazer isso a muito tempo, há anos, mas só agora consegui.Na minha academia agora tem jiujitsu pelo mesmo preço da musculação.Finalmente vou poder treinar de forma continua jiu jitsu. musculaçaõ + jiujitsu 18 meses 900 reais 12 vezes de 75.Não vou cometer o erro de muitos wrestlers ou judocas fazem que devido a sua base em pé não jogam por baixo.Vou treinar de tudo.Como passador e guardeiro

Boa guerreiro! Agora foca no treino e só para na vermelha! :punk:
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 06 Ago 2016 00:10

Ozz escreveu:Boa guerreiro! Agora foca no treino e só para na vermelha! :punk:
:2handed: :2handed: :2handed:
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 08 Ago 2016 11:13

Galera...

Por que tenho a impressão de que todo praticante de mais idade (+40/50 anos) tem uma força descomunal, mesmo não tendo o vigor físico da juventude?

Ontem participei do meu primeiro campeonato e após vencer a primeira luta no absoluto, tomei uma passada de carro descomunal de um tiozinho pedreiro. Simplesmente não consegui fazer absolutamente nada do que sempre faço de tanta força que ele tinha. Na academia que treino tbm tem um cara com mais de 40 tbm que eu não consigo nem pensar em fazer algo.

É normal isso?
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por frenault » 08 Ago 2016 11:26

Sim. É a chamada força de velho.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 08 Ago 2016 12:00

Filipe escreveu:É normal um cara que carregou saco de cimento nas costas a vida inteira ter uma força descomunal, rlx kkkk.

Tem um magrinho pedreiro lá na minha academia que troca força comigo de igual pra igual. Esses caras são mutantes.
Na verdade, pedreiro foi mais uma força de expressão. Não sei se ele realmente é. :))

Mas com certeza deve ter trabalhado a vida inteira com algum tipo de trabalho braçal. Não sei se tem algo a ver, mas tbm ele estava calibrado porque senti um forte cheiro de bebida alcoolica. Sei que terminou 9 x 0 e não bati por pouco.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Issão » 08 Ago 2016 12:54

Bruno Henrique escreveu:Na verdade, pedreiro foi mais uma força de expressão. Não sei se ele realmente é. :))

Mas com certeza deve ter trabalhado a vida inteira com algum tipo de trabalho braçal. Não sei se tem algo a ver, mas tbm ele estava calibrado porque senti um forte cheiro de bebida alcoolica. Sei que terminou 9 x 0 e não bati por pouco.

Carai, a galera acha cada jeito de lidar com a pressão do campeonato que... ~x( x_x

Aqui na academia onde treino, tem um cara que volta e meia visita, ele deve ter seus 40 e tantos, mais perto dos 50.
O bixo é mais forte que os monstrinhos que fazem musculação todo dia. E olhando, é só mais um coroa treinando pela saúde e tals. Pelo menos ele nunca veio com uns goró na cabeça! hehehe
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gregory » 08 Ago 2016 13:12

Eu acho que muitas vezes o cara faz uma força descomunal mesmo. Uma vez fui competir. Foi minha primeira competição de azul. Esse mais velho foi de branca mesmo. Ele não era tão forte, mas na primeira luta dele, fez tanta tanta força, que quando terminou a luta ele já não conseguia nem abrir e nem fechar as mãos. Travou tudo... Eu ri demais aquele dia....

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 08 Ago 2016 17:33

Issão escreveu:Carai, a galera acha cada jeito de lidar com a pressão do campeonato que... ~x( x_x

Aqui na academia onde treino, tem um cara que volta e meia visita, ele deve ter seus 40 e tantos, mais perto dos 50.
O bixo é mais forte que os monstrinhos que fazem musculação todo dia. E olhando, é só mais um coroa treinando pela saúde e tals. Pelo menos ele nunca veio com uns goró na cabeça! hehehe
Não entendi a parte negritada. :-?
Gregory escreveu:Eu acho que muitas vezes o cara faz uma força descomunal mesmo. Uma vez fui competir. Foi minha primeira competição de azul. Esse mais velho foi de branca mesmo. Ele não era tão forte, mas na primeira luta dele, fez tanta tanta força, que quando terminou a luta ele já não conseguia nem abrir e nem fechar as mãos. Travou tudo... Eu ri demais aquele dia....
Seria bom se o cara tivesse ficado cansado após a luta. Nem isso ficou.
Filipe escreveu:Saquei, pensei que vc estivesse falando que ele era realmente pedreiro kkkk.

Cara desconheço essa força de velho que disseram ai, sempre achei a galera mais nova com mais explosão e ímpeto enquanto os mais velhos (principalmente os mais pesados) gostam de trabalhar com o peso do corpo.

Mas deve ser o que vc disse mesmo. Tem gente que trabalhou a vida inteira com serviço braçal.
Pode ser que esteja me faltando mais explosão e ímpeto mesmo. Mas as outras duas lutas que fiz, os caras não chegavam nem perto de ter a força que o cara tinha e eles eram bem mais jovens.


Bom... Só me resta treinar e melhorar.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Issão » 08 Ago 2016 17:50

Bruno Henrique escreveu:Não entendi a parte negritada. :-?

Seria bom se o cara tivesse ficado cansado após a luta. Nem isso ficou.
Pode ser que esteja me faltando mais explosão e ímpeto mesmo. Mas as outras duas lutas que fiz, os caras não chegavam nem perto de ter a força que o cara tinha e eles eram bem mais jovens.
Bom... Só me resta treinar e melhorar.

era pra ter sido uma piada sobre o cara estar "calibrado". relendo aqui, deu bem errado! :mf_depressed:
.'.
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 08 Ago 2016 18:08

Bruno Henrique escreveu:Galera...

Por que tenho a impressão de que todo praticante de mais idade (+40/50 anos) tem uma força descomunal, mesmo não tendo o vigor físico da juventude?

Ontem participei do meu primeiro campeonato e após vencer a primeira luta no absoluto, tomei uma passada de carro descomunal de um tiozinho pedreiro. Simplesmente não consegui fazer absolutamente nada do que sempre faço de tanta força que ele tinha. Na academia que treino tbm tem um cara com mais de 40 tbm que eu não consigo nem pensar em fazer algo.

É normal isso?
Essa luta foi no absoluto, e a diferença de peso entre vc e o cara era grande? Qual a sua categoria e deu pra saber qual a categoria dele?

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 09 Ago 2016 15:44

Issão escreveu:era pra ter sido uma piada sobre o cara estar "calibrado". relendo aqui, deu bem errado! :mf_depressed:
Ah ta.. Hahaha.. Tranquilo. Pior que eu tava até bem tranquilo pro meu primeiro campeonato. Se ao menos eu tivesse travado durante a luta, beleza. Mas não. Eu não consegui fazer nada mesmo.
fethai escreveu:Essa luta foi no absoluto, e a diferença de peso entre vc e o cara era grande? Qual a sua categoria e deu pra saber qual a categoria dele?
Eu lutei na categoria até 95kg (bati 90kg com kimono e me inscrevi muito em cima pra baixar o peso pra lutar até 85kg) e ainda assim eu tava "pequeno" pra categoria.

No absoluto fiz a primeira luta com um cara que lutou até 85kg. Luta que ganhei por pontos (relativamente tranquila). Na segunda luta foi contra esse adversário de mais idade. Não me lembro de tê-lo visto lutando na categoria, mas ele era pouca coisa maior que eu e mais pesado. Deve ter lutado acima de 95 ou foi só pro absoluto.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 27 Ago 2016 22:14

Acabei de receber o 4 grau na branquinha, felizao! Vamo que vamo
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 28 Ago 2016 21:19

Cuca escreveu:
Parabéns Eduardo.....ta batendo na porta já.....

Aproveita bastante esta fase com 4G....abraço !
Oss
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 29 Ago 2016 09:08

Eduardo Castro escreveu:Acabei de receber o 4 grau na branquinha, felizao! Vamo que vamo
Se tudo der certo no exame do final de ano vc ja vai ta pegando a azul neh Eduardo. A hora tá chegando, agora eh começar a focar em eventuais pontos nos quais vc encontra mais dificuldade pra chegar pronto e iniciar 2017 com nova faixa

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes