Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 08 Ago 2016 20:43

Zé Tempero escreveu:
Bicho, ficou muito bonito isso aí. Mandou bem!
Valeu Zé achei que poderia ter colocado menos farinha, mas o resultado em si foi bom o molho ficou show


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 08 Ago 2016 20:45

Imagem

Agora à noite fiz uns pasteizinhos para degustar kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 08 Ago 2016 21:43

Semana passada havia feito esse risoto de funghi também. Ficou bom também.

Imagem

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 08 Ago 2016 23:01

Sou apaixonado por kibe cru e n suportava mais comprar massas horríveis em supermercados. Aprendi a fazer um espetacular. To no cebolar mais tarde ou amanha posto as fotos da belezinha.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 08 Ago 2016 23:04

Imagem

Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Violence » 08 Ago 2016 23:15

fee escreveu:Valeu Zé achei que poderia ter colocado menos farinha, mas o resultado em si foi bom o molho ficou show


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como bom descendente de italiano, eu sou apaixonado por massa, e especialmente por nhoque.

Vou te dar uma dica sobre a farinha: a questão da farinha é que quanto mais água houver na massa, mais farinha será necessária. Por isso a batata ideal é a Asterix, que tem mais amido e menos água que as outras. Mas como você fez com mandioquinha, uma dica seria você cozinha-lá e deixar ela perder temperatura, pra que o máximo de água seja evaporada, e consequentemente ser necessário menos farinha pra atingir o ponto. Ou ainda moldar o nhoque fora do ponto mesmo (o perigo aqui é ele se desmanchar na hora de cozinhar na água). Uma outra possibilidade pra poder usar a mandioquinha, mas atingir o ponto da massa, é misturar a mandioquinha com uma massa com bastante amido, como a batata asterix.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 08 Ago 2016 23:21

Violence escreveu:Como bom descendente de italiano, eu sou apaixonado por massa, e especialmente por nhoque.

Vou te dar uma dica sobre a farinha: a questão da farinha é que quanto mais água houver na massa, mais farinha será necessária. Por isso a batata ideal é a Asterix, que tem mais amido e menos água que as outras. Mas como você fez com mandioquinha, uma dica seria você cozinha-lá e deixar ela perder temperatura, pra que o máximo de água seja evaporada, e consequentemente ser necessário menos farinha pra atingir o ponto. Ou ainda moldar o nhoque fora do ponto mesmo (o perigo aqui é ele se desmanchar na hora de cozinhar na água). Uma outra possibilidade pra poder usar a mandioquinha, mas atingir o ponto da massa, é misturar a mandioquinha com uma massa com bastante amido, como a batata asterix.
Dica de mestre.
X___________

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Violence » 08 Ago 2016 23:22

Calixto escreveu:Dica de mestre.
X___________
Mestre nada, velho. Só de um glutão, que foge da dieta pra comer igual um leitão. kkkkkkkkkkkk

Se eu pudesse vivia de nhoque, pizza, picanha e cerveja. kkkkkkkkkkkkkkkk

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 08 Ago 2016 23:25

Violence escreveu:Mestre nada, velho. Só de um glutão, que foge da dieta pra comer igual um leitão. kkkkkkkkkkkk

Se eu pudesse vivia de nhoque, pizza, picanha e cerveja. kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu acrescentaria um bom burger na sua lista , somente isso rs

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Violence » 08 Ago 2016 23:26

Calixto escreveu:Eu acrescentaria um bom burger na sua lista , somente isso rs
Verdade! KKKKKKKKKK Uma costela no bafo tbm rola.

Enfim, seguir dieta é foda. kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 08 Ago 2016 23:39

Bem galera, tou sem as fotos aqui mas segue um sanduba que aprendi no "Rolê do chef" com o Fogaça, um programinha que 15 mins que aparece ele dando uns rolês e sempre passa uma receita, o programa transmite no canal TLC. Ficou muito bom.

Pão francês, Ciabatta, etc. Ele faz com o ciabatta mas francês fica top.

Algum tipo de bife, a exemplo de alcatra, patinho, coxão mole, etc. Cebola. Alho. Queijo. Açucar. Sal. Cogumelos. Manteiga.

Esquentar a panela fritadeira, colocar manteira, colocar as cebolas, deixar ela começar a dourar e colocar açucar, umas 3 colheres, uma de sal, uns alhos se quiser, de preferência inteiros. Só cuidado para não fritar e queimar o alho que vai mais rapido. Ela vai começar a caramelizar após um tempo. Se tu quiser tu pode por um shoyo tb. Fiz um com e outro sem shoyo. Mais ao final, quando pegar bem a fritura de cebola (não finalizada), podes colocar os cogumelos. Pode ser inteiro, cortado, etc. Ponha o açucar sem medo, é foda, dá um medo mas pode por, ficará bom.

No programa o Fogação faz o bife separado.. eu fiz separada e fica show. MAS também dá para fazer o bife nessa fritada aí de cima mesmo, pode abrir um espacinho e colocar o bife e fritar ele ali mesmo, na mesma panela, solta a aguinha do bife, molhinho.. mistura com a fritura ali de cima, véééééi, fica show demais. Quando tiver fritando pode colcoar umas fatias de queijo em cima.. depois vai pro pão.

Fica MUITO bom e demora uns 10 mins para fazer.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Violence » 08 Ago 2016 23:46

AEGIS escreveu:Bem galera, tou sem as fotos aqui mas segue um sanduba que aprendi no "Rolê do chef" com o Fogaça, um programinha que 15 mins que aparece ele dando uns rolês e sempre passa uma receita, o programa transmite no canal TLC. Ficou muito bom.

Pão francês, Ciabatta, etc. Ele faz com o ciabatta mas francês fica top.

Algum tipo de bife, a exemplo de alcatra, patinho, coxão mole, etc. Cebola. Alho. Queijo. Açucar. Sal. Cogumelos. Manteiga.

Esquentar a panela fritadeira, colocar manteira, colocar as cebolas, deixar ela começar a dourar e colocar açucar, umas 3 colheres, uma de sal, uns alhos se quiser, de preferência inteiros. Só cuidado para não fritar e queimar o alho que vai mais rapido. Ela vai começar a caramelizar após um tempo. Se tu quiser tu pode por um shoyo tb. Fiz um com e outro sem shoyo. Mais ao final, quando pegar bem a fritura de cebola (não finalizada), podes colocar os cogumelos. Pode ser inteiro, cortado, etc. Ponha o açucar sem medo, é foda, dá um medo mas pode por, ficará bom.

No programa o Fogação faz o bife separado.. eu fiz separada e fica show. MAS também dá para fazer o bife nessa fritada aí de cima mesmo, pode abrir um espacinho e colocar o bife e fritar ele ali mesmo, na mesma panela, solta a aguinha do bife, molhinho.. mistura com a fritura ali de cima, véééééi, fica show demais. Quando tiver fritando pode colcoar umas fatias de queijo em cima.. depois vai pro pão.

Fica MUITO bom e demora uns 10 mins para fazer.
Fogaça é fera! Se fosse receita do Jacquin, já ia meter um creme de leite aí no meio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 09 Ago 2016 09:51

Sobre a questão do nhoque, esse lance da água na batata, mandioquinha etc influencia muito.

uma coisa que pode ser feita é assar a base da massa. Minha mineira faz nhoque de banana da terra e ela assa a banana, que acaba não ficando aguada e se usa pouca farinha.

Eu não acerto fazer nhoque e nem vejo mais ela fazer, então não sei dar as dicas com detalhes.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 09 Ago 2016 09:58

Quibe cru eu fiz em casa algumas vezes e fica bem melhor que esses de restaurante, todo vermelhão.

O limão acaba cozinhando a carne mesmo, tal como no ceviche e ela se mistura com o trigo.

As pastas eu só não fiz a coalhada. A de berinjela e de grão de bico (hómus) eu que fiz tb.


Imagem

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 09 Ago 2016 10:18

Violence escreveu:Como bom descendente de italiano, eu sou apaixonado por massa, e especialmente por nhoque.

Vou te dar uma dica sobre a farinha: a questão da farinha é que quanto mais água houver na massa, mais farinha será necessária. Por isso a batata ideal é a Asterix, que tem mais amido e menos água que as outras. Mas como você fez com mandioquinha, uma dica seria você cozinha-lá e deixar ela perder temperatura, pra que o máximo de água seja evaporada, e consequentemente ser necessário menos farinha pra atingir o ponto. Ou ainda moldar o nhoque fora do ponto mesmo (o perigo aqui é ele se desmanchar na hora de cozinhar na água). Uma outra possibilidade pra poder usar a mandioquinha, mas atingir o ponto da massa, é misturar a mandioquinha com uma massa com bastante amido, como a batata asterix.
Valeu cara, vou tentar novamente nesse fim de semana e ver se consigo melhorar o resultado. valeu pelas dicas ^:)^
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 223 visitantes