Philly Shell escreveu:Foi mesmo. O cara foi tipo "não deu, fiz um tempo abaixo do que faço, mas o importante é participar". O comentarista ficou putaço! Mas é isso que falo, investe em um atleta que sabemos que não tem chance nenhuma (em esportes como natação, atletismo, em que sabemos qual a marca dos atletas é fácil de saber) e deixamos de investir em formação de atletas.
um tempo atras estava conversando com um camarada coroa que foi atleta de poloaquático
ele me deu como exemplo acho que um maiô de nataçao......acho que era isso
que um profissional custava carissimo e que só pode usar poucas vezes
que são poucos os lugares do Brasil que tem estrutura boa pra natação
e que na maioria dos casos sao clubes, o cara tem que pagar mensalidade desde criança....usar equipamentos caros
gastar com viagens para disputar campeonato, fora nutricionista, alimentaçao adequada, em algum momento fisioterapia e que nao é aquela de plano de saúde....
entao alguns esportes sao pra "rico" desde sempre
com isso reduz demais o numero de crianças engajadas para se formarem atleta
vc acha que algum pai de classe média para alta vai investir pesado no filho pra ele ser nadador ou vai querer que ele estude e tal????
é muito dificil
na pratica o jovem tem que se destacar desde cedo, daí desperta os olhos dos pais e treinadores, daí o jovem tem que ser dedicado tb, tem que querer seguir esse caminho....
nao dá pra comparar a estrutura do brasil com dos eua por exemplo
é outra historia desde a base
e quando o cara vira atleta olimpico muitas vezes vai pro exterior pra treinar em melhores condiçoes
acho que o cielo fazia isso