Dona de duas medalhas de ouro, a judoca Kayla Harrison anunciou que a edição do Rio de Janeiro foi sua última participação em Jogos Olímpicos. Aos 26 anos, a norte-americana venceu mais uma vez a categoria até 78kg ao vencer Audrey Tcheuméo, da França;
“Sim, estou aposentada. Bicampeã olímpica”, disse Kayla. "É muito difícil repetir um titulo olímpico. deve ser uma das coisas mais difícieis de fazer, ainda mais em um esporte como o judo. Nós não temos o numero de praticantes, não temos o dinheiro. Os russos tem 20 milhões por ano de preparação. nos temos 1 milhão e meio para todo o time".
Apesar do anúncio da aposentadora, a norte-americana não quis comentar sobre seu futuro. Ela já havia recebido um convite para migrar para o MMA. “Sei que todos vocês querem saber se eu vou para o MMA. Eu sei... Mas hoje, vou aproveitar o momento e curtir o título olímpico. Amanhã a gente conversa... Ou melhor. Amanhã, não. Talvez daqui a um mês”, pediu.
Além das medalhas de ouro em Londres-2012 e Rio-2016, Kayla Harrison é a atual campeã pan-americana e conquistou o Mundial de judô em 2010, em Tóquio.

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/r ... piadas.htm