Dia desses me bateu vontade de dar uma relembrada no seriado Jaspion, que marcou a infância de milhões de brasileiros na faixa etária dos 30 e poucos. Após assistir alguns episódios no youtube (os 4 últimos), lembrei que tive um boneco do Jaspion na infância, e me bateu a curiosidade de ver se tinha algum idêntico à venda no Mercado Livre, mas só pra relembrar mesmo, sem intenção nenhuma de comprar.
Ao fazer a pesquisa, me deparei com um boneco lançado ano passado, extremamente bem feito, com 30 articulações, acessórios que permitem colocá-lo em várias poses, enfim, muito bacana e numa escala que eu (depois de pesquisar à respeito), agora considero a ideal, de 1/12, que corresponde à 15 cm, nem muito grande, que ocupe muito espaço ou chame muito a atenção, e nem muito pequeno, que prejudique detalhes e manuseio.
Pesquisando à respeito, constatei que não se trata de um brinquedo para crianças, e sim um item para adultos, até mesmo pelo preço, e que existe um mercado muito grande pra isso. Passados alguns dias, em que eu censurei e até me envergonhei desse sentimento, não resisti e comprei o tal boneco, pois me trás muitas lembranças boas da minha infância, um período em que a maior preocupação era estar em frente à TV no horário certo para assistir aqueles seriados sensacionais, Changmans, Jiraya, Black Kamen Rider e por aí vai hahahahahaha.
Alguém aqui é adepto dessas coleções, ou tem alguma experiência do tipo ? Esse tópico é pra falarmos não só sobre esse hobby, mas tb sobre tudo que se relacione à esses seriados que marcaram uma geração, curiosidades e resenhas em geral.
Abs
Imagens do boneco