Treinador de Erick Silva exalta preparação do lutador e gara

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Treinador de Erick Silva exalta preparação do lutador e gara

Mensagem por Victor Silva » 22 Nov 2014 00:20

Treinador de Erick Silva exalta preparação do lutador e garante: 'Com a cabeça boa, dificilmente ele será parado'

Erick Silva chegou ao UFC como uma real esperança brasileira na categoria dos meio-médios. Porém, entre vitórias avassaladoras e derrotas frustrantes, ele estacionou na irregularidade de seu cartel dentro da organização - quatro vitórias e quatro derrotas. Responsável por puxar os treinos de muay thai do capixaba, Eduardo Pachu exaltou a preparação do lutador para o compromisso do dia 20 de dezembro, quando enfrenta Mike Rhodes no UFC Barueri, e foi sincero ao indicar o responsável pelo não embalo do brasileiro: psicológico.

Ele está muito bem nos treinamentos. O desenvolvimento dele é sempre ótimo, ele evolui a cada treino, é muito fácil trabalhar com o Erick, pois ele aprende muito rápido, se adapta a tudo, está sempre atento e querendo a prender. Se ele estiver com a cabeça boa no dia, dificilmente será parado. O importante é ele está bem treinado e com a cabeça boa. Com isso, ele é uma está completo e pronto para vencer em Barueri e emplacar dentro do UFC", comentou Pachu.

Oriundo do jiu-jitsu, Erick Silva conseguiu suas principais vitórias no UFC a partir da trocação. Da quatro, três foram através de nocautes técnicos, todas iniciadas com joelhadas ou chutes. Perito na luta em pé, Pachu apontou para a principal arma do meio-médio.

"O Erick é muito explosivo, agressivo, mas a parte de pernas dele, de chute especificamente, é impressionante. Então procuro sempre trabalhar os chutes dele, que é o que ele tem de melhor. Por eu vir do muay thai e ter que aprender outras coisas ao longo da minha carreira de lutador, acabei deixando o muay thai de lado. Errei. É bom aprender coisas novas? É imprescindível. Mas a gente não pode perder o que a gente tem de melhor. Então procuro sempre trabalhar isso no Erick", afirmou o ex-lutador.

Foi com um chute preciso no abdômen do japonês Takenori Sato aos 52 segundos de luta que Erick Slva conseguiu seu último resultado positivo, em fevereiro. Três meses depois, ele chegou perto de nocautear Matt Brown pelo menos umas três vezes ao acertá-lo no mesmo local, porém voltou a acusar a falta de gás e acabou permitindo a recuperação do norte-americano, que virou a luta e venceu por nocaute técnico.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/n ... arado.html" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

terroso
Contato:

Re: Treinador de Erick Silva exalta preparação do lutador e

Mensagem por terroso » 22 Nov 2014 00:26

Eterna promessa

Enviado do meu Xperia ZQ

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Nov 2014 00:40

se ele perder pode ter certeza que os fãs vão ignorar completamente essa declaração.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 22 Nov 2014 06:19

sempre falam a mesma coisa do erick, aí no segundo round ele entra bufando de cansado
acredito que ele é um dos melhores dos medianos e um dos piores dos tops

Rivaille
Contato:

Mensagem por Rivaille » 22 Nov 2014 16:19

Se pega um westrler com gás e que segure o 1° round numa boa não tem chances pro Fenômeno capixaba

Mudando um pouco de assunto eu não vejo muita perspectiva nesta safra atual de novos lutadores nacionais no ufc.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 22 Nov 2014 17:11

Rivaille escreveu:Se pega um westrler com gás e que segure o 1° round numa boa não tem chances pro Fenômeno capixaba

Mudando um pouco de assunto eu não vejo muita perspectiva nesta safra atual de novos lutadores nacionais no ufc.
Depende do que você considera de "novo". Por exemplo, o Aldo é mais novo que o Erick Silva...
Por sua vez, o Werdum tem quase 40...

Tem uma galera que ainda dará trabalho...Aldo,Barão,Dos Anjos,Belfort,Jacaré,Machida,Werdum,Cigano entre outros...

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 22 Nov 2014 18:11

Aí o bixo vai e morre no primeiro round de novo.

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 22 Nov 2014 18:39

o ufc tbem nao sabe construir a carreira do erick, como eu ja falei la no finado

os caras dao um frango pro erick matar, depois ele pega um top5 e se lasca. vai pegar esse tal de mike rhodes ai, provavelmente nocautear no 1 round, depois vão dão o hector lombard pra ele, aí é foda

tirando isso, o problema do erick e de 90% dos lutadores brasileiros é não evoluir no jogo q é deficiente, geralmente wrestling, e no cardio, além de não ter estratégia para as lutas. o erick entra q nem um porra louca, se nao conseguir nocautear logo, vai perder

deveriam mirar o exemplo do werdum, q evoluiu absurdamente na trocaçao e na estrategia pras lutas

acordeao
Contato:

Mensagem por acordeao » 22 Nov 2014 19:21

Já não espero mais nada dele. O que vier é lucro.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 22 Nov 2014 19:29

lekodf escreveu:o ufc tbem nao sabe construir a carreira do erick, como eu ja falei la no finado

os caras dao um frango pro erick matar, depois ele pega um top5 e se lasca. vai pegar esse tal de mike rhodes ai, provavelmente nocautear no 1 round, depois vão dão o hector lombard pra ele, aí é foda

tirando isso, o problema do erick e de 90% dos lutadores brasileiros é não evoluir no jogo q é deficiente, geralmente wrestling, e no cardio, além de não ter estratégia para as lutas. o erick entra q nem um porra louca, se nao conseguir nocautear logo, vai perder

deveriam mirar o exemplo do werdum, q evoluiu absurdamente na trocaçao e na estrategia pras lutas
Discordo q ele só intercale frangos com 5 top, ele pegou o Dong Hyun Kim q na epoca tava no fim do top 15 e era uma boa luta pra ele q tava mais ou menos por ai no ranking tb, o filtch eu concordo mas pelo hype q tava achei bem casado.

Agora pra mim o maior problema do ES é q ele tem baixo qi d luta, isso somado a um gás ruim, um wrestling meia boca e um boxe sem mtas variaçoes e mto aberto/ ruim defensivamente são fatais, esses ultimos ele pode melhorar mas o 1° eu duvido e é por isso q dificilmente estará nas cabeças da categoria, pq burrice não tem solução, além disso ele já ta mais pra tiozinho do q pra garoto promessa e c não aprendeu até hj...
A Man Got to Have a Code

Responder