Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 10 Ago 2016 19:13

fapacheco escreveu:Explana isso brother. Tenho interesse no concurso mas tenho mais interesse em permanecer vivo
Acho que devo ter confundindo com algum outro concurso, procurei aqui e não achei nada. Mas parece que houve algumas irregularidades no último
http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_ ... UNCIA.html
http://www.gazetadopovo.com.br/economia ... zeqho494jy

Vc tá estudando ou pretende começar?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Ago 2016 19:50

tem algum concursado aqui da areá militar? (Marinha, Exercito ou Aeronáutica)

vai ter concurso do Corpo Auxiliar de Praças (CPA-CAP), tem 22 vagas pro Técnico mecânico (minha área)

acho q é pouco concorrido essa área né? pelo q andei vendo, o salário inicial é ruim e nao conheço o plano de carreira, tenho curiosidade em saber mais sobre o plano de carreira militar.

vou pesquisar mais, se alguém aqui souber e poder compartilhar de informações, agradeço :hi:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 14 Ago 2016 17:18

Concurso Polícia Federal – Nível Médio: Câmara aprova PL com 683 vagas! Inicial de R$ 4.270,77!
Fonte: http://noticiasconcursos.com.br/concurs ... -r4-18577/
Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 15 Ago 2016 18:38

Olá pessoal,

Apenas passando para desejar muito boa parte para os guerreiros!

Um forte abraço e bons estudos!

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Ago 2016 14:14

Pain escreveu:Abraços, irmão! Olha a MP!
Mensagem respondida!

Galera,

Como alguns sabem, estou dando consultoria para concursos, bem como aulas. Depois de auxiliar uma quantidade significativa de pessoas, além da minha experiência pessoal, posso dizer com certeza absoluta que o maior inimigo dos concurseiros é a ansiedade. Nada supera isso, nada!

Os resultados que tenho observado de pessoas que não sofrem desse problema são quase que ofensas, se reveladas, para a maioria dos estudantes.

Então galera, vamos controlar a ansiedade! Não importa a ferramenta utilizada (terapia, massagem, ioga, etc.)!

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Ago 2016 14:26

http://concursos.correioweb.com.br/app/ ... agas.shtml

Polícia Militar do DF: Rollemberg confirma concurso para 1900 vagas

É um ótimo concurso!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 16 Ago 2016 14:26

Dutch escreveu:Mensagem respondida!

Galera,

Como alguns sabem, estou dando consultoria para concursos, bem como aulas. Depois de auxiliar uma quantidade significativa de pessoas, além da minha experiência pessoal, posso dizer com certeza absoluta que o maior inimigo dos concurseiros é a ansiedade. Nada supera isso, nada!

Os resultados que tenho observado de pessoas que não sofrem desse problema são quase que ofensas, se reveladas, para a maioria dos estudantes.

Então galera, vamos controlar a ansiedade! Não importa a ferramenta utilizada (terapia, massagem, ioga, etc.)!
muito bem observado Dutch, ansiedade é uma merda...eu sou naturalmente ansioso e confesso q ando ainda mais ansioso na vida, de modo geral.

muita coisa mudando na minha vida, muita coisa prestes a acontecer nos próximos dias e semanas e tenho ficado ansioso para resolver tudo e sinto q isso tem impactado nos meus estudos.

infelizmente ansiedade faz um mal imenso.
Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Ago 2016 15:15

renatomp escreveu:muito bem observado Dutch, ansiedade é uma merda...eu sou naturalmente ansioso e confesso q ando ainda mais ansioso na vida, de modo geral.

muita coisa mudando na minha vida, muita coisa prestes a acontecer nos próximos dias e semanas e tenho ficado ansioso para resolver tudo e sinto q isso tem impactado nos meus estudos.

infelizmente ansiedade faz um mal imenso.
Pois é, o Pain também é extremamente ansioso.

Não adianta, estudar todo mundo que está na briga estuda. Agora, a ansiedade é o que muda todo o jogo.

Eu era muito ansioso (estou melhorando), e isso me atrapalhou demais...

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 17 Ago 2016 01:36

Como controlar a ansiedade?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 17 Ago 2016 13:32

macet escreveu:Como controlar a ansiedade?
Cara, eu tive muito problema por causa disso, pois ansiedade é gerada internamente e externamente.

Internamente, eu tinha muita pressão, pois tinha um bom emprego, uma carreira já nos trilhos, um cargo de chefia e muita moral na multinacional que trabalhava. Deixar tudo isso para estudar foi muito complicado.

Externamente, eu tinha muita pressão do meu pai e da minha namorada à época.

Meu controle de ansiedade veio na base da porrada mesmo. Eu cheguei num ponto que não me importava mais com porra nenhuma. Já estava fazendo tudo no automático. Já não me importava se iria perder minha namorada, se quebraria os laços familiares e amizades, nada. Era só estudar e fazer prova. Não acho que seja algo saudável, portanto, tenho estudado algumas formas mais interessantes de controlar a ansiedade, sendo elas meio óbvias:
1) exercícios físicos; 2) terapia; 3) ioga; 4) massagem; e 5) método de estudo consagrado.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 17 Ago 2016 14:34

Ansiedade já me fez reprovar em prova.
Aquela coisa de estar preparado e saber que sabe.. e na hora não conseguir desenvolver..
Mas já me saí bem em prova que não estava tão preparado.. talvez por ter menos pressão.
A questão é essa.. saber retirar a pressão de você, confiar mais no seu desempenho.
Pegando o gancho aí, exercício físico me ajuda muito, mas para o controle de ansiedade pré-prova uso a meditação.
Hoje em dia estou mais tranquilo também, sei que vou chegar ao meu objetivo, não importa o que aconteça. Acho que essa é uma frase que me ajuda a enxergar o 'big picture'.
Abraços e bons estudos!

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 17 Ago 2016 18:12

Boa tarde, vocês poderiam me indicar uma boa gramática para estudar português voltado para concursos depois da reforma linguística?

Alguém sabe algum sebo digital ? obrigado

Mengão
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2014 18:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mengão » 17 Ago 2016 20:26

Fala pessoal, tranquilo?

Tb sou concurseiro e tava pensando em fechar o braço c uma tattoo... Contei isso para um conhecido e ele me botou um terror falando q fazer isso antes de ser aprovado e burrice e suicido. Falou q nego reprova em prova oral por puro preconceito. Qual a opinião dos amigos? Será que nesse nível msm?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 17 Ago 2016 20:32

Mengão escreveu:Fala pessoal, tranquilo?

Tb sou concurseiro e tava pensando em fechar o braço c uma tattoo... Contei isso para um conhecido e ele me botou um terror falando q fazer isso antes de ser aprovado e burrice e suicido. Falou q nego reprova em prova oral por puro preconceito. Qual a opinião dos amigos? Será que nesse nível msm?
tranquilo.

na dúvida eu nao faria.
tenho vontade de fazer e estou aguardando o momento adequado para isso.
Imagem

Fit_11
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Mar 2016 11:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fit_11 » 18 Ago 2016 00:04

MatheusMD escreveu:Boa tarde, vocês poderiam me indicar uma boa gramática para estudar português voltado para concursos depois da reforma linguística?

Alguém sabe algum sebo digital ? obrigado
Eu gosto bastante da gramática do Pestana. Você tem conta no minhateca? Lá tem para baixar. Se chama "A Gramática para Concursos Públicos" de Fernando Pestana.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jack sawer, Marcial, Raul Nutti, Rodolpho, Sandman682 e 162 visitantes