Senhor não, excelência
Re: Senhor não, excelência
e pronome de tratamento é uma das maiores PIADAS que existem. tinha que ter só "senhor", pra que mais que isso? língua de merda, país de merda.
Quer testar o direito que o cara conquistou ? Fala exatamente isso que você tá escrevendo aqui na cara dele e vamos ver a força do direito que o cara conquistou.KRATOSCS escreveu: Direito que ele conquistou meus ovos, o idiota vai sair com uma placa escrita "excelência"?
O cara conquistou sim o direito de ser chamado de Excelência...pode ser ridículo e o escambau...mas tá na regra. Ele não precisa sair com essa placa, mas uma vez que ele for identificado assim...Deve ser respeitado.
Cara, se não me engano, pronome de tratamento existe em outros lugares, não só no Brasil.brunolobo escreveu:e pronome de tratamento é uma das maiores PIADAS que existem. tinha que ter só "senhor", pra que mais que isso? língua de merda, país de merda.
PS: Concordo contigo que é ridículo.
Eu também não conheço a regra, mas pelo pouco que sei, se ele se identificar como Juiz, ele pode exigir esse tratamento. Mas veja bem, eu ACHO.brunolobo escreveu: posso estar enganado (não entendo de lei e o escambau), mas só é obrigado chamar ele desses pronomes de tratamento ridículos no tribunal. na rua ninguém é obrigado.
mesma coisa no quartel, dentro dele tem que chamar qualquer superior por "senhor". fora dele não existe isso.
Acho que ocorre o mesmo com um médico por exemplo ou um doutorado...Não é obrigação nestes casos, mas eles podem exigir o tratamento...
Lutador de jiu jitsu conquistou a faixa preta e agora ele pode descer o sarrafo na galera por que ele conquistou a faixa preta?? é esse o raciocínio?The Joker escreveu:Não quero defender o juiz, mas pessoal, duas coisas :
1- Ser chamado de Excelência é um direito que ele conquistou.
2- Não tomemos opinião nos baseando apenas em um vídeo de 10 segundos...Temos que no mínimo, saber de tudo que aconteceu...
sim, mas tanto assim? e com o cara podendo "exigi-lo"?The Joker escreveu:
Cara, se não me engano, pronome de tratamento existe em outros lugares, não só no Brasil.
PS: Concordo contigo que é ridículo.
tão ridículo quanto pronome de tratamento é o cara poder exigi-lo em qualquer lugar. se isso for verdade, que piada.The Joker escreveu:
Eu também não conheço a regra, mas pelo pouco que sei, se ele se identificar como Juiz, ele pode exigir esse tratamento. Mas veja bem, eu ACHO.
Acho que ocorre o mesmo com um médico por exemplo ou um doutorado...Não é obrigação nestes casos, mas eles podem exigir o tratamento...
The Joker escreveu:Não quero defender o juiz, mas pessoal, duas coisas :
1- Ser chamado de Excelência é um direito que ele conquistou.
2- Não tomemos opinião nos baseando apenas em um vídeo de 10 segundos...Temos que no mínimo, saber de tudo que aconteceu...
Na verdade esse tipo de discussão já foi resolvido em corte ai no Brasil... O resultado foi que juiz não pode nem exigir ser chamado de senhor... Muito menos de doutor ou excelência fora do ambiente de trabalho... "Você" já está de bom tamanho.
http://kikacastro.com.br/2014/04/24/a-f ... de-doutor/" onclick="window.open(this.href);return false;

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
armlock escreveu:
Na verdade esse tipo de discussão já foi resolvido em corte ai no Brasil... O resultado foi que juiz não pode nem exigir ser chamado de senhor... Muito menos de doutor ou excelência fora do ambiente de trabalho... "Você" já está de bom tamanho.
http://kikacastro.com.br/2014/04/24/a-f ... de-doutor/" onclick="window.open(this.href);return false;

como eu disse, juiz que exige ser tratado de maneira diferente merece é soco na cara!
O direito ao tratamento diferenciado é do cargo e não da pessoa, por esse motivo ele deve ser tratando como Excelência quando no exercício ou relacionado ao exercício do cargo que ocupa.
Na situação do vídeo, autoridade é o policial e não o juiz; a partir do momento em que ele lança qualquer artifício para conseguir privilégio fora dos limites legais, comete crime de abuso de autoridade.
Pelo que foi mostrado, não me pareceu crime nem nada, talvez algo a ser apurado pela Corregedoria, que não dará em nada; aliás, se ele exigisse isso de uma pessoa comum e tomasse uma tapaço de mão aberta na cara, também não daria em nada (só aporrinhação).
Vivemos em um mundo perigoso para todos, fica a dica.
Na situação do vídeo, autoridade é o policial e não o juiz; a partir do momento em que ele lança qualquer artifício para conseguir privilégio fora dos limites legais, comete crime de abuso de autoridade.
Pelo que foi mostrado, não me pareceu crime nem nada, talvez algo a ser apurado pela Corregedoria, que não dará em nada; aliás, se ele exigisse isso de uma pessoa comum e tomasse uma tapaço de mão aberta na cara, também não daria em nada (só aporrinhação).
Vivemos em um mundo perigoso para todos, fica a dica.
Cara, nada a ver a comparação...Um faixa preta conquista o direito de ser chamado de faixa preta, porque é o que ele é.minhoca escreveu: Lutador de jiu jitsu conquistou a faixa preta e agora ele pode descer o sarrafo na galera por que ele conquistou a faixa preta?? é esse o raciocínio?
Bom armlock, obrigado. Isso responde o primeiro item que coloquei. Não sabia disso, porém isso não justifica ainda a revolta de muitos aqui sobre um vídeo de 10 segundos...Ainda acho precipitado tanta revolta.armlock escreveu:
Cara, eu coloquei que eu não sabia se era isso mesmo...e no mais, acho que tá todo o mundo ai detonando um cara por um video de 18 segundos...Temos que analisar os fatos antes...Molotov escreveu: Ele conquistou um direito pra ele, direito de ter um salário melhor e ter uma boa profissão, não lembro de ter assinado nenhum termo de exigência de chamar qualquer babaca que se forme de excelência, se ele escolher direito, medicina é problema dele, não tenho nada haver com isso, como disseram acima, chamar de 'você' ta bom de tamanho, e por último me mostra na constituição onde exija alguém chamar um juiz de excelência ou de qualquer outro pronome de tratamento.
Obs: Não sei onde tu leu que isso é direito conquistado, essa é a resposta de um juiz para outro juiz que queria que o o porteiro do predio o chamasse de doutor.
''Tratamento cerimonioso é reservado a círculos fechados da diplomacia, clero, governo, judiciário e meio acadêmico”
''Mas na relação social não há ritual litúrgico a ser obedecido. Por isso que se diz que a alternância de “você” e “senhor” traduz-se numa questão sociolingüística, de difícil equação num país como o Brasil de várias influências regionais. Ao Judiciário não compete decidir sobre a relação de educação, etiqueta, cortesia ou coisas do gênero, a ser estabelecida entre o empregado do condomínio e o condômino, posto que isso é tema interna corpore daquela própria comunidade.”
Lambe bolas é a PQP.KRATOSCS escreveu: Obrigado, então quem ainda defende é apenas lambe bolas mesmo.
KRATOSCS escreveu:Excelência de cu é rola.
KRATOSCS escreveu: Direito que ele conquistou meus ovos, o idiota vai sair com uma placa escrita "excelência"?
KRATOSCS escreveu: Obrigado, então quem ainda defende é apenas lambe bolas mesmo.
Nos seus últimos 5 posts, 4 falam de caralho, bolas ou rola...Ou seja, só hoje, você pensou em caralho pelo menos 4 vezes, imagina as outras tantas que você ficou em casa enfiando uma tora no cu enquanto digitava e pagava de machão na internet...KRATOSCS escreveu:Vai lá mamar nas bolas de vossa majestade.
Não pegue ar.
Fui.
Flammer mode on:
Joker 1 x 0 Kratos
off.
Joker 1 x 0 Kratos
off.