Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Re: Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas
Achei irretocável...Deixa como tah que tah bom e melhorando.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Se deixassem mais dinâmico seria mais interessante, até para a expansão do jiu jitsu e regras mais claras seria mais interessante de assistir...
Uma pergunta, só se treina no judô aquilo q vemos nos campeonatos e olimpíadas? Tipo com as mesmas regras e limitações de golpes?
A moeda sempre tem dois lados....
A CBJ tem patrocinio do Bradesco, da Petrobras, Infraero, Cielo, Scania e Mizuno.
Tem como parceiros de midia Globo, Sportv.
O Bolsa atleta estadual e somente para modalidades olimpicas e o federal ta indo pelo mesmo caminho.
Esporte fora das olimpiadas tem reconhecimento zero. A janela que esses jogos abre e algo importante.
E o jiu-jitsu tinha condicoes de fazer como o boxe, que tem o profissional e o olimpico.
Fazia umas regrinhas pra agradar o publico leigo nas Olimpiadas e deixava o bicho pegar fora delas.
Mas enfim, estamos muito longe de podermos ter alguma influencia sobre o COI.
A CBJ tem patrocinio do Bradesco, da Petrobras, Infraero, Cielo, Scania e Mizuno.
Tem como parceiros de midia Globo, Sportv.
O Bolsa atleta estadual e somente para modalidades olimpicas e o federal ta indo pelo mesmo caminho.
Esporte fora das olimpiadas tem reconhecimento zero. A janela que esses jogos abre e algo importante.
E o jiu-jitsu tinha condicoes de fazer como o boxe, que tem o profissional e o olimpico.
Fazia umas regrinhas pra agradar o publico leigo nas Olimpiadas e deixava o bicho pegar fora delas.
Mas enfim, estamos muito longe de podermos ter alguma influencia sobre o COI.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Perfeito, se for pra ficar igual fizeram com o judô, tem que passar bem longe das olimpiadas.
A United World Wrestling (federação do wrestling, antiga FILA) tem campeonatos de Grappling com e sem pano, era uma boa porta de entrada nas olimpíadas sem ter que se alterar o restante cenário do Jiu Jitsu. Quem quisesse participar das Olimpíadas entraria nos campeonatos da UWW, e quem preferisse IBJJF, ADCC, UAEJJF ou outra das 432349253 federações de Jiu Jitsu que existem que o fizesse.
Grappling way of life!
Adivinha qual esporte nao faz parte?
Programa Atletas de Alto Rendimento
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) foi criado em 2008 pelo Ministério da Defesa do Brasil, em parceria com o Ministério do Esporte, com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível[1].
O programa foi criado com o objetivo de preparar atletas para os Jogos Mundiais Militares de 2011 e para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, ambos realizados no Rio de Janeiro.
Os atletas integrantes do programa são selecionados por meio de um concurso público, que considera o desempenho em competições como critério para preencher as vagas[2], e ingressam como militares temporários, podendo permanecer por oito anos. Recebem salários, locais para treinamento, plano de saúde, atendimento médico, odontológico, fisioterápico, alimentação e alojamento[3]. Os atletas do programa não estão impedidos de obterem patrocínios ou outras fontes de recursos[4].
Diversas modalidades[5] são compreendidas pelo programa:
26 modalidades olímpicas:
atletismo
badminton
basquete
boxe
ciclismo
esgrima
futebol
golfe
handebol
hipismo
judô
levantamento de peso
lutas associadas
maratona
nado sincronizado
natação
pentatlo moderno
remo
saltos ornamentais
taekwondo
tiro esportivo
tiro com arco
triatlo
vela
vôlei
vôlei de praia
Três modalidades não-olímpicas:
cross country
salvamento aquático desportivo
futebol de areia
Cinco modalidades militares:
orientação
paraquedismo
pentatlo aeronáutico
pentatlo militar
pentatlo naval
Programa Atletas de Alto Rendimento
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) foi criado em 2008 pelo Ministério da Defesa do Brasil, em parceria com o Ministério do Esporte, com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível[1].
O programa foi criado com o objetivo de preparar atletas para os Jogos Mundiais Militares de 2011 e para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, ambos realizados no Rio de Janeiro.
Os atletas integrantes do programa são selecionados por meio de um concurso público, que considera o desempenho em competições como critério para preencher as vagas[2], e ingressam como militares temporários, podendo permanecer por oito anos. Recebem salários, locais para treinamento, plano de saúde, atendimento médico, odontológico, fisioterápico, alimentação e alojamento[3]. Os atletas do programa não estão impedidos de obterem patrocínios ou outras fontes de recursos[4].
Diversas modalidades[5] são compreendidas pelo programa:
26 modalidades olímpicas:
atletismo
badminton
basquete
boxe
ciclismo
esgrima
futebol
golfe
handebol
hipismo
judô
levantamento de peso
lutas associadas
maratona
nado sincronizado
natação
pentatlo moderno
remo
saltos ornamentais
taekwondo
tiro esportivo
tiro com arco
triatlo
vela
vôlei
vôlei de praia
Três modalidades não-olímpicas:
cross country
salvamento aquático desportivo
futebol de areia
Cinco modalidades militares:
orientação
paraquedismo
pentatlo aeronáutico
pentatlo militar
pentatlo naval
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
O salto com vara vai ganhar mais visibilidade com esse titulo Thiago Braz, possibilidade de patrocinios e midia (Globo) em cima e com isso o esporte cresce.
Sim, existem desvantagens em nao ser olimpico, mas atrapalha MUITO o desenvolvimento do esporte nao ser...
o pessoal que medalhou agora nas Olimpiadas ta recebendo soh do governo
R$ 3700 de Bolsa Atleta + R$ 15000 de Bolsa Podio + R$ 3200 das Forcas Armadas + planos de saude e beneficios.
Teddy Riner tem uma fortuna de U$ 245.000.000 (milhoes)
Sim, existem desvantagens em nao ser olimpico, mas atrapalha MUITO o desenvolvimento do esporte nao ser...
o pessoal que medalhou agora nas Olimpiadas ta recebendo soh do governo
R$ 3700 de Bolsa Atleta + R$ 15000 de Bolsa Podio + R$ 3200 das Forcas Armadas + planos de saude e beneficios.
Teddy Riner tem uma fortuna de U$ 245.000.000 (milhoes)
De um lado, seriam medalhas garantidas pro Brasil.
Ainda, mais oportunidades para os atletas de viver do esporte.
Por outro, risco sério, muito sério, de descaracterizar a modalidade, Judô é um exemplo de como as coisas correram de um modo errado.
Pelo sim, pelo não, fico com o não.
Ainda, mais oportunidades para os atletas de viver do esporte.
Por outro, risco sério, muito sério, de descaracterizar a modalidade, Judô é um exemplo de como as coisas correram de um modo errado.
Pelo sim, pelo não, fico com o não.
Jiu jitsu já está em uma situação delicada, acredito que criar um projeto olímpico não vai prejudicar em nada. Pra estragar essas lutas de duas bunda no chão é difícil, ou seja piorar é quase impossível.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Tem varios sites com essa informacao.Tonio Kröger escreveu:Acredito que essa informação tenha partido deste website: http://en.mediamass.net/people/teddy-ri ... -paid.html. Esse site é uma paródia, uma mídia sensacionalista que cria falsas notícias sobre celebridades. Nem o Novak Djokovic tem essa fortuna: http://www.celebritynetworth.com/riches ... net-worth/.
O Teddy certamente é o atleta mais bem pago da história do Judo, mas não deve ter mais de US$ 20 milhões na conta. O Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história, tem "apenas" US$ 55 milhões. O Bolt tem US$ 60 milhões. E os atletas top do Judo ganham menos que os nadadores de elite dos EUA e os tops do atletismo, por conta de patrocínios.
Busca Teddy Riner net worth...
Problema é isso, a IBJJF e os lideres de equipe aceitarem um projeto olímpico.
Jiu-Jitsu ainda esta longe de ter reconhecimento mundial pra entrar nas Olimpiadas.RDSANTOS escreveu:Problema é isso, a IBJJF e os lideres de equipe aceitarem um projeto olímpico.
Mas ja dava pra fazer um trabalho pra colocar nos jogos Panamericanos e o submission entrar nas Olimpiadas militares.
Essa modalidade ja existe nos Jogos Mundiais dos Policiais e Bombeiros.
E a CBJJ e reconhecida pelo COB.
Ta faltando um trabalho pra ir comendo pelas beradas.
Tartaruga escreveu:Jiu-Jitsu ainda esta longe de ter reconhecimento mundial pra entrar nas Olimpiadas.
Mas ja dava pra fazer um trabalho pra colocar nos jogos Panamericanos e o submission entrar nas Olimpiadas militares.
Essa modalidade ja existe nos Jogos Mundiais dos Policiais e Bombeiros.
E a CBJJ e reconhecida pelo COB.
Ta faltando um trabalho pra ir comendo pelas beradas.
É então, sem falar que tem uma frente forte na América do norte, em quase toda Europa e Asia, aqui na América do sul tem uma galera boa já praticando nos países vizinhos, se for comparar com a disseminação de países nos temos mais frente que o Surf.
245 milhões de dólares para alguém do Judô é número difícil de crer, isso é fortuna de jogador de futebol.
Octacampeão Brasileiro