DBZ x CDZ - Qual o melhor?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Qual o seu preferido

Dragon Ball
82
61%
Cavaleiros do Zodíaco
53
39%

Total de votos: 135

Tubarao Floripa
Contato:

Re: DBZ x CDZ - Qual o melhor?

Mensagem por Tubarao Floripa » 23 Nov 2014 01:57

Sou DBZ desde sempre.

Zarbon era personagem da saga de Freeza, rs.

Nunca senti vontade de acompanhar CDZ, não conseguia assistir um episódio até o fim, achava sem sentido, forçado. DBZ também é fantasia, mas as coisas tem mais nexo. Fora as lutas que se aproximam mais da realidade, onde os caras treinavam duro para se tornar melhores.

:-)
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Nov 2014 11:48

Uma das coisas mais absurdas q vi em CDZ foi o viado Shun matar o outro viado do desenho, Afrodite, com uma ventania. Vai SF!!!! E o cara tava vestindo a armadura de ouro, ou seja, tava protegido!

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 23 Nov 2014 20:11

Carrapeta escreveu:Uma das coisas mais absurdas q vi em CDZ foi o viado Shun matar o outro viado do desenho, Afrodite, com uma ventania. Vai SF!!!! E o cara tava vestindo a armadura de ouro, ou seja, tava protegido!
Pior do que isso foi o momento ULTRA GOY do mesmo Shun "esquentando" o corpo do Hyoga após este ter sido retirado do bloco de gelo feito pelo Camus na casa de Libra.

Escroto demais, apologia a viadagem para a criançada :fuyou_2:
Imagem

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 23 Nov 2014 22:07

Gardenal_JJ escreveu: Eu n sabia dessa do Dohko e do Shion nao, achei q eles eram os unicos sobreviventes por serem os mais fortes. Eu sei que ambos sao mais fortes que qualquer um na saga de Hades, puta desperdicio eles terem se sacrificado sem arrepiar geral...
Não há absolutamente nada que indique isso....Pode-se dizer que Donko e Shion estão no nível dos cavaleiros tops, já que eles "provaram" ser mais fortes que o Mu(isso em Hades, porque em Lost Canvas eles eram claramente os mais fracos). Só que não devemos esquecer uns detalhes:

- Mu é um cavaleiro que pouca coisa mostrou. Tirou pra nada 2 lixos (MDM e Peixe), mas isso não coloca ele como cavaleiro top. Estava levando pau de Shura e Kamus (saga praticamente nem se meteu)...E quando o Saga iria entrar na briga ficou claro que o Shion temeu ver o Mu morrer e paralisou ele....Ou seja, o Mu é um cavaleiro de ouro intermediário (no nível de Shura, Kamus e Aiolia);
- Saga matou o Shion. Não sei exatamente em quais circunstâncias, mas matou. Isso é sempre desprezado;
- Shura e Kamus estavam dando um pau no Mu, mas foram tirados pra nada pelo Shaka (se fossem só esses dois, o Shaka teria pego eles na casa de câncer, sem falar que eles foram vencidos até mesmo no combate corporal);
- Shaka e Saga são, sem sobra de dúvidas, os cavaleiros mais fortes da atual geração. No confronto da trindade vs Shaka ficou claro que o Saga resistiu/anulou alguns dos golpes mais fortes do Shaka(já Kamus e Shura sempre ficaram na sombra) e o Shaka resistiu a tudo que o Saga tentou (só não teve o Satã imperial, mas se o Shaka resistiu ao golpe fantasma de Fenix e ainda fez o efeito contrário, tudo indica que ele também não seria afetado pelo Satã imperial do Saga), além de ter resistido aos ataques de Shura e Kamus.

Pra mim é difícil dizer quem é melhor entre Saga e Shaka. Em poder bruto acho que o Shaka, mas o Saga é mais esperto (não é a toa que o Shaka foi enganado por muito tempo pelo Saga). Mas uma luta entre os dois seria decidido no pequeno detalhe (Saga caiu no tesouro do céu, mas o Ikki mostrou que esse golpe tem uma falha que pode resultar em morte para os dois lados), enquanto o Shaka resistiu tudo do Saga.

O Donko mostrou ser o cavaleiro mais sábio no geral. Mas é um cavaleiro muito limitado. Só tem o cólera dos 100 dragões(que mostrou ter a mesma potência do golpe do Shion)...Não consigo ver ele acima de Shaka/Saga;
O Shion além de ter sido morto pelo Saga, estava levando pau do Donko idoso (poderia ter sido destruído em um certo momento).

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 24 Nov 2014 08:25

Pô, Shura é intermediário? Baseado em que? Nem se sabe se em Hades, depois de ressuscitados, os dourados contavam com 100% de sua força (o que eu duvido). No mínimo, não tinha uma proteção tão boa quanto a de uma armadura de Ouro. Se não me engano, no mangá episódio G, colocam ele com o mesmo nível de poder de Aioros, acho que até treinavam e conseguiram suas armaduras na mesma época

Eu não li Lost Canvas, por que tiram Dohko e Shion como claramente mais fracos lá? Pra mim, o fato de só os dois terem sobrevivido já indicaria o contrário...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Nov 2014 09:03

Smilodon escreveu: Não há absolutamente nada que indique isso....Pode-se dizer que Donko e Shion estão no nível dos cavaleiros tops, já que eles "provaram" ser mais fortes que o Mu(isso em Hades, porque em Lost Canvas eles eram claramente os mais fracos). Só que não devemos esquecer uns detalhes:

- Mu é um cavaleiro que pouca coisa mostrou. Tirou pra nada 2 lixos (MDM e Peixe), mas isso não coloca ele como cavaleiro top. Estava levando pau de Shura e Kamus (saga praticamente nem se meteu)...E quando o Saga iria entrar na briga ficou claro que o Shion temeu ver o Mu morrer e paralisou ele....Ou seja, o Mu é um cavaleiro de ouro intermediário (no nível de Shura, Kamus e Aiolia);
- Saga matou o Shion. Não sei exatamente em quais circunstâncias, mas matou. Isso é sempre desprezado;
- Shura e Kamus estavam dando um pau no Mu, mas foram tirados pra nada pelo Shaka (se fossem só esses dois, o Shaka teria pego eles na casa de câncer, sem falar que eles foram vencidos até mesmo no combate corporal);
- Shaka e Saga são, sem sobra de dúvidas, os cavaleiros mais fortes da atual geração. No confronto da trindade vs Shaka ficou claro que o Saga resistiu/anulou alguns dos golpes mais fortes do Shaka(já Kamus e Shura sempre ficaram na sombra) e o Shaka resistiu a tudo que o Saga tentou (só não teve o Satã imperial, mas se o Shaka resistiu ao golpe fantasma de Fenix e ainda fez o efeito contrário, tudo indica que ele também não seria afetado pelo Satã imperial do Saga), além de ter resistido aos ataques de Shura e Kamus.

Pra mim é difícil dizer quem é melhor entre Saga e Shaka. Em poder bruto acho que o Shaka, mas o Saga é mais esperto (não é a toa que o Shaka foi enganado por muito tempo pelo Saga). Mas uma luta entre os dois seria decidido no pequeno detalhe (Saga caiu no tesouro do céu, mas o Ikki mostrou que esse golpe tem uma falha que pode resultar em morte para os dois lados), enquanto o Shaka resistiu tudo do Saga.

O Donko mostrou ser o cavaleiro mais sábio no geral. Mas é um cavaleiro muito limitado. Só tem o cólera dos 100 dragões(que mostrou ter a mesma potência do golpe do Shion)...Não consigo ver ele acima de Shaka/Saga;
O Shion além de ter sido morto pelo Saga, estava levando pau do Donko idoso (poderia ter sido destruído em um certo momento).
Quanto ao Shaka vs os 3 de ouro, o Shaka nao matou os 3 pq nao quis, o objetivo dele era morrer mesmo pra ficar ao lado da Atena.

No site cavzodiaco(vou ver se encontro) e no livro dos cavaleiros do zodiaco(um kra q trampava comigo era viciado e tinha ate isso rs) mostrando o poder de todos Shion e Dohko eram bem mais fortes que todos os outros.

Quando o Shion lutou com o Dohko idoso, o Shion tava aliviando legal, qd ele comecou a subir um pouco o nivel o anciao ja comecou a tomar preju, n sei onde vc viu q ele tava levando pau.

Ps: Saga matou o Shion que estava com mais de 200 anos de vida, esse e inclusive um grande erro da serie.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 24 Nov 2014 09:20

Gardenal_JJ escreveu: Quanto ao Shaka vs os 3 de ouro, o Shaka nao matou os 3 pq nao quis, o objetivo dele era morrer mesmo pra ficar ao lado da Atena.

No site cavzodiaco(vou ver se encontro) e no livro dos cavaleiros do zodiaco(um kra q trampava comigo era viciado e tinha ate isso rs) mostrando o poder de todos Shion e Dohko eram bem mais fortes que todos os outros.

Quando o Shion lutou com o Dohko idoso, o Shion tava aliviando legal, qd ele comecou a subir um pouco o nivel o anciao ja comecou a tomar preju, n sei onde vc viu q ele tava levando pau.

Ps: Saga matou o Shion que estava com mais de 200 anos de vida, esse e inclusive um grande erro da serie.
Shaka não venceria os 3 golds só com o tesouro do céu. O Ikki perdeu todos os sentidos tomando o mesmo golpe, mas se aproveitou disso pra vaporizar o Shaka também....O mínimo a se esperar era um dos golds conseguir isso e eliminar Shaka no processo.

Donko idoso estava escondendo o jogo e levando atraso, mas quando ele mandou o primeiro cólera dos 100 dragões o Shion levou o golpe em cheio (e ele mesmo disse que se fosse com o poder que o Donko tinha antigamente, ele teria morrido)....Pelo menos na TV foi assim, não sei no gibi.

Já vi esse papo de mostrar o poder, mas isso vai em contradição com o próprio anime. Diz que o cosmo do cavaleiro pode ir até infinito e quem queimar mais forte, vence. Então qualquer um pode atingir o poder máximo. Em outras ocasiões dizem que o Shaka priva a visão e ao abrir os olhos ele atinge o poder supremo (que mais se aproxima de um Deus). O Asmita (cav de Virgem da geração passada) foi declarado como o único com cosmo capaz de criar o rosário para aprisionar os espectros de Hades por possuir um cosmo tão grande....Enfim, Donko/Shion são overatted.

Continuo sem conseguir ver esses dois mais fortes que Saga/Shaka. O único que poderia ser é o Aiolos (mas esse é um mistério total, não mostra praticamente nada). Vi que ele derrubou o Saga quando salvou Saori e depois fugiu com a criança. E contra o Shura ele deteve o golpe pra não matar o chifrudo, depois levou uma scalibur em cheio e foi derrotado (nem se sabe se ele realmente morreu). Até em Hades ele nem apareceu. Mas ele sim tem apelo suficiente pra ser o mais forte. O cavaleiro de Sagitário da geração passada mostrou pouco também, mas ele foi capaz de revidar um ataque direto de um Deus(Hades). Só isso já mostrou que ele era um dos mais fortes também.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Nov 2014 09:29

Smilodon escreveu: Shaka não venceria os 3 golds só com o tesouro do céu. O Ikki perdeu todos os sentidos tomando o mesmo golpe, mas se aproveitou disso pra vaporizar o Shaka também....O mínimo a se esperar era um dos golds conseguir isso e eliminar Shaka no processo.

Donko idoso estava escondendo o jogo e levando atraso, mas quando ele mandou o primeiro cólera dos 100 dragões o Shion levou o golpe em cheio (e ele mesmo disse que se fosse com o poder que o Donko tinha antigamente, ele teria morrido)....Pelo menos na TV foi assim, não sei no gibi.

Já vi esse papo de mostrar o poder, mas isso vai em contradição com o próprio anime. Diz que o cosmo do cavaleiro pode ir até infinito e quem queimar mais forte, vence. Então qualquer um pode atingir o poder máximo. Em outras ocasiões dizem que o Shaka priva a visão e ao abrir os olhos ele atinge o poder supremo (que mais se aproxima de um Deus). O Asmita (cav de Virgem da geração passada) foi declarado como o único com cosmo capaz de criar o rosário para aprisionar os espectros de Hades por possuir um cosmo tão grande....Enfim, Donko/Shion são overatted.

Continuo sem conseguir ver esses dois mais fortes que Saga/Shaka. O único que poderia ser é o Aiolos (mas esse é um mistério total, não mostra praticamente nada). Vi que ele derrubou o Saga quando salvou Saori e depois fugiu com a criança. E contra o Shura ele deteve o golpe pra não matar o chifrudo, depois levou uma scalibur em cheio e foi derrotado (nem se sabe se ele realmente morreu). Até em Hades ele nem apareceu. Mas ele sim tem apelo suficiente pra ser o mais forte. O cavaleiro de Sagitário da geração passada mostrou pouco também, mas ele foi capaz de revidar um ataque direto de um Deus(Hades). Só isso já mostrou que ele era um dos mais fortes também.
Esse desenho e animal, q pena q nem se cogita fazerem mais sagas, assistia em 95 com 10/11 anos e voltei a assitir em 2005 com 20/21, assistiria em 2015 com 30/31 anos facil rs.

Lembro da expectativa pros episodios de Hades pós o episodio 13, q por anos era o ultimo feito, depois a expectativa pra saga de Hades no inferno.

Qt às 12 casas, nao levo como base o poder dos de ouro lá, ja que eles pareciam estar mais testando os cavaleiros de bronze do que lutando pra valer(com excecoes como o de cancer por ex q era ruim mesmo).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Nov 2014 09:33

Alguem sabe dizer o q e o tal Saintia Shô ?

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 24 Nov 2014 09:58

jotaerre escreveu:Pô, Shura é intermediário? Baseado em que? Nem se sabe se em Hades, depois de ressuscitados, os dourados contavam com 100% de sua força (o que eu duvido). No mínimo, não tinha uma proteção tão boa quanto a de uma armadura de Ouro. Se não me engano, no mangá episódio G, colocam ele com o mesmo nível de poder de Aioros, acho que até treinavam e conseguiram suas armaduras na mesma época

Eu não li Lost Canvas, por que tiram Dohko e Shion como claramente mais fracos lá? Pra mim, o fato de só os dois terem sobrevivido já indicaria o contrário...
Shura só tem a Scalibur....Esquivou dela, acabou o poder dele. Certo que a Scalibur pode cortar qualquer coisa, mas ele só tem isso. Apesar do poder da Scalibur, Shiryu foi capaz de segurar ela, então a depender do cosmos qualquer um pode fazer isso. Shura é intermediário sim. Não é fraco como Touro, Cancer e Peixes e nem é top como Shaka/Saga.

Já a questão de Donko e Shion serem os "mais fracos" em Lost Canvas. Dá pra deduzir por alguns detalhes. Shion seria derrotado por Minos de Griffon (já estava dominado) e foi salvo pelo cavaleiro de peixes (que acabou empatando com Minos). E peixes também não era dos mais fortes cavaleiros de ouro da geração passada.

Já o Donko era bem inexperiente...Passou alguns sufocos contra espectros (não lembro se ele levou atraso ou se ficou de igual p igual com aquele espectro que Touro derrotou)...Se bem que aquele espectro era bem forte também.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 24 Nov 2014 10:07

rafael escreveu: Eh, tu fez a análise mais coerente na minha opinião. Shaka e saga são de longe is mais fortes mesmo, tanto eh q essa eh a maior discussão entre os fãs ha milênios RS... Mas o saga tem mais sangue nos olhos e técnicas maia destrutivas. O shaka tem técnicas mais espirituais e psicológicas, enfim.

E o saga matou o shion qndo este era um velho decrépito e ainda foi na crocodilagem, com um socão q atravessou o coração do shion.
Valeu man....É dúvida mesmo. É bem assim como você falou, mas apesar do Shaka ter mais técnicas psicológicas e espirituais, a Rendição Divina pareceu ser BEM destrutiva em Hades. E o Saga além dos poderes destrutivos tem o Satã Imperial que é um dos golpes mais foda da série....Ou seja, eles são bem completos.

Quanto ao Shion ser velho. É relativo. Tudo bem ter sido na traição, mas só o fato de ser velho não diminui o cavaleiro não. O Hakurei de Altar era um ancião (e Lemuriano como o Shion), mas ele conseguiu a proeza de vencer um Deus Hypnos (lembrando que há um ABISMO entre o poder de um Deus e um cavaleiro de ouro).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Nov 2014 10:23

rafael escreveu: Eh i manga mais novo. Ele conta a história de uma nova classe, as Saintias. Elas não são amazonas como Marin e shina. São como guardas pessoais de Athena. A historia se passa paralela aos acontecimentos da guerra galáctica e entre as 12 casas e Poseidon.
Lembrando q ela segue fielmente o manga, então nele a saori já sabe q eh arhena desde os 7 anos qndo o avô dela morreu e contou toda sua origem.
Eh bem legal o manga. Aparece os golds mas sempre rola o medo de acontecer furos com a historia original... Vamos ver.
Animal, pena nao ter em anime.

E quanto ao irmao gemeo de Saga, o Kanon teoricamente tem o mesmo poder do irmao n tem? axo animal ele ter voltado em Hades.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 24 Nov 2014 11:24

Smilodon escreveu: Shura só tem a Scalibur....Esquivou dela, acabou o poder dele. Certo que a Scalibur pode cortar qualquer coisa, mas ele só tem isso. Apesar do poder da Scalibur, Shiryu foi capaz de segurar ela, então a depender do cosmos qualquer um pode fazer isso. Shura é intermediário sim. Não é fraco como Touro, Cancer e Peixes e nem é top como Shaka/Saga.

Já a questão de Donko e Shion serem os "mais fracos" em Lost Canvas. Dá pra deduzir por alguns detalhes. Shion seria derrotado por Minos de Griffon (já estava dominado) e foi salvo pelo cavaleiro de peixes (que acabou empatando com Minos). E peixes também não era dos mais fortes cavaleiros de ouro da geração passada.

Já o Donko era bem inexperiente...Passou alguns sufocos contra espectros (não lembro se ele levou atraso ou se ficou de igual p igual com aquele espectro que Touro derrotou)...Se bem que aquele espectro era bem forte também.
Pô, "só" pode cortar qualquer coisa? Ainda mais com o golpe "dança das espadas", ao invés de um único feixe de luz, Shura dispara uma rede quadriculada quase impossível de desviar. Shiryu teria virado bife com uma técnica dessa. Quanto ao "depender do cosmo" ou "esquivou dele, já era", ah isso em CDZ não é parâmetro pra nada. Ikky e Seiya sobreviveram a umas trocentas explosões galáticas de Saga e já sem armadura. Então, dependendo do cosmo, qualquer um poderia sobreviver. Na saga de Hades a Excalibur que ele desfere é claramente menos devastadora que a das Doze Casas, o mostra que eles ou não estavam em 100% de condições, ou não queriam utilizar todo o poder já que o objetivo não era assassinar os outros dourados

Concordo que Saga talvez esteja acima dos demais. Shaka não sei, é muito daquilo de depoimentos dos cavaleiros "Shaka está mais perto de Deus", "shaka é o mais forte", mas eles falam isso de todos. Teria ele e Aioros abaixo de saga e Shura no mesmo nível ou muito próximo, por ter a melhor técnica entre os dourados.

Imagem
Spoiler:
Shura ainda por cima manja dos paranauê:
Imagem

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 24 Nov 2014 12:22

jotaerre escreveu: Pô, "só" pode cortar qualquer coisa? Ainda mais com o golpe "dança das espadas", ao invés de um único feixe de luz, Shura dispara uma rede quadriculada quase impossível de desviar. Shiryu teria virado bife com uma técnica dessa. Quanto ao "depender do cosmo" ou "esquivou dele, já era", ah isso em CDZ não é parâmetro pra nada. Ikky e Seiya sobreviveram a umas trocentas explosões galáticas de Saga e já sem armadura. Então, dependendo do cosmo, qualquer um poderia sobreviver. Na saga de Hades a Excalibur que ele desfere é claramente menos devastadora que a das Doze Casas, o mostra que eles ou não estavam em 100% de condições, ou não queriam utilizar todo o poder já que o objetivo não era assassinar os outros dourados

Concordo que Saga talvez esteja acima dos demais. Shaka não sei, é muito daquilo de depoimentos dos cavaleiros "Shaka está mais perto de Deus", "shaka é o mais forte", mas eles falam isso de todos. Teria ele e Aioros abaixo de saga e Shura no mesmo nível ou muito próximo, por ter a melhor técnica entre os dourados.

Imagem
Spoiler:
Shura ainda por cima manja dos paranauê:
Imagem
Mas é isso que é relativo. A Scalibur corta qualquer coisa, só que o Shiryu segurou a Scalibur com as mãos, ou seja, ela teoricamente corta qualquer coisa, mas basta o cavaleiro atingir maior poder que ele resiste.
Shaka por exemplo resistiu a Scalibur com seu escudo Kahn (e ainda foi junto com o Pó de Diamante e a explosão galáctica) e no confronto direto ele apenas se teletransportou e atingiu o Shura depois...Sem falar que o Shura e o Kamus ficaram presos pelo Shaka diversas vezes. Ou seja, em qualquer hipótese o Shaka derrotaria o Shura.
O Aiolos poderia ter matado o Shura facilmente(e estava se contendo e segurando a criança ainda), mas ele conteve o seu golpe. Com isso dá pra ver que o Aiolos é mais poderoso que o Shura.
O Saga não tem escudo nem nenhuma defesa, mas ele sempre segura os poderes dos adversários com as mãos (fez isso com Aiolia, mesmo estando quase um zumbi, fez com o Mu, resistiu a rendição divina de Shaka e já tirou pra nada muita gente), certamente derrotaria o Shura também.
Mu também esquivaria fácil da Scalibur, até mesmo da dança das espadas, assim como Shaka. Agora será que o Shura aguentaria a extinção estrelar? E como ficaria a Scalibur diante da muralha de cristal?
Donko também é um dos cavaleiros top e certamente venceria o Shura....
Então vejo assim:

Shaka, Saga, Aiolos, Donko e Mu são mais fortes que o Shura. (Pelo menos 5 dos 12 cavaleiros de ouro são mais fortes que ele, por isso coloco ele como intermediário junto com Kamus, Aiolia e Mu)...Já o grupo (Aldebaran, Masc. da Morte, Miro e Afrodite) são os mais fracos.

Pra mim fica assim a geração atual:

-Tops: Shaka, Saga, Donko e Aiolos.
- Intermediários: Mu, Aiolia, Shura e Kamus.
- Fracos: Aldebaran, Máscara da Morte, Miro e Afrodite.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 24 Nov 2014 12:49

Shaka tirou onda com Saga, Shura e Kamus. Capricórnio foda é o de Lost Canvas! Manigold nem se fala, espetacular! Dohko e Shion nem de longe são os mais fracos, mas nem de longe são os mais fortes também. Kanon eterno genérico.

Shaka > Saga > Dohko > Mu > Aioria > Kamus > Miro > Resto.
Viciado não é doente :hi:

Responder