Alguém aqui já recebeu herança?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6027
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por Pegetto » 22 Ago 2016 11:46

Não tinha visto esse tópico do mestre Brasil, isso que dá ficar um tempo sem acessar com frequência. :(
A única herança que tive foi a calvície, pqp!

Meus pais não tem nada e a minha única "avó" não é biológica, ela criou a irmã mais nova (minha mãe) porque a mãe delas faleceu assim que minha mãe nasceu. Então o dia que minha avó partir a casa dela ficará pros dois filhos biológicos e ninguém lá de casa tem interesse em se meter nesse imbróglio (apesar que por ser só dois filhos, pode ser que a coisa seja dividida bem mais facilmente).

Em contrapartida na família do meu pai tem uma irmã dele, já bem velha, com muita grana e cheia de patrimônio e não tem filhos nem herdeiro direto algum. Essa quando falecer é certeza que vai dar uma dor de cabeça desgraçada com o quê for repartir. Tem pelo menos umas duas irmãs dela que já ficam "urubuzando" com a mulher viva, imagina depois de bater as botas.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
H.R.
Mensagens: 1097
Registrado em: 18 Abr 2016 17:05

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por H.R. » 22 Ago 2016 12:01

Bonilha escreveu:Um dos maiores pesadelos das famílias é pagar aluguel, todo mês ou financiamentos, para casa própria com juros estratosféricos. Por conseguinte, sugiro que vocês aproveitem as heranças que receberem, para obter um imóvel, depois de conferir a certidão de ônus reais dele e consultar um advogado especializado em direito imobiliário.
Shaka feelings

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1882
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por viniciusfs » 22 Ago 2016 13:07

Ganhei nome e sobrenome, não me desfiz deles até hoje e não pretendo. Vale pouco mas representa muito.
Imagem

melkor
Mensagens: 299
Registrado em: 16 Abr 2015 10:11
Contato:

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por melkor » 22 Ago 2016 14:05

Alekson lima escreveu:Eu não recebi herança ainda, mas a herança que meu avô deixou está dando um problemão entre os o 9 filhos que ele teve, e mais 2 netos. Meu avô tinha um sítio no interior da Bahia, adquirido há muitos anos, uns 50 anos pelo menos. Há 10 anos um dos filhos se mudou para a Bahia juntamente com a sua família para cuidar do meu avô - que já estava cego - e do sítio. Esse meu tio administrava a pensão da minha avó e a aposentadoria do meu avô tio, e muito provavelmente - é o que alguns irmãos falam - ele usou uma parte desse dinheiro para a investir no sítio, que começou a gerar renda com agricultura e pecuária. Meu avô morreu há 3 anos, foi feito o inventário e o sítio foi herdado pelos meus tios e mais 2 netos, cada um ficou com uma parte ideal. Todo mundo mora em São Paulo, menos esse que foi para a Bahia. Todos os irmão querem vender o sítio e dividir o dinheiro entre todos, menos o que foi para a Bahia. Segundo esse meu tio, não pode mexer no que está bom, tem que ficar do jeito que está, o sítio é da família etc etc, mas na verdade é óbvio que ele não quer se desfazer da fonte de renda que ele conseguiu, e é óbvio também que todos os outros irmão querem levar uma grana com a venda do sítio. Como já dizia meu professor de direito civil na faculdade, dinheiro é sempre bom, sempre bom kkk. Um dos meus tios até tentou vender o terreno na marra kkkk. E já está nessa lenga lenga há mais de 3 anos.
Não sei qualé a dificuldade. O cara que tá no sítio não pode entrar em acordo e compra a terra?

Alekson lima
Mensagens: 996
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por Alekson lima » 22 Ago 2016 21:49

melkor escreveu:Não sei qualé a dificuldade. O cara que tá no sítio não pode entrar em acordo e compra a terra?
O mais simples seria fazer isso, mas meu tio já deixou claro que não tem intenção de pagar o valor que o sítio realmente vale, e os outros não aceitam receber merreca. A cidade deu uma valorizada, se colocar anúncio vende o sítio rapidinho.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por AEGIS » 22 Ago 2016 22:17

Caramba fellas. Impressionante as coincidências.

Melhor comentário foi o "os fdps que nem são da família são os que mais enchem o saco".

Tenho duas "tias" assim.. tá todo mundo BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM vivo e as moleh já tão que nem urubu faz uns 05 anos na herança que a primeira geração da família a muito custo construiu.

Tnc.

Estamos de olho (by martok, kkkkkkkkk)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: Alguém aqui já recebeu herança?

Mensagem por play » 23 Ago 2016 10:55

brasilenosso escreveu:Se sim, oq vc fez? Investiu? Ganhou muito dinheiro com esse investimento? Ou gastou com putaria e esculhambação e ficou mais liso q nunca?

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
ih rapa, herança la me casa so se for enxada pra trabalhar hahah! Ta osso!
play more, life is short!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MauricioRSRJ e 155 visitantes