cotas para negros nos concursos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: cotas para negros nos concursos

Mensagem por FCB » 22 Ago 2016 12:11

terroso escreveu:Cota racial é uma das coias mais imbecis que tem no Brasil.
o problema é q muitos defensores de tais cotas pegam os EUA como exemplo, pra mostrar a segregação e o sofrimento do negro.
Um contexto completamente DIFERENTE dos negros aqui no Brasil.
Lá nos EUA realmente tem a tal dívida... ainda nos anos 60, no sul, negros não podiam frequentar os mesmos lugares q os brancos... havia uma divisão muito clara.
Agora no Brasil, um país totalmente "junto e misturado"? Ahh vá...
Ninguém ta negando a existência do racismo no país, mas o Brasil usa uma política DESPROPORCIONAL e RACISTA pra compensar o q NÃO tem como compensar. É ridiculo achar q a mera cor de pele, EM REGRA, é empecilho pra alguma coisa.
Isso é choro de quem quer PRIVILÉGIOS e FACILIDADES.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 22 Ago 2016 12:19

FCB escreveu:o problema é q muitos defensores de tais cotas pegam os EUA como exemplo, pra mostrar a segregação e o sofrimento do negro.
Um contexto completamente DIFERENTE dos negros aqui no Brasil.
Lá nos EUA realmente tem a tal dívida... ainda nos anos 60, no sul, negros não podiam frequentar os mesmos lugares q os brancos... havia uma divisão muito clara.
Agora no Brasil, um país totalmente "junto e misturado"? Ahh vá...
Ninguém ta negando a existência do racismo no país, mas o Brasil usa uma política DESPROPORCIONAL e RACISTA pra compensar o q NÃO tem como compensar. É ridiculo achar q a mera cor de pele, EM REGRA, é empecilho pra alguma coisa.
Isso é choro de quem quer PRIVILÉGIOS e FACILIDADES.
Então, sempre dizem que é por causa dos escravos então é essa divida que o Brasil tem que pagar e tal, mas porra, se meu tataravó tinha escravos eu que vou pagar por isso hoje?
Sem contar que já foi comprovado que Zumbi por exemplo tinha escravos, aí nem tocam no assunto.

Copiar coisas boas dos EUA não fazem...

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 22 Ago 2016 12:31

Cotas raciais (racistas) são uma aberração criada com o intuito de criar núcleos de militância nas universidades e no serviço público. Não só não têm qualquer razão justa de existir como não resolvem em nada o problema da educação ou da tal "diversidade" nas universidades. O argumento da dívida histórica é uma falácia tremenda, e da questão de "não confundir o negro com o faxineiro" não tem peso algum na questão.

Dizer que uma pessoa precisa de cotas pela cor de pele é inferiorizá-la por conta disso, e portanto racismo.

Ah, e por falar em racismo, quem eu vejo mais sofrendo-o ultimamente são os brancos, é só procurar alguma pauta sobre questões políticas em um jornal esquerdista, que lá está a citação à "elite BRANCA opressora". Isso é ou não é racismo?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 22 Ago 2016 12:37

terroso escreveu:Então, sempre dizem que é por causa dos escravos então é essa divida que o Brasil tem que pagar e tal, mas porra, se meu tataravó tinha escravos eu que vou pagar por isso hoje?
Sem contar que já foi comprovado que Zumbi por exemplo tinha escravos, aí nem tocam no assunto.

Copiar coisas boas dos EUA não fazem...
E vai saber se o seu tataravó era realmente um "senhor de engenho" ou a porra de um imigrante q trabalhava de empregado na colheita de café.
Se eu postar a foto da minha vó, de pele morena escura, cabelo pixaim, vão falar o q?

Isso é coisa de VAGABUNDO.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 22 Ago 2016 12:48

O problema é que na hora de fazer a lei, galera joga pardo e negro no mesmo bolo para dar volume (50 e tantos %) para justificar, quando na verdade negro mesmo no Brasil é menos de 8% segundo o IBGE. Dai quando sai a cota, é obvio que a turma parda vai praticamente dominar as vagas e a população negra vai ficar "revoltada", mas o próprio movimento negro é culpado disso na hora de mascarar o numero para aprovar a lei.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Ago 2016 14:03

cardonelli escreveu:Comente o 2 vídeo que postei.
Eu vi e concordo com o cara. Para não ser parte do sistema, você tem que decidir sair dele. Não importa se terá que correr o dobro ou o triplo. Deve estar disposto a fazer isso. Essa é a única forma dos seus filhos terem uma vida melhor do que a sua.

Geração bosta essa. Culpam sempre terceiros pelo próprio fracasso. Pergunte ao cara que reprovou em todas as tentativas de ingresso num cargo público quantas horas por dia ele dedicou aos estudos. Quantos finais de semana ele tirou direto. Mas a culpa é do seu concorrente que pode pagar um cursinho preparatório ou comprou apostilas específicas.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 22 Ago 2016 14:12

Eu sou a favor de cotas sociais.

Não faz sentido 2 crianças pobres, criadas na mesma comunidade, com mães donas de casa e pais pedreiros, criadas sob as mesmas condições e dificuldades, inclusive na mesma escola do bairro, na hora do concurso vestibular ou público uma tem vantagem sobre a outra exclusivamente pela cor da pele

A cota social não racial não é discriminatória e serve realmente para diminuir a dificuldade de acesso ao ensino/emprego, tratando os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Agamenom
Contato:

Mensagem por Agamenom » 22 Ago 2016 14:33

ruud escreveu:vc é concurseiro?
quando vc for num desses cursinhos caros, conta quantos negros tem ali.
agora vai num pré-vestibular social e faz o mesmo.
Booooooaaa....

Sou a favor de alguma restituiçao do governo brasileiro pelos 300 anos de escravidão. Não sei se cota eh a melhor solução. Os judeus ganharam um Estado, talvez uma reforma agrária ou mesmo uma compensação pecuniária.. Só não vale dizer q pra trás não conta.. kkkk
Your gonna dream of the new carioca

Agamenom
Contato:

Mensagem por Agamenom » 22 Ago 2016 14:38

Ah e nem vale dizer q tem de ter cota p outros grupos sociais oprimidos socialmente sem ser por Direito Positivo :)
Your gonna dream of the new carioca

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 14:43

sou contra
pq se for assim vamos ter milhares de cotas
estamos falando de serviço publico
local onde devem estar os melhores independente da cor
se por um lado existe uma população que ficou excluida para certos setores, elas foram incluidas em outros setores
nao conheço classe média alta e classe média que seja jogador famoso de futebol, pagodeiro,funkeiro....
só pra exemplificar
entao vamos criar cotas tb para isso

se for assim entao daqui a decadas vamos criar cotas para os brancos que foram prejudicados pela cota dos negros atuais....
nao se pode concertar o passado desproporcional criando novas desproporcionalidades
seria melhor investir e educação, saude, segurança, cultura.....mas isso nao é de interesse dos politicos
isso nao dá voto,nao dá troca de favores com empresas privadas,isso nao compra votos do povo pq sao projetos caros e a longo prazo
sem contar que se criarmos novas gerações com cultura e educação a primeira coisa que eles vao fazer é perceber o nivel dos politicos
entao seria um tiro no pé

é melhor investir em propagandas politicas baratas como cotas e etc que praticamente compram o voto dos necessitados e ainda favorecem para um discurso falso da esquerda, de luta de classe, de excluidos, de nós contra eles, pobres x elite, branco x negro,homem x mulher x lgbt....

esse programa de cotas atende a isso e nao a questao central

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 22 Ago 2016 14:48

Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 15:04

MH92 escreveu:Um conhecido meu estudou desde moleque no mesmo colégio (particular) que eu, passou na universidade pública de direito, e agora, com 24 anos, passou num concurso estadual pica e em outro mais foda ainda de nível federal, ambos pela cota.

Sem tirar os méritos do cara, que estudou pra caralho, inclusive acho que ele passaria mesmo sem as cotas, mas é esse o efeito que as cotas provocam, vira um atalho pros negros de melhor poder aquisitivo passarem nos concursos. E o pobre (seja ele negro, branco, azul, roxo, arco íris) continua fudido para sempre.
o objetivo é esse mesmo
é colocar negro em tal lugar, nao negro pobre...negro
sacou?
eles querem mais advogados negros,mais medicos negros,mais servidores publios negros, nao importa se é pobre ou milionario

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Ago 2016 15:26

Buda escreveu:o objetivo é esse mesmo
é colocar negro em tal lugar, nao negro pobre...negro
sacou?
eles querem mais advogados negros,mais medicos negros,mais servidores publios negros, nao importa se é pobre ou milionario
Você apoia isso, buda?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 15:32

brunodsr escreveu:Você apoia isso, buda?
nao apoio nao
acho que a questao se resolve dando educação de base, cultura, saude, segurança....pro brasil da massa todo
pq senao todo mundo vai ter direito a cota por alguma razao
o índio que é o dono do brasil da massa deveria ter 90%de cota em tudo nessa porra
mas nao, a unica cota que eles tem é pra aparecer numa reportagem tosca no globo reporter

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Ago 2016 15:35

Só educação decente não resolve, enquanto a periferia tiver mano Brow, Mc isso, mc aquilo como ídolos nada vai mudar, pois é cultural o problema.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder