cotas para negros nos concursos
Re: cotas para negros nos concursos
O que eu entendi foi que existe preconceito pra caralho quanto a um negro,se ele não tivesse lutado e sobrevivido a tudo isso,não seria o que é hoje,o que eu entendo é que pra um negro e pra uma mulher sobreviver na ciência,tem que lutar pra caralho.
Eu apoio as cotas pra negros. Quem não apoia é coxinha.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sou contra cota racial e totalmente a favor de cotas sociais.
- cardonelli
- Contato:
Eu já acho que mulheres não se interessam por ciência por serem fúteis de natureza.thiagoPB escreveu:O que eu entendi foi que existe preconceito pra caralho quanto a um negro,se ele não tivesse lutado e sobrevivido a tudo isso,não seria o que é hoje,o que eu entendo é que pra um negro e pra uma mulher sobreviver na ciência,tem que lutar pra caralho.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- RodrigoMarshall
cardonelli escreveu:Eu já acho que mulheres não se interessam por ciência por serem fúteis de natureza.
Eu sou a favor a cotas em dois casos: as cotas sociais e cotas para deficientes.
Mas também tem que definir critérios precisos para os casos de deficiência que deverão ser aceitos. Cotistas nessa área poderiam incluir pessoas com perda sensorial severa/profunda, alguns tipos de deficiência mental e física... enfim tem que definir precisamente os tipos de deficiência e fazer o possível para barrar os espertinhos.
Mas também tem que definir critérios precisos para os casos de deficiência que deverão ser aceitos. Cotistas nessa área poderiam incluir pessoas com perda sensorial severa/profunda, alguns tipos de deficiência mental e física... enfim tem que definir precisamente os tipos de deficiência e fazer o possível para barrar os espertinhos.
Foi o q eu ja comentei aqui...café c/ leite escreveu:Parem de comparar americanos com brasileiros.
Pegam o q rolou nos EUA... ali sim, algo q deveria haver compensação, estamos falando coisa de 50 anos atrás apenas... inclusive o racismo perdura por lá fortemente na região sul. Comparar o q o negro americano sofreu com o negro brasileiro é PIADA.
Pior, aqui no Brasil a miscigenação comeu solta...
Isso é FATO!cardonelli escreveu:Eu já acho que mulheres não se interessam por ciência por serem fúteis de natureza.
não quer comparar a questão racial americana com a do Brasil,mas esquece que
O Brasil foi praticamente o ultimo país a abolir a escravidão,portanto estamos atrasados em questão cultural por causa desse tempo,então não devemos nada aos USA em questão de tempo,a única coisa que deixou o USA culturalmente racista foi a segregação,isso não ocorreu aqui,então estamos quites,eles tiveram segregação e nós praticamente fomos os últimos a abolir a escravidão.
Dizer que o sul americano ainda pratica um forte preconceito e racismo,pra justificar que lá merece compensação,enquanto no Brasil não,o sul do Brasil também não deve nada ao sul dos USA,recentemente um vereador do rio grande do SUL Wilson Batista duarte disse "os negros já estão quase brancos, saindo com loiras e comendo em restaurantes"
Kkkkkk esse cara é cara do Sul brasileiro,conheço muitos sulistas decendentes de italianos alemães que dizem "se não fossemos nós o Brasil seria um espécie de Haiti" creditam aos negros a desgraça da sociedade.
Como você vê o sul brasileiro não deve nada ao sul americano,esse pensamento é reinante lá no sul.
Mas a Miscegenação comeu solta aqui,isso não significa absolutamente NADA,Dados divulgados pelo próprio governo demonstram que a mestiçagem racial não democratizou, de maneira alguma, as relações entre as “raças”. Isso simplesmente porque a riqueza do nosso País não foi “miscigenada”. Nos últimos dez anos os homicídios praticados contra jovens brancos diminuíram 33%, enquanto entre os jovens negros cresceu 23,4%. Os negros que representam 52% da população brasileira aparecem como 67% dos moradores das favelas. O número de 41.127 negros mortos, em 2012, e 14.928 brancos. é um retrato cruel das diferenças raciais no Brasil e apenas apontam o estado que vive cada pessoa e cada família negra brasileira.
Nós não devemos absolutamente nada ao USA. O mito da democracia racial é um escudo dessa dominação.
O Brasil foi praticamente o ultimo país a abolir a escravidão,portanto estamos atrasados em questão cultural por causa desse tempo,então não devemos nada aos USA em questão de tempo,a única coisa que deixou o USA culturalmente racista foi a segregação,isso não ocorreu aqui,então estamos quites,eles tiveram segregação e nós praticamente fomos os últimos a abolir a escravidão.
Dizer que o sul americano ainda pratica um forte preconceito e racismo,pra justificar que lá merece compensação,enquanto no Brasil não,o sul do Brasil também não deve nada ao sul dos USA,recentemente um vereador do rio grande do SUL Wilson Batista duarte disse "os negros já estão quase brancos, saindo com loiras e comendo em restaurantes"
Kkkkkk esse cara é cara do Sul brasileiro,conheço muitos sulistas decendentes de italianos alemães que dizem "se não fossemos nós o Brasil seria um espécie de Haiti" creditam aos negros a desgraça da sociedade.
Como você vê o sul brasileiro não deve nada ao sul americano,esse pensamento é reinante lá no sul.
Mas a Miscegenação comeu solta aqui,isso não significa absolutamente NADA,Dados divulgados pelo próprio governo demonstram que a mestiçagem racial não democratizou, de maneira alguma, as relações entre as “raças”. Isso simplesmente porque a riqueza do nosso País não foi “miscigenada”. Nos últimos dez anos os homicídios praticados contra jovens brancos diminuíram 33%, enquanto entre os jovens negros cresceu 23,4%. Os negros que representam 52% da população brasileira aparecem como 67% dos moradores das favelas. O número de 41.127 negros mortos, em 2012, e 14.928 brancos. é um retrato cruel das diferenças raciais no Brasil e apenas apontam o estado que vive cada pessoa e cada família negra brasileira.
Nós não devemos absolutamente nada ao USA. O mito da democracia racial é um escudo dessa dominação.
ThiagoPB sobre a parte grifada: Discordo totalmente! Parece que tu tá te baseando em estereótipos para traçar uma imagem pitoresca do pessoal do Sul. Esse pessoal que tu citou é minoria da minoria. Comparar o Sul Brasileiro com o sul dos EUA é um baita exercício de criatividade ou forçação de barra.thiagoPB escreveu:não quer comparar a questão racial americana com a do Brasil,mas esquece que
Já em relação ao número de negros/pardos mortos é evidente que a questão social tem muito mais relevância que a questão racial ao se invocar uma possível explicação para essas tristes estatísticas.
Abração
Posso estar errado quanto ao sul,mais o que mais escuto de amigos que são de lá,é que os sulistas são desse pensamento citado acima,acredito que não são todos,mais maioria pensa dessa forma. O vereador citado é sulista e eu duvido ele falasse isso em uma região onde predomina a raça negra,como não criar "esteriótipo"com essa situação?Platão escreveu:
ThiagoPB sobre a parte grifada: Discordo totalmente! Parece que tu tá te baseando em estereótipos para traçar uma imagem pitoresca do pessoal do Sul. Esse pessoal que tu citou é minoria da minoria. Comparar o Sul Brasileiro com o sul dos EUA é um baita exercício de criatividade ou forçação de barra.
Já em relação ao número de negros/pardos mortos é evidente que a questão social tem muito mais relevância que a questão racial ao se invocar uma possível explicação para essas tristes estatísticas.
Abração
Acerca dos dados citados,acredito também que também engloba a questão social,mas não se deve esquecer que a pobreza é predominada por negros(marrom,preto,pardo etc...) no Brasil.
.
Editado pela última vez por thiagoPB em 25 Ago 2016 01:40, em um total de 1 vez.
Sabe o que me deixa puto,será que os negros não merecem nenhum tipo de compensação no Brasil? Nós fudemos com a história dos caras,destruímos a cultura deles,até hoje sofrem preconceito por nossa causa,e não merecem compensação?ta de brincadeira.
Sent from my iPhone using Tapatalk[/quote]
thiagoPB escreveu:Sabe o que me deixa puto,será que os negros não merecem nenhum tipo de compensação no Brasil? Nós fudemos com a história dos caras,destruímos a cultura deles,até hoje sofrem preconceito por nossa causa,e não merecem compensação?ta de brincadeira.
Thiago quem é o "nós" no texto?
Platão escreveu:
Thiago quem é o "nós" no texto?[/quote]
Somos nós enquanto sociedade que um dia foi escravista.
Por isso que não concordo com as cotas raciais. A lei das cotas pune uma sociedade que não cometeu o delito em questão e beneficia quem nunca foi a vítima do crime.thiagoPB escreveu:Somos nós enquanto sociedade que um dia foi escravista.
Antes de instituírem a lei das cotas o mais certo e democrático seria ter feito um plebiscito. Se a proposta passasse pelo menos os defensores da "compensação retroativa" teriam o argumento decente de que foi vontade da maioria da população.
Abração