cotas para negros nos concursos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagoPB
Contato:

Re: cotas para negros nos concursos

Mensagem por thiagoPB » 25 Ago 2016 03:20

Platão escreveu:
Por isso que não concordo com as cotas raciais. A lei das cotas pune uma sociedade que não cometeu o delito em questão e beneficia quem nunca foi a vítima do crime.
Antes de instituírem a lei das cotas o mais certo e democrático seria ter feito um plebiscito. Se a proposta passasse pelo menos os defensores da "compensação retroativa" teriam o argumento decente de que foi vontade da maioria da população.

Abração
O problema é que o delito cometido deixou lastros até hoje,e embora os negros hoje não são escravizados,mas sofrem com o preconceito e com a cultura de racismo dedicados por quem cometeu o crime.
Será que não é nítido pra você que o preconceito dura até hoje?
O problema não é punir os brancos que não cometeram e sim de alguma forma amenizar essa cultura e preconceito para com o negro.a intenção é amenizar os prejuízos cometidos para com o negro com a raça negra.

Sent from my iPhone using Tapatalk

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 25 Ago 2016 05:58

thiagoPB escreveu:Sabe o que me deixa puto,será que os negros não merecem nenhum tipo de compensação no Brasil? Nós fudemos com a história dos caras,destruímos a cultura deles,até hoje sofrem preconceito por nossa causa,e não merecem compensação?ta de brincadeira.
Sou bisneto de escravos e tenho a pele branca. Tenho dos primos, filhos dos mesmos pais, que um é branco e o outro é negro. Num país miscigenado como o nosso, falar em dívida histórica é piada.

Parafraseando você mesmo: "Quem é contra as cotas é coxinha" :lol:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 25 Ago 2016 06:12

Vizioli escreveu:Vocês estão viajando aí. Na boa mesmo

A opinião dele sobre o tema já é de conhecimento geral há muito tempo. Quando ele fala que muitos, ficaram para trás, vocês acham que ele quer dizer que esse tiveram menos mérito?

"These forces are real", qual seria a tradução? É tudo vitimismo? hahahaha

Na boa, re-assistam o video
Vizioli,

Claro que o sistema é foda. Pobreza e violência tiram as energias e motivação de qualquer um. O cara é doutrinado a seguir os passos de que o gerou (delinquir, abandonar os estudos, entrar nas drogas, etc). Mas dá pra quebrar o sistema, se você estiver decidido a sair dele. A mensagem do cara fala disso.

Esse vídeo tem legendas. Ativa lá e assiste de novo. :-?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 25 Ago 2016 13:18

thiagoPB escreveu:O problema é que o delito cometido deixou lastros até hoje,e embora os negros hoje não são escravizados,mas sofrem com o preconceito e com a cultura de racismo dedicados por quem cometeu o crime.
O problema não é punir os brancos que não cometeram e sim de alguma forma amenizar essa cultura e preconceito para com o negro.a intenção é amenizar os prejuízos cometidos para com o negro com a raça negra.

De boa, do jeito q vc fala, os negros estão na porra de um gueto isolados e sem oportunidade alguma.
Existe sim o preconceito, mas numa escala muuuuuuuuuuuito menor do q querem fazer parecer.

O ponto é q NÃO importa sua cor de pele, mas sim sua situação FINANCEIRA.
Se vc for um branco ou negro RICO, vc terá facilidades.
Se vc for branco ou negro POBRE, vc tá fudido. Ainda q o negro, eventualmente, esteja um pouco mais fudido, a diferença com um branco pobre é praticamente irrelevante. Os 2 estão na merda.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 25 Ago 2016 13:18

thiagoPB escreveu:O problema é que o delito cometido deixou lastros até hoje,e embora os negros hoje não são escravizados,mas sofrem com o preconceito e com a cultura de racismo dedicados por quem cometeu o crime.

Sim, como nesse caso por exemplo:
thiagoPB escreveu:Gostaria de ser negro???
Acho que você vai dizer "não teria problema com isso".kkkkkkk
Teria filho,sim você teria.fato é que você se engloba na comunidade negra só não quer admitir.
As pessoas dizem que não teria problema em ser negro
VAI TOMAR NO CU

Meu pai é branco minha mãe é negra nasci com a cor do meu pai e não tenho amigos brancos
Todos meu amigos são negros não dou liberdade pra branco.
viewtopic.php?f=6&t=12464&hilit=liberdade&start=45

"Acuse os outros do que você faz, chame-os do que você é".
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 25 Ago 2016 13:36

ophoda escreveu: Sim, como nesse caso por exemplo:

viewtopic.php?f=6&t=12464&hilit=liberdade&start=45

"Acuse os outros do que você faz, chame-os do que você é".
Imagem

Não pegue um texto isolado,seja homem.

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 25 Ago 2016 13:46

brunodsr escreveu: Sou bisneto de escravos e tenho a pele branca. Tenho dos primos, filhos dos mesmos pais, que um é branco e o outro é negro. Num país miscigenado como o nosso, falar em dívida histórica é piada.

Parafraseando você mesmo: "Quem é contra as cotas é coxinha" :lol:
Não falo de dívida,falo de uma compensação,se eles não tivessem sido escravizados,suas descendências não seria minoria na alta sociedade.

Você fala como se a miscegenação democratizou o questão racial,isso é mentira,os ricos desse país quase 100% são brancos,você não encontra uma grande quantidade de mulato ou pardo ou moreno nessa alta sociedade,quem dirá preto.

Afirmo que dívida não,mas compensar,por que,eles são hoje minoria por causa da imagem que foi pintada deles aqui.
E dispara: quanto mais “negra" a aparência de um indivíduo, pior é sua condição econômica.

Editado pela última vez por thiagoPB em 25 Ago 2016 13:46, em um total de 1 vez.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 25 Ago 2016 13:49

imaginem o mimimi que seria se alguém escrevesse não dou liberdade pra preto, como o coleguinha acima escreveu.

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 25 Ago 2016 14:00

Tonho escreveu:imaginem o mimimi que seria se alguém escrevesse não dou liberdade pra preto, como o coleguinha acima escreveu.
HEY discuta o tópico e o texto aqui,pare com essa mania de tentar de alguma forma desacreditar o texto.

To cansado de ver aqui,memes ridicularizando os negros,e não vejo mi mi mim de ninguém,seja homem e discuta o texto,pare de fugir do assunto.

Editado pela última vez por thiagoPB em 25 Ago 2016 14:00, em um total de 1 vez.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Ago 2016 14:09

Lendo essa ultima pagina aqui deu pra ver o quanto o mimimi supera a vontade de ralar a bunda e se esforçar.

Brasil racista e divida histórica meu ovo.

O vídeo do pastor NEGRO americano que postei deu a letra.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 25 Ago 2016 14:23

café c/ leite escreveu:Eu entendo o argumento da representatividade negra, mas isso pra mim não é o suficiente pra defender cota racial, nunca vou ser a favor de uma medida que categorize o povo em raças, é racista por si só. Se a ideia é de que somos iguais, porque diabos tem um governo dizendo que as pessoas devem ser diferenciadas pela cor da pele, é um absurdo completo.

A questão da representatividade pode ser trabalhada de outro jeito, algo com publicidade, campanha cultural de afirmação, sei lá.
Educação.

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 25 Ago 2016 14:26

cardonelli escreveu:Lendo essa ultima pagina aqui deu pra ver o quanto o mimimi supera a vontade de ralar a bunda e se esforçar.

Brasil racista e divida histórica meu ovo.

O vídeo do pastor NEGRO americano que postei deu a letra.
Verdade,não existe racismo aqui no Brasil não.na realidade os brancos foram escravizados,e agora são minoria representativa na elite,tá cheio de negao com ferrari.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Ago 2016 14:39

thiagoPB escreveu:Verdade,não existe racismo aqui no Brasil não.na realidade os brancos foram escravizados,e agora são minoria representativa na elite,tá cheio de negao com ferrari.

Para de mimimi cara, racismo inverso é uma merda, larga de ter inveja de quem conquistou algo na vida dando duro de forma honesta.

Vitimismo no Brasil onde a maioria é negra/parda é osso.

Fazer um Senai, Senac, pronatec, estudar, concursos ,ninguém quer né......

Oportunidades estão ai para quem tem vontade , independente de raça.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 25 Ago 2016 14:46

thiagoPB escreveu:Verdade,não existe racismo aqui no Brasil não.na realidade os brancos foram escravizados,e agora são minoria representativa na elite,tá cheio de negao com ferrari.

Tá cheio de brasileiro com Ferrari

País pobre e fudido, com quase 3/4 da população tirando até 2 salário mínimo, e mesmo assim querem beneficiar uns porque nasceram com pantone escuro na mestiçagem

Responder