Troca de academia devo Voltar para faixa Branca?
Troca de academia devo Voltar para faixa Branca?
Fala aí pessoal, tranquilo?
Mudei de cidade e fiquei um ano e meio parado, agora quero voltar ao jiu jitsu. Cheguei a treinar um tempo de faixa azul, devo voltar para a branca na nova academia?
Vlw galera!
Mudei de cidade e fiquei um ano e meio parado, agora quero voltar ao jiu jitsu. Cheguei a treinar um tempo de faixa azul, devo voltar para a branca na nova academia?
Vlw galera!
Editado pela última vez por jabcneto em 16 Jul 2016 21:01, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Re: Voltar para faixa Branca?
Eu conheço um roxa que ficou 10 anos parado e voltou com roxa. Mas no primeiro dia de aula ele levou um pau de um branca. Acho que 1 ano e meio parado é pouco tempo, em alguns meses pega a forma de novo.
Tenho um parceiro que já tinha quatro graus na branca, perto da azul, na sua equipe anterior, e quando trocou de equipe, depois de passar uns dois anos parado, resolveu recomeçar, iniciando do zero com a branca lisa. Eu particularmente nao faria isso, mesmo que passasse sufoco no começo com o passar do tempo iria relembrando as posiçoes, readquirindo e aperfeiçoando a tecnica que já tinha
Se vc eh faixa azul, vc eh faixa azul na academia onde treina, em outra q for visitar/trocar, no mercado, na padaria, etc.
Eh até um desrespeito com seu antigo mestre. Vc vai levar um atraso dos menos graduados, isso eh normal.
Eu fiquei 9 meses parado na azul. O resultado foi q peguei a roxa um ano depois do tempo mínimo. Qdo voltei levei atraso de td qto foi nego. O q fiz foi me dedicar o máximo nessa volta.
Eh até um desrespeito com seu antigo mestre. Vc vai levar um atraso dos menos graduados, isso eh normal.
Eu fiquei 9 meses parado na azul. O resultado foi q peguei a roxa um ano depois do tempo mínimo. Qdo voltei levei atraso de td qto foi nego. O q fiz foi me dedicar o máximo nessa volta.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Vlw galera
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: Troca de academia devo Voltar para faixa Branca?
Deixe o ego de lado e vá treinar com sua faixa azul. Vai ser normal tomar sufoco dos demais azuis, até mesmo de alguns brancas, mas é normal (eu que não to parado e sou marrom tomo sufoco de azuis mais fortes e competidores e não deixo de treinar por isso).
a faixa foi conquistada,logo é sua...
o q vai ter que acontecer é sua"corrida" atras dela.
o q vai ter que acontecer é sua"corrida" atras dela.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
- Chorickson
Só bate quem treina, depois que peguei a marrom já bati pra gente de todas as faixas.
Só nãoa contece se você fica competindo no treino o que vai limitar seu aprendizado ao "jogo forte" impedindo que evolua como um todo em todas as posições.
Ao se por em situações ruins pra sair, às vezes dá merda. Em academia grande isso é normal.
Desencana..
Já vi preta bom da Ryan Gracie ser pego na botinha por um branca, obviamente que ele estava rolando solto, mas desencana disso.
Se você se importar vai tentar fazer força e com isto vai esquecer a técnica, usando a força como um pobre substituto para tentar entender os movimentos.
A única forma de chegar na roxa um dia é acordar que está ali pra aprender como mover seu corpo e não o corpo do adversário.
O dia que preferir bater do que usar força num treino vai evoluir rápido demais.
Outra dica: parado o que muda não é força nem gás, o princial é perder a mobilidade do quadril.
No youtube tem diversos vídeos de drills de bjj, para que você faça no tatame antes ou depois do treino, recuperando a mobilidade do quadril e não ficando com ele pregado no chão vai ver uma diferença muito maior do que se for fazer crossfit por exemplo.
Óbvio que atleticismo faz a diferença, mas só depois que tu ja tem o basico, e se você tivesse o quadril bem solto não estaria passando sufoco com brancas.
Só nãoa contece se você fica competindo no treino o que vai limitar seu aprendizado ao "jogo forte" impedindo que evolua como um todo em todas as posições.
Ao se por em situações ruins pra sair, às vezes dá merda. Em academia grande isso é normal.
Desencana..
Já vi preta bom da Ryan Gracie ser pego na botinha por um branca, obviamente que ele estava rolando solto, mas desencana disso.
Se você se importar vai tentar fazer força e com isto vai esquecer a técnica, usando a força como um pobre substituto para tentar entender os movimentos.
A única forma de chegar na roxa um dia é acordar que está ali pra aprender como mover seu corpo e não o corpo do adversário.
O dia que preferir bater do que usar força num treino vai evoluir rápido demais.
Outra dica: parado o que muda não é força nem gás, o princial é perder a mobilidade do quadril.
No youtube tem diversos vídeos de drills de bjj, para que você faça no tatame antes ou depois do treino, recuperando a mobilidade do quadril e não ficando com ele pregado no chão vai ver uma diferença muito maior do que se for fazer crossfit por exemplo.
Óbvio que atleticismo faz a diferença, mas só depois que tu ja tem o basico, e se você tivesse o quadril bem solto não estaria passando sufoco com brancas.
Vlw galera
Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
-
- Contato:
GALERA, TERMINEI MEU ENSINO MÉDIO FAZ 11 ANOS, SÓ QUE NÃO LEMBRO NADA DE GRAMÁTICA E MATEMÁTICA, SERÁ QUE SOU ANALFABETO??
Não é zoação, é só uma analogia, pois o meu diploma não pode ser apagado pelo decurso do tempo, mesma coisa é faixa de artes marciais.
Eu fico P... com professor que acha que pode regredir aluno de faixa...
Não é zoação, é só uma analogia, pois o meu diploma não pode ser apagado pelo decurso do tempo, mesma coisa é faixa de artes marciais.
Eu fico P... com professor que acha que pode regredir aluno de faixa...
treina com a azul POOO.... vc é faixa azul e não branca! abssss
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
- Eduardo Castro
- Contato:
Coloca a faixa azul na cintura e vai ser feliz cara, não volta pra branca não, além de tudo vai ser um desrespeito com o mestre que te deu a faixa.
peguei meu quarto grau na azul em 2005 e alguns meses depois,tive que parar de treinar. voltei a treinar ano passado com a minha azul surrada e meus mesmos quatro graus(que eu ralei pra caralho pra conseguir), botei a cara treinei o maximo que pude e fui graduado a roxa no fim do ano...
Como varias pessoas ja disseram ai, vc nao deixa de merecer sua faixa apos algum tempo parado.
Como varias pessoas ja disseram ai, vc nao deixa de merecer sua faixa apos algum tempo parado.
Black Team
Pois é, estou com esse mesmo ''problema'' estava parado há 9 anos, começo de agosto a faixa me chamou kkkk, passei perto do kimono, olhei a faixa e resolvi voltar, to tomando cada atropelo que chega a dar medo kkkkk, e para piorar sou um dos mais leves de la.Alekson lima escreveu:Eu conheço um roxa que ficou 10 anos parado e voltou com roxa. Mas no primeiro dia de aula ele levou um pau de um branca. Acho que 1 ano e meio parado é pouco tempo, em alguns meses pega a forma de novo.
não cheguei a tomar sufuco de branca, mas alguns azuis me passaram o carro de uma maneira...
667