Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Set 2016 11:27

eu acho que sim, inclusive tem até uma pec pra entrar sobre essa questão, se eu não me engano com um mínimo de 2anos sem concursos municipais... vou ver isso direito...

esse fdp não corta acessores, comissionados, auxílios desnecessários (como auxílio terno pra um sujeito que ganha mais de 15k)

enfim... não vejo boas perspectivas

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Set 2016 12:17

Krlos Eduardo escreveu:eu acho que sim, inclusive tem até uma pec pra entrar sobre essa questão, se eu não me engano com um mínimo de 2anos sem concursos municipais... vou ver isso direito...

esse fdp não corta acessores, comissionados, auxílios desnecessários (como auxílio terno pra um sujeito que ganha mais de 15k)

enfim... não vejo boas perspectivas

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
cambada de fdp né? só cortam os nossos benefícios, direitos, reduzem os investimento sociais e foda-se.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Set 2016 15:10

Philly Shell escreveu:É ridícula de fácil! Ela fez a prova do TRE-MG. Eu n estudei e acertei mais de 80% das questões. So que é fácil para td mundo haha
caraca e ai? chamou vc? ta bem colocado, tem esperanças de chamarem?
parabéns

sim, hahaha, fácil pra todos né...melhor aproveitar bem essa "oportunidade"


Edit.: tenho problemas de ciclo de Insonia, como ando por uma fase muito difícil da minha vida. pesquisei e to tomando Seakalm(Fitoterápico) para ajudar com o sono, comecei ontem e já percebo resultados. Diz a propaganda q tbm ajuda com distúrbios de ansiedade(tbm sofro com isso), ainda ta cedo pra falar disso, mas só por me ajudar a dormir q a principio era o mais importante, já indicou pra quem possa precisar.

paguei 16 reais na caixa de 20 comprimidos(já vi por 8 reais na internet), tomo dois por dia, um de manhã e outro antes de dormir...ontem ele pegou rápido, 30 minutos depois estava com sono e era 22hs ainda...costumo dormir 00hs sem o Seakalm.

:hi:
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 01 Set 2016 21:36

renatomp escreveu:to na merda galera.

to passando por problemas internos(Emprego) e externos(Moradia). o que mais me preocupa no momento é o externo, pq o interno com o tempo e conversa, eu posso ajeitar isso ai.

"moro" com meu pai em macaé e muito provavelmente ele vai ser transferido pra Duque de Caxias-RJ :cry: (vou ter total certeza nessa sexta-feira), hj nao tenho despesa com casa a nao ser parte da alimentação minha. se ele for, terei q arrumar uma moradia e pelo q conversei com ele ontem, ele parece nao estar muito disposto em me ajudar, pelo menos nao da forma q eu queria...eu queria q ele me ajuda-se com o aluguel.

meu salário nao vai render se eu assumir todas as despesas de moradia agora, to pensando seriamente em pedir que me mandem embora pra eu juntar minhas coisas e voltar a morar com minha mãe no ES, dai eu investiria os próximos 06 meses pelo menos, em estudar integralmente pra concurso público. por isso estou compartilhando dessa ideia aqui com vcs, vou ver se ele me ajuda com alguma pequena verba, para que pelo menos eu paguei um curso presencial de preparatório e transporte.

o que vcs acham galera? qual a opinião de vcs?
Você tem que considerar que minha opinião é de alguém de fora, que não vive sua realidade, nem tem o peso das suas responsabilidades. Mas dito isso, você tendo a possibilidade de se dedicar somente aos concursos, é o ideal.

Chegar cansado do trabalho e ter que estudar é mto diferente de estudar descansado. Até a memorização é melhor. O negócio é controlar a ansiedade de não estar fazendo nada além de estudar, né.

É uma decisão complicada, mas se o seu objetivo profissional é passar num concurso, é inegável que o caminho mais promissor é encarar os estudos com exclusividade.

Abraços e boa sorte!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 02 Set 2016 08:41

Violence escreveu:Você tem que considerar que minha opinião é de alguém de fora, que não vive sua realidade, nem tem o peso das suas responsabilidades. Mas dito isso, você tendo a possibilidade de se dedicar somente aos concursos, é o ideal.

Chegar cansado do trabalho e ter que estudar é mto diferente de estudar descansado. Até a memorização é melhor. O negócio é controlar a ansiedade de não estar fazendo nada além de estudar, né.

É uma decisão complicada, mas se o seu objetivo profissional é passar num concurso, é inegável que o caminho mais promissor é encarar os estudos com exclusividade.

Abraços e boa sorte!
obrigado, concordo.
to refletindo muito sobre o q fazer. essa próxima semana to indo pro ES passar uns dias com a família e vou conversar com o pessoal lá. talvez faça isso mesmo, me dedique integralmente pra concurso.

abraços. :hi:
Imagem

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 02 Set 2016 09:08

renatomp escreveu:to na merda galera.

to passando por problemas internos(Emprego) e externos(Moradia). o que mais me preocupa no momento é o externo, pq o interno com o tempo e conversa, eu posso ajeitar isso ai.

"moro" com meu pai em macaé e muito provavelmente ele vai ser transferido pra Duque de Caxias-RJ :cry: (vou ter total certeza nessa sexta-feira), hj nao tenho despesa com casa a nao ser parte da alimentação minha. se ele for, terei q arrumar uma moradia e pelo q conversei com ele ontem, ele parece nao estar muito disposto em me ajudar, pelo menos nao da forma q eu queria...eu queria q ele me ajuda-se com o aluguel.

meu salário nao vai render se eu assumir todas as despesas de moradia agora, to pensando seriamente em pedir que me mandem embora pra eu juntar minhas coisas e voltar a morar com minha mãe no ES, dai eu investiria os próximos 06 meses pelo menos, em estudar integralmente pra concurso público. por isso estou compartilhando dessa ideia aqui com vcs, vou ver se ele me ajuda com alguma pequena verba, para que pelo menos eu paguei um curso presencial de preparatório e transporte.

o que vcs acham galera? qual a opinião de vcs?
Cara sinto pela tua situação, ela não é a ideal para começar a encarar os estudos, pq vc está pressionado, mas por outro lado pode te trazer uma motivação extra.
O que eu posso te dizer é que 6 meses de estudo pra concurso não é muita coisa, se você vai encarar uma jornada full time para estudar aí melhora mas ainda não é muito.

A chave disso aí é montar um planejamento e seguir a risca. O que se percebe de depoimentos de aprovados em concursos de elite é além de uma carga horária relativamente grande, um planejamento muito bem estruturado e seguido como uma obsessão.
Outra coisa que se tem que ter em mente nesse mundo dos concursos é que é muito normal não passar tão rápido, pra isso existem inúmeras dicas, pois saber o que fazer e estudar é tão importante como saber o que não fazer e não estudar, justamente para evitar perda de tempo e otimizar os estudos.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 02 Set 2016 09:21

80's escreveu:Cara sinto pela tua situação, ela não é a ideal para começar a encarar os estudos, pq vc está pressionado, mas por outro lado pode te trazer uma motivação extra.
O que eu posso te dizer é que 6 meses de estudo pra concurso não é muita coisa, se você vai encarar uma jornada full time para estudar aí melhora mas ainda não é muito.

A chave disso aí é montar um planejamento e seguir a risca. O que se percebe de depoimentos de aprovados em concursos de elite é além de uma carga horária relativamente grande, um planejamento muito bem estruturado e seguido como uma obsessão.
Outra coisa que se tem que ter em mente nesse mundo dos concursos é que é muito normal não passar tão rápido, pra isso existem inúmeras dicas, pois saber o que fazer e estudar é tão importante como saber o que não fazer e não estudar, justamente para evitar perda de tempo e otimizar os estudos.
obrigado irmão, tbm concordo com suas ideias.
mas se eu for me apegar mesmo a ideia de estudar pra concurso público, tenho q entrar de cabeça e me dedicar ao máximo, só assim pra alcançar um resultado satisfatório(aprovação), por isso andei pensando, as vezes a gente tem q perder pra ganhar. ficar desempregado agora por um tempo pode ser bom pra mim, até pq se eu quero mesmo é carreira publica, então tenho q me dedicar a isso, tbm nao devo ser ansioso demais, ainda vou fazer 25 anos em 7 de Setembro...tenho tempo.

eu dei a ideia de no minimo 06 meses, mas é bem provável q eu fique nessa por 1 ano. pois é o q mais vejo por ai, galera q se dedica a 1 ano pra concurso publico.

só espero alcançar bons resultados nos próximos concursos(mesmo q nao passe, mas tirar boas notas mostra q estou no caminho certo), assim consigo mais estimulo e experiencia.
--------------------

Edit.: Quais concursos vc considera de elite?
Imagem

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 02 Set 2016 09:37

renatomp escreveu:obrigado irmão, tbm concordo com suas ideias.
mas se eu for me apegar mesmo a ideia de estudar pra concurso público, tenho q entrar de cabeça e me dedicar ao máximo, só assim pra alcançar um resultado satisfatório(aprovação), por isso andei pensando, as vezes a gente tem q perder pra ganhar. ficar desempregado agora por um tempo pode ser bom pra mim, até pq se eu quero mesmo é carreira publica, então tenho q me dedicar a isso, tbm nao devo ser ansioso demais, ainda vou fazer 25 anos em 7 de Setembro...tenho tempo.

eu dei a ideia de no minimo 06 meses, mas é bem provável q eu fique nessa por 1 ano. pois é o q mais vejo por ai, galera q se dedica a 1 ano pra concurso publico.

só espero alcançar bons resultados nos próximos concursos(mesmo q nao passe, mas tirar boas notas mostra q estou no caminho certo), assim consigo mais estimulo e experiencia.
--------------------

Edit.: Quais concursos vc considera de elite?
Concursos de elite são aqueles que notadamente são muito concorridos não por terem um número exagerado de inscritos mas um número considerável de bons candidatos fortes!
Esses concursos geralmente são voltados para nível superior, ou seja basta ser formado em qualquer área, posso citar os seguintes:
Auditor/Analista da Receita Federal
Auditor do TCU
Analista Senado Federal / Câmara dos Deputados
Fiscos Estaduais/Municipais que são as Secretarias de Fazenda.


Você ainda é novo, quando eu tinha 25 anos nem pensava em estudar pra concursos, hoje tenho 32 e já estou no Judiciário Estadual e sigo estudando para a Advocacia Pública que tenho como objetivo lograr êxito até os meus 35 anos, portanto tenho 3 anos de intensos estudos e expectativas!

Se precisar de orientação ou material, pode me avisar, tenho bastante coisa.

Só uma pergunta, já sabe que concursos quer prestar? já é formado?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 02 Set 2016 10:09

80's escreveu:Concursos de elite são aqueles que notadamente são muito concorridos não por terem um número exagerado de inscritos mas um número considerável de bons candidatos fortes!
Esses concursos geralmente são voltados para nível superior, ou seja basta ser formado em qualquer área, posso citar os seguintes:
Auditor/Analista da Receita Federal
Auditor do TCU
Analista Senado Federal / Câmara dos Deputados
Fiscos Estaduais/Municipais que são as Secretarias de Fazenda.


Você ainda é novo, quando eu tinha 25 anos nem pensava em estudar pra concursos, hoje tenho 32 e já estou no Judiciário Estadual e sigo estudando para a Advocacia Pública que tenho como objetivo lograr êxito até os meus 35 anos, portanto tenho 3 anos de intensos estudos e expectativas!

Se precisar de orientação ou material, pode me avisar, tenho bastante coisa.

Só uma pergunta, já sabe que concursos quer prestar? já é formado?
só posso prestar concursos de nível médio (sou técnico mecânico industrial, com isso posso no máximo a carreira militar, mas nao gosto).

Tentei esse ano INSS e nao deu pra mim.

minha ideia agora é focar no TRF2, já tenho dois materiais, Damasco e Cers.
depois disso tento ADM da PF e INSS novamente, mas isso vai demorar muito ainda e posso focar tranquilamente no TRF2.

quando virar servidor público, pretendo fazer faculdade de gestão pública (mas ainda falta bastante kkk, nem vou me aprofundar nessas ideias agora)

pra agora, preciso mesmo é de orientação, pq material eu tbm tenho bastante e consigo "fácil".
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 02 Set 2016 10:23

Concurso TRF 2: Recurso da AOCP é julgado improcedente e resultado final do pregão é mantido
Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/ ... rso-trf-2/

Agora é oficial, Consunplan é a Banca do TRF2.
acho q até final do ano sai edital e prova no máximo em Março (minha expectativa).
Imagem

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 02 Set 2016 19:53

Nos preparos pro concurso do IPLANRIO e EBSERH - Analista de Sistemas. Galera aproveitando, como fazer pra estudar pra 2 concursos com editais diferentes? Estou com esse dilema, acho que vou priorizar o que tem mais vagas IPLANRIO - 35, EBSERH 1. O que acham?

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 05 Set 2016 12:03

SR.SATÃ escreveu:Nos preparos pro concurso do IPLANRIO e EBSERH - Analista de Sistemas. Galera aproveitando, como fazer pra estudar pra 2 concursos com editais diferentes? Estou com esse dilema, acho que vou priorizar o que tem mais vagas IPLANRIO - 35, EBSERH 1. O que acham?

Existe muita diferença entre os editais?

Se o núcleo de matérias diferentes não for superior a 30% acho bastante viável se preparar para os dois mas sempre dando um enfoque maior ao que possuir maior número de vagas, o IPLANRIO tem 35 vagas contra apenas 1 do EBSERH? é isso?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 05 Set 2016 13:36

80's escreveu:Existe muita diferença entre os editais?

Se o núcleo de matérias diferentes não for superior a 30% acho bastante viável se preparar para os dois mas sempre dando um enfoque maior ao que possuir maior número de vagas, o IPLANRIO tem 35 vagas contra apenas 1 do EBSERH? é isso?
Isso mesmo IPLANRIO 35 contra 1 da EBSERH,porém o IPLANRIO não é uma prova específica, já o da EBERH é (separado por especialidade). Além disso vi no edital da EBSERH é possível ganhar 1 ponto pra cada ano exercido na função,ou seja posso conseguir já de cara uns 10 pontos. Que dilema,!

:cry:

último edital da IPLANRIO
1- LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão de texto contemporâneo. Coerência e coesão textual. Variação lingüística. Gêneros de texto. O sistema ortográfico da língua portuguesa. Pontuação. Classe, estrutura e formação de palavras. Emprego das classes gramaticais. Valor semântico e emprego dos conectivos. Sintaxe de concordância: concordância gramatical, atrativa e ideológica. Sintaxe de regência; crase. Sintaxe de colocação: deslocamento e valor semântico-gramatical; posição do pronome átono. Frase, oração e período. A frase e sua constituição. A oração e seus termos essenciais e integrantes. O período e sua construção: período simples e composto. Valores da coordenação e subordinação.

2- LÍNGUA INGLESA

Compreensão de texto escrito em língua inglesa: a. estratégias de leitura: leitura pontual e global ; b. conexões lógicas entre frases e parágrafos (causa e conseqüência, finalidade, etc.); c. itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos: - tempos, modos e vozes do verbo; - substantivos, adjetivos, advérbios e preposições.

3- TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A) Conhecimentos Gerais

1. Banco de Dados: Conceitos básicos; Independência de dados; Abordagem relacional; Modelagem entidade-relacionamento; Linguagem SQL. 2. Redes de Computadores: Arquiteturas de rede; Topologias; Modelo OSI da ISO; Arquitetura TCP/IP; Nível de aplicação TCP/IP: DNS, FTP, NFS, TELNET, SMTP, HTTP e SNMP. 3. Gerenciamento de Projetos - Visão PMBoK - Ciclo de Vida do Gerenciamento de Projeto; Áreas de Conhecimento: Escopo, Prazo; Custo, Qualidade, Riscos; Recursos Humanos; Comunicações, Aquisições e Integração; 4. Gestão por Processos: Análise, modelagem e documentação de processos; Metodologia de modelagem de processos; Ferramentas de modelagem e gestão dos processos de negócio; Avaliação de desempenho e indicadores. 5. Raciocínio lógico: Lógica Sentencial e de Primeira Ordem; Enumeração por Recurso; Contagem: princípio aditivo e multiplicativo; Arranjo; Permutação; Combinação Simples e com Repetição; Princípio da Inclusão e da Exclusão.

B) Infra-Estrutura

1. Conceitos e tecnologias relacionadas à Internet: Protocolos relevantes para aplicações Internet; Princípios e arquitetura da Internet; Linguagens de marcação, transformação e apresentação. 2. Arquitetura de Computadores: Conceitos básicos; Sistemas de numeração; Modelos de conjunto de instruções; Modos de endereçamento; Bloco operacional; Bloco de controle; Organização de memória. 3. Sistemas Operacionais: Conceitos básicos; Estrutura do SO; Gerência do processador; Gerência de memória; Sistemas de arquivos; Entrada e saída; Sistemas operacionais distribuídos. 4. Administração de Banco de Dados: Gerência de transações; Gerência de bloqueios; Gerência de desempenho. 5. Ambientes MS SQL Server e Oracle: Conceitos básicos; Planejamento, implementação, Instalação e configuração de contas de usuários; backup e restauração. 6. Ambiente LINUX: Conceitos básicos; Planejamento, implementação, diagnóstico e solução de problemas; Instalação e suporte a TCP/IP, DHCP, DNS, NIS, contas de usuários, serviços de arquivo e impressão em rede, backup e restauração. 7. Ambiente Microsoft Windows 2000/2003: Conceitos básicos; Planejamento, implementação, diagnóstico e solução de problemas; Instalação e configuração de TCP/IP, DHCP, DNS; Active Directory, contas de usuários e computadores; Serviços de arquivo e impressão em rede; Backup e restauração; Instalação e configuração de IIS, Terminal Service e Citrix-Metaframe; Integração com ambiente Unix.

C) Governança de TI e Segurança da Informação 1. Gestão estratégica em TI: Alinhamento estratégico em TI e negócios; Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI); Portfólio de TI; 2. Governança de TI: Fatores motivadores, objetivos e componentes; Mecanismos para implementar a governança de TI; Desafios particulares na governança de organizações governamentais. 3. Modelos de melhores práticas relacionados à Governança de TI: COBIT - Conceitos básicos, estrutura, objetivos, aplicabilidade e benefícios; ITIL - objetivo e benefícios; Entrega de Serviços; Suporte aos Serviços; 4. Segurança da Informação: Segurança Física e Lógica; Firewall e proxies; criptografia; VPN; Sistemas de Detecção de Intrusão; Certificação Digital; Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos; Políticas de Segurança de Informação; Classificação de Informações; ISO/IEC 17799 e ISO/IEC 27001: Conceitos, estrutura e objetivos.

D) Desenvolvimento de Sistemas

1. Engenharia de software: Ciclo de vida; Análise comparativa de metodologias de desenvolvimento; Técnicas de levantamento de requisitos; Análise de requisitos; Gerenciamento de requisitos; Testes; Métricas; UML. Modelo de Maturidade MPS-BR. 2. Arquitetura Orientada a Serviço (SOA): Fundamentos e WebServices; 3. Análise por pontos de Função: Contagem estimativa, indicativa e detalhada; 4. Paradigmas de Linguagens de Programação: Programação estruturada; Programação orientada a objetos; Programação orientada a eventos. 5. Linguagens de Programação: Delphi, Java, ASP, PHP e C++; 8. Tecnologias Dot Net e J2EE; 7. Projeto e Desenho de Páginas Web: HTML, DHTML e XML; 7. Sistemas de Informações Gerenciais: BD Relacionais x BD Multidimensionais; Conceitos de OLTP, OLAP, MOLAP, ROLAP; Definições: Fatos, Dimensões; Modelagem Multidimensional; Conceitos de Datawarehousing.


Edital da EBSERH

ONHECIMENTOS BÁSICOS – NÍVEL SUPERIOR
Língua Portuguesa: 1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista
do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão;
figuras de estilo. 2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica,
acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos,
adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições:
conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do
período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes;
pontuação.
Raciocínio Lógico e Matemático: 1. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos,
porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). 2. Raciocínio lógico-matemático:
proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.
Legislação Aplicada à EBSERH: 1. Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011. 2. Decreto nº 7.661,
de 28 de dezembro de 2011. 3. Regimento Interno da EBSERH - 3ª revisão.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – NÍVEL SUPERIOR
Legislação Aplicada ao SUS: 1. Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a
construção do Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios, diretrizes e arcabouço legal. 2. Controle social
no SUS. 3. Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. 4. Constituição Federal, artigos de 194 a
200. 5. Lei Orgânica da Saúde - Lei no 8.080/1990, Lei no 8.142/1990 e Decreto Presidencial no 7.508, de
28 de junho de 2011. 6. Determinantes sociais da saúde. 7. Sistemas de informação em saúde.

804 - ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SUPORTE DE REDES
1. Ambiente UNIX. 2.Instalação e suporte a TCP/IP, DHCP, DNS, NIS, CIFS, NFS, POP, IMAP, SMTP, FTP. 3.
Serviços de arquivo e impressão em rede. 4. Integração com ambiente Windows. 5. Instalação e
configuração dos serviços e servidores PROXY/SQUID. 6. Servidor de aplicação (APACHE e JBOSS). 7. LDAP.
8. Servidores de Correio (SENDMAIL, PROCMAIL e QMAIL). 9. Ambiente Microsoft Windows Server
2000/2003. 10. Active Directory, IIS, Terminal Service. 11. Infra estrutura de ‐ hardware: RISC, Intel,
Storage, NAS, SAN. 12. Máquinas Virtuais. 13. Segurança da informação. 13.1. Classificação de
informações. 13.2. Segurança física e lógica. 13.3. VPN. 13.4. Sistemas de detecção de intrusão. 13.5.
Vulnerabilidades e ataques a sistemas computacionais. 13.6. Políticas de segurança e auditoria. 13.7.
Criptografia, protocolos criptográficos, sistemas de criptografia e aplicações. 13.8. Ataques e proteções
relativos a hardware, software, sistemas operacionais, aplicações, bancos de dados e redes. 14.
Administração de redes. 14.1. Infra estruturas de rede locais e remotas, protocolos de rede, tecnologias
de ‐ redes locais e de inter redes. 14.2. Arquiteturas e protocolos para redes de transmissão de dados
(LAN/MAN). 14.3. Soluções de ‐ alta disponibilidade. 14.4. Projetos de redes rede locais e remotas. 14.5.
Sistemas de gerenciamento de rede. 14.6. Softwares livres para monitoramento e diagnóstico de
ambientes computacionais. 14.7. Administração dos sistemas operacionais Windows, Unix e Linux. 15.
Gerenciamento de serviços – ITIL V2/V3. 15.1. Conceitos básicos, estrutura e objetivos. 15.2.
Implementação do gerenciamento de serviços de TI.

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 05 Set 2016 14:16

Me parece existir diferença substancial entre os editais, acho que você terá que priorizar mesmo algum desses! Quanto ao EBSERH não se assuste com esse tópico da Legislação Aplicada ao SUS, é letra de lei pura, leitura atenta com esquemas dos pontos principais dá pra fechar! Deve ser a AOCP que irá fazer a prova já que eles fecharam com vários hospitais dessas universidades federais pelo país a fora.

Não tem títulos no IPLANRIO?
pq essas 35 vagas são um bom número hein!?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 05 Set 2016 14:29

80's escreveu:Me parece existir diferença substancial entre os editais, acho que você terá que priorizar mesmo algum desses! Quanto ao EBSERH não se assuste com esse tópico da Legislação Aplicada ao SUS, é letra de lei pura, leitura atenta com esquemas dos pontos principais dá pra fechar! Deve ser a AOCP que irá fazer a prova já que eles fecharam com vários hospitais dessas universidades federais pelo país a fora.

Não tem títulos no IPLANRIO?
pq essas 35 vagas são um bom número hein!?

Ainda não saiu o edital da IPLARIO,mas se for igual ao último a prova de títulos não leva em conta a experiência apenas diplomas.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, NOBRU, one punch, Padão e 202 visitantes