Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Soothsayer
Contato:

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por Soothsayer » 02 Set 2016 15:03

O melhor da matéria é a foto, se não ficasse pequena ia usar como avatar!

Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Set 2016 15:08

DarkFallz escreveu:Do face do Izzy:

The plot thickens.

Abaixo, transcrevo uma constatação do usuário "clebercardoso", do fórum de variedades HardMOB.

Em seu crowdfunding pro lançamento do segundo livro/tour pelas capitais do Brasil, Bel Pesce oferecia um tier de 150 mil reais para apoio de empresas. Da página do Kickante:

Imagem

(O site tá aí, e eu vou tirar printscreen de tudo porque né: http://www.kickante.com.br/…/bel-pesce- ... na-do-vale)

Teoricamente, tal (altíssimo) nível de comprometimento com o projeto garantiria exposição dessas três marcas nessa turnê, "nos materiais impressos e online de divulgação das palestras em todo o país e seu logo entrará como parceiro no site “O Legado A Menina do Vale".

Pois bem. aqui está um dos "materiais impressos" dessa tour:

Imagem

Vemos apenas duas marcas aí -- uma é a própria faculdade onde aconteceu o evento, e a outra seria a "Startup", que tudo indica ser algum tipo de empresa júnior de um curso da própria faculdade:

http://www.up.edu.br/startup

Ou seja, parece tratar-se de agradecimentos gerais ao local que possibilitou aquela palestra especificamente. De qualquer forma, estarei entrando em contato assim que possível com ambos pra esclarecer seu envolvimento com a turnê.

A campanha também prometia que aquele nível de 150 mil reais daria no site da tour uma menção como "parceiro". Aqui está o site:

http://tourdabel.com.br/

Role a página até lá embaixo e você verá quatro marca, três citadas abaixo de "Realização" e uma como "Patrocinador".

Das três "Realizadoras" do evento, duas são empresas da própria Bel -- A Enkla, sua editora, e a FazINOVA, sua escola. O terceiro é a IEL.
Como "Patrocinador", o que tradicionalmente compreende como "entidade que financiou o evento", aparece apenas uma empresa -- a Latino Australia Education. A mesma não aparece em pelo menos um dos materiais impressos da turnê, o que torna toda essa história ainda mais confusa.

Por mais que eu procure, eu ainda não consegui estabelecer QUAIS seriam essas empresas que alavancaram o projeto do Bel com inacreditáveis 450 mil reais (que é, diga-se de passagem, mais da METADE do valor do crowdfunding dela).
Considerando esse valor investido, você imaginaria que seria beeeeeeeeeem fácil ver o logo delas em todo lugar relacionado aos eventos.

Caralho a mulher fraudou os valores de arrecadação HAHAHAHAHAHAHAHA
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Set 2016 15:13

Culpa do zébeleo.
Tapirus terrestris

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 02 Set 2016 15:19

Caralho! Um dos piores textos que já li e olha que já li muita bosta!
Antigo Nick: Zer0

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 02 Set 2016 15:24

que texto merda

tem q dar direito d ouvir ela antes e blablabla??
DESDE QUANDO AQUILO QUE O IZZY FEZ É JORNALISMO / MATÉRIA JORNALÍSTICA???????
pqp

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 02 Set 2016 15:25

A única coisa que eu fiz foi ler o Linkedin dela 2 anos atrás. Lá está claro que ela só foi uma estagiária de merda e que não tem emprego formal.

Alguém realmente acha que se ela tivesse virado milionária lá nos EUA com a venda de uma starup (sonho dourado de todo moleque vagabundo que acha que vai ter uma ideia genial e, com um peido, vai ficar milionário da noite para o dia), ela voltaria pra cá? Pffff.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 02 Set 2016 15:27

Lol, jornalistas usando termos que nao entendem.
"Depois foi só deixar os algoritmos fazerem o seu trabalho de replicar tudo, "
Pegaso escreveu:Esse artigo do Estadão tá mais para ataque ao Izzy por ter feito o serviço que era da imprensa.

Criticam o cara por nao ter ouvido o outro lado. E o dos jornalistas que nem a verdade buscaram?
Foi umas das primeiras coisas que falei do trabalho do Izzy. Mas como uma crítica construtiva, foi só o que faltou para o trabalho ter sido completo. Se foi acachapante o post, teria sido muito interessante se ele tivesse arrumado uma entrevista na qual pudesse perguntar as dúvidas sem ter dado tempo dela preparar uma resposta para sair pela tangente. Primeiro faz umas perguntas para dar corda para se enrolar e depois questiona as repostas com os fatos.

Tipo então a formação mencionada são cinco diplomas diferentes?
Qual foi o papel do Casares na Lemon? Qual foi a época que trabalhou na empresa?
O que cada startup fazia?
Com o site tal da startup, explica para gente como funciona e diz quais são os benefícios desta empresa. Só faz isto?

O jornalismo tem que ser investigativo, é uma vergonha todos os veículos de informação não terem desconfiado de nada. Raros são os trabalhos bem feitos.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 02 Set 2016 15:31

Biruta escreveu:que texto merda

tem q dar direito d ouvir ela antes e blablabla??
DESDE QUANDO AQUILO QUE O IZZY FEZ É JORNALISMO / MATÉRIA JORNALÍSTICA???????
pqp
O proprio Izzi respondeu nos comentarios da materia. Mais uma bota texana, so que no jornalista.
"Oi. Sou o Izzy.
Eu fico um pouco surpreso que seja cobrado de mim o tipo de metodologia que seus colegas -- estes, jornalistas profissionais -- não tiveram. Caso você não saiba, eu não sou jornalista (nem por formação, nem por vocação, nem por coisa alguma); meu site é um apanhado de histórias humorísticas e nada mais. Acho estranha essa cobrança de ética de uma profissão que eu não tenho.
A despeito disso, te informo que você está um pouco equivocado. Eu vasculhei incessantemente, por DIAS, procurando qualquer coisa que corroborasse a versão dela. Quando surgiram evidências, por exemplo, de que a Bel tinha SIM se formado no MIT, ao contrário do que eu inicialmente desconfiei, eu *imediatamente* fiz um adendo no texto, admitindo que falhei na pesquisa, dando crédito a quem encontrou, E emitindo um mea culpa. Tá tudo lá no texto, imagino que você não tenha visto os adendos.
Enfim. Eu sou um blogueiro que conta piadinhas na internet que POR ACASO descobriu que alguém estava mentindo sobre coisas relativamente sérias. Não é de mim que você deveria estar cobrando profissionalismo jornalístico."

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Set 2016 15:43

Coitadinha, doava os livros de graça e nao cobrava um centavo por suas palestras.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 02 Set 2016 15:51

Os jornalistas irão criticar o Izzy Nobre, pois ele fez o trabalho que eles deveriam ter feito, demonstrando que eles foram tão ingênuos quanto aqueles que a Bel enrola.

Aceitar/elogiar o trabalho desse cara é, ao mesmo tempo, atestar a própria incompetência. Algo bem atípico um povo prepotente como o nosso fazer.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 02 Set 2016 16:12

gus77 escreveu:Lol, jornalistas usando termos que nao entendem.
"Depois foi só deixar os algoritmos fazerem o seu trabalho de replicar tudo, "
Mas o termo não é correto? :? A referência é sobre o algoritmo do feed de notícias do Facebook. :lamo:

http://www.meioemensagem.com.br/home/mi ... ebook.html

http://qz.com/769413/heres-how-facebook ... bly-works/
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 02 Set 2016 16:32

Dumog escreveu:cuidado com o meio e mensagem.

tem coluna na CBN também :hehe:
Hehehehehe, boa, boa... :evil:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 02 Set 2016 17:20

gus77 escreveu:O proprio Izzi respondeu nos comentarios da materia. Mais uma bota texana, so que no jornalista.
"Oi. Sou o Izzy.
Eu fico um pouco surpreso que seja cobrado de mim o tipo de metodologia que seus colegas -- estes, jornalistas profissionais -- não tiveram. Caso você não saiba, eu não sou jornalista (nem por formação, nem por vocação, nem por coisa alguma); meu site é um apanhado de histórias humorísticas e nada mais. Acho estranha essa cobrança de ética de uma profissão que eu não tenho.
A despeito disso, te informo que você está um pouco equivocado. Eu vasculhei incessantemente, por DIAS, procurando qualquer coisa que corroborasse a versão dela. Quando surgiram evidências, por exemplo, de que a Bel tinha SIM se formado no MIT, ao contrário do que eu inicialmente desconfiei, eu *imediatamente* fiz um adendo no texto, admitindo que falhei na pesquisa, dando crédito a quem encontrou, E emitindo um mea culpa. Tá tudo lá no texto, imagino que você não tenha visto os adendos.
Enfim. Eu sou um blogueiro que conta piadinhas na internet que POR ACASO descobriu que alguém estava mentindo sobre coisas relativamente sérias. Não é de mim que você deveria estar cobrando profissionalismo jornalístico."
exato
matou a pau

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Set 2016 17:31

Outra coisa, pq ela se define como empreendedora ao invés de empresária já que possue 'empresas'?

Isso é isca para algum trouxa investir nela e achar que vai ficar rico.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Set 2016 17:42

Tony Fla escreveu:Outra coisa, pq ela se define como empreendedora ao invés de empresária já que possue 'empresas'?

Isso é isca para algum trouxa investir nela e achar que vai ficar rico.
Bem colocado, Tony. Estive numa apresentação de duas startups da área de jogos eletrônicos. Ambas trabalhavam com jogos integrados a redes sociais (na verdade, apenas o Facebook). Uma delas com jogos na área de educação, com uma proposição interessante, utilizando as redes sociais pra avaliar o desempenho de alunos em disciplinas e tal.

Mas o que me chamou atenção foi o jeito do cara que apresentou o negócio. O cara falava o tempo todo que o produto deles tinha escalabilidade pra atingir níveis estratosféricos lá e mais uma pá de merda. Mas foi quando ele disse que não existia NADA no mercado igual, que uma das responsáveis lá pela banca o interrompeu e só virou o notebook com vários aplicativos no mesmo gênero. Perguntou se o maluco conhecia algum e ele só gaguejou.

Ideias interessantes e lábia pra vendê-las você encontra de monte. Tava quase abrindo a carteira pra contribuir com o projeto dos caras. Mas eu sou leigo, né? O que eu não entendo é ela ter feito um papel parecido com o desses caras pra tanta gente "gabaritada" e eles terem comido tanta mosca. Não sei se foi influência ou se foi o efeito manada (o primeiro errou e levou o resto), mas esse tanto de escancaro aparecer só agora é um tapa de cara de um mói de gente. Inclusive na minha.

Não consigo acreditar que fui tão ingênuo em sequer questionar o CV foda dela, confrontando a idade e o "como" conseguiu tanto destaque em tão pouco tempo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder