Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leofla

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por leofla » 02 Set 2016 23:13

Os "bem sucedidos" no heuzil são políticos, "empresários", pastores, artistas rouanet... Ou seja só a nata dos 171... A bel pesce e bem sucedida sim chorem halters.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 02 Set 2016 23:23

leofla escreveu:Os "bem sucedidos" no heuzil são políticos, "empresários", pastores, artistas rouanet... Ou seja só a nata dos 171... A bel pesce e bem sucedida sim chorem halters.

Que ela é bem sucedida não há a menor dúvida uhauha

leofla

Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por leofla » 02 Set 2016 23:29

DarkFallz escreveu:
Que ela é bem sucedida não há a menor dúvida uhauha
Tinha nego contestando isso aki rs

Uma menina dessa orgulho da nação... Nego e muito vira lata msm pra dizer que ela não é ninguém e digo mais se não fosse esse maluco do Canadá ela poderia chegar ao nível de um edir Macedo da vida em pilantragem... A menina tem um potencial enorme

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Set 2016 23:43

daqui a pouco tao chamando de Mestra Bel Pesce ahauahau

play
Contato:

Mensagem por play » 03 Set 2016 00:04

Garfield escreveu:A menina é um gênio do empreendedorismo.

Parabéns para ela. Praticamente um play com buceta
kkkkkk! play com buceta foi foda! ahuhuauhauh

eu acabei ouvindo essa historia aqui, eu e os meus parceiros aqui tinha percebido uma coisa obvia: pra criar startup tem que ser hardcore, sofre igual um cachorro e mais falha do que tem sucesso. Eh a vida de cão.

Esse lance de falar que eh fundadora, eh tenso. Ai no Danilo Gentilli, eu vi a entrevista ela falando que saiu antes da empresa ter sido comprada. hehehe quem eh fundador, tem % na empresa que eh atachada ao fundador, ele trabalhando ou nao. Se eles venderam a Lemon por 47M (que nao eh considerado uma venda de sucesso nos Vale do Silicio, muito pelo contrario), como fundadora era teria uma coisa chamada "double trigger" e "aceleraçao", ou seja, em caso de venda, ela transformaria a % dela em dinheiro (ou açoes da empresa que comprou, depende do deal).

Eh foda julgar, mas fundador que saiu da empresa "por que quiz" e no final da venda nao recebeu nada, eu nunca vi isso.
Editado pela última vez por play em 03 Set 2016 00:12, em um total de 1 vez.
play more, life is short!

play
Contato:

Mensagem por play » 03 Set 2016 00:10

DarkFallz escreveu:Que ela é bem sucedida não há a menor dúvida uhauha
Pra mim bem sucedido foi esse cara aqui: fundou a empresa, tem conhecimento técnico, e vendo pra Apple por 200M. Cara simples, na boa, foi la e botou pra quebrar: http://www.geekwire.com/2016/exclusive- ... i-startup/

Curto demais essas historia de montar a empresa do nada, explodir e vem uma google, apple e facebook da vida e compram.
play more, life is short!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Set 2016 00:27

Tonio Kröger escreveu:O que aconteceu no caso dela foi: ela lançou o primeiro livro em 2012, quando ainda vivia nos EUA. O livro foi sucesso de vendas no Brasil; ela deu inúmeras entrevistas (Jô Soares, Fantástico, UOL, etc.); foi convidada a dar dezenas de palestras; passou a ser requisitada por empresas, jornalistas, universidades... Aí ela pensou: "se eu ficar nos EUA, vou ter que mostrar serviço em empresas altamente competitivas como Google, Microsoft, Facebook, etc., pra ganhar uns US$ 200 mil por ano e ser só mais uma. Mas se eu voltar pro Brasil, serei uma estrela do ramo empreendedor e posso cobrar o mínimo de R$ 40 mil por palestra que vai ter gente de sobra pra pagar; posso arrecadar mais de meio milhão de reais em crowdfunding pra financiar minhas viagens pelo Brasil e os custos de lançamento dos meus livros; posso ficar milionária só com palestras, venda de livros e aulas sobre empreendedorismo. Quer saber? Foda-se o Vale do Silício, vou voltar pra Banânia". Pronto. Ficou milionária rapidinho aqui só contando histórias. Nos EUA ela teria que ralar pra caralho. Aqui não. Bastava pegar o microfone, passar uma hora falando pra uma plateia aleatória, e o dinheiro entrava na conta no mesmo dia.

O único porém é que só o fato de ter se formado no MIT não era suficiente pra que ela sobrevivesse por muito tempo com o empreendedorismo de palco. Há outros caras com nível acadêmico similar aqui no Brasil. Daí, ela multiplicou o número de diplomas, inventou que fundou inúmeras empresas de sucesso nos EUA, inflou a experiência dela e, literalmente, construiu um currículo de sucesso. Agora sim ela poderia cobrar caro pelas palestras, livros e aulas. Assim nasceu o monstro.

A formação acadêmica dela é invejável até para os padrões americanos. Dois diplomas no MIT são muita coisa. Se tivesse terminado o mestrado, seria ainda mais impressionante. Mas diploma não é garantia de sucesso profissional. Logo, ela optou pelo caminho mais fácil e fez o que o brasileiro faz de melhor: tirou vantagem da situação, contou umas mentiras e se deu bem, aqui neste país tropical. Aplicou a Lei de Gerson aos negócios. Simples assim.
Ela tem dois majors mas só conta como um degree.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Set 2016 00:30

play escreveu:Pra mim bem sucedido foi esse cara aqui: fundou a empresa, tem conhecimento técnico, e vendo pra Apple por 200M. Cara simples, na boa, foi la e botou pra quebrar: http://www.geekwire.com/2016/exclusive- ... i-startup/

Curto demais essas historia de montar a empresa do nada, explodir e vem uma google, apple e facebook da vida e compram.
O que eu quis dizer é que ela é bem sucedida em vender palestras, livros e cursos pros otários aqui no brasil, com certeza já está rica com essa porra

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 03 Set 2016 06:47

Uma amiga minha veio ha um tempo atras me falando maravilhada sobre a Bel Pesci. Nao epoca, isso ha mais dr um ano, falei pra minha amiga que a Brl Pesci era uma 171 que sabia vender muito bem uma historia

Esta parecendo que ela nao se formou no MIT, mas na epoca (sem ter esta informacao) falei que milhares de outros brasileiros se formam todo ano no MIT, Stanford, Harvard, Yale e outras universidades muito reconhecidas nos EUA , mas nao tao conhecidas no Brasil como Duke, University of Pennsylvania, etc e vao trabalhar em empresas como o Google, Facebook, merrill lynch e nao fazem esta divulgacao toda

Outra coisa que me chamou a atencao é que ela dizia ter trabalhado no Google, no deutsche bank pra depois virar "co-fundadora" da Lemon

Quem esta no Brasil muitas vezes nao sabe, mas quando vc se forma ou faz um master em uma faculdsde nos eua vc é obrigado a conseguir um intership em uma empresa e naturalmente as melhores empresas acabam 90% das vezes optando por alunos das melhores faculdades

E ai existem dois problemas: O primeiro é que provavelmebte ela nao seria uma funcionaria do Google, mas um intern (estagiario) e neste caso teria que ser muito ruim para nao ter sido considerada para uma vaga ou ter recebido uma oferta melhor, pois trabalhar nas maiores empresas de tecnologia jos eua assim que sair da faculdade lhe abre muitas portas

Depois que digamos que ela tenha largado o Google para co fundar a Lemon. Neste caso ela teria que ter contribuido efetivamebte com alguma area da fundacao, como o desenvolvimento do algoritimo, o planejamento e execucao comercial, etc. No caso dela, vindo do MIT provavelmebte seria algo na area de desenvolvimento. Porem a Lemon teria que ter recebido um alto investimebto inicial para que ela pudesse permanecer no pais como co fundadora uma vez que ha varias restricoes para o visto de trabalho que no caso dela, ao meu ver, a unica opcao seria o H1B (uma vez que ela ja provavelmente teria gastado o ano d- possibilidade de trabalho no intership) ou teria que ter aplicado pro EB5 caso tivesse investido 1 milhao de dolares no Lemon, oq é pouco provavel.

Alem disso, pelas pouvas paginas que li do livro dela, ela me pareceu ter um conhecimento menor do que o de um web designer brasileiro que arrumou um emprego nos EUA.

Alem disso, ninguem faz o exit de uma starup antes de ter um bom retorno no investimento feito, a nao ser que veja antes de todo mundo que a empresa esta indo pro buraco.

Ou seja, nestes pequenos pontos e mais um monte de outros a historia dela nao batia e ela deu sorte de pegar uma epoca em que o Brasil ja atrasado estava investindo no mercado digital de forma mais ostensiva e acabou tendo o livro dela que mais é uma cartilha infantil para quem nunca ligou um computador, fazendo este sucesso todo

Agora, ela teve o merito dela de capitalizar bem em cuma desta mentira, mas ela esta longe de saber qualquer coisa sobre o mercado digital ou de startups.

Pode ser que ela realmebte tenha se formado no MIT, mas oq eu mais vejo entr os brasileiros é que eles vao fazer um curso de 3 subjects em Harvard, Yale, etc, cursos estes que nao tem selecso no processo de admissao (ou seja, o porteito do seu predio pode fazer se tiver dinheiro e ingles) e colocam no curriculo que estudaram em Harvard.

Quem esta nos EUA tem vergonha de colocar isso no curriculo, pq as unicas formacoes e cursos que sao considerados sao cursos superioes ou undergraduate (faculdade) ou master ou mba (pos).

Se ela se formou mesmo no MIT, isso é merito dela, pois nao é facil ser aprovado no processo seletivi e muito menos se formar, agora, se isso for mentira nao sobra absolutamente nada sobre ela que tenha qualquer valor sobre o que ela se diz conhcedora

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 03 Set 2016 07:58

Pegaso escreveu:daqui a pouco tao chamando de Mestra Bel Pesce ahauahau
Mas é uma Mestra sim, estava vendo umas fotos e ela roda o mundo todo em viagens, rolé na África, Europa e etc. Tudo isso com dinheiro dos trouxas, essa tem gabarito para entrar na política.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Set 2016 09:22

kkkkk... essa nossa mídia é muito escrota mesmo...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Set 2016 09:36

Se formar no MIT com uma média tão alta e tendo cursado tanta coisa não é pra qualquer um. Estagiar no Google e Microsoft também é fodastico. E é concorrido mesmo conseguir esses estágios.

O que fodeu ela muito foi inflar estágios, dando uma importância só seu papel que não tinha. Essa de jogar trabalhos de faculdade como empresas tb foi foda. E o lance de ser co-founder foi ainda mais escroto.

Ela não é inocente. Mentiu pra caramba. Teve o lance da Pixar também, né? Enfim... Talvez tenha conseguido as oportunidades nessas empresas na base da lorota também. Vai saber.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Set 2016 10:19

Careca do Brazzers escreveu:olha a UOL editando matéria de 2012

original: http://web.archive.org/web/201609011634 ... ilicio.htm

editado:http://economia.uol.com.br/noticias/red ... ilicio.htm
Não consegui abrir o link da web arquive, o que mudou?

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 03 Set 2016 10:20

PescadorParrudo escreveu:Não consegui abrir o link da web arquive, o que mudou?
Tiraram a parte do Lemon

Responder