Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Set 2016 10:31

Careca do Brazzers escreveu:Tiraram a parte do Lemon
Muito ridículos, pqp

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Set 2016 10:32

Tonio Kröger escreveu:O que aconteceu no caso dela foi: ela lançou o primeiro livro em 2012, quando ainda vivia nos EUA. O livro foi sucesso de vendas no Brasil; ela deu inúmeras entrevistas (Jô Soares, Fantástico, UOL, etc.); foi convidada a dar dezenas de palestras; passou a ser requisitada por empresas, jornalistas, universidades... Aí ela pensou: "se eu ficar nos EUA, vou ter que mostrar serviço em empresas altamente competitivas como Google, Microsoft, Facebook, etc., pra ganhar uns US$ 200 mil por ano e ser só mais uma. Mas se eu voltar pro Brasil, serei uma estrela do ramo empreendedor e posso cobrar o mínimo de R$ 40 mil por palestra que vai ter gente de sobra pra pagar; posso arrecadar mais de meio milhão de reais em crowdfunding pra financiar minhas viagens pelo Brasil e os custos de lançamento dos meus livros; posso ficar milionária só com palestras, venda de livros e aulas sobre empreendedorismo. Quer saber? Foda-se o Vale do Silício, vou voltar pra Banânia". Pronto. Ficou milionária rapidinho aqui só contando histórias. Nos EUA ela teria que ralar pra caralho. Aqui não. Bastava pegar o microfone, passar uma hora falando pra uma plateia aleatória, e o dinheiro entrava na conta no mesmo dia.

O único porém é que só o fato de ter se formado no MIT não era suficiente pra que ela sobrevivesse por muito tempo com o empreendedorismo de palco. Há outros caras com nível acadêmico similar aqui no Brasil. Daí, ela multiplicou o número de diplomas, inventou que fundou inúmeras empresas de sucesso nos EUA, inflou a experiência dela e, literalmente, construiu um currículo de sucesso. Agora sim ela poderia cobrar caro pelas palestras, livros e aulas. Assim nasceu o monstro.

A formação acadêmica dela é invejável até para os padrões americanos. Dois diplomas no MIT são muita coisa. Se tivesse terminado o mestrado, seria ainda mais impressionante. Mas diploma não é garantia de sucesso profissional. Logo, ela optou pelo caminho mais fácil e fez o que o brasileiro faz de melhor: tirou vantagem da situação, contou umas mentiras e se deu bem, aqui neste país tropical. Aplicou a Lei de Gerson aos negócios. Simples assim.
Pronto, vc matou a charada!

Essa resposta dela só fez corroborar a versão do Izzy. kkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o pessoal que ainda a defende, eu acredito que uns 90% é por vergonha de admitir que foi enganado. Ou seja, ainda que continuem a defendê-la eu duvido muito que irão investir dinheiro nos projetos dela ou comprar palestras e livros. A menina pode arrumar uma boquinha nos EUA, pq aqui, dificilmente, vai conseguir fazer o que tem feito.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 03 Set 2016 10:41

Nem todo mundo que é inteligente tem bom caráter. Una coisa não exclui a outra. Infeliz

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 03 Set 2016 10:48

Incrível como o pessoal que defende a moça se parece com quem defendia a Telexfree. Chega a ser perturbador.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 03 Set 2016 11:54

ela é formada entao??

menos mau!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Set 2016 12:04

Leonardo Turfosi
14 hrs ago

Um fato objetivo permanece intocado:
Bel Pesce tem um total de 0 (ZERO) empresas fundadas e bem sucedidas antes de ter fundado uma escola ensinando pessoas a fundarem empresas e serem bem sucedidas.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Set 2016 12:04

Bom, pelo menos eu vejo que nos comentários mais curtidos (seja no medium ou no fb) estão o pessoal que falam que ela só enrolou e não explicou porra nenhuma.

Pelo menos os defensores ferrenhos a la telexfree são minoria

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 03 Set 2016 12:39

brunodsr escreveu:Se formar no MIT com uma média tão alta e tendo cursado tanta coisa não é pra qualquer um. Estagiar no Google e Microsoft também é fodastico. E é concorrido mesmo conseguir esses estágios.
Que média alta? De onde surgiu isto?

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Set 2016 12:49

gus77 escreveu:Que média alta? De onde surgiu isto?
Na "resposta" dela, ela postou uma foto do currículo escolar dela. E ela conseguiu uma média global de 4.5 (o máximo é 5), o que já é por si só bem alto e fica ainda mais espantoso, quando você cursou tanta coisa ao mesmo tempo. Ou seja, ela é realmente alguém inteligente e teria potencial (acredito eu) pra ingressar numa grande corporação e trilhar sua carreira profissional por lá. Quem sabe até montar a sua própria empresa e tal. Não entendo o motivo de tanta lorota ao mesmo tempo. Talvez a vida de celebridade tenha virado sua cabeça. Vai saber.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Set 2016 12:57

Pegaso escreveu:Leonardo Turfosi
14 hrs ago

Um fato objetivo permanece intocado:
Bel Pesce tem um total de 0 (ZERO) empresas fundadas e bem sucedidas antes de ter fundado uma escola ensinando pessoas a fundarem empresas e serem bem sucedidas.

Exato, ela tem uma formação legal, trabalhou em empresas fodas e tals (como estagiária).. mas para uma pessoa que ensina a EMPREENDER e não ter absolutamente nenhuma empresa de sucesso, ensinar a empreender soa ridículo.

play
Contato:

Mensagem por play » 03 Set 2016 13:07

DarkFallz escreveu:O que eu quis dizer é que ela é bem sucedida em vender palestras, livros e cursos pros otários aqui no brasil, com certeza já está rica com essa porra
ah sim, entendi! Eh realmente, ela eh bem sucedida nesse ponto, mas agora ela vai ter que explicar varias coisas, parece que a casa caiu.
play more, life is short!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Set 2016 13:21

Mais é lógico que a menina é inteligente, problema é que essa habilidade foi usada para essas malandragens.

O mais interessante é que ninguém se ligou que ela deve ter espaço na imprensa por ter contatos.

Por isso muitos jornalistas foram omissos, de proposito ou mesmo por burrice.
Tapirus terrestris

play
Contato:

Mensagem por play » 03 Set 2016 15:39

Tonio Kröger escreveu:O motivo é simples, brunodsr: ela desde o início se vendeu como a Menina do Vale do Silício. Foi assim que ela se apresentou ao público brasileiro. Ela não se vendeu como "A Menina do MIT". Perceba: se ela chegasse aqui no Brasil dizendo "Tenho 2 diplomas do MIT e fiz estágios de verão no Google e na Microsoft", qualquer estudante de um curso de Engenharia de Universidade Federal poderia retrucar "E daí? Meu professor de Cálculo I na Universidade fez mestrado, doutorado e dois pós-doutorados em Stanford/Yale/MIT/Harvard/Oxford/alguma universidade top do planeta, e participou de inúmeros projetos importantes nesses lugares. Foda-se!". É relativamente fácil encontrar em Universidades Federais docentes de Engenharia/Computação com pós-graduação em universidades renomadas no exterior. Logo, qual vantagem ela teria no mercado empreendedor brasileiro apenas com os dois diplomas do MIT? Absolutamente nenhuma! Mas se ela aparece dizendo "Tenho CINCO diplomas no MIT, obtidos em apenas 4 anos; TRABALHEI no Google e na Microsoft, onde COORDENEI inúmeros projetos e cheguei a COMANDAR 3 equipes de engenheiros; o John Lasseter, diretor de criação da Pixar, quis criar um CARGO EXCLUSIVO pra mim e me ofereceu inúmeras vantagens, as quais recusei; FUNDEI várias startups de sucesso nos EUA, inclusive a Lemon, que foi vendida por US$ 42 MILHÕES; enfim, sou uma EMPREENDEDORA DE SUCESSO!"... Agora sim ela tem como competir e ganhar dinheiro com isso.

Entendeu o que ela fez? Ela não tinha qualquer vantagem competitiva como empreendedora, já que ela nunca emprendeu de verdade. Nunca fundou uma empresa nos EUA, foi somente funcionária e estagiária de empresas sérias. A única startup que ela co-fundou, a tal da Talenj, era um projeto de faculdade que ela criou com um roommate no MIT para fins de aprendizado, um site sem objetivos claros e que não durou um ano sequer. Ela não faturou um tostão furado empreendendo por lá. Mas aí ela, malandramente, deu aquela maquiada no currículo, contou mentiras e mais mentiras, a imprensa brasileira, preguiçosa e vagabunda, engoliu os discursos dela, e os trouxas que hoje a seguem, sedentos por um ídolo do empreendimento, foram na onda. Nascia o mito empreendedor Bel Pesce.

Ela não mentiu por compulsão em mentir ou porque deixou o status de celebridade subir à cabeça. Ela fez isso claramente pra tirar vantagem e lucrar. Lei de Gérson, pura e simples.
100% de precisao. Inclusive, na minha opiniao, diploma eh cu de rola. Fala isso pro Mark Z, Bill Gates, Steve Jobs, e mais da metade das empresas de 1B de dollars se ele terminaram a universidade.

Universidade eh bom pra tirar visto, ai o sistema eh compreensivo com voce. Porem, o mercado nao da a minima quem eh voce, o mercado eh bruto e so quer resultados.
play more, life is short!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Set 2016 16:14

Fresquinho, hein? Hauhauhauahuahau
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

fellipesl
Contato:

Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por fellipesl » 03 Set 2016 16:22

Tonio Kröger escreveu: O motivo é simples, brunodsr: ela desde o início se vendeu como a Menina do Vale do Silício. Foi assim que ela se apresentou ao público brasileiro. Ela não se vendeu como "A Menina do MIT". Perceba: se ela chegasse aqui no Brasil dizendo "Tenho 2 diplomas do MIT e fiz estágios de verão no Google e na Microsoft", qualquer estudante de um curso de Engenharia de Universidade Federal poderia retrucar "E daí? Meu professor de Cálculo I na Universidade fez mestrado, doutorado e dois pós-doutorados em Stanford/Yale/MIT/Harvard/Oxford/alguma universidade top do planeta, e participou de inúmeros projetos importantes nesses lugares. Foda-se!". É relativamente fácil encontrar em Universidades Federais docentes de Engenharia/Computação com pós-graduação em universidades renomadas no exterior. Logo, qual vantagem ela teria no mercado empreendedor brasileiro apenas com os dois diplomas do MIT? Absolutamente nenhuma! Mas se ela aparece dizendo "Tenho CINCO diplomas no MIT, obtidos em apenas 4 anos; TRABALHEI no Google e na Microsoft, onde COORDENEI inúmeros projetos e cheguei a COMANDAR 3 equipes de engenheiros; o John Lasseter, diretor de criação da Pixar, quis criar um CARGO EXCLUSIVO pra mim e me ofereceu inúmeras vantagens, as quais recusei; FUNDEI várias startups de sucesso nos EUA, inclusive a Lemon, que foi vendida por US$ 42 MILHÕES; enfim, sou uma EMPREENDEDORA DE SUCESSO!"... Agora sim ela tem como competir e ganhar dinheiro com isso.

Entendeu o que ela fez? Ela não tinha qualquer vantagem competitiva como empreendedora, já que ela nunca emprendeu de verdade. Nunca fundou uma empresa nos EUA, foi somente funcionária e estagiária de empresas sérias. A única startup que ela co-fundou, a tal da Talenj, era um projeto de faculdade que ela criou com um roommate no MIT para fins de aprendizado, um site sem objetivos claros e que não durou um ano sequer. Ela não faturou um tostão furado empreendendo por lá. Mas aí ela, malandramente, deu aquela maquiada no currículo, contou mentiras e mais mentiras, a imprensa brasileira, preguiçosa e vagabunda, engoliu os discursos dela, e os trouxas que hoje a seguem, sedentos por um ídolo do empreendimento, foram na onda. Nascia o mito empreendedor Bel Pesce.

Ela não mentiu por compulsão em mentir ou porque deixou o status de celebridade subir à cabeça. Ela fez isso claramente pra tirar vantagem e lucrar. Lei de Gérson, pura e simples.
Perfeito!

Therockaplaudindo.gif

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Responder