Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Soothsayer
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 05 Set 2016 21:01

fuiomma escreveu:Pessoal, pra quem sempre dá uma olhada nesse tópico, quais são suas bandas prediletas de cada estilo?
Atualmente, to ouvindo muito metalcore, principalmente Unearth. Quem não conhece, recomendo.

Essa é a intro mais fodástica q eu ouvi nos últimos anos:
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Re: RE: Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 05 Set 2016 21:12

fuiomma escreveu:Metalcore eu curto algumas do Killswitch Engage, Trivium....
Já eu acho que a melhor fase do Trivium foi no trash. Gosto é gosto! :D
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 05 Set 2016 21:28

fuiomma escreveu:Citei o Trivium por ser parte do movimento Metalcore, mas também curto mais a fase Thrash.
Qd vc disse q curte iced já deduzi que tinha bom gosto musical. Vou mandar outra pérola aqui em sua homenagem! :punk:
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 05 Set 2016 22:20

fuiomma escreveu:Esse disco é uma pedrada!
Acho que é o meu preferido daquela cena de Gotemburgo.
Na reedição desse disco eles gravaram um cover do Slayer(Captor of sin) que ficou foda demais.
Bom gosto!
Ótimo álbum, o cover do slayer ficou melhor q o original, em minha opinião. Porém eu não gosto dessa música q vc citou. Confesso que tenho uma certa restrição com black/death metal, por questões de crença pessoal. Não sou fanático a ponto de dizer "não chegue com isso perto de mim" :)) , mas tb não gosto de ouvir as letras, não me faz bem.

Embora eu saiba que em 99% dos casos isso é puro teatro... Even the prince of darkness himlsef admited it.
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 05 Set 2016 23:27

fuiomma escreveu:É como ver um bom filme de terror. Nada além disso!
Rsrsrs não concordo, mas respeito sua opinião, alguns amigos meus pensam da mesma forma que vc.

Outra banda que recomendo aí galera. Chega por hoje! :))
phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Set 2016 00:07

fuiomma escreveu:Pessoal, pra quem sempre dá uma olhada nesse tópico, quais são suas bandas prediletas de cada estilo?
Eu sequer sei separar por estilos, apenas são as que nunca cansei de escutar:
-Testament
-Alice in Chains
-Slayer
-Stratovarius
-Pennywise
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 01:03

Thrash = slayer
death= é complicado citar só uma, dentro do metal é meu estilo favorito, então vou citar as que mais escuto= cannibal corpse, Nile,Death,behemoth, krisiun, morbid Angel, Deicide e Incantation
Black, = sarcófago, belphegor
metal tradicional= iron maiden, Judas, motorhead e Black Sabbath
metal progressivo, meu segundo estilo preferiro,= dream theater, symphony x e Queensryche
Death progressivo= OPeth, junto com o Meshuggah, são as bandas mais fora da curva na atualidade, só sonzaço, e Between the Buried and me
Power metal= é estilo que menos gosto= helloween dos anos 80 e manowar, que é mais heavy tradicional
Gotic= paradise lost que é doom/death
Doom metal= candlemass e Black sabbath
Groove= pantera e Machine head

a banda que mais escuto, e não dá para classificar dentro do estilo é o Meshuggah
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 01:20

Fugindo da obviedade, uma banda early metal é o scorpions, já falei isso aki. uli jon roth é o maior guitarrista dos anos 70 dentro do rock, ele e jan jan akkerman, usando harmônicas menor e sweep

phpBB [video]

tem o ufo tb com michael schenker

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 01:27

Nile escreveu:Fugindo da obviedade, uma banda early metal é o scorpions, já falei isso aki. uli jon roth é o maior guitarrista dos anos 70 dentro do rock, ele e jan jan akkerman, usando harmônicas menor e sweep
Nem a pau, juvenal.... :D
Mas, Scorpions é uma puta banda mesmo.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 01:31

Soothsayer escreveu:Nem a pau, juvenal.... :D
Mas, Scorpions é uma puta banda mesmo.
Quem seria ?! to falando tecnicamente
tirando os caras do jazz como o Allan holdworth que até hoje é um dos mais complexo e john mclaughlin

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 01:41

Nile escreveu:Quem seria ?! to falando tecnicamente
tirando os caras do jazz como o Allan holdworth que até hoje é um dos mais complexo e john mclaughlin
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 01:52

Soothsayer escreveu:
phpBB [video]
não mesmo, é um guitarrista mais influente, talvez o mais influente, mas tecnicamente nem da nem para o começo , pega as escalas usados pelos dois, é mto mais complexo do Uli, o Blackmore apesar de usar algumas escalas incomuns era na maioria das vezes a pentatômica do Blues
falando em Ritchie Blackmore, ele morria de raiva do Jan arkkeman porque esse era conhecido como o melhor guitarrista
olha isso, primeiro sweep que vi na vida

phpBB [video]

mais uli
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 02:22

Nile escreveu:não mesmo, é um guitarrista mais influente, talvez o mais influente, mas tecnicamente nem da nem para o começo , pega as escalas usados pelos dois, é mto mais complexo do Uli, o Blackmore apesar de usar algumas escalas incomuns era na maioria das vezes a pentatômica do Blues
falando em Ritchie Blackmore, ele morria de raiva do Jan arkkeman porque esse era conhecido como o melhor guitarrista
Quem considerava pô? Sinceramente vc é o primeiro cara q eu to ouvindo dizer que Uli e Arkkeman foram os maiores. Eu não estou questionando o talento o desses caras, até porque eu gosto deles, só acho q eles estão no mesmo nível que outros da época. Olha esse duo de guitarras aqui:
phpBB [video]
olha isso, primeiro sweep que vi na vida
O Blackmore fazia isso nos anos 60 Nile, só não vou lembrar de uma música agora de bate pronto, mas depois eu lembro. Blackmore, nos anos 70, só perde pro Page, na minha opinião.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 02:48

Soothsayer escreveu:Quem considerava pô? Sinceramente vc é o primeiro cara q eu to ouvindo dizer que Uli e Arkkeman foram os maiores. Eu não estou questionando o talento o desses caras, até porque eu gosto deles, só acho q eles estão no mesmo nível que outros da época. Olha esse duo de guitarras aqui:
phpBB [video]

O Blackmore fazia isso nos anos 60 Nile, só não vou lembrar de uma música agora de bate pronto, mas depois eu lembro. Blackmore, nos anos 70, só perde pro Page, na minha opinião.
Não falei maiores, falei melhores tecnicamente, isso é fato, eu nunca vi o Blackmore fazer sweep, e nenhum album do deep purple tem, pode ser que ao vivo sim, Blackmore nos anos 60 não fazia, os albuns do anos 60 são bem diferente, o solo mais complexo dele nos no purple é do highway star
Moço é so olhar as escalas, pega ai no cifra club, que toca sabe que é mais difícil tocar sails charon que qualquer solo do blackmore
Agora como referência o Blackmore é mto maior e foi um dos mais virtuosos dos anos 70
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173437/
achei que vc iria citar outro guitarrista, como eddie van halen ou alguém do jazz, mas Blackmore não
dentro do Rock nos anos 70, uli jon roth, Jan arkkeman. eddie van halen e michael schenker são mais complicados tocar, pelo menos para mim foi
ai vc pega caras do jazz é humilhação kkkk
primeiro Shred

phpBB [video]

phpBB [video]

Al di meola

phpBB [video]

O Deus
phpBB [video]
Editado pela última vez por Nile em 06 Set 2016 03:12, em um total de 1 vez.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 03:02

É covardia desumana ter John McLaughlin ,Billy Cobham e Jerry Godman na mesma banda

phpBB [video]

mahavishnu orchestra talvez seja o maior virtuosismo que existiu, os caras improvisavam em cima de atonalismo

phpBB [video]

Responder