Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Soothsayer
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 03:16

Nile escreveu:Não falei maiores, falei melhores tecnicamente, isso é fato, eu nunca vi o Blackmore fazer sweep, e nenhum album do deep purple tem, pode ser que ao vivo sim, Blackmore nos anos 60 não fazia, os albuns do anos 60 são bem diferente, o solo mais complexo dele nos no purple é do highway star
Achei miseravi!!
Ouça a partir dos 08:40 (aliás, ouça toda pq merece) e renda-se ao Blackmore.
phpBB [video]
Moço é so olhar as escalas, pega ai no cifra club, que toca sabe que é mais difícil tocar sails charon que qualquer solo do blackmore
Agora como referência o Blackmore é mto maior e foi um dos mais virtuosos dos anos 70
achei que vc iria citar outro guitarrista, como eddie van halen ou alguém do jazz, mas Blackmore não
Nada de Jazz, o assunto aqui é rock. Tb nada de VH q nao curto shredders (só o meu avatar pq "shredeia" com classe :rolleyes: )

Curto muito UFO, mas não acho melhor que o Blackmore.

Sabe um cara que vc poderia ter citado e eu ficaria na dúvida? Beck.

Vou dormir, prazer debater sobre música de qualidade c vc. Abs Nile!
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 03:29

Soothsayer escreveu:Achei miseravi!!
Ouça a partir dos 08:40 (aliás, ouça toda pq merece) e renda-se ao Blackmore.
phpBB [video]

Nada de Jazz, o assunto aqui é rock. Tb nada de VH q nao curto shredders (só o meu avatar pq "shredeia" com classe :rolleyes: )

Curto muito UFO, mas não acho melhor que o Blackmore.

Sabe um cara que vc poderia ter citado e eu ficaria na dúvida? Beck.

Vou dormir, prazer debater sobre música de qualidade c vc. Abs Nile!
Aki é metal, tem o tópico de rock clássico :D

Beck é foda, dentro do rock acho que meus maiores heróis é Blackmore, Uli, e malsmteen foi um cara que sempre me inspirou é complexo demais o sueco, dá raiva de tão perfeito que é a execução do FDP, aqueles vibratos.....tnc
Mas o Blackmore tecnicamente é inferior a todos os citados, os outros são mais difícil de tocar, mas Blackmore como relevância seja um dos maiores
só atrás da tríade sagrada da guitarra, Hendrix, Van halen e malmsteen

Jan Akkerman nasceu em 24 de dezembro de 1946 em Amsterdan, Holanda. Genial guitarrista que já foi considerado o melhor do mundo em 73 pela revista Melody Maker, ofuscando Clapton, Page e Beck. Ficou famoso ao integrar o legendário grupo de música progressiva Focus. Com quase 50 anos de carreira Akkerman adquiriu respeito e grande reputação mundia

http://rockpuro.net/rp_mater_varejao_lib.htm
Editado pela última vez por Nile em 06 Set 2016 08:17, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 03:37

Verdade tem sweep no final lá para 11:10, não tão bem executado como Arkkeman mas tem, os dois são contemporâneos, engraçado que eu não gosto do deep purple antes do in rock
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 08:15

Soothsayer com sua postagem do Wishbone Ash me despertou a curiosidade, quais são as músicas com melhores guitarras dobradas ?!
acho que as bandas mais famosas por isso é o Thin lizzy, uma das minhas bandas favorita,iron ,wishbone Ash e Helloween
Eu gosto mto desta, do Opeth, a banda tem tudo que eu gosto, Death metal misturado com rock progressivo/hard rock setentista

começa por volta de 7:00 minutos
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 10:40

Nile escreveu:Verdade tem sweep no final lá para 11:10, não tão bem executado como Arkkeman mas tem, os dois são contemporâneos, engraçado que eu não gosto do deep purple antes do in rock
Claro po, isso era intuitivo na época, simplesmente "saiu". Não foi algo que o cara pegou e foi praticar. Vá ver se hoje ele não massacra.
Nile escreveu:Aki é metal, tem o tópico de rock clássico :D
É verdade, falha minha.
Beck é foda, dentro do rock acho que meus maiores heróis é Blackmore, Uli, e malsmteen foi um cara que sempre me inspirou é complexo demais o sueco, dá raiva de tão perfeito que é a execução do FDP, aqueles vibratos.....tnc
Mas o Blackmore tecnicamente é inferior a todos os citados, os outros são mais difícil de tocar, mas Blackmore como relevância seja um dos maiores
só atrás da tríade sagrada da guitarra, Hendrix, Van halen e malmsteen
Cara, mas tem que ver que isso depende muito do ESTILO do músico. A dificuldade do arranjo não é necessariamente uma mostra de que um músico é mais virtuoso que outro. O Uli, por exemplo, gosta dessa pegada erudita, tanto que zarpou do Scorpions. Mas, sinceramente, tu acha que Clapton e Blackmore não tocariam Sails of Charon perfeitamente se quisessem?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 10:55

Soothsayer escreveu:

Cara, mas tem que ver que isso depende muito do ESTILO do músico. A dificuldade do arranjo não é necessariamente uma mostra de que um músico é mais virtuoso que outro. O Uli, por exemplo, gosta dessa pegada erudita, tanto que zarpou do Scorpions. Mas, sinceramente, tu acha que Clapton e Blackmore não tocariam Sails of Charon perfeitamente se quisessem?
Blackmore hoje tocaria, nos anos 70 acho difícil , Clapton não, é estilo completamente diferente menos técnico a pegada
eu to falando de técnica de guitarra, a música é um todo,existe músicas mais complexas com guitarra tecnicamente simples, mas com tempo musical complexo
sempre to falando do Meshuggah porque ele são fodas, vc olhando não parece tão virtuoso, mas é mto complexo por causa da polirritimia e os tempos musicais os solos inspirados no Allan Holdsworth são mto mais difícil execução, envolve mta teoria musical, dá até vontade de voltar a estudar música kkk

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 10:58

Nile escreveu:Soothsayer com sua postagem do Wishbone Ash me despertou a curiosidade, quais são as músicas com melhores guitarras dobradas ?!
acho que as bandas mais famosas por isso é o Thin lizzy, uma das minhas bandas favorita,iron ,wishbone Ash e Helloween
Eu gosto mto desta, do Opeth, a banda tem tudo que eu gosto, Death metal misturado com rock progressivo/hard rock setentista

começa por volta de 7:00 minutos
phpBB [video]
Vish tem muitas, vc citou vária boas. Se vc falar em ténica especificamente, talvez o melhor disco seja esse:
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 11:02

Jason Becker é mto foda

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 11:09

Nile escreveu:Blackmore hoje tocaria, nos anos 70 acho difícil , Clapton não, é estilo completamente diferente menos técnico a pegada
eu to falando de técnica de guitarra, a música é um todo,existe músicas mais complexas com guitarra tecnicamente simples, mas com tempo musical complexo
sempre to falando do Meshuggah porque ele são fodas, vc olhando não parece tão virtuoso, mas é mto complexo por causa da polirritimia e os tempos musicais os solos inspirados no Allan Holdsworth são mto mais difícil execução, envolve mta teoria musical, dá até vontade de voltar a estudar música kkk
Mas o que impressiona nessa música é o baixo, não a guitarra. :D Eu dou umas brincadinha no baixo tb e não toco isso por 20 segundos, a mão num guenta não.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 11:11

Para mim é tudo, a rajada de bumbo é mto difícil

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 11:22

Nile escreveu:Para mim é tudo, a rajada de bumbo é mto difícil
Sinistro mesmo, o cara nao aguenta tocar isso com o calcanhar baixo não, fode a panturrilha do cidadão :))

Nile

Mensagem por Nile » 06 Set 2016 11:30

Soothsayer escreveu:Sinistro mesmo, o cara nao aguenta tocar isso com o calcanhar baixo não, fode a panturrilha do cidadão :))
vc curte mais o que Soothsayer ?! rock classico, progressivo, metal, death metal, hard rock ?!
Com avatar de Buckethead achava que vc era fascinado no shreddingkkkkk Buckethead já participou de mtos álbuns de jazz fusion

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 13:18

Nile escreveu:vc curte mais o que Soothsayer ?! rock classico, progressivo, metal, death metal, hard rock ?!
Com avatar de Buckethead achava que vc era fascinado no shreddingkkkkk Buckethead já participou de mtos álbuns de jazz fusion
Eu não curto aquela shredagem convencional, punhetando guitarra. Mas shred bem feito é outra história, é como um drible do Ronaldinho. Não tem como não curtir.

Cara eu sou apaixonado por violão/guitarra. Qualquer gênero que explore bem esses instrumentos eu curto. De Toquinho a Satriani, pra mim tá valendo.

Agent Orange
Contato:

Mensagem por Agent Orange » 06 Set 2016 20:10

Novo do Testament e tá aí pro pessoal curtir

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 22:05

Agent Orange escreveu:Novo do Testament e tá aí pro pessoal curtir

phpBB [video]
Muito bom. Pq o Metallica não é mais assim?

Responder