Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Big Jaw » 06 Set 2016 03:14

lesao no tecido mole da coluna (entre terceira e quarta vertebra? sei lah. nao entendi mto bem o q medico disse)

mas jah me liberou pra voktar aos treinos

jah detonei varias partes antes. escafoideda mao direita, ombro esquerdo, tornozelo direito. sempre os medico fizeram a mesma coisa, imobilizar, anti inflamatorio, repouso e fisio
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Grappler » 06 Set 2016 06:02

Já alguém teve contratura no abdominal abaixo da costela?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 06 Set 2016 10:03

Grappler escreveu:Já alguém teve contratura no abdominal abaixo da costela?
Grappler, depende de onde está essa contratura. Ás vezes um relaxante muscular resolve rapidamente, uma bolsa de água quente, e outras precisam de exercício ativo ou ativo assistido. Teria que conseguir identificar a região e o músculo que passa por ali. Se puder dá uma olhada nos músculos e a região exata da dor, dae tem como falar algo mais específico.
Imagem

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Grappler » 06 Set 2016 17:54

Dillan Grau escreveu:Grappler, depende de onde está essa contratura. Ás vezes um relaxante muscular resolve rapidamente, uma bolsa de água quente, e outras precisam de exercício ativo ou ativo assistido. Teria que conseguir identificar a região e o músculo que passa por ali. Se puder dá uma olhada nos músculos e a região exata da dor, dae tem como falar algo mais específico.
É mesmo abaixo da costela, do lado direito. A dor perdura há 2 semanas, sei que me lesionei num treino mas não sei exactamente como.
Grappling way of life!

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 06 Set 2016 20:33

Grappler escreveu:É mesmo abaixo da costela, do lado direito. A dor perdura há 2 semanas, sei que me lesionei num treino mas não sei exactamente como.
Não sei em Portugal mas aqui no Brasil é muito difícil conseguir pelos médicos remédios para tratar bursites,contraturas ....a menos que apareça em exame.CAom ono jiujitsu é muito facil se machucar.....muitos lutadores utilizam um remédio pra uso cavalos,caes ou gatos chamado IBASA.Eu uso direto uma vez que tenho 2 lesões nos ombros que nunca se curaram e sempre quando treino forte demais apenas repouso não é o suficiente.
Imagem
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Deadlift » 06 Set 2016 22:16

NOGI escreveu:Não sei em Portugal mas aqui no Brasil é muito difícil conseguir pelos médicos remédios para tratar bursites,contraturas ....a menos que apareça em exame.CAom ono jiujitsu é muito facil se machucar.....muitos lutadores utilizam um remédio pra uso cavalos,caes ou gatos chamado IBASA.Eu uso direto uma vez que tenho 2 lesões nos ombros que nunca se curaram e sempre quando treino forte demais apenas repouso não é o suficiente.
Imagem
Tava olhando e isso aí tem as mesmas substâncias do gelol, massageol e etc.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 07 Set 2016 09:25

Grappler escreveu:É mesmo abaixo da costela, do lado direito. A dor perdura há 2 semanas, sei que me lesionei num treino mas não sei exactamente como.
Tenta fazer uma bolsa quente, ou relaxante muscular. Esse que o pessoal colocou tb é um opção, eu não conheço, mas se funciona vale a tentativa.
Se nada disso funcionar, é bom fazer algum exame de imagem para tirar qualquer dúvida.
Os músculos abdominais são bem "complexos" quando se relacionam com as costelas, tem pelo menos 4 grupos para serem trabalhados.
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 07 Set 2016 14:02

Deadlift escreveu:Tava olhando e isso aí tem as mesmas substâncias do gelol, massageol e etc.
sim, mas é muito mais eficiente que Gelol e os outros.Não tem comparação.Tem que estar suado para fazer efeito.Pela ardencia da pra ver que penetra bastante no musculo.Nos EUA tem um remédio chamado Bengay, que é muito eficiente justamente,sem trocadilhos.... por penetrar bastante no musculo
Imagem
Imagem

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Grappler » 07 Set 2016 17:23

Caralho, merdas para cavalos em humanos? É recomendado isso?
Grappling way of life!

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 07 Set 2016 19:12

Grappler escreveu:Caralho, merdas para cavalos em humanos? É recomendado isso?
Eu sempre quis a opinião de um médico sobre isso.Vamos ver se o Masteron tem um tempo para falar sobre isso.
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7155
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Masteron » 08 Set 2016 16:52

NOGI escreveu:Eu sempre quis a opinião de um médico sobre isso.Vamos ver se o Masteron tem um tempo para falar sobre isso.
Entao, tanto o fluido ibasa quando o calminex veterinário ficaram muito difundidos para uso tópico em lesões.
Algumas considerações :
- Medicamentos veterinários , " apenas por serem de uso veterinário" não fazem mal se usados ( adequadamente ) por humanos, a substância química é a mesma , muitos compram veterinários porque em alguns casos ( como é o caso do calminex e do fuido ibasa) as substâncias nestes medicamentos tem concentrações maiores do que as para uso humano, o que provavelmente causaria efeito mais pronunciado e rápido. Não procede o argumento que umas pessoas dizem que o produto veterinário tem mais impurezas e tal, nada disso. ( Isso vale tambem para esteróides anabolizantes que são fabricados para uso veterinário e são muito usados por humanos ( exemplos mais frequente é a boldenona , nomes comerciais : equifort , equipoise, ex-pois , e o estimulante potenay - mefentermina) )
- O uso tópico-transdérmico de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios ( tipo o fluido ibasa e o calminex ) tem ação tem bem limitada ... a penetração pela pele é baixa , não se compara ao uso sistêmico ( intramuscular, endovenoso ou via oral) que é bem mais eficaz. Ou seja, isso pode ajudar, mas não confiem muito nisso como solução definitiva para as lesões musculares - tendíneas.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Celão » 12 Set 2016 11:06

Grappler escreveu:É mesmo abaixo da costela, do lado direito. A dor perdura há 2 semanas, sei que me lesionei num treino mas não sei exactamente como.
Tô com uma dessas há 3 semanas, só que do lado esquerdo. Doi demais pra treinar, mas principalmente pra dormir. É uma região cartilaginosa, por isso é complicado! Fui no pronto socorro com muita dor e até sugeri uma radiografia ou coisa do tipo, mas o médico disse que radiografia não consegue identificar nada nessa região. Me passou profenid e dipirona por 5 dias, mas nada...

Treino jj 3 vezes por semana e em outros 2 dias faço funcional. Perguntei para meu mestre e pro prof de funcional se era melhor dar uma parada pra me recuperar e os dois falaram que o melhor é não parar. Que parado ou em atividade a 'lesão' vai levar o mesmo tempo pra sarar. Enfim, na hora do rola só peço pro pessoal pegar leve e pesar só de um lado, mas mesmo assim saio todo dolorido. :-J

Online
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 12 Set 2016 19:25

Celão escreveu:Tô com uma dessas há 3 semanas, só que do lado esquerdo. Doi demais pra treinar, mas principalmente pra dormir. É uma região cartilaginosa, por isso é complicado! Fui no pronto socorro com muita dor e até sugeri uma radiografia ou coisa do tipo, mas o médico disse que radiografia não consegue identificar nada nessa região. Me passou profenid e dipirona por 5 dias, mas nada...

Treino jj 3 vezes por semana e em outros 2 dias faço funcional. Perguntei para meu mestre e pro prof de funcional se era melhor dar uma parada pra me recuperar e os dois falaram que o melhor é não parar. Que parado ou em atividade a 'lesão' vai levar o mesmo tempo pra sarar. Enfim, na hora do rola só peço pro pessoal pegar leve e pesar só de um lado, mas mesmo assim saio todo dolorido. :-J
Legal quando o cara fala que está com uma lesão nas costelas e o parceiro se empolga e taca aquele joelhão acertando em cheio na costela lascada.. :fear: :fear: 8-x :mf_depressed:

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 12 Set 2016 19:37

Celão escreveu:Tô com uma dessas há 3 semanas, só que do lado esquerdo. Doi demais pra treinar, mas principalmente pra dormir. É uma região cartilaginosa, por isso é complicado! Fui no pronto socorro com muita dor e até sugeri uma radiografia ou coisa do tipo, mas o médico disse que radiografia não consegue identificar nada nessa região. Me passou profenid e dipirona por 5 dias, mas nada...

Treino jj 3 vezes por semana e em outros 2 dias faço funcional. Perguntei para meu mestre e pro prof de funcional se era melhor dar uma parada pra me recuperar e os dois falaram que o melhor é não parar. Que parado ou em atividade a 'lesão' vai levar o mesmo tempo pra sarar. Enfim, na hora do rola só peço pro pessoal pegar leve e pesar só de um lado, mas mesmo assim saio todo dolorido. :-J
Celão, desculpe estar me metendo, mas você está sendo mal orientado, se dói para treinar e dormir, principalmente o último, tem que dar um tempo nas atividades.

O mestre em jiu-jitsu não tem obrigação de saber, mas o prof de funcional largar uma pérola dessas para você é complicado. Na "teoria" o cara tem que saber um mínimo de anatomia e devia saber o que acontece nesta região.

Essa história de que a lesão vai levar o mesmo tempo é balela, se treinar forte pode comprometer mais a região, o ideal seria parar uns dias e curar a lesão e depois voltar a treinar. Pára duas semanas e depois treina por meses a fio, coloca na balança e vai ver que é melhor perder alguns treinos do que piorar a lesão e ter que interromper tudo por meses.
Imagem

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Celão » 14 Set 2016 11:44

Dillan Grau escreveu:Celão, desculpe estar me metendo, mas você está sendo mal orientado, se dói para treinar e dormir, principalmente o último, tem que dar um tempo nas atividades.

O mestre em jiu-jitsu não tem obrigação de saber, mas o prof de funcional largar uma pérola dessas para você é complicado. Na "teoria" o cara tem que saber um mínimo de anatomia e devia saber o que acontece nesta região.

Essa história de que a lesão vai levar o mesmo tempo é balela, se treinar forte pode comprometer mais a região, o ideal seria parar uns dias e curar a lesão e depois voltar a treinar. Pára duas semanas e depois treina por meses a fio, coloca na balança e vai ver que é melhor perder alguns treinos do que piorar a lesão e ter que interromper tudo por meses.
Fala, cara. Sem problemas! Qualquer dica é bem-vinda.

Como te falei, fui ao hospital pra ver se conseguia uma radiografia e o próprio médico (do Einstein) disse que não era nada sério. Provavelmente, fruto de alguma pancada ou coisa do tipo. Hoje sinto muito menos, mas ainda doi um pouco. Devo ir a outro médico hoje pra ver isso.

Acho que eu tô muito pilhado pra fazer atividade, então nem levo isso em conta na hora de ir pra academia. Ontem mesmo rolou um 'intercâmbio' com a galera do kenpo e eu fui passar uma técnica de jj pra uma menina e ela usou exatamente o meu lado ruim! rsrs

Mas valeu! Tô pensando em ficar pelo menos uma semana parado pra ver se esse incômodo regride! Abs

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes