Cabeça vazia, oficina do diabo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ska4fun
Contato:

Re: Cabeça vazia, oficina do diabo

Mensagem por ska4fun » 24 Nov 2014 09:17

Depressão é foda, fica até complicado tentar racionalizar uma doença dessas. Imagine o futuro que a garota deveria ter...
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Nov 2014 09:28

rockit escreveu:com certeza o pessoal de curitiba nao eh extrovertido.. pode esquecer
Os curitibanos nem tanto, mas Curitiba está infestado de cariocas e paulistas, fora ser uma cidade com bastante turismo... não tem como não encontrar gente nessa cidade.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 24 Nov 2014 10:07

Luo=-_ escreveu:
Cara... obviamente que vou falar de coisas genéricas e que talvez como leigo fale besteira mas, vamos aos fatos:

- era carioca... pelo que sei não tinha familia em Curitiba e vivia sozinha.
- vindo morar em Curitiba, no Paraná que pela secura do povo é conhecida como Rússia Brasileira, encontra gente que nem faz questão de conhecer seus vizinhos... ao contrario dos cariocas que são mais extrovertidos.
- a natureza do trabalho dela... policial. Não sei que pressões ela passava mas, enfim...
- dentro do carro tinha um squeeze do Vascão... não sei se isso influencia negativamente mas, saber que ele voltou a série A talvez à demovesse da ideia de se matar (sou Vasco também)...
- dizem que no trabalho ela era tranquila, feliz... acho que na solidão de casa a depressão era mais forte... :(

Enfim... é uma situação punk...nem imagino como é a cabeça de uma pessoa nessa situação à beira de desistir.

Luo=-_
Putz mano que triste cara, eu nasci e moro em Curitiba, pra mim essa cidade é desagradável, muita panelinha e círculos fechados, estou estudando para concursos policiais, pretendo me mudar para Goias, Minas Gerais ou Santa Catarina e nunca mais voltar para essa CTBA

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 24 Nov 2014 10:24

Aí o problema não é cabeça vazia.
O problema é depressão mesmo. Doença grave!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Nov 2014 11:48

Depressão e foda
Um conhecido era ferrado de grana
Filho de porteiro
Passou num concurso
Tava ganhando 10.000 mas foi morar no interior
O cara teve depressão

Outros que também conquistaram o que queriam na vida

Passaram em bons concursos e etc
Resolveram fazer outros cursos pq não agüentaram ficar parados intelectualmente

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Nov 2014 12:03

Passar no concurso não é somente vida... tem que ter lazer, fazer faculdade e todas as outras coisas... acho que a vida pré-concursado é bem pior.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 24 Nov 2014 12:07

Ela era bonita??

Suicidio eh a terceira maior causa de morte ate os 30 anos.. Fiquei de cara qnd vi esses dados...

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 24 Nov 2014 12:20

As pessoas não dão importância a depressão...

Mta gente acha que isso é frescura.

Depressão é uma doença séria e deve ser tratada o mais rápido possível quando se manifesta, por um profissional qualificado e sério.

Infelizmente as pessoas de baixa renda também passam por isso, e quando vão até um sus da vida mal tem clinico geral, imagine psiquiatra e psicologo..
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Ganjah Man

Mensagem por Ganjah Man » 24 Nov 2014 12:31

Hoje em dia com essas redes "sociais ficou pior ainda. Gente depressiva sem um parceiro ou amigos, a fica dia todo vendo foto de gente "feliz" , cheio de "amigos" nesse maldito Facebook e acabam se matando.

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 24 Nov 2014 12:39

Triste, mas o suicídio é um direito
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 24 Nov 2014 14:38

Acho que por ter sofrido uma tentativa de abuso sexual no período da infância (não foi meu amado pai, nem ninguem da família, alias nesse aspecto fui muito feliz, e amado por todos, tenho meus primos como verdadeiros irmãos) creio que desenvolvi alguns problemas psicologicos, achava que aquilo ocorreu por minha culpa, o vagabundo maldito dizia que eu tinha olhos de boneca (por conta dos meus cílios grandes na epoca) e por isso comecei a arranca-los, e acabei desenvolvendo Tricotilomania, e até hoje sofro com isso, ademais desenvolvi tb uma depressão muito forte, sempre me senti um verdadeiro fracassado, achava que tinha nascido para ser infeliz (mesmo tendo pais maravilhosos, que sempre demonstraram todo amor do mundo) e que nunca acharia ninguém e que morreria muito cedo, desenvolvi um negocio com fogo, no qual eu tinha prazer em queimar as coisas, ursinho de pelúcia e tudo mais, e estava querendo desenvolver algo muito ruim relacionada a maltratar animais, principalmente gatos.
Enfim, parei de beber, e de ficar de fuleiragem com as mulheres, tive uma aproximação com Deus muito forte, quando minha mãe descobriu que tinha cancer, fiquei morando sozinho durante um tempo, mesmo tendo 15 anos, pois tinha ficado na casa da minha tia haja vista que minha mãe estava fazendo um tratamento de saúde em outra cidade, por não ter na epoca recursos adequados para um perfeito tratamento da enfermidade supracitada.
Graças a Deus melhorei muito da depressão e da timidez, porem da tricolomania não consigo me livrar, ja fiz tratamento, mas os remedios me acabaram por completo, não tinha animo para nada, muito menos para estudar.
Hoje penso bem menos em suicidio, não posso me dar ao luxo de deixar meus pais, e nem a minha esposa desamparada, sei que sou um homem fraco, e nem inteligente, não tenho uma boa saúde, mas decidi dar a volta por cima, estou fazendo atividades funcionais e dieta, já perdi 6kg, preciso recuperar a minha saúde, quero criar meus filhos com os valores no qual fui criado (tradição isso é importante para mim), enfim vira e meche tenho que me policiar, e pedir intervenção divina para ter força para continuar esta caminhada.
E com relação a animais, sou extremamente apaixonado por eles, tenho 4 cachorros vira-latas, são a alegria da casa, não consigo nem viajar em paz se deixo eles sozinhos, por mim podem roubar tudo da casa, desde que não matem eles.
Abraços.

Bem hoje consigo falar com certa naturalidade acerca de algo que me trouxe bastante dor no passado,
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 24 Nov 2014 14:58

Code, nada desse papo de você ser um homem fraco.

Só de você reconhecer e estar expondo tudo o que você passou aqui mostra o quanto você está determinado em deixar tudo isso pra trás e ter uma vida nova todo dia.

O que posso lhe dizer é viva cada dia de uma vez, não fique pensando muito pra frente.

Se apegue a quem lhe ama, sejam seus familiares ou seus animais (é incrível o poder que eles tem em nos melhorar).

Baixe toda essa ansiedade e saiba que você tem total controle sobre ela, e que ela não é de todo mal, apenas tem que saber controlar.

Esse ano desenvolvi síndrome do pânico e tinham momentos que eu ficava muito pra baixo também, algo que me fez pensar muita cagada e também entender o que passa na cabeça de pessoas com depressão. Fique forte, lute, abra seu coração com quem você ama e principalmente tenha um acompanhamento psicológio.

O que precisar estamos aí irmão!
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 24 Nov 2014 16:07

Luo=-_ escreveu: A menina era jovem... funcionaria publica federal... o carro era novo... o imóvel acho que era próprio... a vida funcionava! Enfim... fiquei um pouco triste pois imagino o fundo do poço da depressão pra chegar a desistir de viver.... :( As vezes acho que a pessoa está numa tão forte que nem para procurar ajuda a pessoa tem forças...

Luo=-_
Talvez seja essa a parte que mais devamos observar: parece que quando a vida "funciona" as pessoas têm mais tendência e ficar deprimidas. Talvez exista algum mecanismo no cérebro pra procurar um problema pra resolver, pra se manter ativo. O que mais vejo é que quem tem que correr atrás todo dia, levantar cedo e deitar tarde, não tem muito tempo pra ficar deprimido.
Outra coisa é que criação atual deveria ser revista pra ontem: essas crianças criadas com tudo na mão, ganhando tudo que pedem, quando se deparam com o primeiro problema da vida real, com a primeira resposta negativa, já entram em parafuso e acham que a única solução é a morte.
Não condeno os suicidas, pelo contrário, me considero um suicida não praticante, mas temos que buscar maneiras de tornar as pessoas mais independentes, mais preparadas para os problemas, que são muitos e diários, e pra não precisarem criá-los quando derem uma folga.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 24 Nov 2014 17:00

codematrixbr escreveu: Bem hoje consigo falar com certa naturalidade acerca de algo que me trouxe bastante dor no passado,
Mano, de fraco você não tem nada... um homem fraco é aquele que não conhece a suas fraquezas ou que não faz nada para corrigi-las, aquele que não encara de frente os seus dramas e se prontifica a resolver as coisas.

Ninguém é igual a ninguém e vistos de perto nenhum de nós é normal, o que me faz pensar que o normal é ser anormal, se é que você me entende.

Você tem perto de si pessoas que te amam e isso é tudo o que uma pessoa precisa pra ser feliz.

Como eu disse, a nossa mente prega peças em nós, não se esqueça NUNCA disso!

Acho que a religião tb ajuda muito em momentos mais down, pois nos mostra que a vida é muito mais do que a parte material e do que as convenções pré-estabelecidas da sociedade de consumo. Encontre a que mais se identifica com você e se quiser adote até mais de uma... Deus não está só no fim, mas sim durante todo o caminho, independente da direção que você escolhe seguir desde que seja na direção do bem.

Outa coisa que acho que poderia te fazer muito bem, pois pra mim faz, é um trabalho social voluntário... ajudar pessoas que precisam e muitas vezes se encontram em situações muito piores que a nossa, faz com que a gente sinta-se muito bem, recompensado por poder ser útil a humanidade e ajudando um irmãozinho que talvez não tenha recebido 10% das oportunidades e da luz que nós tivemos ao longo da vida.

Cara, se puder continue o tratamento e não deixe de pedir ajuda nos momentos mais necessários... Tem muito profissional bom por aí, psiquiatra e psicologo, que dedica a sua vida a estudar o assunto, pessoas boas que não objetivam só o lucro e tem todas as condições de nos ajudar da melhor forma possível. O "remédio" pode ser "amargo", mas cura ou pelo menos alivia a dor, acredite.

Enfim mano, desejo que tu siga firme e forte nessa vida. Muita sorte, saúde, paz e amor pra ti! Não desista nunca!!!!

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 24 Nov 2014 21:39

codematrixbr escreveu: Bem hoje consigo falar com certa naturalidade acerca de algo que me trouxe bastante dor no passado,
Postura admiravel, de campeao! Força brother! Todos merecem ser feliz!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Responder