Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
F1 na mão de americanos?! Hummm... não sei não...
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Indy é horrível
O que tem de mais moderno é Moto GP
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Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Duas mudanças que eu gostaria de ver.
Primeira: Três carros por equipes; sendo que apenas os dois primeiros pontuariam para o campeonato de construtores; para de pilotos todos 3.
Segunda: Duas baterias; Como na GP 2; Grid invertido.
Primeira: Três carros por equipes; sendo que apenas os dois primeiros pontuariam para o campeonato de construtores; para de pilotos todos 3.
Segunda: Duas baterias; Como na GP 2; Grid invertido.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Problema nesse caso é o custo, tem equipe que mal consegue manter dois carros.Opinião escreveu:Duas mudanças que eu gostaria de ver.
Primeira: Três carros por equipes; sendo que apenas os dois primeiros pontuariam para o campeonato de construtores; para de pilotos todos 3.
Segunda: Duas baterias; Como na GP 2; Grid invertido.
VERSÃO 2.0
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Custo, problema?
Três - Ferraris.
Três - Mercedes.
Três - McLarens.
Três - Red Bulls (Red Bull, hoje tem quatro carros).
Duas - Willians.
Duas - Force India.
Duas - Renault.
Duas - Haas.
Duas - Sauber.
As principais tem centros esportivos de F1; que comportariam tranquilamente vide as sedes das McLaren e Ferrari (Mercedes é uma marca ligada ao esporte a motor desde sempre, não vejo impacto financeiro); A Red Bull, diminuiria seus gastos cortando de 4 para 3.
As demais equipes continuariam com dois bólidos; Vale lembrar que antigamente tinha equipe com apenas 01 carro no grid.
A exclusão na pontuação do terceiro carro em nada puniria as equipes que tenham dois carros.
Num cenário utópico poderia ter:
Alonso - Vettel - Raikkonnen (Ferrari).
Hamilton - Rosberg - Bottas (Mercedes).
Ricciardo - Verstapen - Grosjean (Red Bull).
Hulkenberg - Farfus - Di Resta - (Mclaren).
Três - Ferraris.
Três - Mercedes.
Três - McLarens.
Três - Red Bulls (Red Bull, hoje tem quatro carros).
Duas - Willians.
Duas - Force India.
Duas - Renault.
Duas - Haas.
Duas - Sauber.
As principais tem centros esportivos de F1; que comportariam tranquilamente vide as sedes das McLaren e Ferrari (Mercedes é uma marca ligada ao esporte a motor desde sempre, não vejo impacto financeiro); A Red Bull, diminuiria seus gastos cortando de 4 para 3.
As demais equipes continuariam com dois bólidos; Vale lembrar que antigamente tinha equipe com apenas 01 carro no grid.
A exclusão na pontuação do terceiro carro em nada puniria as equipes que tenham dois carros.
Num cenário utópico poderia ter:
Alonso - Vettel - Raikkonnen (Ferrari).
Hamilton - Rosberg - Bottas (Mercedes).
Ricciardo - Verstapen - Grosjean (Red Bull).
Hulkenberg - Farfus - Di Resta - (Mclaren).
- Soothsayer
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu sei, mas só recentemente percebi que ele é pequeno até pros padrões da F1. Essa imagem aqui ilustra bem isso:MH92 escreveu:Pô, quase todo piloto de F1 é anão por conta das restrições de peso. Os que são mais altos tem que fazer umas dietas fudidas pra não ganhar peso.

PS - Por sinal, ele não tem a altura do Messi... O Messi é mais alto que ele!

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- semchinelo
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Krl, eu sou 4cm mais alto que o Zaca kkkkkkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Engraçado que isso poderia ser uma puta vantagem pro Massa, já que ele sendo menor não precisaria se matar no regime pra ficar no peso ideal, ou então ficar com o imc igual ao desses caras mais alto e ficar com o carro até uns 10 kg mais leve (deve fazer uma boa diferença), mas na prática nunca vi isso...Lembro que em 2005/2006 o Kimi tinha uns 10 kg a menos que o Montoya e o pessoal dizia que dava uma boa diferença...E o Massa tem um companheiro gordaralho igual ao Montoya, mas ainda assim leva sarrafo.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
todos os carros tem o mesmo peso não?! são colocados contrapeso, ser menor faz diferença de ser mais confortável no Cockpit
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Tu é um anão cara rsrssemchinelo escreveu:Krl, eu sou 4cm mais alto que o Zaca kkkkkkkkkkkkkk
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu acho que eles só exigem um peso mínimo pro carro. E, se for assim como eu estou pensando, o piloto mais leve teria vantagem porque ele não precisaria se matar pra atingir este peso mínimo (que é um valor que já fica no limite, tanto é que pilotos altos sempre reclamaram). Além disso, em carros iguais, o piloto mais leve teria o carro mais leve e ganharia alguns milésimos...Nile escreveu:todos os carros tem o mesmo peso não?! são colocados contrapeso, ser menor faz diferença de ser mais confortável no Cockpit
Mas se eles realmente compensarem tudo com contrapeso, aí fica elas por elas (pensando bem seria até mais justo, mas esperar justiça de uma categoria onde um carro chega a ser 3 segundos mais rápido que outro é difícil hehehe)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Que tem contrapeso temSmilodon escreveu:Eu acho que eles só exigem um peso mínimo pro carro. E, se for assim como eu estou pensando, o piloto mais leve teria vantagem porque ele não precisaria se matar pra atingir este peso mínimo (que é um valor que já fica no limite, tanto é que pilotos altos sempre reclamaram). Além disso, em carros iguais, o piloto mais leve teria o carro mais leve e ganharia alguns milésimos...
Mas se eles realmente compensarem tudo com contrapeso, aí fica elas por elas (pensando bem seria até mais justo, mas esperar justiça de uma categoria onde um carro chega a ser 3 segundos mais rápido que outro é difícil hehehe)
Mas tb deve existir um peso máximo que o atleta pode atingir
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Dei uma pesquisada aqui e achei isso:Nile escreveu:Que tem contrapeso tem
Mas tb deve existir um peso máximo que o atleta pode atingir
Fórmula 1 libera mais 'comilança' e alivia pilotos 'gordinhos'
Depois de muita reclamação, o regulamento de 2015 da Fórmula 1 vai facilitar a vida dos ‘gordinhos'. A categoria aumentou o peso minímo entre carro e piloto para 702 quilos, dez a mais que na última temporada, quando houve gente passando mal para se manter na dieta.
Em 2014, o francês Jean-Eric Vergne, por exemplo, revelou que foi parar no hospital tentando perder peso. "Estive no hospital entre os GPs da Austrália e da Malásia por falta de água e um pouco da falta de quase todo o resto. Eu estava muito fraco", disse ele, no mês de abril.
A situação de Vergne ficava ainda pior porque seu companheiro de Toro Rosso, o russo Daniil Kvyat, era bem mais leve e conseguiu certa vantagem na pista. "A diferença de peso entre eu e meu colega estava me fazendo perder quatro décimos por volta", explicou Vergne
Na última temporada, com suas novas regras, a FIA, que comanda o circo da Fórmula 1, também anunciou aumento do peso necessário para os carros, mas os pilotos seguiram achando que o limite de 692 kg ainda estava bem abaixo do que seria considerado ideal.
"Francamente, essa situação é estúpida. Os carros de Fórmula 1 são muito difíceis de serem pilotados, e nós (pilotos) precisamos de todas as nossas habilidades. Ser forçado a perder peso não é bom", opinou o francês, que em 2015 não estará no grid da Fórmula 1.
Segundo Vergne, que será piloto de desenvolvimento na Ferrari, os pilotos se reuniram em 2014 para discutir a mudança na regra do peso, mas sem um consenso. "Alguns pilotos mais leves querem manter sua vantagem", cutucou o ‘gordinho'.
A polêmica em relação ao peso dos pilotos teve início em 2009, com a introdução do KERS na categoria, que aumentou o peso do conjunto em 25 e 40 quilos. O mínimo exigido pela FIA, contudo, seguiu nos mesmos 605 kgs que vigoravam antes da inclusão do sistema.
A maior desvantagem dos 'gordinhos' se dava nos ajustes do carro. Pilotos mais leves, por exemplo, permitiam que os engenheiros 'gastassem' mais dos quilos permitidos em lastros, que ajudam na melhor distribuição de peso no cockpit.
http://espn.uol.com.br/noticia/474328_f ... -gordinhos
Ou seja, pilotos mais leves levam vantagem por ficar com o carro mais leve, ou na utilização de contrapeso (que parece ser utilizado para melhorar o ajuste do carro e não por obrigação, segundo a matéria).
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mas se o peso do carro mais do cara or menor q 702kg, passa a ser obrigatorioSmilodon escreveu:Dei uma pesquisada aqui e achei isso:
Fórmula 1 libera mais 'comilança' e alivia pilotos 'gordinhos'
Depois de muita reclamação, o regulamento de 2015 da Fórmula 1 vai facilitar a vida dos ‘gordinhos'. A categoria aumentou o peso minímo entre carro e piloto para 702 quilos, dez a mais que na última temporada, quando houve gente passando mal para se manter na dieta.
Em 2014, o francês Jean-Eric Vergne, por exemplo, revelou que foi parar no hospital tentando perder peso. "Estive no hospital entre os GPs da Austrália e da Malásia por falta de água e um pouco da falta de quase todo o resto. Eu estava muito fraco", disse ele, no mês de abril.
A situação de Vergne ficava ainda pior porque seu companheiro de Toro Rosso, o russo Daniil Kvyat, era bem mais leve e conseguiu certa vantagem na pista. "A diferença de peso entre eu e meu colega estava me fazendo perder quatro décimos por volta", explicou Vergne
Na última temporada, com suas novas regras, a FIA, que comanda o circo da Fórmula 1, também anunciou aumento do peso necessário para os carros, mas os pilotos seguiram achando que o limite de 692 kg ainda estava bem abaixo do que seria considerado ideal.
"Francamente, essa situação é estúpida. Os carros de Fórmula 1 são muito difíceis de serem pilotados, e nós (pilotos) precisamos de todas as nossas habilidades. Ser forçado a perder peso não é bom", opinou o francês, que em 2015 não estará no grid da Fórmula 1.
Segundo Vergne, que será piloto de desenvolvimento na Ferrari, os pilotos se reuniram em 2014 para discutir a mudança na regra do peso, mas sem um consenso. "Alguns pilotos mais leves querem manter sua vantagem", cutucou o ‘gordinho'.
A polêmica em relação ao peso dos pilotos teve início em 2009, com a introdução do KERS na categoria, que aumentou o peso do conjunto em 25 e 40 quilos. O mínimo exigido pela FIA, contudo, seguiu nos mesmos 605 kgs que vigoravam antes da inclusão do sistema.
A maior desvantagem dos 'gordinhos' se dava nos ajustes do carro. Pilotos mais leves, por exemplo, permitiam que os engenheiros 'gastassem' mais dos quilos permitidos em lastros, que ajudam na melhor distribuição de peso no cockpit.
http://espn.uol.com.br/noticia/474328_f ... -gordinhos
Ou seja, pilotos mais leves levam vantagem por ficar com o carro mais leve, ou na utilização de contrapeso (que parece ser utilizado para melhorar o ajuste do carro e não por obrigação, segundo a matéria).
e, como disse a materia, antes do KERs era 600 e poucos
se o cara conseguir usar lastro pra melhor diatribuicao de peso e baixarvo CG, jah tras grande vantagem. tanto em aceleracao na saida de curvas, frenagens, velocidade em curvas, desgaste de pneus e afins
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Re: RE: Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Kkkkkkkk!!!semchinelo escreveu:Krl, eu sou 4cm mais alto que o Zaca kkkkkkkkkkkkkk
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