“Não é de propósito”, diz Jones sobre dedada nos olhos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

“Não é de propósito”, diz Jones sobre dedada nos olhos

Mensagem por Old Logan » 12 Ago 2014 13:12

“Não é de propósito”, diz Jones sobre dedada nos olhos dos adversários
Campeão peso-meio-pesado afirma que não joga sujo e que luta usando seu instinto, mas confessa que precisa evitar tocar os olhos dos oponentes
Por Combate.com
Las Vegas, EUA

Imagem
Jones frisa que não é desleal (Foto: Evelyn Rodrigues)

Ao longo de sua carreira, o campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones, tem sido duramente questionado pelo hábito de lutar com a palma da mão na cabeça dos adversários para manter a distância. No combate contra Glover Teixeira, em abril passado, pelo UFC 172, “Bones” foi novamente alvo de críticas por ter lutado com a mão aberta, acertando o olho do oponente com os dedos mais de uma vez.
Apesar de sempre defender Jones nesse quesito, afirmando que as pessoas têm uma reação exagerada à forma como o atleta luta, o presidente do UFC, Dana White, admitiu na coletiva de imprensa pós-UFC 172 que as dedadas nos olhos dos adversários eram perigosas e que o campeão precisava parar de fazer isso. Em entrevista ao programa “The MMA Hour” nesta segunda-feira, Jones se defendeu das críticas:
- Eu sei que eu faço isso, e que recebo muitas críticas por causa disso, mas não é de propósito. Se você assiste às minhas lutas, muitas vezes, quando os caras recebem dedadas no olho, é em função de eu estar esticando o meu braço em defesa. Eu coloco as mãos na testa das outras pessoas para manter a distância. Foi isso que vocês viram no duelo contra o Glover, mas dizer que eu acerto o olho dos meus adversários de propósito não é verdade - disse “Bones”.
O lutador também afirmou que vai trabalhar para que o incidente não volte a acontecer em seus duelos:
- Eu não digo que seja sujo, mas é algo que eu faço instintivamente, que eu preciso trabalhar e melhorar. Apenas acontece.
Aos 27 anos de idade, Jones tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. Invicto há 11 lutas, o atleta está escalado para realizar a sua oitava defesa de cinturão contra o ex-peso-pesado e ex-campeão do Strikeforce, Daniel Cormier. O duelo acontece no próximo dia 27 de setembro, em Las Vegas.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... arios.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: “Não é de propósito”, diz Jones sobre dedada nos olhos

Mensagem por Old Logan » 12 Ago 2014 13:13

tem q começar a tirar ponto dele...contra o glover foi absurdo ele não perder 1 ponto
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 12 Ago 2014 17:56

A partir do momento que ele estica o braço, com a mão aberta, para manter distância, ele está errado porque é só fazer isso de punho fechado.
Muitas lutas do ufc, estão tendo dedo no olho, a partir do momento que os juízes começarem a descontar ponto isso acaba rapidamente.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 12 Ago 2014 20:05

Se é de propósito ou não, não dá para saber. Perigoso é.

Agora, para mim, o único culpado disso tudo são os árbitros, é só começarem a tirar pontos e desclassificar que eu duvido como o Jones para com isso na hora.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 12 Ago 2014 20:57

Acho que o Jones é inclusive um lutador com "fair play"várias vezes na luta contra o Glover o protetor bucal dele caiu e ele esperou várias vezes até ser recolocado.Mas acho que um ponto descontado faria com que ele aprendesse mais rápido.Imagina na luta contra o Gustavson se ele perdesse 2 pontos.Acho que aprenderia :)
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Ago 2014 07:22

Eh de propósito pq acontece muitas vezes.

Faz para inibir o cara de encurtar

E a culpa tb eh doa juizes q deixam rolar
Imagem

Responder